Brawn muda caixa de velocidades do carro de Rubens Barrichello
A Brawn GP decidiu trocar a caixa de velocidades do monolugar de Rubens Barrichello, preferindo jogar pelo seguro, na medida em que o problema com a unidade do carro do brasileiro estava a agravar-se no traçado de Singapura.
Sendo um dos circuitos mais exigentes para as caixas de velocidades, não só pela utilização em pista mas também por causa dos ressaltos do asfalto e das interferências magnéticas que resultam da passagem do metropolitano por baixo da pista, a equipa de Brackley optou pela troca de caixa.
Devido a isso, o piloto brasileiro irá ser penalizado em cinco posições na grelha de partida para a corrida de amanhã.
Ainda no campo das caixas de velocidades, a Red Bull quer evitar o mesmo problema que levou ao abandono de Mark Webber no ano passado, tendo colocado uma placa de metal na parte inferior da caixa de velocidades montada no RB5.
Singapore Qualifying Weight (kg)
P. Driver Car Weight
1 . N. Heidfeld - BMW Sauber F1.09 - 650.0
2 . S. Vettel - Red Bull Renault RB5 - 651.0
3 . M. Webber - Red Bull Renault RB5 - 654.5
4 . R. Barrichello - Brawn Mercedes BGP 001 - 655.5
5 . V. Liuzzi - Force India Mercedes VJM02 - 656.0 *
6 . N. Rosberg - Williams Toyota FW31 - 657.5
7 . F. Alonso - Renault R29 - 658.0
8 . L. Hamilton - McLaren Mercedes MP4-24 - 660.5
9 . T. Glock - Toyota TF109 - 660.5
10 . R. Kubica - BMW Sauber F1.09 - 664.0
11 . H. Kovalainen - McLaren Mercedes MP4-24 - 664.5
12 . S. Buemi - Toro Rosso Ferrari STR4 - 678.0 *
13 . G. Fisichella - Ferrari F60 - 678.5 *
14 . K. Raikkonen - Ferrari F60 - 680.5 *
15 . K. Nakajima - Williams Toyota FW31 - 680.7 *
16 . J. Button - Brawn Mercedes BGP 001 - 683.0 *
17 . R. Grosjean - Renault R29 - 683.0 *
18 . J. Alguersuari - Toro Rosso Ferrari STR4 - 683.5 *
19 . J. Trulli - Toyota TF109 - 690.5 *
20 . A. Sutil - Force India Mercedes VJM02 - 693.0 *
Humm... no limite acredito que a Renault o contrate para substituir Braitore e Pat.
Ele comprar a equipa, parece-me pouco viável. Já teve melhores negócios e recusou.
A Renault ficou condenada. Por acaso cada vez acredito mais que de facto o Richards compre a equipa.
O ING já saltou fora e patrocinadores novos não se vão querer associar tão cedo ao nome Renault.
A familia Piquet no automobilismo tb passou à história .....Todos!
Sou só eu a achar que estas corridas nocturnas são uma treta?
Vamos a ver como corre hoje a corrida. O Vettel parece bem colocado, mas o Hamilton com o Kers....não deve dar hipóteses hoje.
Gostava que a minha Williams fosse ao pódio, mas com as estratégias que por vezes inventam, se ficar nos 5 primeiros é um bom resultado.
E lá voltamos aos FI nos últimos lugares.
PEla negativa, o kimi surpreendeu-me.
Acho que o Hamilton é o grande favorito para a corride de hj. E pode agradecer ao Barrichello o facto de estar em tão boa posição.
É tb de ter em atenção o Rosberg. Ele fez um tempo brutal na Q2.
De resto o grande interesse no campeonato é ver como o Barric e o Buon se vão comportar. É que a diferença é de apenas 14 pontos qdo ainda há 40 pontos em disputa!
Outro ponto de interesse é ver q a Brawn pode ser campeã já hj! Basta que marque mais 13,5 pontos que a RB.
Claro que é altamente improvável, mas não deixa de ser interessante que uma equipa no seu primeiro ano chegue a 4 corridas do fim em tão boa posição.
1º ano...
Esta equipa foi a grande aposta da Honda na F1. A Honda aproveitou a mudança do regulamento e apostou forte... e com as pessoas certas, depois de algumas épocas a navegar sem rumo. Talvez se esta aposta tivesse sido no ano anterior (sem mudança de regulamento) seria mais complicado.
Mas não é propriamente uma USF1 ou uma Minardi que chega à F1 e ganha.
Esta equipa foi a grande aposta da Honda na F1. A Honda aproveitou a mudança do regulamento e apostou forte... e com as pessoas certas, depois de algumas épocas a navegar sem rumo. Talvez se esta aposta tivesse sido no ano anterior (sem mudança de regulamento) seria mais complicado.
Mas não é propriamente uma USF1 ou uma Minardi que chega à F1 e ganha.
nao digas isso....o que se passou foi:
A honda era uma miséria na F1.
Mudou quase tudo, desde dirirgentes a motor e conseguem um bom resultado.
VTEC...a honda tem 10% de responsabilidade nisto, o ross brawn 30%, o button e o barrichelo 10% e 50% foi aquele difusor inicial.
nao sei se estao a ver o livetiming...mas o roseber esta com o carro com gasolina para 28 voltas e a fazer 1.48.8 e esta ao ritmo do hamilton e vettel...e muito mais pesado =/
Esta era uma corrida apra 3 pessoas e o roseberg perdeu a hipotese clara de podio =/
Comentário