Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do DTM

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A presente temporada termina amanhã, no circuito de Hockenheim, como é habitual. Os dois pilotos ainda em luta pelo título são Timo Scheider da Audi e Paul Di Resta da Mercedes e estão separados apenas por dois pontos.

    Os primeiros oito pilotos da grelha de partida para amanhã:

    01 Mattias Ekström (Audi) 1:32.244
    02 Paul di Resta (Mercedes) +0.040
    03 Timo Scheider (Audi) +0.248
    04 Jamie Green (Mercedes) +0.371
    05 Bernd Schneider (Mercedes) +0.436
    06 Bruno Spengler (Mercedes) +0.525
    07 Martin Tomczyk (Audi) +0.686
    08 Tom Kristensen (Audi) +0.761


    De referir também que é a última corrida de Bernd Schneider, o veterano do DTM, que nele corre desde 1991 quando foi substituir M. Schumacher. É o piloto com mais títulos (1995, 2000, 2001, 2003, 2006) e vitórias na disciplina, tendo este ano vencido a prova de Nurburgring.
    De 1997 a 1999, anos de interregno do DTM, correu no campeonato FIA-GT e em Le Mans com o CLK-GTR.

    Comentário


      Gostava de ver essa corrida.

      A que horas e em que canal se pode ver?



      Cpts e Viagens Seguras.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
        Gostava de ver essa corrida.

        A que horas e em que canal se pode ver?



        Cpts e Viagens Seguras.
        Em directo, dá no MotorsTV às 13h. Na SportTV também acho que dá mas se não me engano, é em diferido. Num canal alemão também dá, acho que é o ZDF.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Zell Ver Post
          Em directo, dá no MotorsTV às 13h. Na SportTV também acho que dá mas se não me engano, é em diferido. Num canal alemão também dá, acho que é o ZDF.
          Ok, obrigado.




          Cpts e Viagens Seguras.

          Comentário


            Scheider campeão.

            É o que dá colocarem o Di Resta na F1 antes de lá chegar...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
              Scheider campeão.

              É o que dá colocarem o Di Resta na F1 antes de lá chegar...
              O que queres dizer? Que o Di Resta não foi campeão porque testou um F1?

              Comentário


                A corrida acabou por ser um pouco monótona. O pouco interesse que teve foi na primeira volta e depois foi o suspense da possibilidade de os dois candidatos ao título travarem um duelo em pista, visto que rodavam em tempos semelhantes mas sem ameaça de posição.
                O que eu temia, aconteceu, apesar de não ter sido tão grave. O sr. Ekström (e a Audi) já nos habituou a algum jogo sujo quando há alguma coisa em jogo.
                No arranque, deixou o Scheider, seu colega de marca, ir embora, como é natural. O que não devia ser natural e não é com certeza bonito nem bom para o desporto é fazer o candidato da marca rival perder o máximo de tempo possível, fazê-lo perder algumas posições, através de bloqueios, encostá-lo quase para fora da pista, sem se importar se era ultrapassado pelo resto do pelotão.
                Quando o Di Resta conseguiu passá-lo, já com algumas mazelas no Mercedes (supostos brake-tests) que deveriam afectar a aerodinâmica, já o Scheider estava a alguns segundos de distância. Conseguiu reduzir alguma distância e antes da segunda paragem estava a 2s dele. Parou na boxe, tendo demororado 3.2s. Quando voltou à pista, foi travado pelo Tomczyk, pelo que depois de o ter ultrapassado e da paragem do Scheider na boxe na volta seguinte (3,3s) ficou a uns 6s dele. Ou seja, fizeram-no perder 4s numa volta ou duas, não tenho a certeza. Amputaram completamente qualquer possibilidade de haver um duelo entre os candidatos.
                Obrigado, Audi, por demonstrarem mais uma vez que interessa é ganhar, não interessa como.
                O Scheider merece inteiramente o título pela consistência, pela performance e pelo comportamento em pista. O mesmo não se pode dizer de muitos colegas seus (ao longo da temporada) e da marca para que trabalha.
                Editado pela última vez por Zell; 27 October 2008, 14:08.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                  O que queres dizer? Que o Di Resta não foi campeão porque testou um F1?
                  Nada disso.

                  Quero dizer que a partir de certa altura começou-se a falar imenso dele ir para a F1, o que achoi negativo para quem anda em luta pelos campeonatos.

                  É que tal como o Hamilton 07, enqto não há certeza matemática, não se é campeão. E o Di Resta devia no minimo ter afastado tudo e mais alguma coisa que produzisse distracções.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                    Nada disso.

                    Quero dizer que a partir de certa altura começou-se a falar imenso dele ir para a F1, o que achoi negativo para quem anda em luta pelos campeonatos.

                    É que tal como o Hamilton 07, enqto não há certeza matemática, não se é campeão. E o Di Resta devia no minimo ter afastado tudo e mais alguma coisa que produzisse distracções.
                    Sim, mas acho que isso não teve implicação nenhuma em ter perdido o campeonato. Ele reduziu imenso a desvantagem no campeonato nas últimas corridas. E neste fim de semana, fez uma boa qualificação e uma boa corrida. Podia ter discutido sem qualquer problema a vitória da corrida e do campeonato, não fossem factores "externos".

                    Comentário


                      DTM e campeonato japonês de Super GT poderão unir esforços - Autosport.pt

                      Isto é que era um espectáculo, ter NSX, GTR, Lexus no DTM.

                      Quando dessem conta, tinham o melhor campeonato do mundo de turismos

                      Comentário


                        Por um lado vejo isso com bons olhos poque o DTM anda algo morto. Mas por outro como um desvirtuamento do mesmo. O DTM é tradicionalmente um campeonato alemão com umas corridas fora do país. Visitam pistas que só campeonatos com menos visibilidade visitam. É um campeonato com carros "familiares" ou coupés derivados destes. Um NSX ou um 370Z, por exemplo, não se enquadra aqui. Isso é muito "Gran Turismo"... Mas aguardo para ver o regulamento, se isso vier a concretizar-se.

                        Comentário


                          A questão é que em termos de potência pura, os japoneses só têm mais 50cv.

                          E o DTM, após os CLK, TT-R e Astra Coupe enveredou pelos 4 portas mas aquilo é só fachada pois aquilo são protótipos.

                          Ou seja, a diferença é bem menor do que parece (Ok, em termos de motores a diferença não é só 50cv), mas dado que nada tem a haver com os carros de estrada, são diferenças que a meu ver podem ser ultrapassadas se quiserem.

                          É que se a Mercedes ou a Audi desistirem do DTM, o campeonato corre o risco de voltar a acabar.

                          Se os japoneses tiverem interesse, podem mesmo revitalizar os GT1... além de termos DTM com NSX, GTR e Lexus, já pensaram o que era ter em LeMans estas cinco marcas na classe GT1

                          Mas isso já era sonhar demasiado. Ver o DTM com pelo menos 3 marcas já eram bom

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                            A questão é que em termos de potência pura, os japoneses só têm mais 50cv.

                            E o DTM, após os CLK, TT-R e Astra Coupe enveredou pelos 4 portas mas aquilo é só fachada pois aquilo são protótipos.

                            Ou seja, a diferença é bem menor do que parece (Ok, em termos de motores a diferença não é só 50cv), mas dado que nada tem a haver com os carros de estrada, são diferenças que a meu ver podem ser ultrapassadas se quiserem.

                            É que se a Mercedes ou a Audi desistirem do DTM, o campeonato corre o risco de voltar a acabar.

                            Se os japoneses tiverem interesse, podem mesmo revitalizar os GT1... além de termos DTM com NSX, GTR e Lexus, já pensaram o que era ter em LeMans estas cinco marcas na classe GT1

                            Mas isso já era sonhar demasiado. Ver o DTM com pelo menos 3 marcas já eram bom
                            Estás a falar do "novo" DTM. Na outra década tinhas os Classe C, os 155, os 190, os Audi V8, Omegas, Sierras... tanta coisa... tanto de 2 como de 4 portas mas eram "carros familiares" ou coupés derivados destes, como disse.

                            "Protótipos" já eles são há muito tempo e acho que nos tempos do Calibra ainda eram mais do que hoje. Aquilo era quase um F1 carroçado. Tinha uma mãozinha da Williams, por exemplo... E foi por serem quase uns F1 carroçados que os custos se tornaram insuportáveis e o campeonato acabou, como sabes.

                            Eu não falo de potências. Podes ver corridas com carros de 100CV mais emocionantes do que montras tecnológicas de 700CV a rodarem uns atrás dos outros, volta após volta. Eu falo é do espírito do campeonato. O DTM não é um campeonato de GT's. Tem algo de especial. Gosto de campeonatos GT e do DTM mas são coisas distintas e seria bom continuar a existir as duas coisas. Uma fusão destes dois tipos de campeonato pode salvá-los de uma eventual morte e sem duvida que será uma coisa boa em termos de carros e de competição entre os construtores. Mas perde-se algo, entendes? Para além de que nesta situação de crise económica, acho que o que faz falta são competições intermédias como os turismos, mais baratos. Desenvolver carros GT1 é no tempo das vacas gordas, acho eu.
                            Eu gostaria de ver mais marcas no DTM como já disse inúmeras vezes mas num DTM tradicional, não num DTM-GT. Num DTM que vai ao Norisring. Com um Classe C AMG e um M3 "normais", por exemplo. Não as versões GTR.
                            O DTM está um pouco na corda bamba pois basta um dos participantes abandonar para acabar com o campeonato. Mas para o ano já estão garantidos, e para 2011 prevêem-se alterações que poderão trazer até mais contrutores. Portanto, no final de contas, não acho que esteja em risco. Acabar com o DTM como ele foi e ainda é, acho um atentado à história do desporto automóvel.
                            Vamos lá ver o que se vai fazer. Tenho confiança que não façam asneira.

                            Já agora, uma eventual fusão será para quando? 2011, 2012?
                            Editado pela última vez por Zell; 06 December 2009, 15:18.

                            Comentário


                              Classificação do campeonato

                              DTM - Esporte Turismo Alemão

                              Comentário


                                BMW em 2012 no DTM.
                                BMW vai regressar ao DTM em 2012 - Autosport.pt

                                Comentário


                                  Sempre vai?!?! Nice. Com o novo S3?!

                                  Comentário


                                    Que notícia espectacular!

                                    Mas será mesmo para o DTM ou para o DTM-GT?

                                    Comentário


                                      autosport.com - F1 News: Silverstone unveils new Arena layout

                                      BMW has moved closer to returning to the DTM after an absence of two decades, but it will not join up until 2012 at the earliest. The German manufacturer has announced that it is beginning work on a DTM car with a view to entering the championship in two years' time provided "certain basic requirements" proposed by its board are met by DTM organiser ITR.
                                      "The planned return to the DTM is an exciting challenge for our team," said BMW motorsport boss Mario Theissen.


                                      "Over the coming months we will be making all the necessary technical preparations that should allow us to be competitive right from the start should we join the series in 2012."
                                      BMW last raced in the DTM in 1992. It is restructuring its motorsport programmes in the wake of its Formula 1 pull-out last year.


                                      This season the company is racing primarily in the World Touring Car Championship and GT racing. It has confirmed that the M3 GT2 will continue racing through 2011 at least, but has yet to decide its long-term future in the WTCC - although it is working on a replacement for its current S2000 touring car.

                                      "For 2011, BMW is developing a 1.6-litre four-cylinder turbo engine with direct injection that can be used in championships in accordance with the new Super2000 regulations
                                      - such as the FIA World Touring Car Championship," said a BMW statement.

                                      "A new racing car is being developed as a successor to the current BMW 320si for the coming years. How the BMW involvement in the World Touring Car Championship will look beyond the 2010 season will be decided over the course of the year."


                                      BMW has been involved in the shaping of the next generation DTM technical regulations since August last year, when it formed a Technical Working Group with Audi and Mercedes to come up with the specs of the car.


                                      AUTOSPORT understands that the German governing body, the DMSB, is keen for the new regulations to be introduced for 2011.




                                      Já achava que a BMW devia lá estar. Deixar o WTCC e ir para onde estão os big boys.

                                      Comentário


                                        Agora só falta a Alfa

                                        Comentário


                                          E a Opel. Mas isso não há-de ser verdade tão cedo.

                                          Comentário


                                            Não sei se estou a contribuir para o tópico, mas já houve competição entre carros do DTM e GT japoneses. Existem vídeos no youtube desta corrida urbana onde se podem ver R32, Mercedes e BMW a correrem juntos em Macau.

                                            Outros tempos outros carros e outras regras....

                                            Comentário


                                              A corrida da Guia foi tendo vários regulamentos. Durante alguns anos, essas regras permitiram aos carros do DTM participarem. Mas a corrida nunca fez parte do calendário do campeonato.

                                              Comentário


                                                O Filipe Albuquerque conquistou a pole para uma corrida do campeonato checo de DTM que se irá realizar amanhã.

                                                O Filipe encontra-se a disputar por convite da Audi e logo na estreia consegue a pole. Vamos ver como corre amanhã.

                                                Filipe Albuquerque conquista pole na República Checa - Autosport.pt

                                                Comentário


                                                  Tinha lido que iria participar, agora vejo que conquistou a pole-position... Muito bom.
                                                  Já agora, este fim-de-semana o DTM disputa-se em Zandvoort. Na primeira sessão, a Audi está no 3 primeiros lugares.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                                    E a Opel. Mas isso não há-de ser verdade tão cedo.
                                                    Pode ser que regresse em 2012 em colaboração com a WILLIAMS.

                                                    Pelo menos a Williams já admitiu que esteve "à mesa" com a Opel a debater essa questão.

                                                    Opel de retour en DTM en 2012?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                      O Filipe Albuquerque conquistou a pole para uma corrida do campeonato checo de DTM que se irá realizar amanhã.

                                                      O Filipe encontra-se a disputar por convite da Audi e logo na estreia consegue a pole. Vamos ver como corre amanhã.

                                                      Filipe Albuquerque conquista pole na República Checa - Autosport.pt

                                                      De facto o Filipe Albuquerque está de parabéns.

                                                      Pelo menos, de momento respondeu da melhor forma ao pedido da Audi "casa mãe", ao o enviar para dar uma ajuda à Audi Checa.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        Pode ser que regresse em 2012 em colaboração com a WILLIAMS.

                                                        Pelo menos a Williams já admitiu que esteve "à mesa" com a Opel a debater essa questão.

                                                        Opel de retour en DTM en 2012?
                                                        Pois, já tinha lido noutra lingua.
                                                        E em português também há: Williams poderá fazer regressar Opel ao DTM - Autoportal

                                                        O Calibra tinha a mão da Williams e ao fim de algum tempo, deu bons resultados.
                                                        Mercedes, Audi e BMW no DTM novamente... Se a Opel também se juntar, então...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                                          Pois, já tinha lido noutra lingua.
                                                          E em português também há: Williams poderá fazer regressar Opel ao DTM - Autoportal

                                                          O Calibra tinha a mão da Williams e ao fim de algum tempo, deu bons resultados.
                                                          Mercedes, Audi e BMW no DTM novamente... Se a Opel também se juntar, então...

                                                          De facto, sempre é melhor a ligua de Camões , claro que sem menosprezar a de Descartes.

                                                          Vamos lá ver o que dá, isto das marcas.

                                                          Claro que sem falar, qna possivel junção do DTM com os GT's Japonês... fica aqui um campeonato deveras interessante

                                                          Comentário


                                                            A noticia que li, não fazia referência a união dos GT's Japoneses com o DTM, mas sim da aproximação das regras de ambos. para que os carros japoneses possam participar no DTM e os alemães no Super GT.

                                                            Os Americanos parece que não querem ficar de fora e gostavam que Grand Am fizesse o mesmo. Havendo a hipotese de no DTM haver Audi, Mercedes, Ford (Mustang), Chevrolet (Camaro), Lexus, Nissan e Honda tudo junto. E se a Opel e BMW voltarem... Grande molhada que ficava.

                                                            Report: Super GT moving closer to DTM, may adopt KERS; Grand Am to join as well? — Autoblog

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                                              A noticia que li, não fazia referência a união dos GT's Japoneses com o DTM, mas sim da aproximação das regras de ambos. para que os carros japoneses possam participar no DTM e os alemães no Super GT.

                                                              Os Americanos parece que não querem ficar de fora e gostavam que Grand Am fizesse o mesmo. Havendo a hipotese de no DTM haver Audi, Mercedes, Ford (Mustang), Chevrolet (Camaro), Lexus, Nissan e Honda tudo junto. E se a Opel e BMW voltarem... Grande molhada que ficava.

                                                              Report: Super GT moving closer to DTM, may adopt KERS; Grand Am to join as well? — Autoblog
                                                              Também foi o que reti.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X