Anúncio

Collapse
No announcement yet.

F1 2009 - Jenson Button e Brawn campeões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A McL está tramada com o novo monolugar.

    Parece que o carro de 2008 já foi inspeccionado mas subsistiram dúvidas qto à sual legalidade - na sequência do spy gate.

    Por isso vai haver nova reunião a meio de Fevereiro sobre o mesmo assunto!!

    Acresce que Ferrari e as outras equipas vão ter o direito de opinar sobre o relatório dos observadores da Fia no que toca à inspecção do monolugar.

    Creio que esta situação pode vir a prejudicar bastante o projecto da McL para 2008.

    Ainda por cima agora não tem um piloto de 1.ª linha e experiente para os ajudar o desenvolver o carro.

    Digam o que disserem o DLRosa pode ser experiente mas não é de 1.ª linha. Se o fosse estava como piloto titular.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
      Eu pelo contrario o F1 com slicks parecem-me F1 outra vez.
      Por acaso acho o mesmo. Estaremos a ficar velhos ?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Zen Ver Post
        Prémios F1 Racing 2007

        ...

        - Ultrapassagem do ano
        Takuma Sato a Fernando Alonso, Canadá - 23,8%
        Fernando Alonso a Felipe Massa, Europa - 22,5%
        Lewis Hamilton a Kimi Räikkönen, Itália - 21,1%

        ...
        Eu gosto é desta!
        Foi ,para mim, um dos melhores momentos da F1 deste ano!
        Foi LINDO!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
          É o que faz estar habituado a pilotar um F1 como quem joga Playstation.
          Isso é um GRANDE exagero!

          Comentário


            Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
            Por acaso acho o mesmo. Estaremos a ficar velhos ?

            Depois de 10 anos a ver pneus com tiras, é natural achar esquisito os monolugares actuais com pneus lisos, não sejam maus.

            Comentário


              Heidfeld perto da Mclaren ?????

              http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=45029

              Comentário


                Só para descongestionar um bocadito .....

                Comentário




                  Comentário


                    Comentário



                      Comentário


                        Vettel fecha último treino do ano na dianteira


                        Com pneus slicks e configuração de 2009, Schumacher escapou da pista, mas não foi mal: ficou em 4º

                        Uma das sensações da última temporada, Sebastian Vettel encerrou na frente o último dia de treinos coletivos de 2007. Correndo com pneus slicks e a configuração para 2008 no carro da Toro Rosso, o alemão completou exatas 100 voltas e registrou a melhor delas em 1min18s213.

                        Em segundo, quase dois décimos mais lento, apareceu o polonês Robert Kubica, com o carro da BMW Sauber também equipado com slicks, assim como os alemães Nico Rosberg, da Williams – que teve um motor estourado nesta sexta –, e Michael Schumacher, encerrando sua participação a bordo do carro da Ferrari.

                        Schumacher, aliás, treinou com um carro já nas configurações de 2009, ficando a menos de um segundo da marca de Vettel, mesmo com uma rodada no início do dia. O japonês Kazuki Nakajima, no segundo carro da Williams, e o alemão Timo Glock, novo piloto da Toyota, completaram os seis primeiros.

                        Felipe Massa foi o único brasileiro na pista neste encerramento de treinos do ano. O brasileiro da Ferrari terminou o dia com a sétima marca, em 1min20 cravados, pouco mais de oito décimos atrás de seu ex-companheiro de equipe.

                        A BMW seguiu avaliando o estoniano Marko Asmer, campeão inglês de F-3, que chegou a provocar uma bandeira vermelha quando escapou da pista e terminou o dia em 13º – resultado considerado bom pela equipe –, à frente dos carros da Force Índia, conduzidos desta vez pelo holandês Giedo van der Garde e o espanhol Roldán Rodríguez.

                        Treino coletivo:


                        http://ultimosegundo.ig.com.br/pagin.../469478_1.html

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SLR722 Ver Post
                          Eu gosto é desta!
                          Foi ,para mim, um dos melhores momentos da F1 deste ano!
                          Foi LINDO!
                          Este vídeo dessa ultrapassagem está demais,com as locuções de diversos países:

                          http://www.youtube.com/watch?v=eNGuw...eature=related

                          Comentário


                            Os locutores japoneses são os maiores!!!

                            Comentário


                              Já se falou aqui que a FIA vai banir o desenvolvimento de motores durante 10 anos?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                Já se falou aqui que a FIA vai banir o desenvolvimento de motores durante 10 anos?
                                Já se falou qq coisa. Não me lembro é se é tanto tempo .....

                                Comentário


                                  A F1 de regresso aos slicks...


                                  Comentário



                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                      Já se falou qq coisa. Não me lembro é se é tanto tempo .....
                                      O que eu li

                                      The FIA’s World Motor Sport Council on Friday ratified an immediate ten-year freeze on formula one engine development. Between next year and 2017, each team may only use a 2007-spec engine design that is to be “delivered (to the FIA) no later than 31 March 2008″, a statement announced.

                                      At the third annual Motor Sport Business Forum in Monaco this week, FIA president Max Mosley explained the decision to freeze engines in formula one. “There is no need to develop an F1 engine any further. The engine runs at 19,000 rpm which is far faster than any comparable engine. It sounds good, it’s reliable and amazingly the six partially frozen engines of the current manufacturers are really evenly matched,” the Briton said in his keynote speech.

                                      The FIA on Friday also announced that teams may only use one wind tunnel in 2008 and beyond, and banned 24 hour use of such facilities. The number of team personnel at races is also to be capped. (GMM)

                                      Comentário


                                        O que eu gostava que voltasse à f1 era a liberdade de escolha das equipas... lembro-me dos tyrell de 6 rodas , dos motores turbo vs atmosféricos , asas e ailerons malucos, caixa manual (sem ser no volante) , ausencia de grandes ajudas electrónicas

                                        Aquela corrida do Senna no Toleman no Monaco...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SLR722 Ver Post
                                          Isso é um GRANDE exagero!
                                          Deviam-lhe meter nas mãos o Mercedes do Fangio, um Lotus com efeito de solo ou um daqueles com um F1 da era turbo com 1500 cv nas rodas de tras para ele ver o que era um carro realmente perigoso.

                                          Ou talvez um Grupo B para ele ir dar um voltinha pela floresta
                                          Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 10 December 2007, 00:29.

                                          Comentário


                                            Alonso na Renault

                                            Comentário


                                              fica aqui a noticia
                                              Next year, double World Champion Fernando Alonso will drive alongside Brazilian rookie Nelson Piquet Jr. They will be supported by Frenchman Romain Grosjean, reigning 2007 F3 Euroseries Champion and a product of Renault's driver development scheme, in the role of test driver.

                                              "Fernando and Nelsinho will form one of the most exciting driver line up of 2008," commented Renault F1 Team Managing Director Flavio Briatore.

                                              "We are delighted to be welcoming Fernando back home to the team where he enjoyed his greatest success. His abilities as a driver and a team leader are well known, and we look forward to forging another strong partnership. What's more, he knows the team well and how we operate; he will feel comfortable straight away in this environment."

                                              "Nelsinho is one of the most promising young talents in motorsport. After his success in GP2, he has spent a year learning the ropes as our test driver and getting to know the team; he is now ready to step up to the next level,"
                                              Briatore said.

                                              ING Renault F1 Team President Bernard Rey commented: "The entire team has been working flat out over the past months to return to the front of the field, and a top-line driver line-up is essential to achieving our targets. Our recent technology investments, the return of Fernando Alonso to the team, and the promotion of Nelsinho Piquet, all signal our intent to return to winning ways next year.
                                              Renault is also delighted to welcome a talented, young Frenchman to the team as test driver."


                                              Fernando Alonso rejoins the Renault F1 Team after spending the 2007 season at McLaren-Mercedes. Alonso drove for the Renault F1 Team between 2003 and 2006, during which time he scored 15 Grand Prix victories and won two World Championships, in 2005 and 2006. He will play a key role in the team's efforts to return to the front of the field in 2008.

                                              Nelson Piquet Jr will complete the team's race driver line-up. The 22 year-old Brazilian spent 2007 as the Renault F1 Team's test and reserve driver, after finishing runner-up in the 2006 GP2 series championship. He will make his F1 debut at the 2008 Australian Grand Prix.

                                              The team's 2008 challenger, the Renault R28, will run for the first time at a three-day teams test in Valencia, Spain from 22 – 24 January. The car will be officially launched at Renault's corporate communications headquarters in Paris, France on Thursday 31 January 2008.

                                              D.B. © CAPSIS International
                                              Source Renault F1 Team

                                              Comentário


                                                Já viram se acontecia o mesmo com o Piquet que aconteceu com o Hamilton ?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                                  Já viram se acontecia o mesmo com o Piquet que aconteceu com o Hamilton ?
                                                  Ao que parece o Alonso vai ser o n.º 1 da Renault não só de facto mas contratualmente.

                                                  Também deve haver uma get-out-clause como disse antes.

                                                  Já não há grande dúvidas que o Kovas vai para a McL.

                                                  Acaba por ser uma estratégia estranha, a da Reanult, ao promover o Kovas em 2007 e aparentemente fazer o contrário em 2008 mas tem a sua lógica.

                                                  É que eles no inicio de 2007 nunca pensaram que um grande piloto lhes viesse cair no colo em 2008 e assim pensaram em 2008 pôr o Piquet e o Kovas.

                                                  Mas como o Alonso apareceu e ficaram no dilema de ter que escolher entre Kovas e Piquet. Escolherem este pq ou pensam que a nivel de patrocinios (mercado sul-americano) é melhor ou pq é mais rápido que o Kovas, ou os 2 claro.

                                                  A dúvida agora é ver se o Kovas perde ou não para o ham.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                    Ao que parece o Alonso vai ser o n.º 1 da Renault não só de facto mas contratualmente.

                                                    Também deve haver uma get-out-clause como disse antes.
                                                    Como assim contratualmente ? Quer dizer que vai ter sempre um carro melhor que o Piquet ?

                                                    Comentário


                                                      Há variadissimas formas de dar primazia a um piloto sem para isso violar a norma que proíbe ordens de equipa durante a equipa.

                                                      Ex.s

                                                      Carro de reserva sempre acertado para ele
                                                      Prioridade na escolha da estratégia
                                                      Prioridade na incorporação das inovações técnicas
                                                      Pôr o 2.º piloto a limpar a pista e/ou fazer simulações a nivel de desgaste de pneus etc.

                                                      Comentário


                                                        Até o Piquet vai ficar à frente do Alonso para o ano loooooooool

                                                        Comentário


                                                          Renault anuncia Alonso e Nelsinho para 2008



                                                          A Renault confirmou oficialmente, por volta de 15h no horário europeu desta segunda-feira (10), que Fernando Alonso é o bom filho da história. O espanhol retorna à casa onde levantou as taças de 2005 e 2006, ajudando a montadora a conquistar também seus dois primeiros títulos de Construtores da história.

                                                          Também, e finalmente, Nelsinho Piquet ascende à condição de titular, corroborando notícia divulgada no Grande Prêmio no início de agosto.

                                                          Na leva de anúncios de pilotos, é Romain Grosjean, campeão da F-3 Européia, francês, quem vai ocupar a vaga de piloto de testes da equipe, tirando as chances do brasileiro Lucas Di Grassi.

                                                          No comunicado à imprensa, Flavio Briatore afirnou que "Fernando e Nelsinho vão formar uma das melhores duplas de 2008". "Estamos muito satisfeitos em ter Fernando de volta ao time onde ele alcançou seus maiores sucessos. Suas capacidades como piloto e líder são bem conhecidas, e estamos ansiosos por ter uma parceria forte".

                                                          O chefe da escuderia também falou, sempre disposto a alfinetar a McLaren, que "Alonso conhece bem o time e como nós operamos. Ele vai se sentir confortável desde o começo nesse ambiente".

                                                          Sobre Nelsinho, o dirigente o definiu como "um dos mais promissores talentos no automobilismo", que "passou um ano aprendendo como nosso test-driver e conhecendo o time". "Ele está pronto para subir de nível", disse Briatore.
                                                          http://ultimosegundo.ig.com.br/pagin.../469749_1.html

                                                          Comentário


                                                            E para onde vai o Kovalainen ?....

                                                            Mclaren, Red Bull, Williams, Honda, Force India, ..... ano sabático ....

                                                            Comentário


                                                              Sinceramente acho que o Alonso exigiu que fosse o Piquet... o colega de equipa só serve para fazer monte, e Kovalainen já rodava mais depressa que o Fisi (pronto, não conheço o gajo mas já o detesto)


                                                              Com isto, fica é a dúvida. Afinal Alonso ainda não assinou com a Ferrari para 2009... e para 2010?

                                                              E para onde vai Kovalainen?

                                                              E já agora, Sutil? Será que não tem direito a equipa?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X