Bem, vamos lá, estou com azia... mas o encanto da MotoGP é esse mesmo, onde o piloto vale mais que a moto, e por vezes temos circunstâncias que nos dão classificações como a de hoje.
Parecia e estava desejando que o Miller se borrifasse, e ele tira um coelho da cartola logo quando as coisas são a sério... e deixa o Binder a milhas... uau... melhor estreia era impossível.
Desilusão portuguesa, as Aprilia oficiais são boas, as satélite pareciam bem encaminhadas nos treinos, afinal estão nas últimas posições...
Ainda falta a qualificação, mas na corrida, só deve dar Ducati, vamos ver se alguma Aprilia ou Yamaha consegue intrometer-se no Top5.
Também estou aziado. Mas aquelas trocas e baldrocas de moto... talvez sejam dores de crescimento da equipa;
Não fiquei aborrecido pelo Miller, nada disso. Teria ficado se fosse o Binder.
Fiquei com a impressão de que tudo correu mal ao Miguel, e tudo correu bem ao Miller...
O mais aziado deve ser mesmo o Binder...
Repara que as KTM estão quase todas no fundo da tabela, o Miller fez ali um milagre qualquer.
Agora a pergunta é: descobriu a pólvora? Ou é uma coisa momentânea e depois a realidade é abaixo do Top10?
Não esquecer que por vezes na MotoGP há circunstâncias do arco da velha, tipo Stoner, a Ducati não valia nada e aquilo foi um casamento perfeito. Outro exemplo, o Marquez, só ele é que sabia andar com aquela Honda.
Se as Aprilia oficiais andarem lá na frente, é uma questão de dois ou tres GP e a RNF tambem irá andar...
A teoria diz que seria o inverso, com o passar dos GPs, as motas de fábrica ganham competitividade enquanto as motas satélite com motas anteriores, começam a "ficar para trás" com a falta de updates.
Supostamente neste momento a RNF relativamente ás outras marcas, está com a mota mais competitiva que alguma vez vai ter. Daqui pra frente as motas de fábrica vão ficando cada vez mais rapidas, não só pelos updates, mas também cada vez mais as equipas vão "desbloqueando" e aprendendo o potencial da nova mota. Isso foi muito notório com o Bagnaia no ano passado.
Repara que as KTM estão quase todas no fundo da tabela, o Miller fez ali um milagre qualquer.
Agora a pergunta é: descobriu a pólvora? Ou é uma coisa momentânea e depois a realidade é abaixo do Top10?
Não esquecer que por vezes na MotoGP há circunstâncias do arco da velha, tipo Stoner, a Ducati não valia nada e aquilo foi um casamento perfeito. Outro exemplo, o Marquez, só ele é que sabia andar com aquela Honda.
é sempre a mesma treta... há sempre alguma teoria para rebaixar os resultados da KTM... Outro dia era o Binder que tinha feito uma volta canhão e era impossível fazer melhor, Hoje o jack tira 7 décimas a esse tempo e já há outro milagre a acontecer... Quando o Miguel ganhava lá corridas não era milagre, era talento...
Quando o Miguel lá estava, sabotavam a mota do Miguel, ou o Miguel andava a trabalhar todos os fins de semana para o Binder...
A verdade é que a KTM quando teve pilotos, andou... a KTM não tem sido uma Honda que só andava com o Marc ou uma Yamaha que só anda com o Quartararo.... O Miguel ganhou lá 5 provas, o Pol fez uns poucos de pódios, o Binder também já lá ganhou provas, e o Jack que está longe de ser o maior talento do grid, afinal também sabe andar com aquilo....
A Tech3 claro que não anda nada, a KTM é uma mota difícil e tinha 2 rookies. Agora tem outro rookie e um piloto que nunca ganhou uma corrida. Sem pilotos não há resultados
Mas claro... tuga sendo tuga, é preciso perpetuar o mito da "KTM é uma mer**" para justificar que o Miguel só não é tetra-campeoão do mundo por causa da Mota... estivesse ele noutra mota, e em 20 corridas ganhava 20...
Este ano vai haver muitos sapos para engolir... mas uma coisa é certa, desta vez os portugueses vão poder dizer "o miguel não tem a mesma mota que os colegas de marca", só que desta vez têm razão.
Hoje lemos disto "o piloto vale mais que a mota"... Claro, o miller um pilotaço cheio de sucesso em MotoGP, que na melhor mota/equipa da grelha, fez 3 vitórias em 2 épocas, enquanto o colega fez 12.
O Miller fez tudo, a mota não vale um crl 😅 E o Marc Marquez deve ser uma valente cagada, porque o piloto é que conta... O Miller na Honda talvez fosse campeão... No meio disto tudo a Ducati ainda não presta.
Uma espécie em barda nos ultimos anos em todos os desportos
Nisso aí a fanbase portuguesa é a pior de todas... não existe mais nenhum país onde os adeptos fazem raids a destilar ódio ás redes sociais onde o piloto reside...
Está toda a gente "aziada" e eu pelo contrário não estou nada aziado, estou muito contente de ver que afinal somos capazes de ter mais motas e mais pilotos a disputar por lugares que pensavamos ser impossível. Talvez isto não seja um passeio Bagnaia/quartararo todos os fins de semana, e promete uma excelente época
Há motas melhores que outras, mas está visto que no dia certo, no momento certo, acho que qualquer marca pode vencer. As hondas ficaram lá mais para trás, mas eu acho que há ali margem de melhoria, especialmente com a possivel chegada do quadro Kalex.
O Mir parece com vontade de provar que 2020 não foi só sorte, anda a rodar à frente do Marc, e sem andar a procurar slip streams. A Honda está sem mota, mas tem um bom leque de pilotos (excepção do nakagami).
Chega de ver "miguelGP" isto é "MotoGP"... Todos queremos ver o Miguel a ter bons resultados, e eu não sou diferente, mas em primeiro de tudo está o desporto, porque os pilotos vão e vêm, mas as corridas ficam, e o MotoGP acho que está de boa saúde e 2023 promete! O Miguel no dia certo também vai lá estar...
Comentário