Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Circuito da Boavista

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    Quanto aos comissários também digo mais, tanto tem a ver que alguns dos comissários técnicos do Rali de Portugal, são os mesmos da Boavista, os mesmos da Penha, da Serra da Estrela e por aí fora. E também não falo mais sobre isto porque sei o que estou a dizer, aliás, que eu saiba a licença só não permite verificações de todo-terreno ou de Kart (esqueço-me sempre mas também não interessa porque nunca fui a nenhuma). Se tiveres dúvidas convido-te a ires à Penha este ano, à super especial e ao rali em Gondomar e quem sabe ao Rali de Portugal para o ano. Se vires as mesmas pessoas em alguns "postos" não te admires.
    Confirmo isso, qualquer comissário tecnico ou comissário desportivo com licença da FPAK, está habilitado a trabalhar em qualquer prova sob a alçada da FPAK.

    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    Edit: E no ultimo paragrafo acabas por me dar razão quando dizes que estas provas não se organizam a solo(contrariando o que disseste que muitos clubes seria uma enorme confusão (desculpa, não foste tu que disseste isto ;) )), logo podes concluir também que há muito "capital humano" no Norte e o pessoal do ACDME seria muito útil mas apenas para algumas funções onde decididamente têm mais Know-how para este tipo de provas e não para tudo o que é "tacho".

    Quais as funções que o pessoal do ACDME tem menos Know-how e dê-me um exemplo do "tacho" que referes.......?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
      Realmente não me parece que seja motivo para tanto gtabarth e muito menos uma questão Norte vs Sul. Tudo o que disseste é verdade e até podias ter acrescentado que não há público como o Nortenho nem uma escola de pilotos tão rica e diversificada, mas para o caso não interessa, na minha opinião.

      A questão é que temos de concordar que este circuito é espectacular por muitos motivos, é diferente dos restantes e para melhor dependendo do ponto de vista, é desafiante e acima de tudo não foi feito para meninos.. Se lá correram pilotos que guiavam carros quase sem elementos de segurança e com um piso muito pior, estes de hoje em dia nem se podem queixar. Isso não invalida que seja também dos circuitos menos entusiasmantes no que à competição diz respeito. É fácil perceber porquê.

      Não vale a pena insistir na eterna questão do Norte vs Sul. O Estoril sempre foi "a Princesa" no que toca a pistas nacionais e não era por isso que os Nortenhos deixavam de lá ir ver F1 e MotoGp com o mesmo entusiasmo que viam o Rali Vinho do Porto em Fafe ou em Arganil ou em Sintra. Por isso é que para o ano temos WTCC no AIA e em rotatividade com o Porto, porque são dois excelentes locais para este evento. O mesmo se deveria passar com o Rally de Portugal, experimentar fazer-se um ano outra vez no Norte do País e com os novos regulamentos para as provas de WRC, poderíamos organizar uma prova ao nível dos bons velhos anos 80 e 90.

      Uma coisa é certa... Qualquer uma destas provas só será possível com todos a puxar para o mesmo lado, isso do Norte e do Sul é uma questão pertinente mas perfeitamente secundária.







      Ehehe Não estava empenado como disseram e também não ia em drift! Foi uma chicotada de traseira que por acaso ficou na foto mas foi logo entre carris de novo! (na volta de aquecimento dos 500 Abarth e naquele preciso local um piloto Português quase que fez um 360º e não foi ao betão por acaso)

      Boa malha!

      Gostei deste teu post !

      A ideia basicamente é mesmo esta: seja lá onde for que seja de boa qualidade e que produza um bom espectáculo para os espectadores. Muitas vezes estas duas coisas são difíceis de conciliar mas não são impossíveis.


      Abraço,
      McDriver

      P.S.: os troços de Arganil e afins ... troços "à homem"

      Comentário


        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
        podias ter acrescentado que não há público como o Nortenho nem uma escola de pilotos tão rica e diversificada
        Era o que significava a minha frase: "a maior parte da malta da competição foi e é daqui".

        Comentário


          Fotos Bonitas
          Fonte: WTCC





          Comentário


            Originalmente Colocado por Force Ver Post
            Como prometido, aqui vão mais umas fotos, desta feita de Domingo.
            Tu estavas na A4, em baixo, junto aos rails, com uma credencial, não estavas? Acho que te vi lá.

            Eu tava na bancada, mesmo ao lado do cameraman da eurosport.

            Boas fotos!

            Comentário


              Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
              Confirmo isso, qualquer comissário tecnico ou comissário desportivo com licença da FPAK, está habilitado a trabalhar em qualquer prova sob a alçada da FPAK.




              Quais as funções que o pessoal do ACDME tem menos Know-how e dê-me um exemplo do "tacho" que referes.......?

              Não foi nada disso que eu disse. Antes pelo contrário, é só ir atrás e ler o que está escrito. O ACDME é extremamente competente e não tenho nada a apontar ao que vi este ano no WTCC.

              Ainda assim vou resumir o que penso. Estas provas só são possíveis com a colaboração de várias "entidades", mesmo que tu aches que tu não, no entanto e para não haver confusões alguém tem de mandar e alguém te de assumir cargos de chefia. Para esses cargos entendo perfeitamente que pessoal do ACDME "assuma o controlo" pois têm definitivamente MAIS EXPERIÊNCIA em WTCC, portanto pode e deve ser assim. Para o resto, comissários de pista, comissários técnicos, controladores, comissários de parque assistência, etc, etc a tarefa deveria estar incumbida a elementos dos diversos grupos do Norte do país porque este é um evento que se realiza no Norte, não faz sentido vir pessoal a 300 e mais Km, só em custos de transporte alojamento.... CAM, Targa, Porto, são só exemplos pois são sem dúvida os mais activos e com as melhores e mais importantes provas. Todos eles possuem elementos com todo o tipo de licenças FPAK, era um prémio justo para o trabalho que vão desenvolvendo ao longo destes anos.

              Quanto ao tacho não me vou alongar mas também não foi num sentido pejorativo que disse isso. Tem mais a ver com a quantidade de "primos, sobrinhos, afilhados, amigos" e etc que se vê por lá, e mais umas coisitas mas sem importância...

              Os meus parabéns a quem põe de pé esta prova porque é um orgulho para mim enquanto "Portuense" e está num grande nível. Espero que as politicas FIA não acabem com ela nos próximos anos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Force Ver Post
                ...e é mesmo assim que os quero apanhar.Dai a velocidade de obturação utilizada.
                É uma opção, mas acho que os carros assim ficam demasiadamente "estaticos".

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                  Não foi nada disso que eu disse. Antes pelo contrário, é só ir atrás e ler o que está escrito. O ACDME é extremamente competente e não tenho nada a apontar ao que vi este ano no WTCC.

                  Ainda assim vou resumir o que penso. Estas provas só são possíveis com a colaboração de várias "entidades", mesmo que tu aches que tu não, no entanto e para não haver confusões alguém tem de mandar e alguém te de assumir cargos de chefia. Para esses cargos entendo perfeitamente que pessoal do ACDME "assuma o controlo" pois têm definitivamente MAIS EXPERIÊNCIA em WTCC, portanto pode e deve ser assim. Para o resto, comissários de pista, comissários técnicos, controladores, comissários de parque assistência, etc, etc a tarefa deveria estar incumbida a elementos dos diversos grupos do Norte do país porque este é um evento que se realiza no Norte, não faz sentido vir pessoal a 300 e mais Km, só em custos de transporte alojamento.... CAM, Targa, Porto, são só exemplos pois são sem dúvida os mais activos e com as melhores e mais importantes provas. Todos eles possuem elementos com todo o tipo de licenças FPAK, era um prémio justo para o trabalho que vão desenvolvendo ao longo destes anos.

                  Quanto ao tacho não me vou alongar mas também não foi num sentido pejorativo que disse isso. Tem mais a ver com a quantidade de "primos, sobrinhos, afilhados, amigos" e etc que se vê por lá, e mais umas coisitas mas sem importância...

                  Os meus parabéns a quem põe de pé esta prova porque é um orgulho para mim enquanto "Portuense" e está num grande nível. Espero que as politicas FIA não acabem com ela nos próximos anos.
                  Obrigado pela resposta,

                  A ACDME, não tem "experiência em WTCC", mas sim, experiência em corridas automóveis desde o karting até a F1 actual, ou seja, provas com timbre da FPAk e da FIA. A ACDME não é só cargos de chefia, também conta os comissários de pista, comissários de box, comissários técnicos, controladores, comissários de parque fechado, em cada um tem a sua experiência de n provas efectuadas ao longo destes 30 anos de existência do clube.

                  Faz sentido em deslocar 300km para Norte, como para Sul ou outra direcção que a ACDME vai lá..............

                  Dos clubes no Norte, só a CAM está preparada lidar com eventos de velocidade.

                  Tachos há em todo o lado.........

                  Não é a politica da FIA que deves recear, mas sim do poder politico da camara.
                  Editado pela última vez por JapunaTT; 06 July 2009, 23:51.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                    Obrigado pela resposta,

                    A ACDME, não tem "experiência em WTCC", mas sim, experiência em corridas automóveis desde o karting até a F1 actual, ou seja, provas com timbre da FPAk e da FIA. A ACDME não é só cargos de chefia, também conta os comissários de pista, comissários de box, comissários técnicos, controladores, comissários de parque fechado, em cada um tem a sua experiência de n provas efectuadas ao longo destes 30 anos de existência do clube.

                    Faz sentido em deslocar 300km para Norte, como para Sul ou outra direcção que a ACDME vai lá..............

                    Dos clubes no Norte, só a CAM está preparada lidar com eventos de velocidade.

                    Tachos há em todo o lado.........

                    Não é a politica da FIA que deves recear, mas sim do poder politico da camara.
                    Continuas a não interpretar bem aquilo que digo e a dizer coisas que em nada contrariam o que eu disse, mas pronto. É claro que referi apenas o WTCC porque é isso que acontece no Porto, quanto a F1, pode ser que volte, para AIA claro. E eu fartei-me de elogiar o ACDME, imagino se tivesse dito mal...

                    Eu expliquei direitinho no ultimo post o que acho mas tu continuas a achar que estou a questionar a competência do ACDME e a desconversar, quando eu no ultimo post referi precisamente tudo o que está "abaixo" da chefia e que podia muito bem ter sido entregue a clubes nortenhos... lol Não vou explicar de novo até porque não me pagam para escrever 5 vezes a mesma coisa e já estou cansado. (nem para uma), é uma questão de se ler tudo de novo, está tudo em Português.

                    Quanto ao que está a bold só tenho a dizer que é o que TU achas, achas mal e ou desconheces muitos factos ou estás a falar "de cor". Ainda assim e todos concordamos que o CAM podia perfeitamente tratar disto, então porque não tratou? Pois, ao menos tínhamos um SC melhorzinho para aparecer nas TVs desse mundo.... É que se o problema é "ter que fazer" não há crise, é que pelo menos o desafio único está assegurado no estoril duas vezes por ano.. Enquanto houver estoril claro (e espero sinceramente que nunca acabe).

                    Cumprimentos

                    Bj40

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                      Continuas a não interpretar bem aquilo que digo e a dizer coisas que em nada contrariam o que eu disse, mas pronto. É claro que referi apenas o WTCC porque é isso que acontece no Porto, quanto a F1, pode ser que volte, para AIA claro. E eu fartei-me de elogiar o ACDME, imagino se tivesse dito mal...

                      Eu expliquei direitinho no ultimo post o que acho mas tu continuas a achar que estou a questionar a competência do ACDME e a desconversar, quando eu no ultimo post referi precisamente tudo o que está "abaixo" da chefia e que podia muito bem ter sido entregue a clubes nortenhos... lol Não vou explicar de novo até porque não me pagam para escrever 5 vezes a mesma coisa e já estou cansado. (nem para uma), é uma questão de se ler tudo de novo, está tudo em Português.

                      Quanto ao que está a bold só tenho a dizer que é o que TU achas, achas mal e ou desconheces muitos factos ou estás a falar "de cor". Ainda assim e todos concordamos que o CAM podia perfeitamente tratar disto, então porque não tratou? Pois, ao menos tínhamos um SC melhorzinho para aparecer nas TVs desse mundo.... É que se o problema é "ter que fazer" não há crise, é que pelo menos o desafio único está assegurado no estoril duas vezes por ano.. Enquanto houver estoril claro (e espero sinceramente que nunca acabe).

                      Cumprimentos

                      Bj40
                      Eu percebi onde queres chegar........

                      Eu só conheço a CAM. Esqueçamos a CAM, qual ou quais os clubes nortenhos com experiência em provas de velocidade federadas e com projecção internacional, logo sob observação FIA e preparadas com recursos humanos e logisticos?

                      A CAM sozinha para o Boavista, não tem capacidade de resposta. Tem é capacidade em organizar no circuito Vasco Sameiro, como tem feito sempre nas provas de velocidade e vai organizar a Taça ETCC.

                      Dos carros Oficiais, os Ladas brancos, eram dois (SC e um outro que não tinha os pirilampos em cima) foi uma imposição comercial do WTCC, logo não tem nada a ver a ACDME.

                      Não deves ter a noção do que a ACDME já fez, nos anos passados e neste ano, não é apenas umas duas corridas de Unos no Estoril.

                      Este ano, já fez A1GP + as provas nacionais de velocidade no AIA
                      Vai fazer o EuropeanSeriesLemans em Agosto no AIA
                      Costuma fazer a rampa de Bragança a convite da NAC,
                      Costuma fazer Vila Real a convite do CAVR
                      Da F1, esteve em AIA nos testes privados da F1 no inverno.

                      Provas distantes com a ACDME:
                      Três anos no Grande Premio de Malásia F1 2001/2002/2003
                      Três anos no Grande Premio de China F1 2004/2005/2006

                      E podia deixar um longo testamento das provas que a ACDME já fez..........

                      Comentário


                        mas havia discussão sobre o SC?

                        isso é a organização que manda

                        o contrato com a chevrolet acabou, passou a ser Lada


                        se a organização dissesse que o SC era um AIxam não há disputa possível, era mesmo


                        cumprimentos

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post

                          o contrato com a chevrolet acabou, passou a ser Lada
                          Nas corridas que já assisti, foi o safety-car menos "competitivo" que já vi! Aquilo adorna demasiado em todas as curvas.
                          Editado pela última vez por Jota17; 07 July 2009, 14:46.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Jota17 Ver Post
                            Nas corridas que já assisti, foi o safety-car menos "competitivo" que já vi! Aquilo adorna demasiado em todas as curvas.
                            Tens toda a razão..

                            Mas eu nem me estava a referir a essas pandeiretas, é lógico que esses são "oficiais" da prova...

                            A minha "brincadeira" sobre o SC ou Rescue Car ou como queiram chamar tem mais a ver com isto:



                            Vs

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Jota17 Ver Post
                              Nas corridas que já assisti, foi o safety-car menos "competitivo" que já vi! Aquilo adorna demasiado em todas as curvas.
                              Chega para o que é.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post



                                Este Sr. este ano na volta de formação do PTCC em Braga fez um pião no final da recta da meta. Claro que foi a risada geral na bancada!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Aconduzir Ver Post
                                  Este Sr. este ano na volta de formação do PTCC em Braga fez um pião no final da recta da meta. Claro que foi a risada geral na bancada!
                                  Imagino! (piso molhado?)

                                  Este carro também não é bem guiado por qualquer um... E o motor tem veneno ate mais não...

                                  (por acaso nessa foto ainda aparece em grande estilo mas as outras duas do seguimento já não, houve ali um prego qualquer na caixa de velocidades e o motor quase se calou.)

                                  Edit: Boa sorte para esta semana...
                                  Editado pela última vez por Bj40; 07 July 2009, 15:12.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                    Imagino! (piso molhado?)

                                    Este carro também não é bem guiado por qualquer um... E o motor tem veneno ate mais não...

                                    (por acaso nessa foto ainda aparece em grande estilo mas as outras duas do seguimento já não, houve ali um prego qualquer na caixa de velocidades e o motor quase se calou.)

                                    Edit: Boa sorte para esta semana...
                                    Por acaso não estava molhado, deve ter subido demais o corrector e descompensou, julgo eu...

                                    Obrigado, se no WTCC com pilotos profissionais há a mocada que há, nem quero pensar nos Uno, seja o que Deus quiser!!!

                                    Já sabem, Uno 45 (numero 45 amarelo) sou eu!!ehehe

                                    Comentário


                                      Não tens fotos tuas ?

                                      Posta para o pessoal te começar a apoiar

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Aconduzir Ver Post
                                        Por acaso não estava molhado, deve ter subido demais o corrector e descompensou, julgo eu...

                                        Obrigado, se no WTCC com pilotos profissionais há a mocada que há, nem quero pensar nos Uno, seja o que Deus quiser!!!

                                        Já sabem, Uno 45 (numero 45 amarelo) sou eu!!ehehe

                                        Duarte Aguiar, certo ??
                                        Editado pela última vez por Evolution6; 07 July 2009, 17:04.

                                        Comentário


                                          O 45 amarelo é este, não é?

                                          nt6781.jpg

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por pintox Ver Post
                                            Duarte Aguiar, certo ??
                                            Originalmente Colocado por pintox Ver Post
                                            O 45 amarelo é este, não é?

                                            [ATTACH]55563[/ATTACH]
                                            Correcto e afirmativo.

                                            Um dupla incrivel, Duarte Aguiar e Gonçalo Inácio!



                                            Edit: Quem for lá e andar no paddock desinibe-se e venha ter cmg para dar uma olhadela na maquina e quem sabe tirar umas fotos!

                                            Brindes não tenho pq o orçamento é escasso (lol), mas uma foto para mais tarde recordar n há problema! ;)
                                            Editado pela última vez por Aconduzir; 07 July 2009, 17:36.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pintox Ver Post
                                              Duarte Aguiar, certo ??
                                              Espero que o João Veiga não se importe que coloque este album que ele me tirou no autodromo do Algarve aqui...

                                              SimpleViewer

                                              P.s. João, caso haja algum problema diz-me q retiro logo.

                                              Comentário


                                                Duarte, duas questões:

                                                - De onde és?

                                                - Sabes a potência real do vosso Uno?
                                                (Diz aqui à malta que fica em segredo)

                                                Nota: a FIAT declarava 45 CV para o 999 FIRE, mas quem os mediu em banco atingiu sempre cerca de 50cv; assim como os 1108 declaravam 57cv e quase sempre tinham 60/61/62/63 reais.
                                                Tinha curiosidade de saber em quanto andam as potencias reais desses Unos do Desafio Único, apesar de saber que alguns carros (os que costumam ganhar) têm mais uns pózinhos.
                                                Até já me falaram que alguns andam "sem" óleo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Aconduzir Ver Post
                                                  Espero que o João Veiga não se importe que coloque este album que ele me tirou no autodromo do Algarve aqui...

                                                  SimpleViewer

                                                  P.s. João, caso haja algum problema diz-me q retiro logo.
                                                  estas com sorte que ando para fazer uma limpeza ao site e essa era umas da vitimas ainda bem que não apaguei

                                                  espero que tenas gost das fotos

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nmsp Ver Post
                                                    Apesar da fraca qualidade do fotógrafo deixo aqui as minhas
                                                    20090704

                                                    vou pedir dinheiro por aparecer nessa foto

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                      Duarte, duas questões:

                                                      - De onde és?

                                                      - Sabes a potência real do vosso Uno?
                                                      (Diz aqui à malta que fica em segredo)

                                                      Nota: a FIAT declarava 45 CV para o 999 FIRE, mas quem os mediu em banco atingiu sempre cerca de 50cv; assim como os 1108 declaravam 57cv e quase sempre tinham 60/61/62/63 reais.
                                                      Tinha curiosidade de saber em quanto andam as potencias reais desses Unos do Desafio Único, apesar de saber que alguns carros (os que costumam ganhar) têm mais uns pózinhos.
                                                      Até já me falaram que alguns andam "sem" óleo.
                                                      gtabarth,

                                                      Sou de Lisboa.

                                                      Para ser sincero, não faço a minima ideia qual é a potencia que o Uno em que corro tem.

                                                      O carro não é meu, é de um amigo meu preparador no Porto e é ele que faz toda a manuntenção do carro. eu apenas me sento e guio e pago.

                                                      Em relação a certos carros, o meu sem duvida que não é dos mais potentes, há algumas (grandes por vezes) diferenças entre carros, mas eu tenho o orçamento bastante limitado portanto n me posso dar ao luxo de meter tudo novo de corrida para corrida!

                                                      João,

                                                      Obrigado, assim faço um bocado de publicidade aos patrocinadores e mostro o teu excelente trabalho.

                                                      Tava na hora de te conhecer, se este fim de semana me vires apita!

                                                      Um abraço

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Aconduzir Ver Post
                                                        gtabarth,


                                                        João,

                                                        Obrigado, assim faço um bocado de publicidade aos patrocinadores e mostro o teu excelente trabalho.

                                                        Tava na hora de te conhecer, se este fim de semana me vires apita!

                                                        Um abraço
                                                        Vim hoje para baixo, não podia fazer tudo

                                                        Gosto sempre de conhecer as pessoas as quais tiro as fotos

                                                        não sei se vais ao CEGT, se não fica para Vila Real

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Aconduzir Ver Post
                                                          Espero que o João Veiga não se importe que coloque este album que ele me tirou no autodromo do Algarve aqui...

                                                          SimpleViewer

                                                          P.s. João, caso haja algum problema diz-me q retiro logo.
                                                          Espectáculo as fotos do Papi (?)! Tem lá fotografias brilhantes.

                                                          (As fotos têm algum tipo de edição ou estão tal e qual foram clicadas?)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Aconduzir Ver Post
                                                            Correcto e afirmativo.

                                                            Um dupla incrivel, Duarte Aguiar e Gonçalo Inácio!



                                                            Edit: Quem for lá e andar no paddock desinibe-se e venha ter cmg para dar uma olhadela na maquina e quem sabe tirar umas fotos!

                                                            Brindes não tenho pq o orçamento é escasso (lol), mas uma foto para mais tarde recordar n há problema! ;)
                                                            Olha que sou capaz de aceitar...se vires um gajo com uma Sony, c´est moi!

                                                            Boa sorte!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                              Espectáculo as fotos do Papi (?)! Tem lá fotografias brilhantes.

                                                              (As fotos têm algum tipo de edição ou estão tal e qual foram clicadas?)
                                                              ainda bem que gostam

                                                              vou tent dar uma lavadela no site esta semana para organizar as coisas e mostrar melhor o que tenho por lá

                                                              normalmente levam um "toque" mas não costuma ser extenso, até porque uma coisa são 10 outra coisa são 1000

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X