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É um escândalo optar por um carro a Gasolina?

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    Originalmente Colocado por manelov Ver Post
    Se o petróleo acabasse hoje, durante quanto tempo ias ter alcool?
    Por um bom tempo, pois a matéria-prima é renovável(cana-de-açúcar) e sempre está colhendo e plantando o ano inteiro.

    Comentário


      Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
      Por um bom tempo, pois a matéria-prima é renovável(cana-de-açúcar) e sempre está colhendo e plantando o ano inteiro.
      Se o petroleo acabasse hoje, achas que os esforços da população sobrevivente iriam estar virados para plantar cana de açucar para fazer alcool para automóveis?

      Comentário


        Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
        Por um bom tempo, pois a matéria-prima é renovável(cana-de-açúcar) e sempre está colhendo e plantando o ano inteiro.
        Mas os motores dos carros brasileiros, funcionam a alcóol ? Só alcóol ? nada de gasolina nem diesel no meio?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
          Depende muito do binário do carro a gasolina. Num dos meus carros, arranco melhor quase ao relenti, do que em muitos diesel.
          Não, não depende.
          O binário não absolutamente nada a ver com um diesel ter um ponto de embraiagem mais fácil...

          Um motor otto funciona com estrangulamento na conduta de admissão, um diesel não.

          Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
          é porque há diesels que devem ser mais fáceis de arrancar só com embraiagem, mas também eu era inexperiente, nunca tinha conduzido antes de tirar a carta, por isso não percebia nada de carros ou de condução. apenas percebia alguma teórica
          Não seja por ai. Antes de tirar a carta nunca tinha conduzido um carro...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
            Mas os motores dos carros brasileiros, funcionam a alcóol ? Só alcóol ? nada de gasolina nem diesel no meio?
            Aqui é assim.

            Há veículos que só são abastecidos com somente gasolina, caso dos importados e os mais antigos
            Há veículos que só são abastecidos com apenas álcool. São os mais antigos

            Hoje, a maioria dos carros aqui(os produzidos aqui e alguns importados) podem abastecer tanto com álcool quanto gasolina. Você pode misturar ambos os combustíveis em qualquer proporção no mesmo depósito de combustível. Ou você pode utilizar tanto um quanto outro. Essa é a vantagem

            Se o preço de um combustível estiver caro, pode optar pelo outro

            Já veículos ligeiros(hatches, sedãs,minivans, station-wagon) a diesel(gasóleo) não existe aqui, pois é proibido por lei

            Apenas as picapes(pick-ups), e veículos pesados e de trabalho utilizam o diesel

            Conheçam mais a tecnologia

            Veículo flex

            Etanol como combustível no Brasil

            Etanol Verde


            Eu sou contra o álcool fabricado nos EUA, pois eles usam milho, um cereal importante, para produzir o combustível.

            Comentário


              Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
              Aqui é assim.

              Há veículos que só são abastecidos com somente gasolina, caso dos importados e os mais antigos
              Há veículos que só são abastecidos com apenas álcool. São os mais antigos

              Hoje, a maioria dos carros aqui(os produzidos aqui e alguns importados) podem abastecer tanto com álcool quanto gasolina. Você pode misturar ambos os combustíveis em qualquer proporção no mesmo depósito de combustível. Ou você pode utilizar tanto um quanto outro. Essa é a vantagem

              Se o preço de um combustível estiver caro, pode optar pelo outro

              Já veículos ligeiros(hatches, sedãs,minivans, station-wagon) a diesel(gasóleo) não existe aqui, pois é proibido por lei

              Apenas as picapes(pick-ups), e veículos pesados e de trabalho utilizam o diesel

              Conheçam mais a tecnologia

              Veículo flex

              Etanol como combustível no Brasil

              Etanol Verde


              Eu sou contra o álcool fabricado nos EUA, pois eles usam milho, um cereal importante, para produzir o combustível.
              Porquê é proibido carros diesel? Por causa de voçês não produzirem o diesel?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                Porquê é proibido carros diesel? Por causa de voçês não produzirem o diesel?
                Óbvio...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                  Porquê é proibido carros diesel? Por causa de voçês não produzirem o diesel?
                  É porque 98% de TODAS AS MERCADORIAS produzidas aqui são transportadas por camiões, que consomem diesel.

                  A utilização de diesel em automóveis é proibida no Brasil porque esse combustível, maciçamente empregado no transporte coletivo e de carga, recebe subsídios governamentais. Sem esses benefícios o diesel custaria bem mais, com reflexos consideráveis nos custos de transporte e nos preços finais dos produtos.

                  Quando o valor do diesel aumenta, TUDO aumenta.

                  Além disso, o diesel produzido aqui é do tipo S-500(500 ppm de enxofre).

                  Há uma lei que proíbe.

                  Óbvio que produzimos diesel. Desde que a Petrobras se entende como empresa, que ela produz diesel. Falar que não produzimos diesel e qualquer derivado do petróleo é uma ignorância sem tamanho.

                  Há inúmeros campos petrolíferos aqui, fora a descoberta recente de petróleo na área do pré-sal, em águas profundas.
                  Editado pela última vez por adenilson707; 18 February 2013, 22:17.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Está a assumir erradamente uma distribuição homogênea do LPG pelo compartimento.



                    Almofadas de alta pressão são dispositivos utilizados para estancar derrames de liquidos e gases em reservatórios. São almofadas que depois de ajustadas aos depósitos são insufladas. Penso que a UCA tem...

                    Que diferenciação achas que falta? Primárias e secundárias? Deflagrações (que não são propriamente explosões) e Explosões? Não me ocorre mais nenhuma mas estou aqui para aprender.
                    Nunca vi ser utilizado. Por norma em caso de fuga grave de gás deve a fuga ser contida com uma cortina de água.
                    Eu não estudo as explosões mas sim as maneiras de as evitar. No caso do GPL em particular, e muitos outros produtos, uma explosão "bleeve" seria desastrosa enquanto que uma ignição de uma mistura gasosa teria bastante menores repercussões. O resultado das segundas já vi infelizmente muitas ao vivo, o resultado da primeira nunca vi ao vivo e espero não ver, apenas os resultados em relatórios e filmagens de acidentes.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                      É porque 98% de TODAS AS MERCADORIAS produzidas aqui são transportadas por camiões, que consomem diesel.

                      A utilização de diesel em automóveis é proibida no Brasil porque esse combustível, maciçamente empregado no transporte coletivo e de carga, recebe subsídios governamentais. Sem esses benefícios o diesel custaria bem mais, com reflexos consideráveis nos custos de transporte e nos preços finais dos produtos.

                      Quando o valor do diesel aumenta, TUDO aumenta.

                      Além disso, o diesel produzido aqui é do tipo S-500(500 ppm de enxofre).

                      Há uma lei que proíbe.

                      Óbvio que produzimos diesel. Desde que a Petrobras se entende como empresa, que ela produz diesel. Falar que não produzimos diesel e qualquer derivado do petróleo é uma ignorância sem tamanho.

                      Há inúmeros campos petrolíferos aqui, fora a descoberta recente de petróleo na área do pré-sal, em águas profundas.
                      Pois aqui era a mesma coisa, o diesel paga menos imposto porque era usado apenas para transporte de mercadorias e tractores de quintas, e agora continua a pagar menos imposto mas dá para atestar o M550d de 140.000€

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        Nunca vi ser utilizado. Por norma em caso de fuga grave de gás deve a fuga ser contida com uma cortina de água.
                        Eu não estudo as explosões mas sim as maneiras de as evitar. No caso do GPL em particular, e muitos outros produtos, uma explosão "bleeve" seria desastrosa enquanto que uma ignição de uma mistura gasosa teria bastante menores repercussões. O resultado das segundas já vi infelizmente muitas ao vivo, o resultado da primeira nunca vi ao vivo e espero não ver, apenas os resultados em relatórios e filmagens de acidentes.
                        Não falei nas bleeve porque a sua probabilidade é bastante baixa num depósito de LPG de um automóvel. Mesmo que exista um pré-aquecimento do depósito, o gás é libertado em pequenas porções, e ocorrerão pequenas deflagrações no exterior. Mas sim, se houver uma falha neste sistema de segurança abre-se uma nova ligação entre pisos de estacionamento e loja (no caso dos CC).

                        Normalmente as ignições de misturas gasosas dão origem a deflagrações. Apenas quando estas concentrações se encontram entre o LIE e o LSE e num espaço confinado (salvo raras excepções) é que se dá a detonação (até agora tenho chamado explosão), veja-se o exemplo do apartamento da Sonia Brazão ou de algumas vivendas nos ultimos tempos.

                        Mas pronto, isto é ensinar o pai nosso ao vigário
                        Editado pela última vez por Ruie34; 19 February 2013, 08:41.

                        Comentário


                          Engraçado, por curiosidade estava a fazer uma configuração a um Volvo V40, no site, e na descrição dos motores aparece "Filtro de partículas isento de manutenção". Grande avanço em relação aos custos de um carro a diesel. Há mais marcas a fazer isto?volvo.jpg

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Pois aqui era a mesma coisa, o diesel paga menos imposto porque era usado apenas para transporte de mercadorias e tractores de quintas, e agora continua a pagar menos imposto mas dá para atestar o M550d de 140.000€
                            Essa é que é essa. E continua a pagar menos imposto, seja no de circulação seja no ISP por litro na bomba.

                            É barato demais para o M550d, e caro demais para o camião de mercadorias - aqui sim ajudaria, até porque somos um país periférico, ter custos de transporte mais competitivos.

                            E todos nós a "pagar"/subsidiar.

                            Comentário


                              Engraçado, por curiosidade estava a fazer uma configuração a um Volvo V40, no site, e na descrição dos motores aparece "Filtro de partículas isento de manutenção". Grande avanço em relação aos custos de um carro a diesel. Há mais marcas a fazer isto?

                              volvo.jpg

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Pois aqui era a mesma coisa, o diesel paga menos imposto porque era usado apenas para transporte de mercadorias e tractores de quintas, e agora continua a pagar menos imposto mas dá para atestar o M550d de 140.000€
                                Somos um pais mesmo estúpido!

                                Se cabe na cabeça de alguém subsidiar o combustível que actualmente preenche quase por completo as vendas dos carros de LUXO!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  Somos um pais mesmo estúpido!

                                  Se cabe na cabeça de alguém subsidiar o combustível que actualmente preenche quase por completo as vendas dos carros de LUXO!
                                  Luxo e não luxo...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Luxo e não luxo...
                                    Sim mas a maior parte dos carros dos nossos políticos e carros dos maiores empresários e bolsistas, advogados e mestres de obras...

                                    Um MB S250 ou 350 CDi, um 730 ou 40d, um A8 3.0 ou 4.2 TDi, um Jaguar XJ 3.0d V6.

                                    Só aqui devem estar + de 90% das vendas portuguesas neste segmento.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Não falei nas bleeve porque a sua probabilidade é bastante baixa num depósito de LPG de um automóvel. Mesmo que exista um pré-aquecimento do depósito, o gás é libertado em pequenas porções, e ocorrerão pequenas deflagrações no exterior. Mas sim, se houver uma falha neste sistema de segurança abre-se uma nova ligação entre pisos de estacionamento e loja (no caso dos CC).

                                      Normalmente as ignições de misturas gasosas dão origem a deflagrações. Apenas quando estas concentrações se encontram entre o LIE e o LSE e num espaço confinado (salvo raras excepções) é que se dá a detonação (até agora tenho chamado explosão), veja-se o exemplo do apartamento da Sonia Brazão ou de algumas vivendas nos ultimos tempos.

                                      Mas pronto, isto é ensinar o pai nosso ao vigário
                                      Não estávamos a falar das seguranças dos reservatórios, porque se for para falar disso, não conheço nenhum bleeve que tenha acontecido que não por situações muito especiais, como incêndios em fábricas de químicos.

                                      O que referes das concentrações, e é melhor explicar para não acharem que somos malucos, é infelizmente do desconhecimento de várias autoridades. Se a combinação de gás+ar não estiver num determinado intervalo, mesmo com ignição não há explosão, daí que o primeiro passo numa fuga de gás num espaço fechado é começar por ventilar sem criar fontes de ignição.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                        Não estávamos a falar das seguranças dos reservatórios, porque se for para falar disso, não conheço nenhum bleeve que tenha acontecido que não por situações muito especiais, como incêndios em fábricas de químicos.

                                        O que referes das concentrações, e é melhor explicar para não acharem que somos malucos, é infelizmente do desconhecimento de várias autoridades. Se a combinação de gás+ar não estiver num determinado intervalo, mesmo com ignição não há explosão, daí que o primeiro passo numa fuga de gás num espaço fechado é começar por ventilar sem criar fontes de ignição.
                                        E se acontecer com reservatórios é porque houve falha grosseira na manutenção dos mesmos.

                                        Em relação ao que está a bold, é por esta razão que não sou totalmente contra o parqueamento de viaturas em pisos subterrâneos/locais fechados. No entanto, de acordo com os excertos que li da legislação estão a esquecer-se de um pormenor...
                                        A ventilação prevista no DL 220 e na Portaria 1532 é utilizada para os efluentes da combustão, ou seja, não é accionada em caso de fuga de LPG. Trocando por miúdos, só é accionada quando já existe incêndio e não em caso de fuga de LPG.
                                        Eu sou completamente a favor se for criada uma zona com ventilação permanente ou com ventilação accionada pela deteção de LPG, prevenindo assim a ocorrência de deflagrações/detonações.

                                        Outro pormenor é que as pessoas estão a pensar que poderão estacionar em qualquer parque subterrâneo, no entanto deverão ser bem poucos... O DL 220 e a Portaria 1532 entraram em vigor para projectos de SCIE a serem a aprovados depois de 1/1/2009, precisamente quando a construção começou a abrandar de forma bastante acentuada. Mais uma vez trocando por miudos, poucos são os parques que foram construídos tendo em atenção a actual legislação de SCIE.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          E se acontecer com reservatórios é porque houve falha grosseira na manutenção dos mesmos.

                                          Em relação ao que está a bold, é por esta razão que não sou totalmente contra o parqueamento de viaturas em pisos subterrâneos/locais fechados. No entanto, de acordo com os excertos que li da legislação estão a esquecer-se de um pormenor...
                                          A ventilação prevista no DL 220 e na Portaria 1532 é utilizada para os efluentes da combustão, ou seja, não é accionada em caso de fuga de LPG. Trocando por miúdos, só é accionada quando já existe incêndio e não em caso de fuga de LPG.
                                          Eu sou completamente a favor se for criada uma zona com ventilação permanente ou com ventilação accionada pela deteção de LPG, prevenindo assim a ocorrência de deflagrações/detonações.

                                          Outro pormenor é que as pessoas estão a pensar que poderão estacionar em qualquer parque subterrâneo, no entanto deverão ser bem poucos... O DL 220 e a Portaria 1532 entraram em vigor para projectos de SCIE a serem a aprovados depois de 1/1/2009, precisamente quando a construção começou a abrandar de forma bastante acentuada. Mais uma vez trocando por miudos, poucos são os parques que foram construídos tendo em atenção a actual legislação de SCIE.
                                          No teu primeiro parágrafo creio que estás a ser injusto, as fugas nos acessórios e linhas que vão para os reservatórios, pequenas fugas entenda-se, são habituais, e mesmo com todas as manutenções do mundo acontecem, a manutenção deve ser uma ponderação custo/beneficio.

                                          No nosso país quer-se o melhor dos dois mundos. A minha opinião profissional é que o estacionamento deveria ser facilitado, porque ao contrário desta lei, não vejo uma perigosidade acrescida em nivel suficiente para diferenciar estes veículos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            No teu primeiro parágrafo creio que estás a ser injusto, as fugas nos acessórios e linhas que vão para os reservatórios, pequenas fugas entenda-se, são habituais, e mesmo com todas as manutenções do mundo acontecem, a manutenção deve ser uma ponderação custo/beneficio.

                                            No nosso país quer-se o melhor dos dois mundos. A minha opinião profissional é que o estacionamento deveria ser facilitado, porque ao contrário desta lei, não vejo uma perigosidade acrescida em nivel suficiente para diferenciar estes veículos.
                                            No meu entender uma coisas são fugas residuais, já outra são fugas que levem à ocorrência de um bleve.

                                            Não vejo necessidade de colocarmos veiculos a LPG em locais sem ventilação, ou com ventlação desadequada. Mesmo sendo pequeno, é um risco acrescido sem um beneficio notório. "Bastaria" a instalação de um sistema de detecção ou a conversão da detecção de CO (não sei se dá) para resolver essa questão. Pode ser que seja uma situação a ser revista numa futura revisão RTSCIE, uma vez que aquando da entrada em vigor ainda não havia esta permissão.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                              Porquê é proibido carros diesel? Por causa de voçês não produzirem o diesel?

                                              Talvez para não existirem abusos como cá existem.

                                              Lá o diesel não é proibido em veiculos, desde que esses veiculos sejam de trabalho.
                                              Cá qualquer um pode usar diesel sem justificar nada a ninguem.

                                              Quanto ao alcool, praticamente qualquer carro a gasolina pode usar essa alternativa.

                                              Há quase duas decadas ainda andava eu de motorizada.. lol
                                              E quando achava a gasolina mais cara já usava alcool, tambem havia quem usasse petroleo misturado.
                                              Um motor queima praticamente tudo.

                                              Na guerra usavam carros a gastarem oleo queimado ou desperdicios petroliferos no caso de falta de combustiveis refinados.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                No meu entender uma coisas são fugas residuais, já outra são fugas que levem à ocorrência de um bleve.

                                                Não vejo necessidade de colocarmos veiculos a LPG em locais sem ventilação, ou com ventlação desadequada. Mesmo sendo pequeno, é um risco acrescido sem um beneficio notório. "Bastaria" a instalação de um sistema de detecção ou a conversão da detecção de CO (não sei se dá) para resolver essa questão. Pode ser que seja uma situação a ser revista numa futura revisão RTSCIE, uma vez que aquando da entrada em vigor ainda não havia esta permissão.
                                                Qual é o risco acrescido? Tem em conta as seguranças do sistema a GPL e o a gasolina.

                                                Comentário


                                                  Eu sei que o risco de fuga é menor nas instalações de LPG, no entanto o cenário criado em caso de fuga é bastante mais gravoso e de dificil resolução.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    Eu sei que o risco de fuga é menor nas instalações de LPG, no entanto o cenário criado em caso de fuga é bastante mais gravoso e de dificil resolução.
                                                    Questionável.
                                                    No entanto as seguranças a montante mais que compensam.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      Questionável.
                                                      No entanto as seguranças a montante mais que compensam.
                                                      Então?

                                                      Imagina que fazes parte da equipa de segurança de um parque subterrâneo. Um cliente alerta-te para um "cheiro intenso a gás", o que fazes?

                                                      Agora...

                                                      Imagina que fazes parte da equipa de segurança de um parque subterrâneo. Um cliente alerta-te para um "cheiro intenso a gasolina", o que fazes?

                                                      Quanto à 2ª parte, não concordo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                                        Porquê é proibido carros diesel? Por causa de voçês não produzirem o diesel?
                                                        Assim como é proibido nalguns estados dos USA: Forte poluição!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                                                          Óbvio...
                                                          Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                                                          É porque 98% de TODAS AS MERCADORIAS produzidas aqui são transportadas por camiões, que consomem diesel.

                                                          A utilização de diesel em automóveis é proibida no Brasil porque esse combustível, maciçamente empregado no transporte coletivo e de carga, recebe subsídios governamentais. Sem esses benefícios o diesel custaria bem mais, com reflexos consideráveis nos custos de transporte e nos preços finais dos produtos.

                                                          Quando o valor do diesel aumenta, TUDO aumenta.

                                                          Além disso, o diesel produzido aqui é do tipo S-500(500 ppm de enxofre).

                                                          Há uma lei que proíbe.

                                                          Óbvio que produzimos diesel. Desde que a Petrobras se entende como empresa, que ela produz diesel. Falar que não produzimos diesel e qualquer derivado do petróleo é uma ignorância sem tamanho.

                                                          Há inúmeros campos petrolíferos aqui, fora a descoberta recente de petróleo na área do pré-sal, em águas profundas.
                                                          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                          Talvez para não existirem abusos como cá existem.

                                                          Lá o diesel não é proibido em veiculos, desde que esses veiculos sejam de trabalho.
                                                          Cá qualquer um pode usar diesel sem justificar nada a ninguem.

                                                          Quanto ao alcool, praticamente qualquer carro a gasolina pode usar essa alternativa.

                                                          Há quase duas decadas ainda andava eu de motorizada.. lol
                                                          E quando achava a gasolina mais cara já usava alcool, tambem havia quem usasse petroleo misturado.
                                                          Um motor queima praticamente tudo.

                                                          Na guerra usavam carros a gastarem oleo queimado ou desperdicios petroliferos no caso de falta de combustiveis refinados.
                                                          Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                                                          Assim como é proibido nalguns estados dos USA: Forte poluição!
                                                          Obrigado a todos pelas respostas

                                                          Já estou mais esclarecido em relação a este assunto

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver Post
                                                            Engraçado, por curiosidade estava a fazer uma configuração a um Volvo V40, no site, e na descrição dos motores aparece "Filtro de partículas isento de manutenção". Grande avanço em relação aos custos de um carro a diesel. Há mais marcas a fazer isto?

                                                            [ATTACH]112566[/ATTACH]
                                                            Há.

                                                            O grupo PSA (algumas motorizações utilizadas nos Volvo) é que ainda utiliza FAPs com manutenção.

                                                            Comentário


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                                                              Sim mas a maior parte dos carros dos nossos políticos e carros dos maiores empresários e bolsistas, advogados e mestres de obras...

                                                              Um MB S250 ou 350 CDi, um 730 ou 40d, um A8 3.0 ou 4.2 TDi, um Jaguar XJ 3.0d V6.

                                                              Só aqui devem estar + de 90% das vendas portuguesas neste segmento.
                                                              o jaime gama tinha um 750i penso eu... e como ele há outros assim.

                                                              Comentário

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