Estou a ver que este ano só vai saudável olhar para o Mclaren...
Olha que não, olha que não........
Na vespera da apresentação da McLaren, já se dizia que as asas dianteiras e traseiras versão 2012 estavam atrasadas e que na apresentação iriam apresentar com as asas da versão 2011. E pelo regulamento deste ano, as asas deverão ser do mesmo estilo da Ferrari
Na vespera da apresentação da McLaren, já se dizia que as asas dianteiras e traseiras versão 2012 estavam atrasadas e que na apresentação iriam apresentar com as asas da versão 2011. E pelo regulamento deste ano, as asas deverão ser do mesmo estilo da Ferrari
Na vespera da apresentação da McLaren, já se dizia que as asas dianteiras e traseiras versão 2012 estavam atrasadas e que na apresentação iriam apresentar com as asas da versão 2011. E pelo regulamento deste ano, as asas deverão ser do mesmo estilo da Ferrari
O problema do Ferrari (e dos outros todos) não é as asas.. é mesmo o nariz. E aí está a diferença do McLaren. De longe o mais bonito (até agora).
Estas frentes...vai lá vai. Bem sei que um Fórmula 1 é eficácia, eficácia e...eficácia. E a cada ano têm vindo a ficar menos fluídos aos olhos. Então desde que as asas da frente passaram a ser tão largas, dando aquele ar de máquina de aplanar...a coisa piorou.
Vamos ver quem segue esta tendência das frentes em degrau (ou como lhe quiserem chamar). Até agora só a equipa de Woking não o fez mas sabendo-se que são a equipa que, normalmente, mais evolução apresenta ao longo da temporada, estou para ver se aquela frente da apresentação seria só "para inglês ver". Espero que não, pois dos que vi é inquestionavelmente o Fórmula 1 mais bonito. Mas sabendo-se que beleza não ganha corridas...
Estou com o VTEC no que diz respeito ao Ferrari. Aquilo parece um carro feito de Lego. Desde que me lembro, é talvez o monolugar mais feio deles.
Numa nota marginal a estas apresentações, bem lixado estou com os americanos, pois todos os sites onde via transmissões desportivas (inclusivé a Fórmula 1, com as fantásticas transmissões da BBC) foram fechados por eles. Não aflorando aqui as razões legais, só me apetece dizer um grande palavrão. Mas bem, lá vão surgir outros, assim o espero, para que o possamos fazer sem engordar os chulos da Sporttv.
Numa nota marginal a estas apresentações, bem lixado estou com os americanos, pois todos os sites onde via transmissões desportivas (inclusivé a Fórmula 1, com as fantásticas transmissões da BBC) foram fechados por eles. Não aflorando aqui as razões legais, só me apetece dizer um grande palavrão. Mas bem, lá vão surgir outros, assim o espero, para que o possamos fazer sem engordar os chulos da Sporttv.
encontrei este comparativo dos perfis dos narizes dos carros de 2011 com as medidas padrão para 2012
a mclaren era já de longe a que tinha a estrutura do nariz mais baixa, e daí uma base maior de confiança para a eficacia dessa solução para aplicar em 2012, não sendo tão agressivo visualmente
Comentário