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McLaren punida com multa e perca de pontos
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Isto ainda dura?
Não consigo acreditar como ainda hà pessoas que persistem em tentar braquear os actos da McLaren.
Como também não entendo como é que os pilotos da marca não foram castigados, principalmente o Alonso, que é o mais visado no documento da FIA.
Esperemos para ver como se comportarão os seus carros nos proximos tempos.
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Originalmente Colocado por Expresso Ver PostContinuo a defender que os pilotos não merecem ser penalizados porque:
-A equipa construiu um carro através de ajudas ilegais, no entanto o carro em si cumpre as normais exigidas pela FIA certo?
-Logo, em termos da competição entre pilotos, as armas (carros) cumprem todos
as mesmas exigências, logo no máximo dos máximos poderá dizer-se que os carros da Maclaren são tão bons como os outros devido à espionagem.
Se me disserem que o carro da Mclaren tem um motor 6000cc e os Ferrari um motor 1000cc é uma coisa, agora se me disserem que o motor Mclaren é uma cópia do Ferrari, então não vejo qual é a superioridade que os pilotos Mclaren obtêm relativamente a todos os outros pilotos!!
Mas que os pilotos tb deveriam ter sido punidos não tenho duvidas. Como dizes e bem o McLaren não é ilegal à luz dos regulamentos tecnicos, mas foi criado (ou poderá ter sido) através de uma forma ilegal... E assim sendo mto possivelmente o carro que está lá hoje apenas está tão forte devido a essa vantagem extra e consequentemente os pilotos apenas estão onde estão devido a essa vantagem do carro.
Vende de um outro lado que não o da Ferrari/McLaren pode-se dizer que se n fosse a espionagem se calhar a BMW estaria mais forte que a McLaren e ai tens 1 equipa e 2 pilotos a ser penalizados por a McLaren ter utilizado ou testado a informação confidencial da Ferrari.
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Acho melhor lerem isto:
Documento oficial da FIA sobre o caso
http://www.fia.com/resources/documen...ion_130907.pdf
Não vou sequer comentar...
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Acho melhor é lerem este documento...
A carta de Max Mosley aos advogados da McLaren contando que o Ron lhe ligou dizendo que o alonso tinha informações compremetedoras e que as ia usar a não ser que o fizessem primeiro piloto na equipa.
Este alonso está na lama...
http://www.racefax.com/content/features/Unravel.pdf
user name e password: 1234
"Mr Dennis did indeed telephone me on 5 August, the day of the Hungarian Grand Prix. He began by saying "we have never had this conversation", which I took to mean it was to be strictly confidential. He then told me that Fernando Alonso had just threatened to give damaging information to the Federation unless Mr Dennis gave him favourable treatment within the team. Mr Dennis said his response to Alonso was "go ahead and give it" and that he, Mr Dennis, was entirely relaxed as, he assured me, there was no such information to give. He made no mention of documents. I told him he had given exactly the right response."Editado pela última vez por bond; 14 September 2007, 23:45.
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Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver PostAcho melhor lerem isto:
Documento oficial da FIA sobre o caso
http://www.fia.com/resources/documen...ion_130907.pdf
Não vou sequer comentar...
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Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
Mas que os pilotos tb deveriam ter sido punidos não tenho duvidas. Como dizes e bem o McLaren não é ilegal à luz dos regulamentos tecnicos, mas foi criado (ou poderá ter sido) através de uma forma ilegal... E assim sendo mto possivelmente o carro que está lá hoje apenas está tão forte devido a essa vantagem extra e consequentemente os pilotos apenas estão onde estão devido a essa vantagem do carro.
Ora com esta penalização, o Mundo fica a saber que a equipa não tem o mérito no carro que construiu! Até aqui tudo bem.
No entanto, não se pode tirar o mérito aos pilotos pq à luz do regulamento todos eles lutam com as mesmas armas!
A única coisa que se pode acusar os pilotos é de colaborarem com trafulhice, mas agora n me digam que como pilotos eles não merecem as vitórias que tiverem!!
Sim existem carros melhores que os outros, mas a vida é assim mesmo!!
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostNo 1º ponto, todos vimos que o Villeneuve deixou os McLaren passar propositadamente. Eu não tenho qq dúvida. O que me leva a segunda parte.
Se o MS tem conseguido deitar o JV para fora, e ganhar o campeonato, a FIA não ia ter tomates para lhe tirar o campeonato, assim como não teve apesar do joguinho Williams / McLaren.
A Ferrari nesse GP só demonstrou que já a muito tempo usa os metodos pelos quais a Mclaren foi agora castigada, a Ferrari alegou que nas gravações entre boxes e piloto é dada instrução ao Villeneuve para deixar passar Hakkinen, agora pergunto eu: Como é que os homens da Ferrari sabiam qual o teor das conversas da Williams?
Só resta dizer que a FIA ouviu as gravações e lá não se dizia nada que podesse incriminar a Williams.
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Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver PostA uma volta do fim com o campeonato quase ganho, será que alguém no seu perfeito juizo e ainda por cima com o carro danificado ia defender a posição e arriscar ficar fora de prova, quando o objectivo era ganhar o campeonato e para tal tanto dava ficar em 1º ou não.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostNo 1º ponto, todos vimos que o Villeneuve deixou os McLaren passar propositadamente. Eu não tenho qq dúvida. O que me leva a segunda parte.
Se o MS tem conseguido deitar o JV para fora, e ganhar o campeonato, a FIA não ia ter tomates para lhe tirar o campeonato, assim como não teve apesar do joguinho Williams / McLaren.
Dizem que houve acordo entre a Williams e a Maclaren para o Villeneuve deixar passar o Hakkinen ? Para quê ?
Se estou localizado na prova e no ano correcto, quem estava na corrida pelo título mundial era a dupla Schumacher / Villeneuve.
Quando o Shcumacher ficou fora de prova, atascado na gravilha, depois de albarroar o Villeneuve, só a desistência ou a não pontuação do Villeneuve serviria ao Schumacher.
Quase no fim da prova, e com o carro a vibrar, o Villeneuve começou a gerir a prova e deixou passar o Hakkinen e Coulthard (salvo erro foi a 1ª vitória do Hakkinen na F1) porque o 3º lugar já lhe chegava para ser campeão. Como foi.
Se fosse o caso do Hakkinen precisar de ganhar a prova para ser campeão do mundo, eu percebia afirmação. Assim não estou a perceber.Editado pela última vez por JPR; 15 September 2007, 03:30.
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Originalmente Colocado por JPR Ver PostNão estou a perceber uma coisa.
Dizem que houve acordo entre a Williams e a Maclaren para o Villeneuve deixar passar o Hakkinen ? Para quê ?
Se estou localizado na prova e no ano correcto, quem estava na corrida pelo título mundial era a dupla Schumacher / Villeneuve.
Quando o Shcumacher ficou fora de prova, atascado na gravilha, depois de albarroar o Villeneuve, só a desistência ou a não pontuação do Villeneuve serviria ao Schumacher.
Quase no fim da prova, e com o carro a vibrar, o Villeneuve começou a gerir a prova e deixou passar o Hakkinen e Coulthard (salvo erro foi a 1ª vitória do Hakkinen na F1) porque o 3º lugar já lhe chegava para ser campeão. Como foi.
Se fosse o caso do Hakkinen precisar de ganhar a prova para ser campeão do mundo, eu percebia afirmação. Assim não estou a perceber.
A McLaren nem precisou de ajudar, já que o MS fez a ***** toda sozinha! Mas o JV cumpriu a sua parte do acordo e deixou os McLaren passar!
E se não estou em erro, aconteceu nas duas últimas curvas do circuito. Que coincidência!
É pena ser dificil encontrar os tempos por volta dessa altura, pq devia ser giro ver o tempo da ultima volta do JV... Deve ter sido igual a ultima volta do Barrichelo quando deixou o MS passar tb na recta...
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Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver PostEsqueceste de dizer o porque de o Villeneuve deixar passar o Hakkinen, deixou passar porque o Schummi fez o favor de lhe empenar os braços de suspensão do Williams, a seguir ao acidente o Villeneuve nunca mais teve o mesmo andamento, se bem me lembro não foi só Hakkinen que passou o Villeneuve, o canadiano acabou em 3º lugar. A uma volta do fim com o campeonato quase ganho, será que alguém no seu perfeito juizo e ainda por cima com o carro danificado ia defender a posição e arriscar ficar fora de prova, quando o objectivo era ganhar o campeonato e para tal tanto dava ficar em 1º ou não.
A Ferrari nesse GP só demonstrou que já a muito tempo usa os metodos pelos quais a Mclaren foi agora castigada, a Ferrari alegou que nas gravações entre boxes e piloto é dada instrução ao Villeneuve para deixar passar Hakkinen, agora pergunto eu: Como é que os homens da Ferrari sabiam qual o teor das conversas da Williams?
Só resta dizer que a FIA ouviu as gravações e lá não se dizia nada que podesse incriminar a Williams.
Mas tu devias fazer o mesmo.
Empenar os braços da suspenssão???
http://www.youtube.com/watch?v=eGMF8pJo7Co
Onde??? Ele bate-lhe no flanco
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Bem vamos meter os pontos nos i's
Aqui está o vídeo da última volta de Jerez de 97!
http://www.youtube.com/watch?v=k2FVf33FgDg
Como se pode ver e BEM! no começo da volta o coultard abranda e deixa passar o seu numero 1.... Ordens de equipa? Não.... Só a Ferrari é que tem ordens de equipa!
Depois lá vão os dois andando, até que encontram um Villleneuve que se passeava. Deixa passar um, a 3 curvas do fim e depois deixa passar o coultard na ULTIMA curva.
Fazendo a McLaren (dos tempos modernos) a sua 1ª dobradinha!
Já se viu que O MS longe andou sa suspensão do Villeneuve. Então qual é a desculpa?
Nada disto desculpa a atitude do MS. Ele bateu, acabou por ser o prejudicado, recebeu uma punição e perdeu!
Como já disse, nem me lembro de a McLaren ter ajudado em alguma coisa em toda a corrida.
Mas que havia panelinha combinada não há qq dúvida!
Mas como gostam de estar sempre a atacar o MS, mesmo quando têm razão estão sempre a bater na mesma tecla, depois ficam com a visão toldada para outras situações que tb aconteceram, mas que pelos vistos ninguém se lembra!
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Originalmente Colocado por Expresso Ver PostPor isso é que existe um mundial de pilotos e um mundial de construtores !! Para fazer a distinção entre o que o construtor faz e o que o piloto faz!
Ora com esta penalização, o Mundo fica a saber que a equipa não tem o mérito no carro que construiu! Até aqui tudo bem.
No entanto, não se pode tirar o mérito aos pilotos pq à luz do regulamento todos eles lutam com as mesmas armas!
A única coisa que se pode acusar os pilotos é de colaborarem com trafulhice, mas agora n me digam que como pilotos eles não merecem as vitórias que tiverem!!
Originalmente Colocado por Expresso Ver PostSim existem carros melhores que os outros, mas a vida é assim mesmo!!
Toda a gente sabe que o campeonato de pilotos é o Campeonato de F1. Ou seja o de construtores quase ng se lembra. Diria que 90% da atenção é centrada no campeonato de pilotos. Pq? Pq agrega o carro, feito pela equipa, com um determinado piloto!
Mas que o piloto X ou Y vai ganhar este mundial num carro que foi feito por uma equipa que foi provada possuir informação obtida de forma ilegal.
Eu volto a dizer o que já disse: Para mim F1 é para me divertir e apesar de ser da Ferrari quero é ver boas corridas e não me afecta minimamente que ganhe esta ou aquela equipa ou este ou aquele piloto. Evidentemente ficaria mais feliz de ver a Ferrari bater a Mclaren em pista ou ver o Kimi bater o alonso. Mas isso é relativamente acessório e desde que me divirta azar para quem ganha. O ano passado acabou por ter bastante emoção nas ultimas provas e diverti-me bastante e o Schumacher n ganhou....
Assim sendo este ano prefiro claramente que os pilotos não percam os pontos. Pq a luta Hamilton vs Alonso está mto boa e estou a vibrar pelo puto. O mesmo digo de expulsa a McLaren de 2008, so se fosse para a F1 perder interesse pq sendo sempre uma equipa de top perde um dos pontos fortes.
Agora que não se pode vir com paninhos quentes tentar desculpar a McLaren ou a não penalizações não se pode.
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Ok, ninguém diz que o carro não tão bom como o Ferrari devido à espionagem!! E sim, nisso concordo que a Mclaren seja desprovida de toda a reputação que teve na construção do carro!!
Mas a F1 sempre foi assim, a luta não é igual para todos os pilotos pq os carros não são iguais!! No entanto, todos os carros cumprem as mesmas normas e nesse sentido todos os pilotos conduzem carros "iguais", isto é, não existe um carro c/ controlo de tracção e outro sem controlo de tracção, logo, o homem que vai ao volante dum Mclaren tem as mesmas armas que os gajos da Spyker!!
O Mundial de pilotos serve para premiar o que o PILOTO fez com um FÓRMULA 1, independentemente do bólide que teve ao seu dispor ( embora o carro tenha bastante influência).
Tanto mais é assim, que geralmente os carros da mesma equipa costumam ter andamentos diferentes havendo muitos casos em que o andamento é totalmente diferente entre os colegas de equipa: Barrichelo/Shumi, Alonso/Fisi , etc, etc.... Demonstrando que o campeonato de pilotos tem independência q.b do campeonato de construtores.
E para remate final,
Viva o Hamilton e o Massa que não se deixaram subjugar pelos seus "poderosos" colegas de equipa!!
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostTive de ir ver o video para refrescar a cabeça.
Mas tu devias fazer o mesmo.
Empenar os braços da suspenssão???
http://www.youtube.com/watch?v=eGMF8pJo7Co
Onde??? Ele bate-lhe no flanco
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostBem vamos meter os pontos nos i's
Aqui está o vídeo da última volta de Jerez de 97!
http://www.youtube.com/watch?v=k2FVf33FgDg
Como se pode ver e BEM! no começo da volta o coultard abranda e deixa passar o seu numero 1.... Ordens de equipa? Não.... Só a Ferrari é que tem ordens de equipa!
Depois lá vão os dois andando, até que encontram um Villleneuve que se passeava. Deixa passar um, a 3 curvas do fim e depois deixa passar o coultard na ULTIMA curva.
Fazendo a McLaren (dos tempos modernos) a sua 1ª dobradinha!
Já se viu que O MS longe andou sa suspensão do Villeneuve. Então qual é a desculpa?
Nada disto desculpa a atitude do MS. Ele bateu, acabou por ser o prejudicado, recebeu uma punição e perdeu!
Como já disse, nem me lembro de a McLaren ter ajudado em alguma coisa em toda a corrida.
Mas que havia panelinha combinada não há qq dúvida!
Mas como gostam de estar sempre a atacar o MS, mesmo quando têm razão estão sempre a bater na mesma tecla, depois ficam com a visão toldada para outras situações que tb aconteceram, mas que pelos vistos ninguém se lembra!
O Villeneuve depois do encontro imediato com o Ferrari, ficou ou não ficou mais lento?
ALGUÉM NO SEU PERFEITO JUIZO IA DEFENDER A POSIÇÃO A 3 CURVAS DO FIM ARRISCANDO-SE A PERDER O CAMPEONATO?
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Originalmente Colocado por Expresso Ver PostOk, ninguém diz que o carro não tão bom como o Ferrari devido à espionagem!! E sim, nisso concordo que a Mclaren seja desprovida de toda a reputação que teve na construção do carro!!
Mas a F1 sempre foi assim, a luta não é igual para todos os pilotos pq os carros não são iguais!! No entanto, todos os carros cumprem as mesmas normas e nesse sentido todos os pilotos conduzem carros "iguais", isto é, não existe um carro c/ controlo de tracção e outro sem controlo de tracção, logo, o homem que vai ao volante dum Mclaren tem as mesmas armas que os gajos da Spyker!!
O Mundial de pilotos serve para premiar o que o PILOTO fez com um FÓRMULA 1, independentemente do bólide que teve ao seu dispor ( embora o carro tenha bastante influência).
Tanto mais é assim, que geralmente os carros da mesma equipa costumam ter andamentos diferentes havendo muitos casos em que o andamento é totalmente diferente entre os colegas de equipa: Barrichelo/Shumi, Alonso/Fisi , etc, etc.... Demonstrando que o campeonato de pilotos tem independência q.b do campeonato de construtores.
E para remate final,
Viva o Hamilton e o Massa que não se deixaram subjugar pelos seus "poderosos" colegas de equipa!!
"All three drivers responded. Mr. Hamilton responded that he had no information responsive to the FIA’s request. Mr. Alonso and Mr. de la Rosa both submitted emails to the FIA which the WMSC finds highly relevant. Subsequently (at McLaren’s request) both Mr. Alonso and Mr. de la Rosa made written statements to the WMSC verifying that these e-mails were sent and received and offering context and explanations regarding the e-mails. The e-mails show unequivocally that both Mr. Alonso and Mr. de la Rosa received confidential Ferrari information via Coughlan; that both drivers knew that this information was confidential Ferrari information and that both knew that the information was being received by Coughlan from Stepney."
Agora apenas digo isto: Se o Alonso ganhar o campeonato fá-lo com que legitimidade? Para mim mto pouca...
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostSe queres que te diga não dá para ver!
Na volta também havia combinação entre a Ferrari e o Fontana.
http://www.youtube.com/watch?v=m8rv23q9sZM
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Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver PostA FIA não encontrou provas nenhumas, Ferrari não conseguiu provar nada, mas tu teem a certeza que havia combinação.
O Villeneuve depois do encontro imediato com o Ferrari, ficou ou não ficou mais lento?
ALGUÉM NO SEU PERFEITO JUIZO IA DEFENDER A POSIÇÃO A 3 CURVAS DO FIM ARRISCANDO-SE A PERDER O CAMPEONATO?
http://www.f1fanatic.co.uk/2007/07/1...t-f1-scandals/
Obviamente que há atenuantes a essa manobra... Mas tb ficou sempre no ar essa ideia. Além disso foram claras as manobras de equipa da McLaren.
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Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver PostUm dos problemas dos videos é que só dá para ver aquilo que se quer.
Na volta também havia combinação entre a Ferrari e o Fontana.
http://www.youtube.com/watch?v=m8rv23q9sZM
É preciso é tirar as palas... Porque só ver as coisas para um lado faz mal ao coração :P
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Mais uma hilariante...
Mr de la Rosa’s e-mail to Mr. Alonso on 25 March 2007 at 01.43 identified a gas that Ferrari uses to inflate its tyres to reduce the internal temperature and blistering. The e-mail concludes with a statement (in relation to the gas) that “we’ll have to try it, it’s easy!”.
Mr Alonso replied at 12.31 that it is “very important” that McLaren test the gas that Ferrari uses in its tyres as “they have something different from the rest”, and “not only this year. there is something else and this may be the key; let’s hope we can test it during this test, and that we can make it a priority!”.
O quê? A McLaren não beneficiou da espionagem? Náaaaaaaaa... Então os pilotos (basicamente os dois espanhois) sao uns santinhos. Até acho estranho como é que não perdem os dois a licença desportiva.
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Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver PostOs 10 melhores escândalos da Formula 1:
http://www.f1fanatic.co.uk/2007/07/1...t-f1-scandals/
Obviamente que há atenuantes a essa manobra... Mas tb ficou sempre no ar essa ideia. Além disso foram claras as manobras de equipa da McLaren.
Já agora quais foram as manobras da MclarenEditado pela última vez por ManuelBarbosa; 15 September 2007, 11:33.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostBem vamos meter os pontos nos i's
Aqui está o vídeo da última volta de Jerez de 97!
http://www.youtube.com/watch?v=k2FVf33FgDg
Como se pode ver e BEM! no começo da volta o coultard abranda e deixa passar o seu numero 1.... Ordens de equipa? Não.... Só a Ferrari é que tem ordens de equipa!
Depois lá vão os dois andando, até que encontram um Villleneuve que se passeava. Deixa passar um, a 3 curvas do fim e depois deixa passar o coultard na ULTIMA curva.
Fazendo a McLaren (dos tempos modernos) a sua 1ª dobradinha!
Já se viu que O MS longe andou sa suspensão do Villeneuve. Então qual é a desculpa?
Nada disto desculpa a atitude do MS. Ele bateu, acabou por ser o prejudicado, recebeu uma punição e perdeu!
Como já disse, nem me lembro de a McLaren ter ajudado em alguma coisa em toda a corrida.
Mas que havia panelinha combinada não há qq dúvida!
Mas como gostam de estar sempre a atacar o MS, mesmo quando têm razão estão sempre a bater na mesma tecla, depois ficam com a visão toldada para outras situações que tb aconteceram, mas que pelos vistos ninguém se lembra!
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Existe muita injustiça..
Em suzuka o Prost claramente se atira para cima do Senna fazendo com que os 2 saiam da pista, senna regressa à corrida e ganha...No fim foi desclassificado quando nas imagens se vê claramente de quem foi a culpa..O homem fazia poll e ficava na parte suja da pista, pedia para mudar mas não deixavam..no ano seguinte mandou-se logo contra o Prost
Há sempre favoritismos em qualquer lado
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Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver PostMais uma hilariante...
Mr de la Rosa’s e-mail to Mr. Alonso on 25 March 2007 at 01.43 identified a gas that Ferrari uses to inflate its tyres to reduce the internal temperature and blistering. The e-mail concludes with a statement (in relation to the gas) that “we’ll have to try it, it’s easy!”.
Mr Alonso replied at 12.31 that it is “very important” that McLaren test the gas that Ferrari uses in its tyres as “they have something different from the rest”, and “not only this year. there is something else and this may be the key; let’s hope we can test it during this test, and that we can make it a priority!”.
O quê? A McLaren não beneficiou da espionagem? Náaaaaaaaa... Então os pilotos (basicamente os dois espanhois) sao uns santinhos. Até acho estranho como é que não perdem os dois a licença desportiva.
«The emails between drivers allow to realize that McLaren were testing Ferrari ideas systematically and enthusiastically and making reject/accept decisions on matters such as weight distribution, flexi-wings, tyre gas, braking systems, etc, to get an advantage.»
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Originalmente Colocado por Zen Ver PostAlém disso está a haver o esquecimento cirúrgico de a McLaren ter ordenado a Coulthard para deixar passar e ganhar Hakkinen, como recompensa por uma época muito difícil para o finlandês e na qual Coulthard já contava com 2 vitórias....
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Originalmente Colocado por Zen Ver PostAlém disso está a haver o esquecimento cirúrgico de a McLaren ter ordenado a Coulthard para deixar passar e ganhar Hakkinen, como recompensa por uma época muito difícil para o finlandês e na qual Coulthard já contava com 2 vitórias....
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