Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ralis em Portugal 2009 - CPR, Open, Troféus, etc

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
    Não há um vídeozinho do Porsche a passar?
    Um? Tenho 3 a passar e outro mesmo à beira dele no parque de assistência...

    Se me indicarem como posso "publicar" isso, assim o farei.

    Comentário


      Um Cheirinho...












      Tive a oportunidade e o prazer de "conhecer" e falar com o Sr. Mestre Eduardo e devo dizer que fiquei fascinado, e bastaram 5m. Fantástico.





      Editado pela última vez por Bj40; 14 March 2009, 23:24.

      Comentário


        Originalmente Colocado por pedropinto213 Ver Post
        Fui marcar presença no Rali de Barcelos.
        Foi um bom rali, mais pelo número de participantes que envolveu, do que o espectáculo que criou. Diga-se que se assistiu a um bom espectáculo, embora fosse quebrado pelas constantes neutralizações que ocorreram em quase todas as classificativas.

        De resto, nada de novo. Peres ganhou de novo, de forma categórica, como nos tem ( e bem ) habituado !
        Nuno Pina fez umas ''enormes'' passagens, e conseguiu um excelente 2º lugar, favorecido, também, pela desistência de Armindo Neves, no derradeiro troço.
        João Ruivo fez uma prova de grande esforço. Via-se que o Stilo não estava ao nível ''normal'' e fazia passagens ruidosas, resultante de uma avaria mecânica. Apesar de tudo, conseguiu um bom 3º lugar.
        Ricardo Costa teve um despiste, que, até agora, não consegui perceber o que aconteceu realmente e as consequencias do mesmo.
        Frederico Ferreira dominou mais uma vez nos Clássicos, obtendo um 4º lugar final.

        Fotos...
        Deixei a máquina em casa.
        O Ricardo Costa teve um estouro monumental mesmo no final da PEC 2 (primeira classificativa da manhã).

        Antes de chegar à tomada de tempos, havia uma esquerda, seguida de uma pequena recta e uma direita (ambas as curvas eram muito rápidas) e logo a seguir acabava a classificativa.

        O RC pareceu-me entrar normalmente na primeira dessas duas curvas (eu estava a ver o rally nesse sítio - infelizmente não estava a filmar ) mas teve um ligeiro desequilíbrio e saiu em frente.

        Do outro lado, havia um corte no muro de terra por ter uma entrada para um caminho em terra e ele acertou em cheio na esquina do talude.

        Como tinha a tal entrada para o caminho, havia uma espécie de passagem em cimento por cima da valeta onde ele ainda toca antes de ir ao talude e que poderá ter servido para catapultar o carro que depois de ir ao talude ainda capotou.

        Foi um acidente muito aparatoso e podia ter corrido muito para o pessoal que estava a ver no alto daquele talude em terra.

        Apesar do aparato, tanto o Ricardo como o navegador saíram logo a seguir e pelo próprio pé do carro (o público ainda ajudou a levantar ligeiramente o carro para que as portas pudessem abrir.

        Ainda tirei algumas fotos ao carro capotado, nos próximos dias vou ver se as ponho aí.



        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
        Eu só tenho pena de uma coisa..... Que um Rali como o do Torrié sem ponta por onde se pegue em termos de criticas à organização (entenda-se, muito bom) tenha apenas 23 carros e relativamente pouco públicos e que um Rali com 82 carros, milhares de pessoas tenha sido esta palhaçada que eu vi em Barcelos. Posso estar a ser injusto, até porque de certeza desconheço muitos pormenores, mas o CAM tem muito trabalho a fazer....

        Valeu pelo 911, Bastos, N. Pina, Peres e muitos outros. Mas em todos, mas todos os troços haver paragens super demoradas é incompreensível.

        O 911 tem um som absolutamente demolidor, simplesmente lindo! N. Pina... Bem que piloto, há poucos com aquela "alma" ainda por cima ao volante de um... 206.

        Já agora.... Alguém me sabe dizer o que se passou com o A. Coimbra e o Gt3??? É que pelo que percebi só fez o primeiro (e talvez o segundo) troço de hoje, depois nunca mais o vi...

        Agora só devo "voltar aos ralis" no FC Porto.
        É tudo uma questão de custos

        Neste momento é muito fácil (leia-se, barato) seres competitivo no Open do que no CPR por uma série de razões. Vou dizer aqueles que, na minha opinião, são os principais:

        - o preço das inscrições no CPR aumenta de ano para ano e muitos pilotos tem-se queixado disso. A FPAK, como sempre, assobia para o lado;

        - a quantidade de categorias do Open. Ainda neste Rally vimos carros tão diferentes como o Cosworth do Peres, o Stilo do Ruivo, o 206 do Pina (falar nisso, que espectáculo de rally que ele fez! ) ou os "velhinhos" Escort RS a lutarem pelos lugares do pódio. No Nacional, para se lutar pela vitória só se tiveres um S2000 ou um bom Grupo N. E fora isso, a única categoria com interesse é o troféu C2;

        - o Open tem uma estrutura de promoção e de prémios muito bem montada e bastante apelativa para os pilotos;


        Somado tudo isto, com um investimento igual ou até inferior podes lutar pelos primeiros lugares no Open e com maior divulgação do que no Nacional.

        Enquanto não se mudar muita coisa no CPR este vai (infelizmente ) continuar a agonizar.

        Mas é só a minha opinião

        Comentário


          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
          Um Cheirinho...




          Olha, depois do acidente do Ricardo Costa mudei-me para aqui (era pouco mais que sair da classificativa e atravessar a estrada ).

          Estava junto aqueles pinheiros, à direita na foto.


          P.S.: boas fotos

          P.S.2: aquele 911 laranja tinha um soooom

          Comentário


            Originalmente Colocado por TILT Ver Post

            É tudo uma questão de custos

            Neste momento é muito fácil (leia-se, barato) seres competitivo no Open do que no CPR por uma série de razões. Vou dizer aqueles que, na minha opinião, são os principais:

            - o preço das inscrições no CPR aumenta de ano para ano e muitos pilotos tem-se queixado disso. A FPAK, como sempre, assobia para o lado;

            - a quantidade de categorias do Open. Ainda neste Rally vimos carros tão diferentes como o Cosworth do Peres, o Stilo do Ruivo, o 206 do Pina (falar nisso, que espectáculo de rally que ele fez! ) ou os "velhinhos" Escort RS a lutarem pelos lugares do pódio. No Nacional, para se lutar pela vitória só se tiveres um S2000 ou um bom Grupo N. E fora isso, a única categoria com interesse é o troféu C2;

            - o Open tem uma estrutura de promoção e de prémios muito bem montada e bastante apelativa para os pilotos;


            Somado tudo isto, com um investimento igual ou até inferior podes lutar pelos primeiros lugares no Open e com maior divulgação do que no Nacional.

            Enquanto não se mudar muita coisa no CPR este vai (infelizmente ) continuar a agonizar.

            Mas é só a minha opinião
            Mas isso eu sei, até porque estou mais ou menos por dentro de uma prova do Nacional e três do Open. E sinceramente, a única maneira de se "salvar" os Ralis (mesmo a niveis internacionais) é olhar com olhos de ver para a "estrutura" do Open. Não há outra maneira tendo em conta a actual situação. No entanto a FPAK continua ceguinha e nada faz, enfim.

            Mas mesmo pelo factor atractividade e competitividade que o Open tem conferido às provas é que este rali de Barcelos merecia ter tido uma organização à altura do público, carros e troços que teve.

            Ainda bem que o R. Costa e navegador ficaram bem, quando lá cheguei (atrasado) já só vi a ambulância e minutos depois o reboque com o carro bastante danificado, pensei que tivessem sofrido algum ferimento. Felizmente não.

            Quanto aos videos, espero uma pequena ajudinha!
            Editado pela última vez por Bj40; 15 March 2009, 13:31.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
              Mas isso eu sei, até porque estou mais ou menos por dentro de uma prova do Nacional e três do Open. E sinceramente, a única maneira de se "salvar" os Ralis (mesmo a niveis internacionais) é olhar com olhos de ver para a "estrutura" do Open. Não há outra maneira tendo em conta a actual situação. No entanto a FPAK continua ceguinha e nada faz, enfim.

              Mas mesmo pelo factor atractividade e competitividade que o Open tem conferido às provas é que este rali de Barcelos merecia ter tido uma organização à altura do público, carros e troços que teve.

              Ainda bem que o R. Costa e navegador ficaram bem, quando lá cheguei (atrasado) já só vi a ambulância e minutos depois o reboque com o carro bastante danificado, pensei que tivessem sofrido algum ferimento. Felizmente não.

              Quanto aos videos, espero uma pequena ajudinha!

              Video do acidente do Ricardo Costa
              YouTube - Rali de Barcelos 2009 Acidente

              Comentário


                Irra, que grande estouro.

                Eras tu que estavas a filmar? Que grande cagaço

                Comentário


                  Ninguém tem fotos do Marbella nº80?

                  Comentário


                    Do Paulo Marques ??
                    Guardei esta mas foi "roubada" do ralis.online.
                    Andou muito bem, está a apanhar-lhe o jeito, ainda se vai passar para os ralis

                    P%20Marques.jpg

                    Comentário


                      ola pessoal....

                      Então as fotos e vídeos o rally de Barcelos onde andam?

                      Só tive oportunidade de ir ver a SE na 6ª a noite e apenas vi uns 10 carros, e do que vi adorei, foi um verdadeiro rally sprint...

                      Vamos la ver se no próximo vou ver... hehe

                      abraços

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mao_pt Ver Post
                        ola pessoal....

                        Então as fotos e vídeos o rally de Barcelos onde andam?

                        Só tive oportunidade de ir ver a SE na 6ª a noite e apenas vi uns 10 carros, e do que vi adorei, foi um verdadeiro rally sprint...

                        Vamos la ver se no próximo vou ver... hehe

                        abraços
                        RALI DE BARCELOS 2009 - Sapo Vdeos

                        Comentário


                          fonix que espetaculo...
                          É preciso ter .... para andar assim...

                          Comentário


                            Para aquela malta que está na berma da estrada e costuma dizer : "eu com o meu bolinhas fazia melhor", gostava que sentassem o traseiro num carro de ralis (até podia ser mesmo num pequeno marbella) numa classificativa destas
                            Não-lhes cabia um feijão no dito...

                            Comentário


                              Não é para todos andar assim...

                              Eu ao ver o vídeo tentava acompanhar as notas do co-piloto,e sinceramente perdi-me umas poucas de vezes...

                              Vou procurar se já há vídeo por dentro do carro do peres,deve estar fantástico....

                              Comentário


                                Não estão aqui nem metade mas não podia pôr todas... E como também não ficaram grande coisa...










                                Comentário











                                  Comentário











                                    Comentário











                                      Comentário







                                        Comentário


                                          Não sei porque é que as imagens ficam pequenas...

                                          Agora tenho aqui uns videos interessantes do J. Bastos e do Porsche, mas continuo sem saber como é que se coloca vídeos.

                                          Comentário


                                            Para pores aqui videos, deves primeiro alojá-lo num site qualquer...

                                            Depois, copias e colas aqui o chamado embed e aparece o vídeo.

                                            Tenta, pois ver esse Júlio Bastos a conduzir é um regalo para os olhos !!

                                            Comentário


                                              Olá, primo!!!

                                              Com que entao, queres fotos do 80???

                                              De certeza que já tens, mas nao posso deixar de salientar duas fotos que gostei muito, sobretudo a ultima...

                                              Abraçao,
                                              Pedro
                                              Ficheiros anexados
                                              Editado pela última vez por pedro 2cv; 24 March 2009, 02:35.

                                              Comentário


                                                Tambem por lá andei, mas como mero espectador, e fiquei com pena de nao ter tirado fotos de nenhum carro a passar, mas um rali nao é para ver de maquina fotografica na mao!!!
                                                Editado pela última vez por pedro 2cv; 24 March 2009, 02:36.

                                                Comentário


                                                  Obrigado Pedro, realmente já tinha visto essas fotos, a 2ª está bem engraçada... Com um piloto daqueles o Marbella tinha mesmo de andar em 2 rodas (ainda que pouquinho!!)

                                                  Comentário


                                                    Uma aquisição... interessante


                                                    José Pedro Fontes nos ralis com a Aston Martin


                                                    José Pedro Fontes irá guiar um Aston Martin DBRS9 GT3 no Campeonato Nacional de 2 Litros/2 Rodas Motrizes com a Sports & You a assegurar a preparação e o suporte técnico da nova equipa, o Vodafone Wedo Samsung Team.

                                                    Este projecto marcará ainda presença em provas de velocidade, estando previstas participações no Campeonato de Portugal de Resistência e no Campeonato Espanhol de GT`s.

                                                    A participação do Aston Martin DBRS9 GT3 do Vodafone Wedo Samsung Team irá certamente contribuir para a animação das provas portuguesas das modalidades referidas, valorizando também o desporto nacional.

                                                    As actividades do Vodafone Wedo Samsung Team abrangem, ao mesmo tempo, a participação no Campeonato Nacional de Viaturas de Turismo, PTCC, onde as cores da Equipa estarão representadas através do BMW 320SI inscrito na competição.


                                                    Fonte: AS





                                                    Aston Martin deve estrear já no Rali de Vila Verde


                                                    Se tudo correr tal como está previsto pela equipa Sports & You, o monstruoso Aston Martin DBRS9 GT3 do Vodafone Edo Samsung Team deverá cumprir o seu baptismo competitivo em Portugal já no próximo Rali de Vila Verde (26 e 27 de Junho), segunda prova do novo Campeonato de Portugal de Ralis de 2 Litros/2 Roas Motrizes (vulgo, CPR2).

                                                    Adquirido à Scuderia Italia, após ter disputado no último ano o Campeonato FIA GT, o Aston Martin deverá chegar a Portugal, às instações da Sports & You, em Baltar, "entre segunda e terça-feira, para no espaço de 15 dias estar já a cumprir o seu primeiro teste. Se tudo correr pela positiva, então sim, é possível estarmos já a partida do Rali de Vila Verde", revelou Paulo Ferreira, principal mentor deste inovador projecto, já que se trata do primeiro DBRS9 GT3 a sair para a estrada, ao contrário do que já sucede com o Vantage GT4, já com várias participações no campeonato italiano de ralis.

                                                    Tamanho conta

                                                    Mais do que os respeitosos 550 cavalos de potência (mais 20 por cento que a versão de estrada) do motor V12 de 5,9 litros desenvolvido pela Prodrive, a principal dificuldade de José Pedro Fontes vai ser mesmo conseguir manobrar um carro com as dimensões do Aston Martin: 4,730m de comprimento (mais meio metro que o Porsche 997 de Mex) e quase dois de largura (1,978m, para sermos mais precisos), para um peso total de 1.280 kg. "Sim, é verdade que essa vai ser realmente a principal dificuldade, sobretudo nos troços mais estreitos e sinuosos", confirma o vice-campeão Nacional de Ralis, apesar de tudo, bastante satisfeito com este regresso: "Era minha vontade manter-me nos ralis e guiar um GT. Felizmente, surgiu este projecto e foi-me o colocado o desafio de guiar o Astron Martin nos ralis. Apesar de ser um grande desafio, é também um projecto com grande impacto e que pode ajudar bastante a promover o Campeonato".

                                                    Fontes só nos ralis

                                                    Para já, e de acordo com Paulo Ferreira, o envolvimento de José Pedro Fontes no projecto será apenas válido para as provas do CPR2. "O nosso objectivo ao ir buscar este carro foi provar que é possível apostar num GT e direccioná-lo para várias disciplinas do desporto automóvel, dos ralis ao Campeonato de Resistência, dos GT espanhóis a outros eventos FIA. No caso da Velocidade, a nossa intenção é convidar pilotos para correr no carro, tentando estar presentes no maior e mais diversificado número de eventos possíveis, até de forma a rentabilizar o investimento", explicou.
                                                    Quanto à opção pelo Aston Martin, Paulo Ferreira diz que acabou por ser "uma escolha consensual de entre todos os parceiros do projecto" e face às quatro hipóteses que foram estudadas.


                                                    Fonte: AS

                                                    Comentário


                                                      Que grande avião...

                                                      Até já estou a ver que vou ter que ir de propósito a Vila Verde por causa dele!!

                                                      Para a semana, Rali de Santo Tirso! Lista muito fraquinha mas lá estarei a "verificar as coisas".

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                        Que grande avião...

                                                        Até já estou a ver que vou ter que ir de propósito a Vila Verde por causa dele!!

                                                        Para a semana, Rali de Santo Tirso! Lista muito fraquinha mas lá estarei a "verificar as coisas".
                                                        Segundo me disse um amigo que também vai participar, a lista definitiva já ultrapassava 40 inscritos...
                                                        Seja como for é perto de casa e vou como habitualmente dar uma força aos bravos

                                                        Quanto ao Aston Martin, só de pensar no ronco daquele V12 com quase 6 litros a entoar pelas classificativas de Vila Verde, até apetece ir já para lá marcar lugar

                                                        Comentário


                                                          Afinal a lista para Santo Tirso não é assim tão fraquinha. As minhas desculpas pois só tinha visto a lista do Regional e esse podia ser bem melhor, mas...

                                                          Os Espanhóis vão estar bem representados e com excelentes máquinas... Assim a prova extra tem outros 24 concorrentes e perfaz um total de 50 carros, nada mau.

                                                          Entre os quais:

                                                          Porsche Gt3 (Mex)
                                                          3 R5 Turbo
                                                          Escorts Rs e Rs2000
                                                          Evolution VIII (?)
                                                          Os M3 Bastos para o espectaculo
                                                          Etc etc





                                                          Edit: Lista Inscritos Prova Extra
                                                          Lista Inscritos Regional Norte

                                                          Comentário


                                                            Estou lá .
                                                            è quase á porta de casa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X