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É um escândalo optar por um carro a Gasolina?
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Originalmente Colocado por adenilson707 Ver PostPor um bom tempo, pois a matéria-prima é renovável(cana-de-açúcar) e sempre está colhendo e plantando o ano inteiro.
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Originalmente Colocado por Rapport Ver PostDepende muito do binário do carro a gasolina. Num dos meus carros, arranco melhor quase ao relenti, do que em muitos diesel.
O binário não absolutamente nada a ver com um diesel ter um ponto de embraiagem mais fácil...
Um motor otto funciona com estrangulamento na conduta de admissão, um diesel não.
Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Posté porque há diesels que devem ser mais fáceis de arrancar só com embraiagem, mas também eu era inexperiente, nunca tinha conduzido antes de tirar a carta, por isso não percebia nada de carros ou de condução. apenas percebia alguma teórica
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Originalmente Colocado por Fabio90 Ver PostMas os motores dos carros brasileiros, funcionam a alcóol ? Só alcóol ? nada de gasolina nem diesel no meio?
Há veículos que só são abastecidos com somente gasolina, caso dos importados e os mais antigos
Há veículos que só são abastecidos com apenas álcool. São os mais antigos
Hoje, a maioria dos carros aqui(os produzidos aqui e alguns importados) podem abastecer tanto com álcool quanto gasolina. Você pode misturar ambos os combustíveis em qualquer proporção no mesmo depósito de combustível. Ou você pode utilizar tanto um quanto outro. Essa é a vantagem
Se o preço de um combustível estiver caro, pode optar pelo outro
Já veículos ligeiros(hatches, sedãs,minivans, station-wagon) a diesel(gasóleo) não existe aqui, pois é proibido por lei
Apenas as picapes(pick-ups), e veículos pesados e de trabalho utilizam o diesel
Conheçam mais a tecnologia
Veículo flex
Etanol como combustível no Brasil
Etanol Verde
Eu sou contra o álcool fabricado nos EUA, pois eles usam milho, um cereal importante, para produzir o combustível.
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Originalmente Colocado por adenilson707 Ver PostAqui é assim.
Há veículos que só são abastecidos com somente gasolina, caso dos importados e os mais antigos
Há veículos que só são abastecidos com apenas álcool. São os mais antigos
Hoje, a maioria dos carros aqui(os produzidos aqui e alguns importados) podem abastecer tanto com álcool quanto gasolina. Você pode misturar ambos os combustíveis em qualquer proporção no mesmo depósito de combustível. Ou você pode utilizar tanto um quanto outro. Essa é a vantagem
Se o preço de um combustível estiver caro, pode optar pelo outro
Já veículos ligeiros(hatches, sedãs,minivans, station-wagon) a diesel(gasóleo) não existe aqui, pois é proibido por lei
Apenas as picapes(pick-ups), e veículos pesados e de trabalho utilizam o diesel
Conheçam mais a tecnologia
Veículo flex
Etanol como combustível no Brasil
Etanol Verde
Eu sou contra o álcool fabricado nos EUA, pois eles usam milho, um cereal importante, para produzir o combustível.
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Originalmente Colocado por Fabio90 Ver PostPorquê é proibido carros diesel? Por causa de voçês não produzirem o diesel?
A utilização de diesel em automóveis é proibida no Brasil porque esse combustível, maciçamente empregado no transporte coletivo e de carga, recebe subsídios governamentais. Sem esses benefícios o diesel custaria bem mais, com reflexos consideráveis nos custos de transporte e nos preços finais dos produtos.
Quando o valor do diesel aumenta, TUDO aumenta.
Além disso, o diesel produzido aqui é do tipo S-500(500 ppm de enxofre).
Há uma lei que proíbe.
Óbvio que produzimos diesel. Desde que a Petrobras se entende como empresa, que ela produz diesel. Falar que não produzimos diesel e qualquer derivado do petróleo é uma ignorância sem tamanho.
Há inúmeros campos petrolíferos aqui, fora a descoberta recente de petróleo na área do pré-sal, em águas profundas.Editado pela última vez por adenilson707; 18 February 2013, 22:17.
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostEstá a assumir erradamente uma distribuição homogênea do LPG pelo compartimento.
Almofadas de alta pressão são dispositivos utilizados para estancar derrames de liquidos e gases em reservatórios. São almofadas que depois de ajustadas aos depósitos são insufladas. Penso que a UCA tem...
Que diferenciação achas que falta? Primárias e secundárias? Deflagrações (que não são propriamente explosões) e Explosões? Não me ocorre mais nenhuma mas estou aqui para aprender.
Eu não estudo as explosões mas sim as maneiras de as evitar. No caso do GPL em particular, e muitos outros produtos, uma explosão "bleeve" seria desastrosa enquanto que uma ignição de uma mistura gasosa teria bastante menores repercussões. O resultado das segundas já vi infelizmente muitas ao vivo, o resultado da primeira nunca vi ao vivo e espero não ver, apenas os resultados em relatórios e filmagens de acidentes.
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Originalmente Colocado por adenilson707 Ver PostÉ porque 98% de TODAS AS MERCADORIAS produzidas aqui são transportadas por camiões, que consomem diesel.
A utilização de diesel em automóveis é proibida no Brasil porque esse combustível, maciçamente empregado no transporte coletivo e de carga, recebe subsídios governamentais. Sem esses benefícios o diesel custaria bem mais, com reflexos consideráveis nos custos de transporte e nos preços finais dos produtos.
Quando o valor do diesel aumenta, TUDO aumenta.
Além disso, o diesel produzido aqui é do tipo S-500(500 ppm de enxofre).
Há uma lei que proíbe.
Óbvio que produzimos diesel. Desde que a Petrobras se entende como empresa, que ela produz diesel. Falar que não produzimos diesel e qualquer derivado do petróleo é uma ignorância sem tamanho.
Há inúmeros campos petrolíferos aqui, fora a descoberta recente de petróleo na área do pré-sal, em águas profundas.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostNunca vi ser utilizado. Por norma em caso de fuga grave de gás deve a fuga ser contida com uma cortina de água.
Eu não estudo as explosões mas sim as maneiras de as evitar. No caso do GPL em particular, e muitos outros produtos, uma explosão "bleeve" seria desastrosa enquanto que uma ignição de uma mistura gasosa teria bastante menores repercussões. O resultado das segundas já vi infelizmente muitas ao vivo, o resultado da primeira nunca vi ao vivo e espero não ver, apenas os resultados em relatórios e filmagens de acidentes.
Normalmente as ignições de misturas gasosas dão origem a deflagrações. Apenas quando estas concentrações se encontram entre o LIE e o LSE e num espaço confinado (salvo raras excepções) é que se dá a detonação (até agora tenho chamado explosão), veja-se o exemplo do apartamento da Sonia Brazão ou de algumas vivendas nos ultimos tempos.
Mas pronto, isto é ensinar o pai nosso ao vigárioEditado pela última vez por Ruie34; 19 February 2013, 08:41.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostPois aqui era a mesma coisa, o diesel paga menos imposto porque era usado apenas para transporte de mercadorias e tractores de quintas, e agora continua a pagar menos imposto mas dá para atestar o M550d de 140.000€
É barato demais para o M550d, e caro demais para o camião de mercadorias - aqui sim ajudaria, até porque somos um país periférico, ter custos de transporte mais competitivos.
E todos nós a "pagar"/subsidiar.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostPois aqui era a mesma coisa, o diesel paga menos imposto porque era usado apenas para transporte de mercadorias e tractores de quintas, e agora continua a pagar menos imposto mas dá para atestar o M550d de 140.000€
Se cabe na cabeça de alguém subsidiar o combustível que actualmente preenche quase por completo as vendas dos carros de LUXO!
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostLuxo e não luxo...
Um MB S250 ou 350 CDi, um 730 ou 40d, um A8 3.0 ou 4.2 TDi, um Jaguar XJ 3.0d V6.
Só aqui devem estar + de 90% das vendas portuguesas neste segmento.
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostNão falei nas bleeve porque a sua probabilidade é bastante baixa num depósito de LPG de um automóvel. Mesmo que exista um pré-aquecimento do depósito, o gás é libertado em pequenas porções, e ocorrerão pequenas deflagrações no exterior. Mas sim, se houver uma falha neste sistema de segurança abre-se uma nova ligação entre pisos de estacionamento e loja (no caso dos CC).
Normalmente as ignições de misturas gasosas dão origem a deflagrações. Apenas quando estas concentrações se encontram entre o LIE e o LSE e num espaço confinado (salvo raras excepções) é que se dá a detonação (até agora tenho chamado explosão), veja-se o exemplo do apartamento da Sonia Brazão ou de algumas vivendas nos ultimos tempos.
Mas pronto, isto é ensinar o pai nosso ao vigário
O que referes das concentrações, e é melhor explicar para não acharem que somos malucos, é infelizmente do desconhecimento de várias autoridades. Se a combinação de gás+ar não estiver num determinado intervalo, mesmo com ignição não há explosão, daí que o primeiro passo numa fuga de gás num espaço fechado é começar por ventilar sem criar fontes de ignição.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostNão estávamos a falar das seguranças dos reservatórios, porque se for para falar disso, não conheço nenhum bleeve que tenha acontecido que não por situações muito especiais, como incêndios em fábricas de químicos.
O que referes das concentrações, e é melhor explicar para não acharem que somos malucos, é infelizmente do desconhecimento de várias autoridades. Se a combinação de gás+ar não estiver num determinado intervalo, mesmo com ignição não há explosão, daí que o primeiro passo numa fuga de gás num espaço fechado é começar por ventilar sem criar fontes de ignição.
Em relação ao que está a bold, é por esta razão que não sou totalmente contra o parqueamento de viaturas em pisos subterrâneos/locais fechados. No entanto, de acordo com os excertos que li da legislação estão a esquecer-se de um pormenor...
A ventilação prevista no DL 220 e na Portaria 1532 é utilizada para os efluentes da combustão, ou seja, não é accionada em caso de fuga de LPG. Trocando por miúdos, só é accionada quando já existe incêndio e não em caso de fuga de LPG.
Eu sou completamente a favor se for criada uma zona com ventilação permanente ou com ventilação accionada pela deteção de LPG, prevenindo assim a ocorrência de deflagrações/detonações.
Outro pormenor é que as pessoas estão a pensar que poderão estacionar em qualquer parque subterrâneo, no entanto deverão ser bem poucos... O DL 220 e a Portaria 1532 entraram em vigor para projectos de SCIE a serem a aprovados depois de 1/1/2009, precisamente quando a construção começou a abrandar de forma bastante acentuada. Mais uma vez trocando por miudos, poucos são os parques que foram construídos tendo em atenção a actual legislação de SCIE.
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostE se acontecer com reservatórios é porque houve falha grosseira na manutenção dos mesmos.
Em relação ao que está a bold, é por esta razão que não sou totalmente contra o parqueamento de viaturas em pisos subterrâneos/locais fechados. No entanto, de acordo com os excertos que li da legislação estão a esquecer-se de um pormenor...
A ventilação prevista no DL 220 e na Portaria 1532 é utilizada para os efluentes da combustão, ou seja, não é accionada em caso de fuga de LPG. Trocando por miúdos, só é accionada quando já existe incêndio e não em caso de fuga de LPG.
Eu sou completamente a favor se for criada uma zona com ventilação permanente ou com ventilação accionada pela deteção de LPG, prevenindo assim a ocorrência de deflagrações/detonações.
Outro pormenor é que as pessoas estão a pensar que poderão estacionar em qualquer parque subterrâneo, no entanto deverão ser bem poucos... O DL 220 e a Portaria 1532 entraram em vigor para projectos de SCIE a serem a aprovados depois de 1/1/2009, precisamente quando a construção começou a abrandar de forma bastante acentuada. Mais uma vez trocando por miudos, poucos são os parques que foram construídos tendo em atenção a actual legislação de SCIE.
No nosso país quer-se o melhor dos dois mundos. A minha opinião profissional é que o estacionamento deveria ser facilitado, porque ao contrário desta lei, não vejo uma perigosidade acrescida em nivel suficiente para diferenciar estes veículos.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostNo teu primeiro parágrafo creio que estás a ser injusto, as fugas nos acessórios e linhas que vão para os reservatórios, pequenas fugas entenda-se, são habituais, e mesmo com todas as manutenções do mundo acontecem, a manutenção deve ser uma ponderação custo/beneficio.
No nosso país quer-se o melhor dos dois mundos. A minha opinião profissional é que o estacionamento deveria ser facilitado, porque ao contrário desta lei, não vejo uma perigosidade acrescida em nivel suficiente para diferenciar estes veículos.
Não vejo necessidade de colocarmos veiculos a LPG em locais sem ventilação, ou com ventlação desadequada. Mesmo sendo pequeno, é um risco acrescido sem um beneficio notório. "Bastaria" a instalação de um sistema de detecção ou a conversão da detecção de CO (não sei se dá) para resolver essa questão. Pode ser que seja uma situação a ser revista numa futura revisão RTSCIE, uma vez que aquando da entrada em vigor ainda não havia esta permissão.
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Originalmente Colocado por Fabio90 Ver PostPorquê é proibido carros diesel? Por causa de voçês não produzirem o diesel?
Talvez para não existirem abusos como cá existem.
Lá o diesel não é proibido em veiculos, desde que esses veiculos sejam de trabalho.
Cá qualquer um pode usar diesel sem justificar nada a ninguem.
Quanto ao alcool, praticamente qualquer carro a gasolina pode usar essa alternativa.
Há quase duas decadas ainda andava eu de motorizada.. lol
E quando achava a gasolina mais cara já usava alcool, tambem havia quem usasse petroleo misturado.
Um motor queima praticamente tudo.
Na guerra usavam carros a gastarem oleo queimado ou desperdicios petroliferos no caso de falta de combustiveis refinados.
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostNo meu entender uma coisas são fugas residuais, já outra são fugas que levem à ocorrência de um bleve.
Não vejo necessidade de colocarmos veiculos a LPG em locais sem ventilação, ou com ventlação desadequada. Mesmo sendo pequeno, é um risco acrescido sem um beneficio notório. "Bastaria" a instalação de um sistema de detecção ou a conversão da detecção de CO (não sei se dá) para resolver essa questão. Pode ser que seja uma situação a ser revista numa futura revisão RTSCIE, uma vez que aquando da entrada em vigor ainda não havia esta permissão.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostQuestionável.
No entanto as seguranças a montante mais que compensam.
Imagina que fazes parte da equipa de segurança de um parque subterrâneo. Um cliente alerta-te para um "cheiro intenso a gás", o que fazes?
Agora...
Imagina que fazes parte da equipa de segurança de um parque subterrâneo. Um cliente alerta-te para um "cheiro intenso a gasolina", o que fazes?
Quanto à 2ª parte, não concordo.
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Originalmente Colocado por ElementZ Ver PostÓbvio...Originalmente Colocado por adenilson707 Ver PostÉ porque 98% de TODAS AS MERCADORIAS produzidas aqui são transportadas por camiões, que consomem diesel.
A utilização de diesel em automóveis é proibida no Brasil porque esse combustível, maciçamente empregado no transporte coletivo e de carga, recebe subsídios governamentais. Sem esses benefícios o diesel custaria bem mais, com reflexos consideráveis nos custos de transporte e nos preços finais dos produtos.
Quando o valor do diesel aumenta, TUDO aumenta.
Além disso, o diesel produzido aqui é do tipo S-500(500 ppm de enxofre).
Há uma lei que proíbe.
Óbvio que produzimos diesel. Desde que a Petrobras se entende como empresa, que ela produz diesel. Falar que não produzimos diesel e qualquer derivado do petróleo é uma ignorância sem tamanho.
Há inúmeros campos petrolíferos aqui, fora a descoberta recente de petróleo na área do pré-sal, em águas profundas.Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver PostTalvez para não existirem abusos como cá existem.
Lá o diesel não é proibido em veiculos, desde que esses veiculos sejam de trabalho.
Cá qualquer um pode usar diesel sem justificar nada a ninguem.
Quanto ao alcool, praticamente qualquer carro a gasolina pode usar essa alternativa.
Há quase duas decadas ainda andava eu de motorizada.. lol
E quando achava a gasolina mais cara já usava alcool, tambem havia quem usasse petroleo misturado.
Um motor queima praticamente tudo.
Na guerra usavam carros a gastarem oleo queimado ou desperdicios petroliferos no caso de falta de combustiveis refinados.Originalmente Colocado por ednw Ver PostAssim como é proibido nalguns estados dos USA: Forte poluição!
Já estou mais esclarecido em relação a este assunto
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Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver PostEngraçado, por curiosidade estava a fazer uma configuração a um Volvo V40, no site, e na descrição dos motores aparece "Filtro de partículas isento de manutenção". Grande avanço em relação aos custos de um carro a diesel. Há mais marcas a fazer isto?
[ATTACH]112566[/ATTACH]
O grupo PSA (algumas motorizações utilizadas nos Volvo) é que ainda utiliza FAPs com manutenção.
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Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostSim mas a maior parte dos carros dos nossos políticos e carros dos maiores empresários e bolsistas, advogados e mestres de obras...
Um MB S250 ou 350 CDi, um 730 ou 40d, um A8 3.0 ou 4.2 TDi, um Jaguar XJ 3.0d V6.
Só aqui devem estar + de 90% das vendas portuguesas neste segmento.
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