Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro para viagens

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    Eu mantinha o Jazz.

    Não são os quilómetros efetuados em AE que estragam o carro. Pelo contrário. Os quilómetros feitos em AE, a uma velocidade mais ou menos constante, não prejudicam.

    É pior o pára-arranca da cidade, percursos pequenos, etc.

    Em último recurso, por a GPL. Mas isso só se pesar na carteira. Se optares por ir nos 130 e/ou abaixo das 3000rpm, o carro é capaz de gastar menos meio litro.

    Qualquer troca neste momento é para perder dinheiro.
    Calculo que a 3000rpms o Jazz deva estar por volta dos 120, e como o user disse, não pratica estas velocidades por falta de paciência. Andar abaixo disto, então, ainda é pior. Mas uma coisa é certa, a poupança de combustivel era enorme, e não apenas de meio litro.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
      Palavras sensatas...durante anos a fio tive carros pequenos......cheguei a fazer 50.000km/ano num saxo, ia a todo lado, França, Espanha, férias.....cheguei sempre ao destino e com mais conforto do que nos carros que tenho hoje!
      Agora tens um Ford T e um Morris Marina?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
        essa media é excelente.
        A geração anterior (1.2) é bastante económica (acho que até mais do que esta). Fiz com um amigo de Lisboa a Castelo Branco (A1 e A23), meia carga de passageiros e mala, velocidades de 130/150 e o resultado:

        Astra H 1.7 ecoflex, com Ac grande parte do caminho (eu a conduzir): 6L/100Kms
        Jazz, sem Ac para "aguentar as subidas" (palavras do meu amigo): 6.5L/100Kms.

        Agora, eu sei que o CB da Astra não é "mentiroso", mas confesso que não faço a minima se o do Jazz é ou não....

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
          Palavras sensatas...durante anos a fio tive carros pequenos......cheguei a fazer 50.000km/ano num saxo, ia a todo lado, França, Espanha, férias.....cheguei sempre ao destino e com mais conforto do que nos carros que tenho hoje!
          O objectivo de muitas pessoas é de ter carro novo, quem tem um, quer trocar... Queremos sempre o que não temos.

          O carro é novo, já está pago, tem poucos quilometros e sabes como foi tratado e revisionado, mantém até aguentar já chega a desvalorização que já sofreu.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Apenas um preciosismo, mas V50 a gasolina, tenho a convicção que não se comercializaram por cá.

            Quanto ao tópico.....se o consumo é um problema, eu colocaria a GPL, ou andava mais devagar. Se o conforto é problema, eu trocaria por um carro mais confortável e económico, já agora.
            Penso que se comercializaram Volvo V50 - Carros Volvo V50 no Standvirtual

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
              A primeira não se sabe se é importada, mas a 2ª é nacional, seguramente.

              Há uns tempos andei a fazer uma pesquisa de V50 a gasolina e não me apareceu nada. Fiquei com a ideia que não se comercializaram cá, erradamente, está visto.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                A primeira não se sabe se é importada, mas a 2ª é nacional, seguramente.

                Há uns tempos andei a fazer uma pesquisa de V50 a gasolina e não me apareceu nada. Fiquei com a ideia que não se comercializaram cá, erradamente, está visto.
                Se se comercializaram, devem ter sido vendidas muito poucas unidades a otto.

                Comentário


                  #38
                  Eu conheço uma V50 T5 ! Mas por acaso nao sei se será importada. Matricula PT tem.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                    Se se comercializaram, devem ter sido vendidas muito poucas unidades a otto.

                    Isso seguramente, e daí também a minha ideia (errada).

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      A geração anterior (1.2) é bastante económica (acho que até mais do que esta). Fiz com um amigo de Lisboa a Castelo Branco (A1 e A23), meia carga de passageiros e mala, velocidades de 130/150 e o resultado:

                      Astra H 1.7 ecoflex, com Ac grande parte do caminho (eu a conduzir): 6L/100Kms
                      Jazz, sem Ac para "aguentar as subidas" (palavras do meu amigo): 6.5L/100Kms.

                      Agora, eu sei que o CB da Astra não é "mentiroso", mas confesso que não faço a minima se o do Jazz é ou não....
                      se não for é excelente, é uma media ao nivel dos diesel do segmento.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        Agora tens um Ford T e um Morris Marina?
                        quase!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                          se não for é excelente, é uma media ao nivel dos diesel do segmento.
                          Sem dúvida, a Maria tinha um corsa C 1.2 e a andar naquele regime fazia mais 1L, e tornava-se algo desconfortável para os ouvidos (a 120 fazia 4000rpms).

                          Mas fica a dúvida, se o CB do Jazz é optimista ou realista. Sinceramente não sei, mas acredito que não ande muito longe da realidade, pelo menos a fazer fé nos donos que dizem que o carro é bastante económico.

                          Comentário


                            #43
                            Se gostas da Honda, por que não trocar por um Civic de valor equivalente? Ganhas conforto e segurança e manténs a fiabilidade.

                            Comentário


                              #44
                              Eu sugiro um Mégane I Fase II, com o motor 1.4 16v.
                              Consegues médias à volta de 6,5l, com uma condução pacata, mas sem ser a arrastar-se; o carro é bastante confortável - tem uns bancos bons - e tem um comportamento bom e seguro, embora adorne um pouco, o que pode assustar as pessoas que pensam que um carro deve ser rígido que nem uma tábua para ter bom comportamento.
                              Já agora, o motor 1.4 16v tem duas faces: consegue ser bastante pachorrento e poupado ou, em rotações mais elevadas, bastante expedito para o motor que é.

                              Comentário


                                #45
                                Queres um carro confortavel, e barato de adquirir? Citroen C5.

                                Esta se tiver os km reais: Citroën C5 1.8 16V 4P HYDRACTIVE, € 4.900, Odivelas - Standvirtual
                                Ainda te sobra algum dinheiro para pores a GPL e ficas com um bom carro, confortavel, extremamente espaçoso e tudo o mais.

                                Comentário


                                  #46
                                  E se for o civic híbrido de 2009/2010?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                    E se for o civic híbrido de 2009/2010?

                                    Em relação ao Jazz, gasta a mais 2l de média em AE e nos ritmos indicados. E a forma de conduzir aquilo e sensações não é ao gosto de todos.

                                    Refiro isto por experiência própria com alguns honda civic hibridos que já tive.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                      Em relação ao Jazz, gasta a mais 2l de média em AE e nos ritmos indicados. E a forma de conduzir aquilo e sensações não é ao gosto de todos.

                                      Refiro isto por experiência própria com alguns honda civic hibridos que já tive.
                                      Do pouco que os conheço não desgosto...Sò é pena a cvt.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Para não gastar dinheiro talvez faça mais sentido ficar como estás.

                                        Se for realmente importante ter um carro mais confortável, seguro e mais talhado para viagens, provavelmente deverás adiar o projecto "S2000" e disponibilizar algum dinheiro.

                                        Qualquer segmento C actual com um motor 1.6 a diesel cumpre muito bem o que desejas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Para não gastar dinheiro talvez faça mais sentido ficar como estás.

                                          Se for realmente importante ter um carro mais confortável, seguro e mais talhado para viagens, provavelmente deverás adiar o projecto "S2000" e disponibilizar algum dinheiro.

                                          Qualquer segmento C actual com um motor 1.6 a diesel cumpre muito bem o que desejas.
                                          O projecto S2000 não é alterado.

                                          Portanto tenho de fazer "a festa" com o que tenho.

                                          Se de facto o meu ficar, o mais certo é investir mais 2k euros nele e por a GPL.
                                          Se não ficar, tenho de vender e comprar outro, dentro dos mesmos valores.

                                          Falei no hibrido porque quando comprei este ainda o namorei, mas os 26k euros não me agradaram e agora rondam o mesmo valor.
                                          Mas se o hibrido me transmite o mesmo que o Jazz em AE, não sei, nunca convivi com um em AE a estes ritmos.

                                          Cá por casa mora um Civic 1.4 de 2008, que é da Maria, e em AE, apesar de mais aburguesado, não noto uma diferença assim tão grande que justifique. Aliás, nos ventos laterais até me parece ter um comportamento semelhante.

                                          Agora o HCH parece-me maior e talvez mais estável, e a favor tem a construção no japao.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Se pudesse ser a gasolina... Fiquei maluco com aquele ford 1.0 eco qualquer coisa.

                                            Comentário


                                              #52
                                              parece que queres é uma poltrona para fazer a viagem

                                              Ve o C5 é feio como tudo mas confortável e arranjas a bom preço.. se encontrares um com estofos em pele melhor ainda..

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                parece que queres é uma poltrona para fazer a viagem Ve o C5 é feio como tudo mas confortável e arranjas a bom preço.. se encontrares um com estofos em pele melhor ainda..
                                                Gostos estéticos à parte, eu não gosto, dizem que este é muito confortável S BARROSO - Citron C3 Picasso Exclusive 1.6 HDI c/JLL17

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Se queres carro confortavel, muito provavelmente terás que ir para um francês (Citroen, Renault)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Na minha opinião só há 2 opções, já que queres gastar o mínimo possível (não faz grande sentido equacionar 328i e similares, digo eu..) :

                                                    - Manter o Jazz

                                                    -Comprar um diesel que gaste pouco e que não seja caro, como por exemplo este : Fiat Bravo Pur-O2 Dynamic, € 9.000, 035 - Standvirtual

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu ficava com o Jazz.
                                                      É certo que não é o carro mais confortável ou Económico mas sabes onde andou e o que esperar.
                                                      A dúvida seria se o mantinha a gasolina ou se o punha a GPL mas aí é fazer as contas...
                                                      Como vês pelo € que te oferecem, o carro já desvalorizou o que tinha a desvalorizar e ainda estará em muito boas condições.
                                                      Compreendo a vontade de trocar mas a simples ideia de poder vir a ter chatices devido a um historial desconhecido bastava para me deixar restar. É claro que nada impede o Jazz de vir a ter uma avaria grave mas tem boa reputação e sabes como o trataste...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        NMiguel Essas viagens são para se manter durante muito tempo?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
                                                          Se queres carro confortavel, muito provavelmente terás que ir para um francês (Citroen, Renault)
                                                          Não concordo nada.

                                                          Nas viagens, normalmente por AE ou IPs é onde os carros serem duros menos penaliza.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Não concordo nada.

                                                            Nas viagens, normalmente por AE ou IPs é onde os carros serem duros menos penaliza.
                                                            Ajuda mesmo. Uma suspensão desportiva no Jazz e ficaria mais confortável em AE (assumindo que o piso é bom).

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Agradeço a todos as sugestões.

                                                              Os Bravos já os pesquisei á uns tempos, mas o conforto não é um primor e mal por mal fico com o meu. Para não falar que a maior parte dos Bravos do Standvirtual é de origem de rent a car.

                                                              Acho que o mais sensato é ficar com o Jazz. Os usados infelizmente são um mercado estranho e difícil. Ou se encontra material 5* ou nos vendem gato por lebre.
                                                              Ontem vi um HCH á noite, gostei bastante, hoje liguei para o concessionário onde tinha as revisões e nem o carro conhecem. Insisti que tinha o carimbo deles e não o conhecem, venderam o carro mas nunca o assistiram.
                                                              A juntar á garantia sem limite da marca por mais dois anos para o Jazz. Lá vou ter de perder no conforto.

                                                              Isto é para se manter algum tempo, presumo que 2 ou 3 anos, mas estou a ser optimista. O mais certo é durar cerca de 5/6 anos.

                                                              A questão do gpl, coloquei-a no tópico onde perguntei dos Bravo/GPunto, e acho que me ia compensar. Um bom kit creio que me dá rendimento melhor em baixas e melhores custos por km.
                                                              Acontece que já me falaram de carros que com o kit perdem velocidade em AE e como o meu é apenas um 1.2 90cv(onde apenas atinge os 90cv em regime alto), tenho receio de depois ficar pouco desenvolto. Neste momento é a minha única duvida que só a posso tirar depois de instalar o kit.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X