Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alguém que se sinta pouco à vontade de circular na faixa esquerda da Pte. 25 Abril?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Pontaria na faixa da direita? Custa assim tanto manter o carro a andar a direito?

    Mas continuem a ir todos para a do meio, ao menos não me empatam a vida

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
      É o que acontece na maioria dos acidentes nessa fila, especialmente em dias de chuva.
      Situação que será talvez mais propícia num RWD, mas com pneus já não em perfeito estado.

      Só uma vez apanhei um ligeiro susto, mas confesso que calcei demasiado o acelerador e a aderência não era a melhor e os 400Nm de binário nas rodas traseiras n ajudaram.

      Comentário


        #33
        A mim o que me faz confusão é ver tantos na faixa do meio a 50km/h quando a da direita está completamente deserta.. e claro a causarem uma fila de perder de vista!!
        Se a polícia começasse a multar estes artistas é que fazia bem.. deixavam logo de ter problemas em circular o mais à direita possível como o código manda.
        Quem não consegue andar na faixa da direita na ponte 25 de abril devia seriamente pensar em ter umas aulas numa escola de condução.. mas devem ser os mesmos que andam na faixa do meio em plena autoestrada também a 60/70kmh e a potenciar um acidente!

        Mas eu já não digo nada.. e depois ainda criticam quando se diz que em Portugal não se sabe conduzir!

        Relativamente à faixa da esquerda da Ponte.. o piso é em ferro, logo a aderência do pneu será muito reduzida, basta acelerarem a fundo quando está de chuva e notam os pneus a derrapar por exemplo. O mesmo acontece quando travam.. a distância é muito maior, mas todos andam colados ao carro da frente! Quanto ao vento e o carro a não andar 100% a direito, basta adequarem a velocidade às condições climatéricas, pois todos os dias vejo meninos a passarem a mais de 90/100kmh e com chuva!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Situação que será talvez mais propícia num RWD, mas com pneus já não em perfeito estado.

          Só uma vez apanhei um ligeiro susto, mas confesso que calcei demasiado o acelerador e a aderência não era a melhor e os 400Nm de binário nas rodas traseiras n ajudaram.
          Acontece em todas as classes . Na noite de quinta para sexta-feira foram pelo menos 4 despistes em recta.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Pontaria na faixa da direita? Custa assim tanto manter o carro a andar a direito?

            Mas continuem a ir todos para a do meio, ao menos não me empatam a vida

            Realmente não percebo qual é o problema com a faixa da direita.
            Da última vez que lá passei não me lembro de ter encontrado buracos para andar ao zig-zag.

            Comentário


              #36
              Ando em qualquer umas das faixas e digo que isso que vocês referem é puramente psicológico. Se forem na faixa da esquerda, só têm de manter o volante direito. O carro parece que esta a ziguezaguear, mas é apenas ilusão. Ele volta sempre ao sítio original.

              Comentário


                #37
                Quando era miúdo e fui a Lisboa com os meus pais curti tanto o som do carro nessa faixa que o meu pai passou aí umas 10x na ponte de um lado para o outro (atenção que era Agosto e na altura era de borla ).

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  Ando em qualquer umas das faixas e digo que isso que vocês referem é puramente psicológico. Se forem na faixa da esquerda, só têm de manter o volante direito. O carro parece que esta a ziguezaguear, mas é apenas ilusão. Ele volta sempre ao sítio original.
                  exactamente. O carro parece aos zigzag mas é devido a constituicao/forma das grelhas. Se o volante for direito o carro vai sempre no sitio. As vezes tentar corrigir a trajectoria é pior, porque devido a falsa ilusao de estarmos a ir mal, acabamos mesmo por fazer borrada

                  Em relação a faixa da direita ate é por onde vou sempre. Nao ha pontaria nenhuma, so por o carro no sitio certo e siga em frente

                  Comentário


                    #39
                    Haviam de ver como é com um carocha!

                    Comentário


                      #40
                      O único problema na faixa da esquerda (excepto em situações de mau tempo, com muito vento - onde aí anda mesmo aos ziguezagues) é a ressonância na faixa dos 60 a 70km/h, pelo menos no meu carro...

                      Acima dessa velocidade, não incomoda nada, e regra geral anda-se lindamente aí até ao final do tabuleiro, onde aí os caguinchas da faixa do meio se lembram que aí já são outra vez uns Sennas e toca de ir para a faixa da esquerda...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                        Haviam de ver como é com um carocha!
                        Só fiz com um 127, mas nem me lembro em que faixa fui .

                        Provavelmente na mais à direita, para admirar melhor a paisagem...

                        Comentário


                          #42
                          Carocha de 63 (com aqueles pneus fininhos e fundo plano) em cima da grelha até parece voar.

                          Comentário


                            #43
                            Não tenho problemas em andar nessa faixa, acho que é uma questão de habituação mas é verdade que requer mais concentração, é também um bom teste à precisão da direção dos carros, em termos de pneus acho que a sensação de instabilidade é a mesma quer sejam pneus estreitos ou largos.

                            Comentário


                              #44
                              Nunca gostei de circular nessa faixa, não por me sentir insegura, mas pelo barulho irritante que faz.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Situação que será talvez mais propícia num RWD, mas com pneus já não em perfeito estado.

                                Só uma vez apanhei um ligeiro susto, mas confesso que calcei demasiado o acelerador e a aderência não era a melhor e os 400Nm de binário nas rodas traseiras n ajudaram.
                                Também só com o meu ex-Mr2 é que senti, uma vez, uns tiques dançarinos ao passar por aí.
                                E só foram precisos 170Nm

                                Comentário


                                  #46
                                  Quem não consegue não acertar com a roda no gradeado na faixa da direita tem de rever rapidamente a habilidade para conduzir.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu na ponte Salazar só ando na faixa do meio e devagar! tenho medo daquilo.

                                    Não consigo andar na faixa da esquerda por causa do barulho.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                      Quem não consegue não acertar com a roda no gradeado na faixa da direita tem de rever rapidamente a habilidade para conduzir.
                                      Acho que não é uma questão de conseguir. Conduzir com a roda para lá do gradeado não dá uma grande sensação de segurança para o limite da faixa/protecção lateral. Fica-se demasiado próximo para o que seria desejável na minha opinião.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Ando em qualquer umas das faixas e digo que isso que vocês referem é puramente psicológico. Se forem na faixa da esquerda, só têm de manter o volante direito. O carro parece que esta a ziguezaguear, mas é apenas ilusão. Ele volta sempre ao sítio original.
                                        A sensação de segurança é sempre relativa, é sempre "puramente psicológica". Não deixa de ser (muito) importante.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu durante 10 anos, passei diariamente na ponte em ambos os sentidos, menos ao Domingo.
                                          Com chuva, no meu Altea 1.9 tdi 105cv, em 4º, basta pisar de forma mais vigorosa no acelerador e lá está o controle de tracção a piscar.
                                          A pior passagem que fiz na ponte, vinhamos TODOS no máximo a 30/40 km/h, chuva e vento de tal intensidade que víamos a chuva a surgir pela grelha, ou seja, chovia de baixo para cima.
                                          Já assisti a algumas engraçadas que não têm piada nenhuma. Uma delas, foi num sábado de manhã, ponte vazia, uma senhora num Rav4, de repente começou a zigue zaguear, atravessadela para um lado, atravessadela para o outro até começar a parecer uma bola de flippers, a atravessar as faixas todas e a bater em ambos os rails, até o jipe parar na faixa do meio, todo partido, uma roda arrancada e tudo. Só nessa altura é que os stops do jipe acenderam. Susto com falta de jeito, deu um estrago descomunal.

                                          A sensação de zigue-zague é tão somente pelos facto dos diversos segmentos da grelha não estarem exactamente direitos uns com os outros, daí a sensação de zigue zague.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Ponte 25 de Abril:

                                            Faixa da Esquerda: basta ter o volante direito que abana mas o veículo volta sempre ao sitio. Sustos sustos foi na sexta feira de navara. Um cheirinho de acelerador e começou a rabiar. Confesso que faltou pouco para molhar o boxer!

                                            Faixa Central: não há pachorra! Toda a gente passa ali!

                                            Faixa da Direita: Espéctaculo, muito menos gente.. existe é a questão de ultrapassagem ou não. Ainda há gente que nao consegue colocar a roda entre a grelha e o rail lateral. a minha questão é: onde é que tiraram a carta?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                              Eu na ponte Salazar só ando na faixa do meio e devagar! tenho medo daquilo.

                                              Não consigo andar na faixa da esquerda por causa do barulho.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                Ponte 25 de Abril:

                                                Faixa da Esquerda: basta ter o volante direito que abana mas o veículo volta sempre ao sitio. Sustos sustos foi na sexta feira de navara. Um cheirinho de acelerador e começou a rabiar. Confesso que faltou pouco para molhar o boxer!

                                                Faixa Central: não há pachorra! Toda a gente passa ali!

                                                Faixa da Direita: Espéctaculo, muito menos gente.. existe é a questão de ultrapassagem ou não. Ainda há gente que nao consegue colocar a roda entre a grelha e o rail lateral. a minha questão é: onde é que tiraram a carta?
                                                É também a forma que acho melhor para fazer a ponte...a faixa mais desimpedida e tudo - faixa da direita e rodas do lado direito entre a grelha e o rail.

                                                A da esquerda não me faz confusão pelo abanar, é de facto psicológico que já experimentei deixá-lo com o volante a direito e o carro segue a direito.

                                                O que acontece pior é que a tracção é pior e como disse o Silverarrow, em casos de chuva se pisares mais pode começar a atravessar.

                                                Agora ando é a reparar que nos últimos dias há acidentes sempre no mesmo sitio (e nem é pelo piso metálico):

                                                - Avenida da ponte, debaixo do viaduto Duarte Pacheco...hoje outro segundo ouvi na rádio
                                                - Acesso do IC19 para a 2ª circular - direcção Sintra -> Aeroporto (se bem que até já assisti a um a desenrolar no sentido oposto)...sempre o mesmo filme.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                  É também a forma que acho melhor para fazer a ponte...a faixa mais desimpedida e tudo - faixa da direita e rodas do lado direito entre a grelha e o rail.

                                                  A da esquerda não me faz confusão pelo abanar, é de facto psicológico que já experimentei deixá-lo com o volante a direito e o carro segue a direito.

                                                  O que acontece pior é que a tracção é pior e como disse o Silverarrow, em casos de chuva se pisares mais pode começar a atravessar.

                                                  Agora ando é a reparar que nos últimos dias há acidentes sempre no mesmo sitio (e nem é pelo piso metálico):

                                                  - Avenida da ponte, debaixo do viaduto Duarte Pacheco...hoje outro segundo ouvi na rádio
                                                  - Acesso do IC19 para a 2ª circular - direcção Sintra -> Aeroporto (se bem que até já assisti a um a desenrolar no sentido oposto)...sempre o mesmo filme.

                                                  Deixa lá que há outros hotspots que eles gostam de ir marrar .

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Na ponte circulo quase sempre à direita! é uma autentica via verde!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Circular por cima dessas grelhas é bom para picar os pneus.Eu faço sempre a ponte nessa faixa para evitar que estes fiquem vidrados.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu quando era mais puto tinha medo era da faixa da direita e de olhar la para baixo Tinha medo de cair e o caraças, agora com carta e a passar a ponte todos os dias é sempre a abrir na faixa da esquerda ou até mesmo na direita quando nao ha transito, é impressionante como ja referiram como as pessoas têm medo da faixa da direita Se em autoestradas ou IC's é a mesma lengalenga na ponte então é um horror, quanto ao barulho na minha banheira tambem nao perdoa mas como ando sempre com a musica alta passa bem

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                          Deixa lá que há outros hotspots que eles gostam de ir marrar .
                                                          Pois, mas este da 2ª circular, este dia de manhã já me cansa.

                                                          E depois o que irrita não é o acidente (como é óbvio não tiveram culpa/não fizeram por isso) mas sim o facto de, como hoje, apesar de ocupar 1 faixa/vá faixa e meio - ainda por cima a faixa central - ou seja há 2 faixas disponíveis, a policia está lá a mandar a malta andar e...pára tudo para orçamentar Assim se passa uma bela hora...

                                                          Anda tudo enganado na profissão, só pode.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            eu vou sempre na faixa do metal \m/
                                                            pouca distancia entre eixos, pneus de mato, reduzido poder de travagem... na chuva é perigoso
                                                            mas faço porque é a unica faixa homogenea.
                                                            a faixa do meio tem uma zona á esquerda em que alcatroaram o metal, e sinto o carro sempre a "entrar no carril" quando a uso. a faixa da direita tem uma tira de metal junto á berma, e stressa-me andar a fazer pontaria ao alcatrao. prefiro ter o piso todo igual em caso de travagem

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                                                              Eu durante 10 anos, passei diariamente na ponte em ambos os sentidos, menos ao Domingo.
                                                              Com chuva, no meu Altea 1.9 tdi 105cv, em 4º, basta pisar de forma mais vigorosa no acelerador e lá está o controle de tracção a piscar.
                                                              A pior passagem que fiz na ponte, vinhamos TODOS no máximo a 30/40 km/h, chuva e vento de tal intensidade que víamos a chuva a surgir pela grelha, ou seja, chovia de baixo para cima.
                                                              Já assisti a algumas engraçadas que não têm piada nenhuma. Uma delas, foi num sábado de manhã, ponte vazia, uma senhora num Rav4, de repente começou a zigue zaguear, atravessadela para um lado, atravessadela para o outro até começar a parecer uma bola de flippers, a atravessar as faixas todas e a bater em ambos os rails, até o jipe parar na faixa do meio, todo partido, uma roda arrancada e tudo. Só nessa altura é que os stops do jipe acenderam. Susto com falta de jeito, deu um estrago descomunal.

                                                              A sensação de zigue-zague é tão somente pelos facto dos diversos segmentos da grelha não estarem exactamente direitos uns com os outros, daí a sensação de zigue zague.
                                                              Tens noção que ela ao não travar foi o melhor que ela fez? Neste tipo de situações os travões não devem ser usados, porque só vão piorar a situação.

                                                              O melhor a fazer em caso de o carro andar a chicotear a traseira de um lado para o outro é contrabrecar a direcção com calma (com o susto do momento a tendência do condutor é ser bruto a guinar o volante para contrabrecar, fazendo acentuar o efeito chicote) e acelerar. O acelerar obriga a impelir o peso do carro para a frente quando o peso está a ir para os lados (que está a fazer o efeito de chicote) e evita que os pneus façam esforços laterais e consequente perda de aderência. No fundo ao acelerar obriga o carro a endireitar-se. As transferências de peso repentinas, sobretudo as laterais, são um "calcanhar de Aquiles" de qualquer carro, o que aliado á falta de aderência dos pneus é meio caminho andado para o despiste. Isto devia ser ensinado nas escolas de condução, mas infelizmente isso não acontece e os recêm-encartados não sabem do que se deve ou não fazer em caso de emergência quando um carro está a fugir, a não ser que tenha foi ensinado por terceiros. É triste, mas é a verdade.

                                                              Foi pena que essa senhora ao não travar não tenha conseguido recuperar a estabilidade do carro, mas mal não fez ao não travar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X