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É um escândalo optar por um carro a Gasolina?

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    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
    o jaime gama tinha um 750i penso eu... e como ele há outros assim.
    Acredito.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
      o jaime gama tinha um 750i penso eu... e como ele há outros assim.
      BMW 750 iL , € 75.000, Porto - Standvirtual

      confirmo

      Comentário


        Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
        Por um bom tempo, pois a matéria-prima é renovável(cana-de-açúcar) e sempre está colhendo e plantando o ano inteiro.
        A cana-de-açúcar é renovável, sobre isso não há dúvida, o que há dúvida é acerca da sua aplicabilidade à escala planetária.

        Vejamos o seguinte: os terrenos onde a cana-de-açúcar são terrenos que deixam de produzir alimentos, pois o que estamos a produzir é cana para se obter álcool. Se mais países usarem o álcool mais cana terá de ser produzida logo mais terrenos aráveis e férteis vamos ter de ocupar. Por outras palavras, em vez de estarmos a utilizar os terrenos aráveis e férteis para produzir comida vamos estar a usa-los para produzir combustível para os nossos carros.

        Neste âmbito convêm referir que uma das causas apontadas para crise dos preços dos alimentos de 2007-2008 (já se esqueceram?) foi o desvio do milho para produção de etanol nos EUA.

        Não devemos esquecer aquilo que se passou no passado de forma a construirmos um futuro mais sustentável.

        Na minha opinião, devido à situação que eu mencionei, o etanol produzido apartir do milho ou cana-de-açúcar não é o futuro.

        Comentário


          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
          Há.

          O grupo PSA (algumas motorizações utilizadas nos Volvo) é que ainda utiliza FAPs com manutenção.
          Que mais marcas há a fazer isto? Porque umas das maiores preocupações com os carros diesel quando se fala nisso neste tópico, é a despesa que o FAP possa ser.

          Comentário


            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
            Nós, Portugueses no seu todo, pagamos 140.000 € para serem feitos 23.000 Km, e agora é vendido a metade do preço!

            Fantástico!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              Nós, Portugueses no seu todo, pagamos 140.000 € para serem feitos 23.000 Km, e agora é vendido a metade do preço!

              Fantástico!
              Eles precisam de mais de 400cv para fugir aos manifestantes que se deslocam a pé.

              É uma necessidade.
              Editado pela última vez por RafaN; 20 February 2013, 00:23. Razão: erro ortográfico

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Então?

                Imagina que fazes parte da equipa de segurança de um parque subterrâneo. Um cliente alerta-te para um "cheiro intenso a gás", o que fazes?

                Agora...

                Imagina que fazes parte da equipa de segurança de um parque subterrâneo. Um cliente alerta-te para um "cheiro intenso a gasolina", o que fazes?

                Quanto à 2ª parte, não concordo.
                Para sentir um cheiro intenso a gás são necessários muitos carros a GPL com fuga, pois não temos nariz nos pés .
                Aí é que é perigoso o GPL, pois em caso de fuga de gás não sentes o cheiro. Em teoria lançando um cigarro para o chão incendeia. Na prática acho que não podes fumar em parques fechados, muito menos deitar cigarros para o chão.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                  Nós, Portugueses no seu todo, pagamos 140.000 € para serem feitos 23.000 Km, e agora é vendido a metade do preço!

                  Fantástico!
                  Provavelmente foi ''adquirido'' em Leasing ou Renting. Nao deixa de ser abusivo um pais, mergulhado ja na altura em numa das maiores crise ja vistas, ter ou alguem andar com um carro desse genero.

                  Engraçado foi a retirada do Lettring, quem nao ouvir o motor, passa bem por um 730Ld.
                  Editado pela última vez por Drifter; 20 February 2013, 00:26.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                    Eles precisam de mais de 400cv para fugir aos manifestantes que se deslocam a pé.

                    É uma necessidade.
                    Então é bom que comecem a comprar carros ainda mais potentes porque o circulo está cada vez mais apertado.
                    O que tem acontecido ao Relvas é prova disso mesmo.

                    Eles que se cuidem!

                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    Provavelmente foi ''adquirido'' em Leasing ou Renting. Nao deixa de ser abusivo um pais, mergulhado ja na altura em numa das maiores crise ja vistas, ter ou alguem andar com um carro desse genero.

                    Engraçado foi a retirada do Lettring, quem nao ouvir o motor, passa bem por um 730Ld.
                    Sendo assim o cenário não parece tão "negro" mas não deixar de ser escandaloso andarmos a pagar impostos para os Senhores terem 750 Li de 410 CV a mamar uns bons 12L de gasolina aos 100 (não?)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por callinas Ver Post
                      Para sentir um cheiro intenso a gás são necessários muitos carros a GPL com fuga, pois não temos nariz nos pés .
                      Aí é que é perigoso o GPL, pois em caso de fuga de gás não sentes o cheiro. Em teoria lançando um cigarro para o chão incendeia. Na prática acho que não podes fumar em parques fechados, muito menos deitar cigarros para o chão.
                      Enganas-te O LPG permanece junto ao pavimento, mas não tão próximo assim.

                      Já tive um carro a LPG com uma pequena fuga (na válvula de enchimento) e sentia-se bem o cheiro. Esta fuga tinha uma gravidade bastante reduzida pois apenas saía o LPG que se encontrava entre este dispositivo e o depósito.
                      Nunca a reparei pois passei a andar com ele exclusivamente a gasolina por outras razões.

                      Quanto ao segundo parágrafo, basta uma fonte de ignição e esta não tem de ser obrigatoriamente um cigarro. Em última instância bastam uns sapatos, ou o escape de um carro, ou uma lâmpada, ou umas pastilhas de travão a roçar no disco...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Então?

                        Imagina que fazes parte da equipa de segurança de um parque subterrâneo. Um cliente alerta-te para um "cheiro intenso a gás", o que fazes?

                        Agora...

                        Imagina que fazes parte da equipa de segurança de um parque subterrâneo. Um cliente alerta-te para um "cheiro intenso a gasolina", o que fazes?

                        Quanto à 2ª parte, não concordo.
                        Cheiro a gás?
                        Ventilar o local, evitar pontos de ignição, descobrir a fonte, após descobrir cortar electricidade não atex.

                        Cheiro a gasolina?
                        Igual.

                        Não concordas com a segunda parte?

                        Então vejamos. Um veículo a GPL tem um reservatório de aço com ligações roscadas de latão com auxiliares de estanquidade (teflon ou liquido apropriado), com válvulas que estão em posição normalmente fechada à saída do reservatório e à entrada do compartimento do motor, quando ligas a ignição estas válvulas são activadas e ficam assim abertas. Portanto uma possível fuga libertará apenas as secções afectadas. Existência de válvulas anti-retorno pelo sistema. Existência de sistemas de excesso de caudal. A existência de fugas deve ser vistoriada anualmente.

                        Veículo a gasolina, reservatório de plástico com ligações roscadas de plástico com juntas de borracha. Com a excepção de uma válvula de inércia em caso de acidente e em alguns casos de bombas com sistema anti-retorno nada mais impede uma fuga. Mas como não conheço os sistemas de gasolina em profundidade posso estar enganado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          Cheiro a gás?
                          Ventilar o local, evitar pontos de ignição, descobrir a fonte, após descobrir cortar electricidade não atex.

                          Cheiro a gasolina?
                          Igual.

                          Não concordas com a segunda parte?

                          Então vejamos. Um veículo a GPL tem um reservatório de aço com ligações roscadas de latão com auxiliares de estanquidade (teflon ou liquido apropriado), com válvulas que estão em posição normalmente fechada à saída do reservatório e à entrada do compartimento do motor, quando ligas a ignição estas válvulas são activadas e ficam assim abertas. Portanto uma possível fuga libertará apenas as secções afectadas. Existência de válvulas anti-retorno pelo sistema. Existência de sistemas de excesso de caudal. A existência de fugas deve ser vistoriada anualmente.

                          Veículo a gasolina, reservatório de plástico com ligações roscadas de plástico com juntas de borracha. Com a excepção de uma válvula de inércia em caso de acidente e em alguns casos de bombas com sistema anti-retorno nada mais impede uma fuga. Mas como não conheço os sistemas de gasolina em profundidade posso estar enganado.
                          Na gasolina não é igual... Não precisas de "entrar" logo com ventilação, basta areia (ou outro absorvente) e impedir a propagação do derrame a um sistema de caleiras. Além de que basta seguires o derrame para chegares à fonte.

                          No gás dificilmente consegues detectar a fonte nos primeiros minutos, propaga-se em menos tempo no compartimento e quando cortas a energia não ATEX provavelmente ficas sem ventilação.

                          Quanto à 2ª parte, nunca viste escrito por mim (nem verás) que numa instalação de LPG a probabilidade de existência de fuga é maior que na de gasolina.
                          O que tenho sempre referido são as consequências em caso de fuga.

                          Quanto ao que está a bold, se isso fosse realmente efectuado seria uma mais valia, mas infelizmente não é...
                          Editado pela última vez por Ruie34; 20 February 2013, 11:20. Razão: Troca entre LPG e gasolina no 3º parágrafo

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                            Nós, Portugueses no seu todo, pagamos 140.000 € para serem feitos 23.000 Km, e agora é vendido a metade do preço!

                            Fantástico!
                            Ya... o carro foi oferecido pela BMW.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Na gasolina não é igual... Não precisas de "entrar" logo com ventilação, basta areia (ou outro absorvente) e impedir a propagação do derrame a um sistema de caleiras. Além de que basta seguires o derrame para chegares à fonte.

                              No gás dificilmente consegues detectar a fonte nos primeiros minutos, propaga-se em menos tempo no compartimento e quando cortas a energia não ATEX provavelmente ficas sem ventilação.

                              Quanto à 2ª parte, nunca viste escrito por mim (nem verás) que numa instalação de gasolina a probabilidade de existência de fuga é maior que na de LPG.
                              O que tenho sempre referido são as consequências em caso de fuga.

                              Quanto ao que está a bold, se isso fosse realmente efectuado seria uma mais valia, mas infelizmente não é...
                              O facto de o gás se propagar mais facilmente pode funcionar a favor, pois evita concentrações que se tornem perigosas.
                              Eu escrevo, sem problemas, que a probabilidade de fuga num carro a gasolina é superior ao de um sistema GPL.

                              Se não é uma realidade a culpa não é toda do legislador.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                                Ya... o carro foi oferecido pela BMW.
                                Foi mesmo?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                  O facto de o gás se propagar mais facilmente pode funcionar a favor, pois evita concentrações que se tornem perigosas.
                                  Eu escrevo, sem problemas, que a probabilidade de fuga num carro a gasolina é superior ao de um sistema GPL.

                                  Se não é uma realidade a culpa não é toda do legislador.
                                  Epá enganei-me . O que nunca viste escrito por mim foi que a probabilidade de fuga numa instalação de LPG é superior à da gasolina.

                                  Essa vantagem do gás dependerá da dimensão do compartimento e nos casos dos pisos subterrâneos não me parece existir. Pé direito baixo e ventilação "fraca".

                                  A culpa não é toda do legislador, no entanto cabe ao legislador prever essas situações. Bastaria modernizar e credibilizar as IPO's.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                    Sendo assim o cenário não parece tão "negro" mas não deixar de ser escandaloso andarmos a pagar impostos para os Senhores terem 750 Li de 410 CV a mamar uns bons 12L de gasolina aos 100 (não?)
                                    em AE a 120 é capaz, agora em cidade e percursos pequenos não tens hipótese. é menino para fazer uns 20.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                      em AE a 120 é capaz, agora em cidade e percursos pequenos não tens hipótese. é menino para fazer uns 20.
                                      Pois é...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                        Foi mesmo?
                                        Mesmo que tenha sido pago, o estado não paga impostos nos carros. Ou seja poupa logo no ISV e IVA.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Mesmo que tenha sido pago, o estado não paga impostos nos carros. Ou seja poupa logo no ISV e IVA.
                                          E no ISPP
                                          Para o estado um carro fica baratissimo. Se o venderem pelo preço que pedem, ainda dá lucro.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Mesmo que tenha sido pago, o estado não paga impostos nos carros. Ou seja poupa logo no ISV e IVA.
                                            Mas se tivesse sido pago, para ter isenção total, só poderia ser vendido ao fim de 5 anos, senão tinham que pagar o imposto correspondente ao tempo não decorrido.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                              Mas se tivesse sido pago, para ter isenção total, só poderia ser vendido ao fim de 5 anos, senão tinham que pagar o imposto correspondente ao tempo não decorrido.
                                              Como o estado paga a si próprio....

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Mesmo que tenha sido pago, o estado não paga impostos nos carros. Ou seja poupa logo no ISV e IVA.
                                                os carros do estado são carros comprados a regime de leasing e não da forma convencional. depois se o estado quiser ficar com ele ao fim do contrato, paga um valor residual. que deve ter sido o que aconteceu com esse 750, acabou o contrato e não o quiseram (quanto mais não seja porque entretanto o gama e o socras tinham saído do parlamento).

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por callinas Ver Post
                                                  Para sentir um cheiro intenso a gás são necessários muitos carros a GPL com fuga, pois não temos nariz nos pés .
                                                  Aí é que é perigoso o GPL, pois em caso de fuga de gás não sentes o cheiro. Em teoria lançando um cigarro para o chão incendeia. Na prática acho que não podes fumar em parques fechados, muito menos deitar cigarros para o chão.
                                                  Sentes o cheiro que se farta. Independentemente de estar junto ao chão.
                                                  O gás não fica quieto num sitio, era bom que assim fosse.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                                    A cana-de-açúcar é renovável, sobre isso não há dúvida, o que há dúvida é acerca da sua aplicabilidade à escala planetária.

                                                    Vejamos o seguinte: os terrenos onde a cana-de-açúcar são terrenos que deixam de produzir alimentos, pois o que estamos a produzir é cana para se obter álcool. Se mais países usarem o álcool mais cana terá de ser produzida logo mais terrenos aráveis e férteis vamos ter de ocupar. Por outras palavras, em vez de estarmos a utilizar os terrenos aráveis e férteis para produzir comida vamos estar a usa-los para produzir combustível para os nossos carros.

                                                    Neste âmbito convêm referir que uma das causas apontadas para crise dos preços dos alimentos de 2007-2008 (já se esqueceram?) foi o desvio do milho para produção de etanol nos EUA.

                                                    Não devemos esquecer aquilo que se passou no passado de forma a construirmos um futuro mais sustentável.

                                                    Na minha opinião, devido à situação que eu mencionei, o etanol produzido apartir do milho ou cana-de-açúcar não é o futuro.
                                                    Não é bem assim. As áreas cultiváveis de cana-de-açúcar são fixas. A plantação e a colheita da cana é o ANO INTEIRO. A produção de cana não interfere nas demais plantaçoes, pois aqui os locais de produção de alimentos são exclusivos para alimentos e são distribuídos

                                                    O governo não seria louco de investir em alimentos a favor da cana.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                                                      Não é bem assim. As áreas cultiváveis de cana-de-açúcar são fixas. A plantação e a colheita da cana é o ANO INTEIRO. A produção de cana não interfere nas demais plantaçoes, pois aqui os locais de produção de alimentos são exclusivos para alimentos e são distribuídos

                                                      O governo não seria louco de investir em alimentos a favor da cana.
                                                      A realidade é o que é, independentemente das crenças que temos.

                                                      A crise do preço dos alimentos 2007-2008 deveu-se em parte ao desvio de milho para produção de etanol. Logo apesar de não acreditares que o teu governo seja louco, o que é facto é que existiram decisões "loucas", ainda que não tenha sido no Brasil, mas sim nos EUA. Mas mesmo sendo apenas num país, o que é facto é todo o mundo sofreu com o impacto da subida dos preços dos alimentos.

                                                      Mas já agora explica-me uma coisa: o Brasil a partir de Maio vai aumentar a percentagem de etanol nos combustíveis de 20 para 25%, ou seja, a demanda de etanol vai aumentar em 25%. Como é que achas que se suporta o aumento da demanda de etanol?

                                                      Que eu saiba o suporte da demanda de etanol vai exigir mais cana. Logo havendo necessidade de mais cana, é preciso aumentar a área de produção. Sendo preciso maior área de produção mais terras aráveis têm de ser aproveitadas para cana.

                                                      Eu percebo pouco de agricultura, mas do pouco que percebo, sei que uma área fixa de terreno não produz quantidades infinitas de um determinado produto. Daí que seja qual for a área fixa de cana atualmente, esta terá de aumentar se a demanda de cana ultrapassar os limites de produção da área atual.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                                        A realidade é o que é, independentemente das crenças que temos.

                                                        A crise do preço dos alimentos 2007-2008 deveu-se em parte ao desvio de milho para produção de etanol. Logo apesar de não acreditares que o teu governo seja louco, o que é facto é que existiram decisões "loucas", ainda que não tenha sido no Brasil, mas sim nos EUA. Mas mesmo sendo apenas num país, o que é facto é todo o mundo sofreu com o impacto da subida dos preços dos alimentos.

                                                        Mas já agora explica-me uma coisa: o Brasil a partir de Maio vai aumentar a percentagem de etanol nos combustíveis de 20 para 25%, ou seja, a demanda de etanol vai aumentar em 25%. Como é que achas que se suporta o aumento da demanda de etanol?

                                                        Que eu saiba o suporte da demanda de etanol vai exigir mais cana. Logo havendo necessidade de mais cana, é preciso aumentar a área de produção. Sendo preciso maior área de produção mais terras aráveis têm de ser aproveitadas para cana.

                                                        Eu percebo pouco de agricultura, mas do pouco que percebo, sei que uma área fixa de terreno não produz quantidades infinitas de um determinado produto. Daí que seja qual for a área fixa de cana atualmente, esta terá de aumentar se a demanda de cana ultrapassar os limites de produção da área atual.
                                                        Os usineiros aqui fazem MILAGRES

                                                        Eles aumentam a produção sem a necessidade de novas terras
                                                        Como eles fazem isso, não sei explicar.

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                                                          Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                                                          Os usineiros aqui fazem MILAGRES

                                                          Eles aumentam a produção sem a necessidade de novas terras
                                                          Como eles fazem isso, não sei explicar.
                                                          O milagre é que a área de plantação de cana no ano 2000 era de 4,8 milhões de hectares e no ano de 2011 a plantação de cana era de 9,6 milhões de hectares. Ou seja, a área de produção de cana duplicou em 11 anos.

                                                          Fonte: UNICA - UNIÃO DA INDÚSTRIA DE CANA-DE-AÇÚCAR - ÁREA TOTAL POR ESTADO

                                                          Resumindo e concluindo não há área fixa para produção de cana, uma vez que a plantação aumentou nos últimos anos. Agora como é que esse aumento de área cultivada foi conseguido? Desflorestando? Substituindo outras culturas por cana? Aproveitando terrenos abandonados? Estas são questões para meditarmos, pois será difícil chegarmos a uma resposta clara e definitiva...

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                                                            Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                                            O milagre é que a área de plantação de cana no ano 2000 era de 4,8 milhões de hectares e no ano de 2011 a plantação de cana era de 9,6 milhões de hectares. Ou seja, a área de produção de cana duplicou em 11 anos.

                                                            Fonte: UNICA - UNIÃO DA INDÚSTRIA DE CANA-DE-AÇÚCAR - ÁREA TOTAL POR ESTADO

                                                            Resumindo e concluindo não há área fixa para produção de cana, uma vez que a plantação aumentou nos últimos anos. Agora como é que esse aumento de área cultivada foi conseguido? Desflorestando? Substituindo outras culturas por cana? Aproveitando terrenos abandonados? Estas são questões para meditarmos, pois será difícil chegarmos a uma resposta clara e definitiva...
                                                            Acredito eu que as duas primeiras opções não se aplicam. Acho que a 3ª é mais plausível.

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                                                              Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver Post
                                                              Engraçado, por curiosidade estava a fazer uma configuração a um Volvo V40, no site, e na descrição dos motores aparece "Filtro de partículas isento de manutenção". Grande avanço em relação aos custos de um carro a diesel. Há mais marcas a fazer isto?[ATTACH]112566[/ATTACH]
                                                              O meu Focus de 2010 também já vem com FAP(DPF) sem manutenção. Simplesmente evita gastar uma boa centena de euros a cada 60.000 kms na mudança do líquido da FAP.

                                                              Portanto, pelo menos na Volvo, Mazda, Peugeot, Citroen, também deverá ser igual.

                                                              Não me lembro é se estes Filtros passaram a ter este sistema (sem manutenção) em 2010 ou 2008... não me recordo mesmo.

                                                              Comentário

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