Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do DTM

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comentário


      Formula 1 Portugal

      António Félix da Costa 4º no DTM!

      O piloto português conseguiu chegar à fase final da qualificação e estabeleceu o terceiro tempo, tendo depois sido penalizado por ir além dos limites da pista.

      Estreia muito positiva para Félix da Costa no campeonato alemão de turismos, mostrando que não teve dificuldades na adaptação ao M4 e ao DTM.

      Amanhã a corrida tem transmissão em direto na Sporttv2 às 12h30.




      Comentário



        Adrien #Tambay wins the first qualifying of the season! DTM | Adrien Tambay to start from pole position for season opener

        Comentário



          A minha motivação é enorme e estou ansioso pelo inicio do fim-de-semana no meu BMW M4 DTM. Tratando-se de um campeonato tão competitivo, com um nível de pilotos de topo mundial e por ser a minha estreia no DTM é dificil prever resultados mas nesta primeira corrida quero essencialmente aprender o mais possivel e se possivel trazer alguns pontos para casa!

          Comentário


            Comentário


              DTM – Hockenheim: AFC - promessa não cumprida
              Data: 04/05/2014 14:10



              "António Félix da Costa esteve a um passo de alcançar um pódio na sua estreia no DTM, que ocorreu hoje em Hockenheim, mas um erro acabou por impedi-lo de alcançar um bom resultado numa corrida vencida por Marco Wittmann.

              O português arrancou bem, mantendo o quarto posto, e com os pneus macios, conseguiu ascender ao terceiro posto, por troca Bruno Spengler – com borrachas mais duras.

              Mais tarde o piloto da Red Bull haveria de perder um lugar para Timo Scheider, que estava mais forte no final do stint com as borrachas de opção, caindo uma posição ainda nas boxes, desta feita para benefício de Timo Glock.

              No entanto, o Félix da Costa mostrou-se muito forte com os pneus prime e rapidamente suplantou o seu colega de equipa, colocando o seu foco em Scheider que continuava no terceiro posto mas tinha cavado uma vantagem de quase três segundos.

              O piloto do M4 foi recuperando terreno, colando-se à traseira do outro carro de Munique e na trigésima terceira volta desferiu um ataque no gancho de Hockenheim, mas a manobra foi demasiado optimista por parte de António Félix da Costa que embateu no carro do alemão.

              O português foi obrigado a rumar às boxes com danos na frente/esquerda do seu BMW para trocar o pneu do mesmo lado. Mais tarde acabaria por ser penalizado com um drive-through, decidindo abandonar uma prova desapontante mas que foi muito prometedora.

              Marco Wittmann estreou-se a vencer no DTM depois de ter dominado completamente a corrida, cruzando a linha de meta com quase treze segundos de vantagem sobre Mattias Ekstrom, autor de uma recuperação notável e beneficiando do incidente entre Félix da Costa e Scheider para subir posições.

              Adrien Tambay, que rodou a maior parte da corrida no segundo posto, terminou no degrau mais baixo do pódio, dado ter sentido algumas dificuldades com os pneus na ponta final da prova.

              O melhor dos homens da Mercedes foi Pascal Wehrlein, que não foi além do décimo primeiro posto a mais de cinquenta segundos de Wittmann."Em www.sportmotores.com

              Comentário



                Comentário


                  Foi uma pena a corrida do AFC ter terminado assim. Foi um erro típico de rookie junto com alguma ansiedade em querer mostrar serviço. Mais importante que isso foi o andamento que mostrou e a diferença gigantesca para os outros rookies. Estes erros vão desaparecendo (ou diminuindo) com a experiência mas o andamento para ganhar corridas está lá e com a regularidade as vitórias vão aparecer.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                    Foi uma pena a corrida do AFC ter terminado assim. Foi um erro típico de rookie junto com alguma ansiedade em querer mostrar serviço. Mais importante que isso foi o andamento que mostrou e a diferença gigantesca para os outros rookies. Estes erros vão desaparecendo (ou diminuindo) com a experiência mas o andamento para ganhar corridas está lá e com a regularidade as vitórias vão aparecer.
                    Atenção que a diferença não foi assim tão "gigantesca" para com outros rookies...a não ser que falemos apenas os da Mercedes...mas tb a Mercedes ficou a anos-luz de tudo e todos...dito isto, atenção ao Nico Muller....até pq a Audi parece ter um carro mais equilibrado....mas veremos no final do ano...de fora...fica a Mercedes.

                    P.S. Que pena é ver um tipo que acho que merecia ter ficado na F1 como o Di Resta a se arrastar na cauda do pelotão do DTM......

                    Comentário


                      Li numa entrevista o outro puto o Albuquerque dizer que no DTM a sorte é conta muito na equação.Claro que nessa entrevista pareceu-me um pouco desabafo por não ter sido bem sucedido no DTM mas fica a nota.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                        Atenção que a diferença não foi assim tão "gigantesca" para com outros rookies...a não ser que falemos apenas os da Mercedes...mas tb a Mercedes ficou a anos-luz de tudo e todos...dito isto, atenção ao Nico Muller....até pq a Audi parece ter um carro mais equilibrado....mas veremos no final do ano...de fora...fica a Mercedes.

                        P.S. Que pena é ver um tipo que acho que merecia ter ficado na F1 como o Di Resta a se arrastar na cauda do pelotão do DTM......
                        O Nico Müller (Audi) foi 16º e o Maxime Martin (BMW) foi 20º. O único rookie Mercedes era o Petrov que foi 17º. Com o AFC em pista ainda estavam um lugar mais para trás. No final, obviamente conseguiram um resultado melhor. Em andamento, diferença maior era difícil.

                        Comentário



                          6 hours ago
                          DTM


                          Timo Scheider – da Costa incident ‘no way acceptable’


                          "Audi’s Timo Scheider has described his Hockenheim clash with DTM rookie Antonio Felix da Costa as “no way acceptable.”

                          Scheider – the 2008 and 2009 DTM champion - had moved through the field from ninth to third in his Phoenix Audi RS 5 DTM, and even after the mandatory pitstop, was on course for a podium finish.

                          However, Scheider’s strong performance was undone on lap 34. BMW DTM rookie Antonio Felix da Costa – who was having an equally impressive race on his DTM debut – outbraked himself going into the hairpin, and spun Scheider 360 degrees.

                          While Scheider then dropped to fifth (he eventually finished 9th) and da Costa received a race-ruining drive-through penalty for the collision, Scheider believes the punishment should have been more severe – the incident occurred under yellow flags which were being waved as a result of Edoardo Mortara’s stricken Audi at the side of the track.

                          “That was completely stupid” Scheider told Speedweek.com. “[What da Costa did] was in no way acceptable.

                          “In the race incidents can happen, but when there are yellow flags being waved, this is a no-go. What would have happened if there were marshals on the track?

                          “I think the stewards should have a word with him about this, [and] I hope someone opens his eyes.”

                          Audi’s head of DTM Dieter Gass was also critical of da Costa and added: “What da Costa did today – rookie or not – simply shouldn’t happen.

                          “He’s driven many races, so when a car is stationary under yellow flags, he knows what to do.”"Em TouringCarTimes | Timo Scheider – da Costa incident ‘no way acceptable’

                          Comentário


                            Comentário



                              (Aprove)

                              Comentário


                                Comentário


                                  Comentário


                                    Eu vou, eu vou, depois conto como foi.

                                    Comentário


                                      Comentário


                                        Na Alemanha qual é a recepção à competição do público?, há acompanhamento de que título motorizado e/ou desportivo?, qual é a marca alemã que tem maior impacto no DTM?, a abertura a marca concorrente europeia é tida como uma oportunidade de maior expansão da competição?,

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por now Ver Post
                                          Eu vou, eu vou, depois conto como foi.
                                          E se puderes...a reportagem com fotos sff!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                            Na Alemanha qual é a recepção à competição do público?, há acompanhamento de que título motorizado e/ou desportivo?, qual é a marca alemã que tem maior impacto no DTM?, a abertura a marca concorrente europeia é tida como uma oportunidade de maior expansão da competição?,
                                            Não se nota pelos circuitos sempre cheios de gente a agitar bandeiras e a soprar na corneta? Sempre me lembro de ser assim.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por now Ver Post
                                              Há algum sitio onde se venda isso em Portugal?

                                              Comentário


                                                E a questão de expansão do campeonato via EUA e Ásia com a questão de uniformidade de regulamento?, marca não alemã em competição?, acredito que seja um campeonato em circuito muito apreciado no mercado interno,

                                                Comentário


                                                  Vou tentar responder o melhor possível.


                                                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                  Na Alemanha qual é a recepção à competição do público?, há acompanhamento de que título motorizado e/ou desportivo?, qual é a marca alemã que tem maior impacto no DTM?, a abertura a marca concorrente europeia é tida como uma oportunidade de maior expansão da competição?,
                                                  Bem a recepção parece-me bastante boa. Os autódromos ficam sempre lotados, e nas rádio estão sempre a oferecerem bilhetes. Embora o futebol seja sempre o primeiro desporto, arrisco a dizer que em 2º fica o DTM. O resto não te consigo responder, mas talvez domingo a noite já tenha alguma ideia...

                                                  Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                  E se puderes...a reportagem com fotos sff!
                                                  Sim vou levar a minha Nikon com duas objectivas. Fiquei num bom local. Na bancada logo na curva do final da recta da meta. Além disso ainda tenho direito a ir ao paddock.

                                                  Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                                  Há algum sitio onde se venda isso em Portugal?
                                                  Olha não faço ideia, eu em Portugal acho que nunca vi esta revista a venda.

                                                  Comentário


                                                    A edição especial referente ao DTM é vendida à parte da própria revista?, é edição própria?, é que o título alemão tem colocação aqui como outro tanto.

                                                    Comentário


                                                      É um edição a própria, dedicada apenas e só aos 30 anos do DTM. Aqui tem um custo de 6,90 euros, e que não é nada caro para o calhamaço que é. E tem carros que não sabia que correram no DTM, como o Volvo 240 Turbo ou o Rover Vitesse. Ah e também tem as spec's.

                                                      „30 Jahre DTM“ – auto motor und sport bedankt sich mit einer Sonderedition - Bereich: Automobil, Pressemitteilungen - Motor Presse Stuttgart


                                                      Ah e pelo que vi, a revista normal parece que se vende em Portugal.

                                                      Comentário


                                                        Comentário


                                                          Mais 1 grande qualificação para o AFC. 4º lugar.

                                                          Comentário


                                                            P4 para Da Costa e segundo melhor BMW.

                                                            Comentário


                                                              Muito boa qualificação agora concretizar uma boa corrida...isso é o que falta...bora lá

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X