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    #61
    Originalmente Colocado por JoseMaia Ver Post
    WTCC, CUP Leon! É sempre entusiasmante assistir a estas máquinas passar a poucos metros, como grande entusiasta gostei muito!
    Eu gostei muito de estar nesse sitio, porque essa é uma curva media e os Leons passavam sempre muito perto dos rails, ouve inclusive alguns que bateram com o retrovisor nos rails, um que falhou a travagem e quase se enfiava nos pneus.
    Eu prefiro uma curva assim em vez de uma curva rapida onde passam todos da mesma forma, nessa curva do post acima havia muitos pilotos a fazer trajectorias diferentes, mas com vou com os meus filhos se eles preferirem ver os carro em top speed irei para a circunvalação.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
      segundo li conseguiram alterar a chicane para pior

      não era fácil....


      cumprimentos
      off topic!!!
      tu e os teus avatares.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
        off topic!!!
        tu e os teus avatares.

        melhor ainda é a cara das pessoas na rua


        cumprimentos

        Comentário


          #64
          eih....grande acidente logo na 1ª volta!!

          Comentário


            #65
            Este Domingo não fui. Fui ontem e dei a volta ao percurso quase todo a pé. Gostei mto, há curvas mto fixes. Os pilotos do WTCC são qq coisa de impressionante, fiquei a ver a chicane da Boavista e era ver os BMW a dar de rabo e os pilotos sempre em cima do acontecimento..

            Um destaque para os pilotos do PTCC, em especial para os fantásticos evolution. Aquilo agarra que é uma coisa parva.

            Comentário


              #66
              Que 2 grandes estouros nesta segunda corrida.


              Porque não colocaram o SC nesta segunda vez em vez da bandeira vermelha?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                Que 2 grandes estouros nesta segunda corrida.


                Porque não colocaram o SC nesta segunda vez em vez da bandeira vermelha?
                Se tivesse entrado o SC, as voltas contavam e acabava a corrida sob o SC

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                  Se tivesse entrado o SC, as voltas contavam e acabava a corrida sob o SC

                  Segundo o comentador da Eurosport, quando o SC entra, as 2 primeiras voltas são descontadas às existentes, as seguintes, são adicionadas às voltas previstas para a corrida.

                  A dúvida é, se o SC já entrou, iria fazer nesta segunda vez as 2 voltas a descontar ou eram adicionadas todas as voltas que ia andar?

                  Comentário


                    #69
                    Que monumental seca!

                    As corridas do WTCC ,em circuito permanentes, são secantes.
                    MAs em citadinos é um ai jesus!

                    Comentário


                      #70
                      acabei de vir da boavista. Foi espectacular! Os PTCC são muito malucos, mas os carros de WTCC são simplesmente alucinantes! Espectacular. Depois coloco aqui algumas fotos que tirei...

                      Comentário


                        #71
                        Houve uma frutas valentes.

                        Não vi a primeira corrida, mas na segunda, vai lá vai.

                        O Menu exagerou muito, já se estava a ver que ia acabar mal.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                          Que monumental seca!

                          As corridas do WTCC ,em circuito permanentes, são secantes.
                          MAs em citadinos é um ai jesus!

                          As imagens televisivas foram muito boas... melhores que se fosse em circuito. É certo que houve poucas ultrapassagens, mas pelo menos na avenida da Boavista acho que se pode fazer alterações para mudar isso.

                          Comentário


                            #73
                            O ALFA 147 do PTCC nem para ferro serve... ficou desfeito a mais de 200.

                            O fumo libertado pelo queimar de pneu provocou uma nuvem espessa de fumo indiscritível, que se espalhou por centenas de metros
                            Editado pela última vez por gtabarth; 05 July 2009, 22:35.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                              O ALFA 147 do PTCC nem para ferro serve... ficou desfeito a mais de 200.

                              O fumo libertado pelo queimar de pneu provocou uma nuvem espessa de fumo indiscritível, que se espalhou por centenas de metros
                              E fotos?

                              Não faço ideia do que se tenha passado.

                              Comentário


                                #75
                                Cheguei agora da Boavista.

                                Espectáculo porreiro, mas infelizmente os acidentes e interrupções voltam a causar problemas.

                                Vou colocar algumas fotos que tirei ontem e hoje, para juntar às de sexta que já coloquei aqui.

                                Comentário


                                  #76
                                  Tive na zona da grelha de partida, cá para o fundo da grelha.

                                  Nos PTCC o ultimo classificado, um AR 147 do Martines, ficava msm a minha frente Tava da parte de dentro, no parque da cidade imediatamente antes da chicane, antes da Bancada...msm ao lado do SUBARU verde.

                                  Alguem esteve por esta zona tambem?

                                  De qualquer maneira, foi engraçado para passar o tempo, mas emoção foi muito pouca

                                  Comentário


                                    #77
                                    Bem os SEAT parecem carros híbridos, já os outros dá gosto ouvir. Acredito que o desempenho esteja lá nos TDI, mas os gasolina dá muita mais 'pica' ouvir trabalhar.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                      melhor ainda é a cara das pessoas na rua


                                      cumprimentos
                                      OFF TOPIC

                                      Tb quero uma t-shirt dessas, onde arranjo?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Só tenho a protestar relativamente a um assunto... A prova é feita no Porto e a organização fica ao encargo do ACDME? Do AIA? Oh my god... Depois claro, nem um SafetyCar em condições apresentam... Ao menos o circuito Vasco Sameiro tem um SC com pinta e que faz umas coisas bem engraçadas.. (só uma provacaçãozinha...)

























                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                          Só tenho a protestar relativamente a um assunto... A prova é feita no Porto e a organização fica ao encargo do ACDME? Do AIA? Oh my god... Depois claro, nem um SafetyCar em condições apresentam... Ao menos o circuito Vasco Sameiro tem um SC com pinta e que faz umas coisas bem engraçadas.. (só uma provacaçãozinha...)
                                          Não vejo qual o problema da organização.......

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                                            Não vejo qual o problema da organização.......
                                            Eu estava semi a brincar...

                                            O único problema é que a organização deveria estar entregue, pelo menos em conjunto, a clubes automóveis do Norte pois não são poucos, não são maus e os anos "disto" também não são poucos. E não vou dizer porquê porque estaria a despoletar uma discussão sem fim e desnecessária.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              O ALFA 147 do PTCC nem para ferro serve... ficou desfeito a mais de 200.

                                              O fumo libertado pelo queimar de pneu provocou uma nuvem espessa de fumo indiscritível, que se espalhou por centenas de metros
                                              Foi o que arranjei... não podia sair do lugar.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                Eu estava semi a brincar...

                                                O único problema é que a organização deveria estar entregue, pelo menos em conjunto, a clubes automóveis do Norte pois não são poucos, não são maus e os anos "disto" também não são poucos. E não vou dizer porquê porque estaria a despoletar uma discussão sem fim e desnecessária.
                                                Eu sei que existem vários clubes automóveis espalhados pelo norte, mas só um clube tem recursos humanos e experiência para lidar com uma prova FIA? É que uma mistura de clubes a fazer este tipo de provas é muito complicado.....pois cada um puxa a sua sardinha.....

                                                Só me estou a recordar a CAM, e estes vão organizar uma prova desse calibre este ano que é a Taça ETCC.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Péssimo dia para fotos..chuva, sol, nuvens, sol, chuva..haja paciência

                                                  As minhas não ficaram muito boas... Tentei fazer pannings a torto e a direito. Amanhã coloco algumas aqui.

                                                  Pena tanto safety car.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                    Tive na zona da grelha de partida, cá para o fundo da grelha.

                                                    Nos PTCC o ultimo classificado, um AR 147 do Martines, ficava msm a minha frente Tava da parte de dentro, no parque da cidade imediatamente antes da chicane, antes da Bancada...msm ao lado do SUBARU verde.

                                                    Alguem esteve por esta zona tambem?

                                                    De qualquer maneira, foi engraçado para passar o tempo, mas emoção foi muito pouca

                                                    Devemo-nos ter cruzado, tavas na bancada A5?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Apesar da fraca qualidade do fotógrafo deixo aqui as minhas
                                                      20090704








                                                      20090705











                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Sim, tal como eu tinha referido relativamente ao SC, o CAM é um desses clubes.

                                                        Mas há outros... FC Porto por exemplo (ou demoporto como preferires), Targa, .... .

                                                        Quanto à mistura de clubes, tanto existem e resultam que esta mesmo prova não só tinha elementos do ACDME como do AIA e até do ACP pelo que sei.

                                                        Por outro lado quase nenhuma prova se realiza só com um clube, pelo menos conheço bem provas (algumas) de velocidade, ralis e montanha e há sempre 3 ou 4 ajudas preciosas, apesar de os cartazes só mencionarem um, o que "detém" a prova claro.

                                                        Mas só para te dar um exemplo.... Procura saber de onde vêm ou de que clube são os comissários técnicos, os chefes de posto, controladores de parque fechado, etc, etc, etc do rali de Portugal e diz-me quantos são do ACP e depois quantos são de outros clubes diferentes uns dos outros..

                                                        Mas pronto, o ACDME também não pode fazer só TD's e Desafio Único lá no Estoril.. E enquanto faz...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                          Só tenho a protestar relativamente a um assunto... A prova é feita no Porto e a organização fica ao encargo do ACDME? Do AIA? Oh my god... Depois claro, nem um SafetyCar em condições apresentam... Ao menos o circuito Vasco Sameiro tem um SC com pinta e que faz umas coisas bem engraçadas.. (só uma provacaçãozinha...)


                                                          a organização desportiva da prova é do ACP

                                                          como não ha comissários suficientes, pelo menos em 07 eram de vários clubes. entre eles o ACDME.

                                                          nao sei se os clubes tÊm de ter uma homologação propria para comissariar este tipo de provas.


                                                          no norte só o CAM o pode fazer (nos classicos em 07 também participou)

                                                          p.s. o ACDME nãó é do Algerve, mas do Estoril

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                            Sim, tal como eu tinha referido relativamente ao SC, o CAM é um desses clubes.

                                                            Mas há outros... FC Porto por exemplo (ou demoporto como preferires), Targa, .... .

                                                            Quanto à mistura de clubes, tanto existem e resultam que esta mesmo prova não só tinha elementos do ACDME como do AIA e até do ACP pelo que sei.

                                                            Por outro lado quase nenhuma prova se realiza só com um clube, pelo menos conheço bem provas (algumas) de velocidade, ralis e montanha e há sempre 3 ou 4 ajudas preciosas, apesar de os cartazes só mencionarem um, o que "detém" a prova claro.

                                                            Mas só para te dar um exemplo.... Procura saber de onde vêm ou de que clube são os comissários técnicos, os chefes de posto, controladores de parque fechado, etc, etc, etc do rali de Portugal e diz-me quantos são do ACP e depois quantos são de outros clubes diferentes uns dos outros..

                                                            Mas pronto, o ACDME também não pode fazer só TD's e Desafio Único lá no Estoril.. E enquanto faz...

                                                            o AIA não tem, para já pelo menos comissariado próprio


                                                            cumprimentos

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                              a organização desportiva da prova é do ACP

                                                              como não ha comissários suficientes, pelo menos em 07 eram de vários clubes. entre eles o ACDME.

                                                              nao sei se os clubes tÊm de ter uma homologação propria para comissariar este tipo de provas.


                                                              no norte só o CAM o pode fazer (nos classicos em 07 também participou)

                                                              p.s. o ACDME nãó é do Algerve, mas do Estoril
                                                              Também nunca disse que era do Algarve, mau era.

                                                              Eu acho não tem nada a ver com clubes. Tem a ver com a licença de cada um (individuo), ora te garanto que comissários técnicos não faltam, licenças de directores de prova também não bem como licenças para todo o tipo de funções. Como eu referi, o Rali de Portugal conta para o WRC e não é por isso que deixam participam imensos clubes que ninguém conhece.

                                                              E não, o CAM não é o único clube habilitado para seja lá o que for, mas claro que é preciso ir a outras provas que não em Braga para se saber isso.... Por outro lado para o ano há WTCC no AIA, acho muito bem que sejam eles a tratar disso e se quiserem sozinhos, se conseguirem tudo bem. Mas também não continuo com o off topic pois já disse o que tinha a dizer e não critiquei a organização pois não detectei falha alguma estava tudo impecável, apenas critico "politicas pré-organização".

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