Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ralis em Portugal 2009 - CPR, Open, Troféus, etc

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Force Ver Post
    Tenta jogar com a abertura da objectiva, utilizando um f/ menor.Assim ganhas em luminosidade e não precisas de um ISO tão alto. Evita utilizar o ISO (Sensibilidade) acima de 400, porque as fotos acabam por ficar com muito grão.

    Caso possas, tenta também reduzir na velocidade de obturação até ao mínimo aceitável (para que os carros não fiquem uns borrões), pois quanto menor for a velocidade utilizada (durante o dia claro), menor é a luz necessária para fotografares a situação. Evita também utilizar o flash (isto já é conselho pessoal ).

    De resto, as fotos tão muito porreiras, parabéns!
    Tentando descodificar isso

    o f/ é a Compensação EV? Velocidade de obturação?

    Isto da Sensiilidade, nem sei bem o que é, mas por tentativa e erro, descobri que se a pusesse elevada os carros ficavam focados

    A máquina é um simples Pentax Optio E50

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
      Rali de Portugal está confirmado



      http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desp...ent_id=1150641

      Já se sabia mas pronto.. Nem sei para quê aquele bluff todo do Sr. Carlos Barbosa, que vai ter que começar a falar mais de fininho ou ainda acaba por perder de vez os apoios do estado.


      Bem, essa história do Vítor Pascoal é capaz de estar mal contada, não?
      Não me admirava, também acho estranho aceitarem uma inscrição sem mais nenhuma contrapartida e publicarem-na sem sequer ter sido paga mas só estou a vender o peixe pelo mesmo preço que o comprei

      Comentário


        #94
        E a Famalicão quem vai? Eu devo andar por lá..

        Lista de Inscritos

        Mapa

        Mapa2

        Comentário


          #95
          !

          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
          E a Famalicão quem vai? Eu devo andar por lá..

          Lista de Inscritos

          Mapa

          Mapa2


          Ainda estou em dúvida... O rali calha mesmo no dia em que vai haver um Track-Day no circuito de Braga que eu adorava ir ver... Entretanto também vi agora que a lista de inscritos está mais recheada !
          Editado pela última vez por pedropinto213; 26 February 2009, 16:04.

          Comentário


            #96
            Famalicão já é um bocadinho longe para mim...

            Comentário


              #97
              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
              E a Famalicão quem vai? Eu devo andar por lá..

              Lista de Inscritos

              Mapa

              Mapa2

              Vai ser o primeiro ano que vou falhar este rali
              Já estou inscrito numa prova de BTT que calha no mesmo dia e é daquelas a não faltar, seja como for vamos ter já o Torrié para o nacional e o rali de Barcelos para satisfazer a paixão.

              Comentário


                #98
                Boas noticias finalmente:

                "A peugeot Portugal vai estar presente em 2009 na totalidade do Campeonato de Portugal de Ralis, sendo a única equipa oficial a apostar nesta competição...."

                Comentário


                  #99
                  As coisas estão pretas....

                  "Bernardo Sousa não corre mais na equipa!"

                  Comentário


                    Já se encontram disponíveis fotografias da edição de 2009 do Rali Torrié no Direita3.

                    Podem visitar o site em Direita3 - Desportos Motorizados.

                    Brevemente estará disponível o vídeo da prova.

                    Um abraço
                    Tiago Costa
                    Direita3 - Desportos Motorizados

                    Comentário




















                      Editado pela última vez por maopt; 09 March 2009, 12:03.

                      Comentário








                        Comentário


                          Já se encontra disponível o vídeo do Rali Torrié no Direita3.

                          Podem visitar o site em Direita3 - Desportos Motorizados.

                          Um abraço
                          Tiago Costa
                          Direita3 - Desportos Motorizados

                          Comentário


                            Mais uma ronda do Open este fim-de-semana...

                            Alguém está a pensar ir ?

                            Gente não falta, a lista de inscritos está ''lotada'' com bons carros...

                            Vou lá estar... A este não falto !

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por mao_pt Ver Post
                              Parece que andamos pelos mesmos sítios!

                              Quanto a este rali só tenho a dizer... Muitos Parabéns (mais uma vez) ao Targa. Simplesmente espectacular, num ano de crise fazer um rali como este é de louvar. Isto a juntar às excelentes paisagens e troços e a um dia espectacular.

                              Pena mesmo a falta de carros, as muitas desistências e problemas e a redução do numero de espectadores. (pelo menos no local de onde foi tirada esta foto notou-se bem a diferença para o ano passado).

                              Venha o Rali de Portugal! ( que, se me permitem, merecia ter estas paisagens de volta...)
                              Editado pela última vez por Bj40; 09 March 2009, 21:47.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por pedropinto213 Ver Post
                                Mais uma ronda do Open este fim-de-semana...

                                Alguém está a pensar ir ?

                                Gente não falta, a lista de inscritos está ''lotada'' com bons carros...

                                Vou lá estar... A este não falto !
                                Em principio vou lá estar... 82 inscritos é só 3x mais que o Torrié.. Ainda por cima é capaz de andar por lá (em exposição claro) o Carrera GT do António Coimbra!

                                E a SE também deve estar muito boa, pelo menos do CAM não se espera outra coisa.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                  Em principio vou lá estar... 82 inscritos é só 3x mais que o Torrié.. Ainda por cima é capaz de andar por lá (em exposição claro) o Carrera GT do António Coimbra!

                                  E a SE também deve estar muito boa, pelo menos do CAM não se espera outra coisa.
                                  E acho que o carro 0 do Rali de Barcelos vai ser o Porsche do Mex Machado dos Santos... Ouvi isso em qualquer lado !

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pedropinto213 Ver Post
                                    E acho que o carro 0 do Rali de Barcelos vai ser o Porsche do Mex Machado dos Santos... Ouvi isso em qualquer lado !
                                    Conduzido pelo A. Coimbra!

                                    "No que diz respeito aos carros “zero”, o Porsche GT3 de Mex Machado dos Santos, será um deles, mas terá ao volante António Coimbra da Vodafone. Depois teremos ainda mais dois Lancia Delta, carros que já alinharam no Campeonato do Mundo de Ralis, com Miguel Oliveira e Filipe Oliveira, para além de um Renault 5 Turbo com Hélder Pimenta aos comandos."

                                    http://www.camminho.com/portal/index...=421&Itemid=83

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                      Conduzido pelo A. Coimbra!

                                      "No que diz respeito aos carros “zero”, o Porsche GT3 de Mex Machado dos Santos, será um deles, mas terá ao volante António Coimbra da Vodafone. Depois teremos ainda mais dois Lancia Delta, carros que já alinharam no Campeonato do Mundo de Ralis, com Miguel Oliveira e Filipe Oliveira, para além de um Renault 5 Turbo com Hélder Pimenta aos comandos."

                                      Apresentação do 1.º Rali de Barcelos - Clube Automóvel do Minho
                                      Ah !

                                      O Miguel Oliveira a negrito não é o que eu estou a pensar, ou seja, o senhor Diabolique ?!

                                      Comentário


                                        bem malta, tenho aqui uns vídeos e umas fotos das Super Especiais da Póvoa de Lanhoso, mas foi tudo com o telemovel, não sei se querem espreitar...

                                        são 200Mb mais coisa menos coisa...

                                        MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service

                                        Comentário


                                          A especial que passa na Srª da Fé já é mítica, a 1ª passagem é lá em cima na zona onde vemos 2x, a 2ª passagem é cá em baixo perto da cruz na bancada natural... hehe

                                          No sabado tive pena de não ir, estava a trabalhar e a espumar-me todo, e ainda por cima estavam tão perto de mim...

                                          Agora mais um sabado a .... Rally organizado pelo cam(do qual sou comissario), 87 inscritos, asfalto, e um rally que pelo que dizem é feito a fundo....

                                          Vamos ver espero bem, que tirem montes de fotos que eu depois quero ver... hehe

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por mao_pt Ver Post
                                            A especial que passa na Srª da Fé já é mítica, a 1ª passagem é lá em cima na zona onde vemos 2x, a 2ª passagem é cá em baixo perto da cruz na bancada natural... hehe

                                            No sabado tive pena de não ir, estava a trabalhar e a espumar-me todo, e ainda por cima estavam tão perto de mim...

                                            Agora mais um sabado a .... Rally organizado pelo cam(do qual sou comissario), 87 inscritos, asfalto, e um rally que pelo que dizem é feito a fundo....

                                            Vamos ver espero bem, que tirem montes de fotos que eu depois quero ver... hehe
                                            Comissário técnico? Se sim estou a ver que conheces o Sr. Bica e o Sr. Jorge Paulo..

                                            Comentário


                                              Sou comissario de pista... hehe perto da acção longe do perigo (ou mais perto lol)...

                                              Pelos nomes não estou a ver quem são, de certeza que conheço pelo menos de vista...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                Parece que andamos pelos mesmos sítios!

                                                Quanto a este rali só tenho a dizer... Muitos Parabéns (mais uma vez) ao Targa. Simplesmente espectacular, num ano de crise fazer um rali como este é de louvar. Isto a juntar às excelentes paisagens e troços e a um dia espectacular.

                                                Pena mesmo a falta de carros, as muitas desistências e problemas e a redução do numero de espectadores. (pelo menos no local de onde foi tirada esta foto notou-se bem a diferença para o ano passado).

                                                Venha o Rali de Portugal! ( que, se me permitem, merecia ter estas paisagens de volta...)
                                                Em relação à organização tenho uma crítica (bastante grave, em minha opinião) a apontar: não compreendo como é que em plena crise se faz um Rally destes em dois dias.

                                                Em vez de o Rally no sábado começar quase as 16h, não se podia ter começado logo de manhãzinha e acabado ao fim do dia?

                                                É que parecendo que não, numa equipa de dimensão média representa facilmente uns 1000€ a mais só em alojamento e refeições e acho que era evitável.

                                                Quanto à organização no terreno, nada a apontar. Pena o número de inscritos muito, muito reduzido mas isso já são outros quinhentos...

                                                Originalmente Colocado por pedropinto213 Ver Post
                                                Ah !

                                                O Miguel Oliveira a negrito não é o que eu estou a pensar, ou seja, o senhor Diabolique ?!
                                                Esse todo

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                  Em relação à organização tenho uma crítica (bastante grave, em minha opinião) a apontar: não compreendo como é que em plena crise se faz um Rally destes em dois dias.

                                                  Em vez de o Rally no sábado começar quase as 16h, não se podia ter começado logo de manhãzinha e acabado ao fim do dia?

                                                  É que parecendo que não, numa equipa de dimensão média representa facilmente uns 1000€ a mais só em alojamento e refeições e acho que era evitável.

                                                  Quanto à organização no terreno, nada a apontar. Pena o número de inscritos muito, muito reduzido mas isso já são outros quinhentos...
                                                  E o Rali de Mortágua também vai ter dois dias...
                                                  Acho realmente um dispêndio de dinheiro totalmente desnecessário !


                                                  Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                  Esse todo
                                                  Porreiro !!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por pedropinto213 Ver Post
                                                    Ah !

                                                    O Miguel Oliveira a negrito não é o que eu estou a pensar, ou seja, o senhor Diabolique ?!
                                                    Não é o "senhor diabolique"! Este é mesmo da zona de Barcelos e vai guiar um Integrale.

                                                    Comentário


                                                      Duvido muito que o Dr. Miguel Oliveira apareça "em público" mas... Eu não me importava nada, então se estivesse lá o Rs200 em exposição ainda melhor.

                                                      Comentário


                                                        Fui marcar presença no Rali de Barcelos.
                                                        Foi um bom rali, mais pelo número de participantes que envolveu, do que o espectáculo que criou. Diga-se que se assistiu a um bom espectáculo, embora fosse quebrado pelas constantes neutralizações que ocorreram em quase todas as classificativas.

                                                        De resto, nada de novo. Peres ganhou de novo, de forma categórica, como nos tem ( e bem ) habituado !
                                                        Nuno Pina fez umas ''enormes'' passagens, e conseguiu um excelente 2º lugar, favorecido, também, pela desistência de Armindo Neves, no derradeiro troço.
                                                        João Ruivo fez uma prova de grande esforço. Via-se que o Stilo não estava ao nível ''normal'' e fazia passagens ruidosas, resultante de uma avaria mecânica. Apesar de tudo, conseguiu um bom 3º lugar.
                                                        Ricardo Costa teve um despiste, que, até agora, não consegui perceber o que aconteceu realmente e as consequencias do mesmo.
                                                        Frederico Ferreira dominou mais uma vez nos Clássicos, obtendo um 4º lugar final.

                                                        Fotos...
                                                        Deixei a máquina em casa.

                                                        Comentário


                                                          Eu só tenho pena de uma coisa..... Que um Rali como o do Torrié sem ponta por onde se pegue em termos de criticas à organização (entenda-se, muito bom) tenha apenas 23 carros e relativamente pouco públicos e que um Rali com 82 carros, milhares de pessoas tenha sido esta palhaçada que eu vi em Barcelos. Posso estar a ser injusto, até porque de certeza desconheço muitos pormenores, mas o CAM tem muito trabalho a fazer....

                                                          Valeu pelo 911, Bastos, N. Pina, Peres e muitos outros. Mas em todos, mas todos os troços haver paragens super demoradas é incompreensível.

                                                          O 911 tem um som absolutamente demolidor, simplesmente lindo! N. Pina... Bem que piloto, há poucos com aquela "alma" ainda por cima ao volante de um... 206.

                                                          Já agora.... Alguém me sabe dizer o que se passou com o A. Coimbra e o Gt3??? É que pelo que percebi só fez o primeiro (e talvez o segundo) troço de hoje, depois nunca mais o vi...

                                                          Agora só devo "voltar aos ralis" no FC Porto.

                                                          Comentário


                                                            Não há um vídeozinho do Porsche a passar?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X