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Carrinha familiar, qual escolher? até 22k e até 3,4 anos
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Originalmente Colocado por stufs Ver PostDeixem-se lá de guerras vá...
dinha dito...
O que dizem sobre esses motores? quais os problemas mais comuns?
Não devo andar mais de 25000km ou 30000km (máximo) ao ano.
Quanto ao que perguntas eu optaria por um tdi cr que alegadamente é mais fiavel. No caso do mercedes penso que a principal questao a ver serao os injectores. Basicamente sera confirmar se ja foram substituidos por novos injectores com o problema resolvido.
De qualquer forma e em qualquer motor turbodiesel os injectores e turbo serao dos componentes mais caros a trocar pelo que devem ter especial atencao.
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Originalmente Colocado por 3BG Ver PostO pior cego é aquele que não quer ver. Vejam como ficaram as duas latas que foram faladas e o E60, prefiro ficar com as pernas negras, do que levar com um pilar em cima
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Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Posté pá não queiram contrariar testes oficiais: Até este de 2007 é mais seguro!!!
Ou achas que um megane novo tem exactamente o mesmo fator de seguranca quer choque contra um fiat uno ou contra um serie 7 novo?
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Originalmente Colocado por 3BG Ver PostVejam como ficaram as duas latas que foram faladas e o E60, prefiro ficar com as pernas negras, do que levar com um pilar em cima
Originalmente Colocado por 3BG Ver PostO pior cego é aquele que não quer ver.
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Originalmente Colocado por mcabral Ver PostOs testes oficiais sao todos feitos de forma padronizada e em colisao contra os mesmos elementos.Ou achas que um megane novo tem exactamente o mesmo fator de seguranca quer choque contra um fiat uno ou contra um serie 7 novo?
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Originalmente Colocado por Rodri12 Ver PostBem mas aí estamos a entrar no campo das hipoteses!! Daqui a pouco vem os "ses"... se bate num angulo x,y,z se bate a uma velocidade h,i,j se está a chover, se, se, se.... A verdade é que um carro segmento C atual é mais seguro que um Segmento D com 10 anos...
A vida real é na estrada.
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Originalmente Colocado por mcabral Ver PostDeves estar no tópico errado. As sugestões dadas tem menos de 8 anos e estão na casa dos 1xx.xxxkms.
e um carro nao é pior por ser generalista é pior porque os generalistas tem uma qualidade de construção inferior. E isto nao tenho problemas em afirmar dando o exemplo de um focus novo contra um serie 5 com 8 anos. Um carro nunca é pior em qualidade por ter mais kms, quando muito podera ter mais despesas de manutenção.
quanto a um seis cilindros ter manutenção mais baixa que um quatro cilindros, mostra lá onde esta isso..
como ja disse, deves estar no tópico errado...
Eu nao estou no topico errado. Se te picaste, é porque a carapuça te serviu. Nao falei para ninguem em particular, mas sim do que foi dito no global.
Para mim, e se fosse eu a ter 22 mil€ para esbanjar num carro, onde se pede fiabilidade e manutençoes baratas, achas mesmo que eu me enfiaria num carro com 8 anos, que de "premium" apenas tem a etiqueta psicologica e que mais dia menos dia começa a ter paixoes com as oficinas???????? Ou tambem es daqueles que achas que por ser Beéme ou Aude os carros nao avariam????
Sabes assim so por curiosidade quanto custa uma linha de escape para um 525i sem os colectores na BMW?
Para mim a melhor aposta seria comprar um carro o mais recente possivel, com o minimo de kms possiveis, de preferencia com garantia da marca. E deixo muito claro, tava me mesmo literalmente a cag@ar se era um Renault, Fiat ou Citroen..... Um carro é apenas um objecto. Serve para nos transportar do ponto A para o B e mais nada. E como ja referi em varios topicos, o carro perfeito nao existe. Todos avariam, seja BMW, Mercedes, Audi, Renault e por ai fora. E a fiabilidade dos carros nos dias que correm e pelos parametros da industria actual, sao iguais para todas as marcas
A unica diferença depois esta na hora de encostar a barriga ao balcao no momento de ir a oficina. Onde uma simples muda de oleo na marca pode custar 150€ ou 400€
Ahhhhh claro, o "ManelGT" tambem sabe mudar o oleo de um premium e SO leva 80€....... mas se o problema for mais complicado, o "ManelGT" depois nao toca no "premium" porque nao sabe
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Originalmente Colocado por Rodri12 Ver PostSó de saber que um colega meu vai ter que desembolsar 600€ para meter um módulo que ativa as DRL do seu Q5 haja €....
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Originalmente Colocado por Ribeiros Ver PostE um rectrovisor de um Q3 apenas a modica quantia de 800€ sim, é muito bonito um "premium" quando o azar nao bate a porta de quem os tem
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Originalmente Colocado por stufs Ver PostRealmente a Skoda Superb Break 2.0 TDi que o drifter disse parece-me que está em bom estado, apesar de não ser muito bonita na traseita...
quanto gasta isto?
De certeza que a média de consumo rondará os 6l - 6,5l. O motor já é o 2.0 CR de 140CV, mais do que suficientes para a carrinha. E espaço não falta.
A traseira da Superb break é mais bonita que a versão carro e muito distinta.
Quanto à fiabilidade, como muitos saberão tenho uma superb break 170CR 4x4 e em termos de avarias até agora é nenhuma em quase 3 anos e 46000Kms.Editado pela última vez por asjesus; 04 April 2013, 16:06.
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Originalmente Colocado por Ribeiros Ver PostEu nao estou no topico errado. Se te picaste, é porque a carapuça te serviu. Nao falei para ninguem em particular, mas sim do que foi dito no global.
Para mim, e se fosse eu a ter 22 mil€ para esbanjar num carro, onde se pede fiabilidade e manutençoes baratas, achas mesmo que eu me enfiaria num carro com 8 anos, que de "premium" apenas tem a etiqueta psicologica e que mais dia menos dia começa a ter paixoes com as oficinas???????? Ou tambem es daqueles que achas que por ser Beéme ou Aude os carros nao avariam????
Sabes assim so por curiosidade quanto custa uma linha de escape para um 525i sem os colectores na BMW?
Para mim a melhor aposta seria comprar um carro o mais recente possivel, com o minimo de kms possiveis, de preferencia com garantia da marca. E deixo muito claro, tava me mesmo literalmente a cag@ar se era um Renault, Fiat ou Citroen..... Um carro é apenas um objecto. Serve para nos transportar do ponto A para o B e mais nada. E como ja referi em varios topicos, o carro perfeito nao existe. Todos avariam, seja BMW, Mercedes, Audi, Renault e por ai fora. E a fiabilidade dos carros nos dias que correm e pelos parametros da industria actual, sao iguais para todas as marcas
A unica diferença depois esta na hora de encostar a barriga ao balcao no momento de ir a oficina. Onde uma simples muda de oleo na marca pode custar 150€ ou 400€
Ahhhhh claro, o "ManelGT" tambem sabe mudar o oleo de um premium e SO leva 80€....... mas se o problema for mais complicado, o "ManelGT" depois nao toca no "premium" porque nao sabe
E outra coisa, carros novos nem sempre são sinal de zero problemas, o meu focus em novo deu muitos problemas de injectores, passou mais de meio ano na ford. Os 220/250cdi também os deram...por aí fora.Editado pela última vez por 3BG; 04 April 2013, 16:18.
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Originalmente Colocado por mcabral Ver PostSao aqueles que so querem carros novos e por isso nem sequer experimentaram outros. Se tivessem 50k para gastar dificilmente olhavam para um generalista.
Mas não é isso que está em questão, a questão querer passar a ideia que um carro com 8 anos e com mais de 150 kkm vai ter custos de manutenção semelhantes a um carro com 1 ano e 20 kkm ainda em garanta que actualmente serão uns 5 anos na maior parte dos casos..
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Originalmente Colocado por Ribeiros Ver PostEu nao estou no topico errado. Se te picaste, é porque a carapuça te serviu. Nao falei para ninguem em particular, mas sim do que foi dito no global.
Para mim, e se fosse eu a ter 22 mil para esbanjar num carro, onde se pede fiabilidade e manutençoes baratas, achas mesmo que eu me enfiaria num carro com 8 anos, que de "premium" apenas tem a etiqueta psicologica e que mais dia menos dia começa a ter paixoes com as oficinas???????? Ou tambem es daqueles que achas que por ser Beéme ou Aude os carros nao avariam????
Sabes assim so por curiosidade quanto custa uma linha de escape para um 525i sem os colectores na BMW?
Para mim a melhor aposta seria comprar um carro o mais recente possivel, com o minimo de kms possiveis, de preferencia com garantia da marca. E deixo muito claro, tava me mesmo literalmente a cag@ar se era um Renault, Fiat ou Citroen..... Um carro é apenas um objecto. Serve para nos transportar do ponto A para o B e mais nada. E como ja referi em varios topicos, o carro perfeito nao existe. Todos avariam, seja BMW, Mercedes, Audi, Renault e por ai fora. E a fiabilidade dos carros nos dias que correm e pelos parametros da industria actual, sao iguais para todas as marcas
A unica diferença depois esta na hora de encostar a barriga ao balcao no momento de ir a oficina. Onde uma simples muda de oleo na marca pode custar 150 ou 400
Ahhhhh claro, o "ManelGT" tambem sabe mudar o oleo de um premium e SO leva 80....... mas se o problema for mais complicado, o "ManelGT" depois nao toca no "premium" porque nao sabe
É claro que qualquer premium avaria. Mas um generalista novo esta isento de avarias?
Quanto ao manel gt que falas nao o conheco. Conheco sim alguns Mecanicos que desmontam um alternador e o reparam na propria oficina por exemplo e nem electricistas sao. Na marca o que eu vejo fazer é substituir tudo o que avaria por peca nova. Sao pontos de vista...
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Originalmente Colocado por ferrer Ver PostEu já comprei carros novos e já comprei usados, o ultimo que comprei foi usado, e acho que ao contrario do que acontecia há 15-20 anos actualmente pela oferta que existe no mercado se fazem melhores negócios nos usados que nos novos se se procurar bem.
Mas não é isso que está em questão, a questão querer passar a ideia que um carro com 8 anos e com mais de 150 kkm vai ter custos de manutenção semelhantes a um carro com 1 ano e 20 kkm ainda em garanta que actualmente serão uns 5 anos na maior parte dos casos..
O exemplo falado foi entre um 530d e um 520d.
Sendo um carro mais recente contra um mais antigo é obvio que as probabilidades de custos de manutencao correctiva estao contra o mais antigo.
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Originalmente Colocado por mcabral Ver PostEssa comparacao de manutencao nao vi...
O exemplo falado foi entre um 530d e um 520d.
Sendo um carro mais recente contra um mais antigo é obvio que as probabilidades de custos de manutencao correctiva estao contra o mais antigo.
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Originalmente Colocado por 3BG Ver PostNão me referia às capacidades financeiras, mas sim às limitações de mentalidades e ao que o mcabral referiu. E mais uma vez volto a repetir, o meu passat é mais "inseguro" que o meu focus segundo vocês...a minha mãe teve um acidente no ano passado e não teve nada, o carro teve de levar a frente toda nova...se fosse no focus estava no lixo com a frente toda desfeita (muito pior que o passat), só o arranjo do passat foi mais caro do que aquilo que o Focus vale.
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Originalmente Colocado por ferrer Ver Postentão mas não estavas a falar de generalistas vs premiuns?
De qualquer modo, mesmo na comparação que colocas, não é difícil um generalista ter manutenção idêntica ou até mais cara do que um premium.
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Originalmente Colocado por mcabral Ver PostSao aqueles que tem mentalidade que um premium alemao com mais de 100k esta pronto para abate e entao é melhor comprar um novo generalista de segmento c.
Em relação a um segmento c então nem se fala.
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Originalmente Colocado por 3BG Ver PostContinuo a não perceber, o série 5 é melhor que qualquer desses carros novos, ponto final. Que vocês não tenham dinheiro para os sustentar é que é diferente! Um SLS é melhor que um série 5, mas não tenho dinheiro para ele...assim sendo "já viram quanto custa uma jante de um sls?", enfim
E outra coisa, carros novos nem sempre são sinal de zero problemas, o meu focus em novo deu muitos problemas de injectores, passou mais de meio ano na ford. Os 220/250cdi também os deram...por aí fora.
Por isso nao me venham com "istorias" de Premium é que é bom
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Originalmente Colocado por mcabral Ver PostQuando dizes que um carro é apenas um objecto ja entendo o teu discurso...
É claro que qualquer premium avaria. Mas um generalista novo esta isento de avarias?
Quanto ao manel gt que falas nao o conheco. Conheco sim alguns Mecanicos que desmontam um alternador e o reparam na propria oficina por exemplo e nem electricistas sao. Na marca o que eu vejo fazer é substituir tudo o que avaria por peca nova. Sao pontos de vista...
E claro que um generalista avaria. Mas o que preferias no teu caso? Um generalista novo ou com 1 a 2 anos e ainda garantia de fabrica ou um carro com 8 a 10 anos que esta na idade das dores de cabeça sem algum tipo de garantia?
Eu optaria pelo mais recente
Desculpa te contrariar, mas nenhum mecanico consegue reparar um alternador O maximo que conseguem fazer é trocar lhe as escovas, mais que isso nao fazem porque nao sabem. Se o alternador "queimar" teem de o enviar para um electricista/bobinador e ai vai sair quase ao mesmo preço de um novo ou da concorrencia.
Mas isto sou eu, que apenas comprei um carro para me servir dele e nao tenho "apego" nenhum a nenhuma marca.
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Originalmente Colocado por cjr Ver PostEu preferia um segmento b novo e apetrechado a um premium segmento d desactualizado, sem equipamento, e com 100 e tal mil kms.
Em relação a um segmento c então nem se fala.
Mas se a visão do carro é a de ser um electrodoméstico, percebo que um 208 cheio de gadgets e mariquices seja muito apelativo.
As minhas prioridades são:
- comportamento/dinâmica/estabilidade em velocidade e curva
- qualidade/robustez geral do carro
- motor/performance
- consumos
- custos de manutenção
- gadgets (cruise control, gps, bt, hill hold, sensores de chuva e luz e outras coisas muito dispensáveis que posso passar muito bem sem ter)
Quando entro no carro a minha atenção foca-se na condução, motor a trabalhar, pedais, caixa e volante, rolar e sentir o comportamento do carro. Tudo o resto é completamente acessório. Há funções no CB que nem sei para que servem e nem estou preocupado com isso...
E dando como exemplo o novo Focus, infelizmente não consegue rivalizar com segmentos D/E premium com 10 anos, ficando aquém...
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Olha os premium que até fazem o favor de se imolar sozinhos...
Curiosamente, tenho a Mercedes de um primo meu que também ardeu na garagem, em Braga. E o pai, é uma das maiores patentes da Mercedes do norte de Portugal.
Discordo uma vez mais que com este dinheiro se compre um segmento B novo a um c usado. Um Corsa nunca será um Astra. Por exemplo.
Com este dinheiro:
Opel Astra Sports Tourer Cosmo, € 19.500, Albergaria-a-velha - Standvirtual
Ford Focus SW Titanium 1.6 TDCI 115, € 18.500, Miranda Do Corvo - Standvirtual
Opel Insignia Sports Tourer 2.0 CDTi Cosmo, € 22.500, Cartaxo - Standvirtual
Opel Insignia 2.0 CDTI COSMO SPORT TOURER, € 20.600, Malveira - Standvirtual
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Originalmente Colocado por mcabral Ver PostNa questão da manutenção falei no 530d, que seria bem melhor e que a diferença de manutenção não era significativa em relação ao 520d. Aliás, se fores ler atrás, o que foi apontado foi a manutenção cara de um 6 cilindros face a um 4 cilindros.
De qualquer modo, mesmo na comparação que colocas, não é difícil um generalista ter manutenção idêntica ou até mais cara do que um premium.
De resto claro que podes conseguir pagar mais em manutenção num generalista vais á oficina mais cara de PT, fazes manutenção no premium na oficina mais barata de PT e rezas para que o premium nunca avaria porque se avariar não há nada que salve. Mas quando se compara comparam-se coisas semelhantes..
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Originalmente Colocado por Ribeiros Ver PostMas entao um carro nao é apenas um objecto? Se analisares bem, nao passa mesmo disso. Usas, abusas e quando te fartas trocas por outro sem qualquer problema
E claro que um generalista avaria. Mas o que preferias no teu caso? Um generalista novo ou com 1 a 2 anos e ainda garantia de fabrica ou um carro com 8 a 10 anos que esta na idade das dores de cabeça sem algum tipo de garantia?
Eu optaria pelo mais recente
Desculpa te contrariar, mas nenhum mecanico consegue reparar um alternador O maximo que conseguem fazer é trocar lhe as escovas, mais que isso nao fazem porque nao sabem. Se o alternador "queimar" teem de o enviar para um electricista/bobinador e ai vai sair quase ao mesmo preço de um novo ou da concorrencia.
Mas isto sou eu, que apenas comprei um carro para me servir dele e nao tenho "apego" nenhum a nenhuma marca.
Mas foi só um exemplo, pois há bem mais.
Quanto a carro novo tenho essa experiência, e prefiro de longe um segmento D/E premium alemão com 10 anos do que um segmento B/C generalista novo. Se me disseres que tendencialmente um carro com 10 anos terá maiores custos de manutenção, eu concordo (apesar de ter experiências que contrariam esta teoria). Mas isso não invalida que sejam carros piores. Um série 7 é pior carro porque tem custos de manutenção mais elevados? Claro que não.
Compreendo a parte racional de comprar um carro novo/recente segmento B/C para tentar economizar e evitar manutenções correctivas. São opções e prioridades. Eu após várias experiências entre carros novos e usados já sei onde me "situar"...Editado pela última vez por Obtuso; 04 April 2013, 18:40.
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Originalmente Colocado por ferrer Ver PostTudo o que está para trás tem a ver com generalista mais recente ou um premium mais antigo para o orçamento que se tem.
De resto claro que podes conseguir pagar mais em manutenção num generalista vais á oficina mais cara de PT, fazes manutenção no premium na oficina mais barata de PT e rezas para que o premium nunca avaria porque se avariar não há nada que salve. Mas quando se compara comparam-se coisas semelhantes..
É que nem precisamos de comparar generalista vs premium...até dentro da mesma marca e no mesmo tipo de concessionários se vêem barretes destes nos preços.
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