Na minha opinião, o AFC fez o possível com o carro que tem nas mãos, a Dams este ano está a anos luz da concorrência....
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
António Félix da Costa - Road to FORMULA 1
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por WARXYU Ver PostTemos de ser sinceros, o AFC tem sido uma desilusão este ano, o Magnussen merece mais pois está um degrau acima.
Tenho receio que depois do hype gerado tudo vá por água abaixo...
Comentário
-
Existe uma coisa que nao consigo compreender..... o rapaz sabe conduzir, disso penso que ninguem tem duvidas. A temporada passada, chegou viu e venceu. Este ano, os resultados rondaram o mediocre e muito abaixo do esperado por muitos.
Principalmente dos apoiantes do AFC.
O carro...... bem, em algumas provas ficou provado que o problema era mesmo do carro, problemas atras de problemas nem deixando o AFC tentar sequer dar luta aos primeiros lugares....
Sempre foi o nome equacionado por tudo e quase todos para ocupar um lugar na TR.
Agora veio a baila que a RBR teve contacto com o Vandoorne para este ocupar o lugar vago na TR.
A RBR sempre que necessario, vai buscar o AFC para testes em simuladores e para 3 piloto.
Afinal o que querem eles? Sem duvida que querem encontrar o novo Vettel a todo custo, mas ao manterem contacto e tentarem roubar pilotos vindos de outras equipes, estao a colocar em causa a credibilidade do programa de jovens talentos RB......
So espero que no final da temporada, toda esta jogada psicologica e financeira nao afecte o AFC nem o seu potencial como piloto, se por um lado adorava voltar a ver um piloto tuga na F1, por outro ja nem sei ate que ponto sera bom ele entrar atraves da RB
Comentário
-
Mais do que perguntar o que se passou com o AFC esta época, é de perguntar o que se passou com a equipa:
Este foi sem dúvida um fim de semana muito difícil para mim e para a Arden. Na qualificação descobrimos que tínhamos a barra da frente partida, sendo essa a razão da nossa falta de performance ao longo do fim de semana, principalmente em qualificação. Na corrida de hoje finalmente o carro mostrou-se competitivo e quando tive espaço livre à minha frente, consegui impor um ritmo forte, sendo dos mais rápidos em pista. Estou desiludido com este último fim-de-semana da época, mas ao longo da minha carreira aprendi a vencer junto com a equipa, mas também a perder com a equipa e este foi sem dúvida um fim-de-semana complicado para nós".
Não quero estar a arranjar desculpas mas com material assim fica complicado...
António Félix da Costa 3º no campeonato das World Series by Renault - Autosport.pt
Comentário
-
Mal ou bem está feito.
Agora é certinho que se for para a TR tem que mostrar serviço senão salta fora no fim da primeira época.Editado pela última vez por JFernandes; 20 October 2013, 22:57.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver PostSou coerente. Apenas.
Por acaso não estou a conseguir arranjar, mas alguém que consiga as razões de abandono do AFC em algumas corridas. Fui ao site, mas só diz DNF.
-Lembro-me que Monza ele estava em 2º e teve um furo que levou à desistência;
-Na Austria houve sobreaquecimento do motor na 1ª corrida e na 2ª nem saiu da grelha com problemas eléctricos;
-Hungria não encontrei o motivo;
Se isto não é azar, é o quê? Definitivamente não vês a mesma WSR que eu vejo!Editado pela última vez por diogomsl; 20 October 2013, 21:28.
Comentário
-
O Félix da Costa não teve carro para mais esta época. Chegou a ser desastrosa em momentos, e de 8 ou 9 problemas ao longo da época só 1 foi da sua responsabilidade. Se não for para a STR não será por ter ficado em 3º lugar no campeonato. Nem o Alguersuari, nem o Buemi, nem o Ricciardo, nem Vettel fizeram temporadas excelentes na época anterior à estreia na F1.
Sendo objectivo e sabendo os testes de simulador constantes, o papel de terceiro piloto na RBR tenho quase a certeza que estará na F1 para o ano.
Só ago muito estranho o impediria.
Comentário
-
Originalmente Colocado por diogomsl Ver PostCoerente?
Por acaso não estou a conseguir arranjar, mas alguém que consiga as razões de abandono do AFC em algumas corridas. Fui ao site, mas só diz DNF.
-Lembro-me que Monza ele estava em 2º e teve um furo que levou à desistência;
-Na Austria houve sobreaquecimento do motor na 1ª corrida e na 2ª nem saiu da grelha com problemas eléctricos;
-Hungria não encontrei o motivo;
Se isto não é azar, é o quê? Definitivamente não vês a mesma WSR que eu vejo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
Technical check initiates trouble
“After Paul Ricard the car was completely stripped for the Renault Series technical staff to make sure that there was nothing against the regulations,” explained Félix da Costa. “The cockpit even went back to Dallara. The good news was that the car was 100% legal, as we knew it was. The problem was that after rebuilding the car it just did not feel like my car at all. I had no confidence in it, we just couldn't make it work all through the collective test and through Saturday.” “Then, midway through qualifying this morning we found the problem with a key component in the front. Key in that it holds the front wheels on. The good thing about being with a good team for two years is that you build up a trust and they knew that when I said there was something wrong with the car that I was not making excuses so they went looking for it.”
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver PostEu não disse que o AFC não pudesse fazer melhor. O carro efectivamente teve influencia fundamental. Assim como acontece na F1.
Comentário
-
Originalmente Colocado por diogomsl Ver PostSe fores ler bem o que escreveste lá atrás, dizes que o carro não presta e que o Vettel tem as melhores mãos do mundo. Ou seja, daí depreendo ironia e que o piloto teve uma grande parte da culpa. A inclusão do Vettel nem comento, pois já é costume da tua parte.
Comentário
-
F1: Toro Rosso a tentar vender vaga que seria para Félix da Costa?
O piloto brasileiro Luiz Razia, que na temporada passada chegou a ser anunciado como piloto da Marussia mas foi descartado por falta de patrocínio, denunciou, através do Twitter, uma suposta tentativa da Toro Rosso de vender a um piloto pagante a vaga que Daniel Ricciardo deixou na equipa e que a generalidade da imprensa acredita que possa ser do português António Félix da Costa.
“Há um rumor que estão a vender a segunda vaga da Toro Rosso. Que novidade. Estava à venda já há alguns anos. Mais alguma novidade?”, escreveu o piloto no Twitter.
A Toro Rosso é uma equipa que pertence à Red Bull, nascida das cinzas da Minardi, comprada pela equipa austríaca em 2005. Com a saída de Daniel Ricciardo, só Jean-Eric Vergne parece ter lugar assegurado para 2014. O outro candidato mais forte (e lógico) seria António Félix da Costa.
Mas ainda não houve qualquer anúncio oficial.
Autoportal
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário