Anúncio

Collapse
No announcement yet.

McLaren punida com multa e perca de pontos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Freccia_rossa23 Ver Post
    Então ainda pensas q tudo não passa de uma gigantesca cabala para prejudicar a McLaren, a começar com o ridículo caso da fotocopiadora?

    não só acho é que teem que punir todos que cometem ilegalidades

    Comentário


      #92
      Acabei de ler este comentário num fórum internacional

      Deveras interessante

      hmmm..Does the FIA want to examine the cars before the 2008 season so it can pass on the information to Ferrari?;-)

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
        A F1 ainda vai mudar de nome, agora vai ser trofeu Ferrari assim como ganham sempre poupam em queixinhas.
        As GT2 são as que os trengos dos italianos estão sempre a perder para a Porsche, não são?
        Gostava q em Portugal o processo Apito Dourado tb tivesse um desfecho deste nível!|

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
          não só acho é que teem que punir todos que cometem ilegalidades
          Isso sempre eu disse, mas nunca afirmei q isto era uma história da carochinha.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Freccia_rossa23 Ver Post
            Gostava q em Portugal o processo Apito Dourado tb tivesse um desfecho deste nível!|
            Não me digas que a Porsche também só ganha o GT2 porque copia os Ferraris

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Zen Ver Post
              Segundo o L'Équipe os pilotos não são afectados, sendo a McLaren desqualificada em 2007, pagando 100M de euros de multa e tendo que submeter o carro de 2008 a uma rigorosa examinação da FIA.

              Com que credibilidade é que Alonso e Hamilton vão disputar os restantes grandes prémios, tendo por trás deles uma equipa assim sancionada e conduzindo um carro sob suspeita?...
              Com a mesma credibilidade dos que usavam asas moveis e a FIA fez vista grossa.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                A F1 ainda vai mudar de nome, agora vai ser trofeu Ferrari assim como ganham sempre poupam em queixinhas.
                As GT2 são as que os trengos dos italianos estão sempre a perder para a Porsche, não são?
                Tu vês o mundo invertido!...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                  Com a mesma credibilidade dos que usavam asas moveis e a FIA fez vista grossa.
                  Continuas a falar da McLaren...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                    Não me digas que a Porsche também só ganha o GT2 porque copia os Ferraris
                    alguma vez me viste falar da GT2???

                    Comentário


                      Já fizeram alguma análise ao Maclaren?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                        Continuas a falar da McLaren...
                        Não falo mesmo é daquelas asas dianteiras que apareciam a mover-se bastante nas imagem das cameras on board.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                          Com a mesma credibilidade dos que usavam asas moveis e a FIA fez vista grossa.
                          Tenho alguma dificuldade em compreender como te podes sentir desolado, por terem tido mão pesada com uma equipe q se provou estar a cometer uma ilegalidade desta monta?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                            Com que credibilidade é que Alonso e Hamilton vão disputar os restantes grandes prémios, tendo por trás deles uma equipa assim sancionada e conduzindo um carro sob suspeita?...
                            Eu sei que está debaixo de um trilema.

                            Como é que penalizam o Alonso (culpado de tudo e mais alguma coisa) e absolvem o Hamilton (um rapaz novo, acabado de chegar à F1).

                            Mas agora a sério, visto que está provado que a McLaren teve acesso a dados de uma equipa rival, tem que haver um castigo.

                            Não importa se a McLaren copiou ou não. Importa que fez um acto ilegal, e deixemo-nos de coisas, ao espreitar para a vida íntima do vizinho, não é só o que se aprende. É também ver os erros que se devem evitar.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                              Já fizeram alguma análise ao Maclaren?

                              Por acaso era isso que ia perguntar a seguir se a FIA antes desta decisão procedeu a inspeção dos carros da Mclaren para encontrar os tais items copiados.
                              Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 13 September 2007, 18:38.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Freccia_rossa23 Ver Post
                                Tenho alguma dificuldade em compreender como te podes sentir desolado, por terem tido mão pesada com uma equipe q se provou estar a cometer uma ilegalidade desta monta?

                                Desolado por causa da Mclaren, eu? Nunca, meu coração sempre bateu pela Lotus mas essa infelizmente a Ferrari já conseguiu arrumar com eles a muito tempo.
                                Afinal o Alonso vai poder lutar pelo campeonato de pilotos e isso é que interessa, campeonato de construtures não passa de um premio para os perdedores se sentirem importantes

                                E eu não consigo compreender como achas que que os podem e outros não.
                                Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 13 September 2007, 18:40.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                  Desolado por causa da Mclaren, eu? Nunca, meu coração sempre bateu pela Lotus mas essa infelizmente a Ferrari já conseguiu arrumar com eles a muito tempo.
                                  Gostava de saber como? Já agora a Lotus sempre foi a minha equipe inglesa preferida. Uma verdadeira marca de carros como a Ferrari, e não um conglomerado tecnológico sem sal nem pimenta como a McLaren. A sua saida foi uma perda enorme para a F1, agora gostava de saber o q é q a Ferrari tinha a ver com isso?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                    Não me digas que a Porsche também só ganha o GT2 porque copia os Ferraris
                                    Quero saber quantas corridas da GT2 é que a Porsche ganha e quantas é que a Ferrari ganha

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                      Que (ausência total!) desportivismo e fair -play perante factos que tem sido divulgados pela imprensa da especialidade a nível internacional!

                                      Aguardemos a decisão final, e não nos deixemos levar pela azia!

                                      Meu caro TURBO

                                      Eu ainda sou do tempo que os regulamentos eram executados à medida da Ferrari.

                                      E todas as equipas que executassem projectos inovadores, mas demasiados competitivos ... na duvida ... eram excluidos.


                                      Por exemplo :

                                      Lotus 88


                                      Por isso não é azia. Não é um tiffosi a falar.

                                      Já gostei muito e falei apaixonadamente de F1, de há uns tempos a esta parte ... está demasiado politizada e virada a €€€, ou seja, tal como agora a verdade desportiva é decidida algures numa reunião da Concórdia em Paris.

                                      Raras vezes me vês falar de F1, e raras vezes me vês tomar partidos, mas o certo é que ... o ano passado eram os amortecedores da Renault , este ano a espionagem da Mclaren ...

                                      E para 2008 será que já estão a cozinhar o caso ??????


                                      É assim que a F1 vai vivendo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                        Meu caro TURBO

                                        Eu ainda sou do tempo que os regulamentos eram executados à medida da Ferrari.

                                        E todas as equipas que executassem projectos inovadores, mas demasiados competitivos ... na duvida ... eram excluidos.


                                        Por exemplo :

                                        Lotus 88


                                        Por isso não é azia. Não é um tiffosi a falar.

                                        Já gostei muito e falei apaixonadamente de F1, de há uns tempos a esta parte ... está demasiado politizada e virada a €€€, ou seja, tal como agora a verdade desportiva é decidida algures numa reunião da Concórdia em Paris.

                                        Raras vezes me vês falar de F1, e raras vezes me vês tomar partidos, mas o certo é que ... o ano passado eram os amortecedores da Renault , este ano a espionagem da Mclaren ...

                                        E para 2008 será que já estão a cozinhar o caso ??????


                                        É assim que a F1 vai vivendo.

                                        Sendo assim pq é que "proibiram" o fundo da Ferrari???

                                        Comentário


                                          Isto resolve-se bem. Basta a McLaren enviar um caixote com uma cópia dos planos dos seus carros para Maranello e a seguir telefonar à polícia.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                            vale tudo para fazer a ferrari campeã....
                                            faz lembrar o ano passado em que proibíram a Renault de usar o sistema de amortecimento todo XPTO que tinham desenvolvido e usado em meia época porque...era um dispositivo móvel...poupem-me.....
                                            a palhaçada continua....
                                            ld
                                            Boas. Sejamos francos, aqui não estamos a contestar um sistema ilegal, estamos a contestar espionagem, e espero que se recordem de como a Mclaren andava antes desta temporada, claro que com aqueles planos nas mãos o seu desenvolvimento foi tal que este ano andam inclusivé à frente da Ferrari.
                                            No entanto até acredito que neste mundo não há muita justiça, basta vermos o exemplo aqui dado e sobre o qual eu já tinha falado, o da suspensão Renault, curiosamente depois disso a Renault nunca mais foi a mesma.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                              Quero saber quantas corridas da GT2 é que a Porsche ganha e quantas é que a Ferrari ganha
                                              Number of Class Wins per CarCar Victories

                                              Chrysler Viper GTS 39
                                              Porsche 996 GT3 29
                                              Ferrari 550 Maranello 23
                                              Ferrari 360 Modena 14
                                              Ferrari 430 GT2 13
                                              Porsche 996 GT3-RS 12
                                              Lister Storm 12
                                              Maserati MC 12 10
                                              Porsche 996 GT3-RSR 9
                                              Mercedes CLK GTR 8
                                              Mercedes CLK LM 8
                                              Porsche 911 GT2 6
                                              Saleen S7 5
                                              Aston Martin DBR9 5
                                              McLaren F1 GTR 5

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                Meu caro TURBO

                                                Eu ainda sou do tempo que os regulamentos eram executados à medida da Ferrari.

                                                E todas as equipas que executassem projectos inovadores, mas demasiados competitivos ... na duvida ... eram excluidos.


                                                Por exemplo :

                                                Lotus 88


                                                Por isso não é azia. Não é um tiffosi a falar.

                                                Já gostei muito e falei apaixonadamente de F1, de há uns tempos a esta parte ... está demasiado politizada e virada a €€€, ou seja, tal como agora a verdade desportiva é decidida algures numa reunião da Concórdia em Paris.

                                                Raras vezes me vês falar de F1, e raras vezes me vês tomar partidos, mas o certo é que ... o ano passado eram os amortecedores da Renault , este ano a espionagem da Mclaren ...

                                                E para 2008 será que já estão a cozinhar o caso ??????


                                                É assim que a F1 vai vivendo.
                                                quer dizer, isto para ti n passa de uma cabala dos italianos?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                                  Number of Class Wins per CarCar Victories

                                                  Chrysler Viper GTS 39
                                                  Porsche 996 GT3 29
                                                  Ferrari 550 Maranello 23
                                                  Ferrari 360 Modena 14
                                                  Ferrari 430 GT2 13
                                                  Porsche 996 GT3-RS 12
                                                  Lister Storm 12
                                                  Maserati MC 12 10
                                                  Porsche 996 GT3-RSR 9
                                                  Mercedes CLK GTR 8
                                                  Mercedes CLK LM 8
                                                  Porsche 911 GT2 6
                                                  Saleen S7 5
                                                  Aston Martin DBR9 5
                                                  McLaren F1 GTR 5
                                                  Mas o que é isso??? Mistura GT1, GT2, GT3, os antigos GT1... Não dá para perceber nada :s

                                                  E eu estava a falar desta época..

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                                    Boas. Sejamos francos, aqui não estamos a contestar um sistema ilegal, estamos a contestar espionagem, e espero que se recordem de como a Mclaren andava antes desta temporada, claro que com aqueles planos nas mãos o seu desenvolvimento foi tal que este ano andam inclusivé à frente da Ferrari.
                                                    No entanto até acredito que neste mundo não há muita justiça, basta vermos o exemplo aqui dado e sobre o qual eu já tinha falado, o da suspensão Renault, curiosamente depois disso a Renault nunca mais foi a mesma.
                                                    e eu nem gosto da renault, nem da mclaren...passa-me ao lado. o que realmente me interessa é que o kimmi seja campeão....
                                                    mas assim não....já chateia os benefícios e privilégios que a ferrari (equipa) tem (refiro-me à ferrari equipa porque o Schumacher foi, provavelmente, o piloto mais castigado da história da F1).
                                                    são regulamentos elaborados com 'apoio' de técnicos da ferrari, são sistemas de amortecimento proibídos de forma muito duvidosa...(ainda quero perceber o quão legais eram aquelas 'tampas' que a ferrari usava nas rodas aquando das suas primeiras utilizações), etc.....
                                                    eu gosto muito da ferrari....mas já chateia.....

                                                    ld

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                      Sendo assim pq é que "proibiram" o fundo da Ferrari???

                                                      Sabes, que de vez em quando se tem de dar uma migalha para calar as vozes, ou queres que seja tudo demasiado óbvio ???




                                                      Estuda a F1 no periodo compreendida entre 1977 e 1989, e vê as manobras de bastidores e as continuas alterações ás regras para os carros turbo introduzidos na F1 pela Renault.

                                                      Vê quem dominava a F1 no final da decada de 80 e quem eram os principais interessados que os turbos fossem banidos.

                                                      Mas claro ... teorias da conspiração não é ...

                                                      Na altura eu lia de fio a pavio o Autosport, Volante e a Turbo , mas acho que os jornalistas tinham mais acesso a determinadas informações, nem precisavam da web.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Freccia_rossa23 Ver Post
                                                        Gostava de saber como? Já agora a Lotus sempre foi a minha equipe inglesa preferida. Uma verdadeira marca de carros como a Ferrari, e não um conglomerado tecnológico sem sal nem pimenta como a McLaren. A sua saida foi uma perda enorme para a F1, agora gostava de saber o q é q a Ferrari tinha a ver com isso?

                                                        Se o que chama "uma verdadeira marca de carros" é uma equipa que desenvolve o carro todo (motor e chassi) como faz Ferrari e Toyota, aconselho-o vivamente a rever a historia da Lotus.
                                                        Por causa da enorme despesa por causa da lutar legal que Lotus teve que fazer por terem ido a correr a FIA fazer queixa que o carro de chassi gemeo era ilegal e ainda por nunca poder ter corrido com o carro as finanças da Lotus bateram no fundo, foi o principio do fim.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                          e eu nem gosto da renault, nem da mclaren...passa-me ao lado. o que realmente me interessa é que o kimmi seja campeão....
                                                          mas assim não....já chateia os benefícios e privilégios que a ferrari (equipa) tem (refiro-me à ferrari equipa porque o Schumacher foi, provavelmente, o piloto mais castigado da história da F1).
                                                          são regulamentos elaborados com 'apoio' de técnicos da ferrari, são sistemas de amortecimento proibídos de forma muito duvidosa...(ainda quero perceber o quão legais eram aquelas 'tampas' que a ferrari usava nas rodas aquando das suas primeiras utilizações), etc.....
                                                          eu gosto muito da ferrari....mas já chateia.....

                                                          ld
                                                          ve-se...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Freccia_rossa23 Ver Post
                                                            quer dizer, isto para ti n passa de uma cabala dos italianos?

                                                            Não !!!

                                                            É mesmo da Ferrari e da sua forte presença na "mente" de algumas pessoas.

                                                            Se fosse dos Italianos a Alfa Romeo hoje ainda existia e competia na F1 , mas até nisso a Ferrari foi hábil .

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                              Mas o que é isso??? Mistura GT1, GT2, GT3, os antigos GT1... Não dá para perceber nada :s

                                                              E eu estava a falar desta época..
                                                              Agora não se percebe

                                                              Esta época é a estreia do 997 GT3, não acontece o mesmo com o F430.

                                                              Não sei se isto te diz nada

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X