Originalmente Colocado por JCF
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
208 1.6 eHDi Allure vs Ibiza 2.0 TDi FR - Escolhido o Ibiza!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostNão percebi o teor deste teu comentário, até que fui ver mais atrás e vi um outro que fizeste.
Não me vou dar ao trabalho de argumentar por aqui, quando há pessoas que não se mostram receptivas a um tipo de opinião que não seja a delas e, consequentemente, gerar aqui uma discussão que não contribui em nada para o tópico ou forum, como sabes que é frequente acontecer por aqui.
Caso não tenha sido claro, não me referia a ti, mas sim aos "treinadores de bancada".
Por fim, como o tempo é escasso, do que li um pouco na diagonal, sou sincero, do teu post, não concordo com algumas coisas que dizes, mas não irei responder pormenorizadamente, principalmente porque já falei com o autor do tópico sobre a viatura em questão.
E em resposta ao que dizes ser fanatismo da minha parte, acho que pela troca de opiniões com o autor do tópico, ele pode ver que a minha opinião não é tendenciosa, bem como users que me conhecem pessoalmente e sabem que não tenho qualquer fanatismo.
Além de que tenho bem mais carros cá em casa, de diferentes marcas e nunca me viste aqui a defende-los com unhas e dentes, tal como nunca o fiz com o Ibiza.
EDIT:
JCF referiste mais atrás o tamanho do porta-luvas ser reduzido. Nos pré-restyling é verdade, o porta-luvas é minúsculo mas nos pós, aumentou consideravelmente a capacidade. Ver se tiro uma foto e te mostro ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostClaramente melhores? O Clio tem uns materiais fracos, mas isso, por si só, não faz dele um mau carro. Em tudo o resto, bate a concorrência e por larga margem. Também lhe falta uma gama de motores mais alargada.
Não te esqueças do A1, Mini, C3/DS3... para não falar do i20, yaris...
À excepção do conforto o Clio não tem assim muitos argumentos (e estou a falar do novo).
Comentário
-
Originalmente Colocado por TommyPT Ver PostDesenvolve lá isto.
Não te esqueças do A1, Mini, C3/DS3... para não falar do i20, yaris...
À excepção do conforto o Clio não tem assim muitos argumentos (e estou a falar do novo).
Comentário
-
Originalmente Colocado por TommyPT Ver PostDesenvolve lá isto.
Não te esqueças do A1, Mini, C3/DS3... para não falar do i20, yaris...
À excepção do conforto o Clio não tem assim muitos argumentos (e estou a falar do novo).
Comentário
-
Registei-me no fórum só para acrescentar o meu contributo a este post:
Tenho um Ibiza SC 1.4 a gasolina com quatro anos e acabei de encomenadar um TDI em tudo semelhante ao do SrChambino, praticamente os mesmos extra (eu pedi pack de arrumação, habituei-me ao apoio de braço central no meu Ibiza actual e agora não quero outra coisa) sensivelmente pelo mesmo preço.
Quanto às características do Ibiza, o facto de a suspensão ser desportiva (aliado às sapatas de 17') e sentir-se mais as imperfeições do piso, notam-se alguns ruídos parasitas. A ergonomia dos botões à frente da manete das mudanças é má, mas pelo menos nestas novas versões o botão dos quatro piscas e do ESP já vem por baixo do rádio. A direcção é muito leve, eu gosto assim, mas pode haver quem não goste tanto.
Por outro lado, na minha modesta opinião, o Ibiza SC é o carro mais bonito do segmento, tem umas linhas clássicas mas ao mesmo tempo arrojadas (pequena curiosidade: este Ibiza foi desenhado pelo mesmo designer que pensou o Lamborghini Murciélago). Há 4 anos quando também andava comprador, foi um carro que quando o vi, imediatamente me seduziu.
Apesar de não conduzir muitos outros carros (antes do Ibiza tive um Leon TDI da primeira geração, conduzo às vezes um A4 de 2006 e um A3 de 2010), depois de 4 anos a conduzir um, eu diria que o Ibiza me assenta que nem uma luva, por isso nunca considerei muito mudar de marca (com mais dinheiro consideraria subir de segmento).
Não tenho dúvidas que fizemos uma boa compra, SrChambino.Editado pela última vez por Falves; 14 May 2013, 08:02.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Falves Ver PostRegistei-me no fórum só para acrescentar o meu contributo a este post:
Tenho um Ibiza SC 1.4 a gasolina com quatro anos e acabei de encomenadar um TDI em tudo semelhante ao do SrChambino, praticamente os mesmos extra (eu pedi pack de arrumação, habituei-me ao apoio de braço central no meu Ibiza actual e agora não quero outra coisa) sensivelmente pelo mesmo preço.
Quanto às características do Ibiza, o facto de a suspensão ser desportiva (aliado às sapatas de 17') e sentir-se mais as imperfeições do piso, notam-se alguns ruídos parasitas. A ergonomia dos botões à frente da manete das mudanças é má, mas pelo menos nestas novas versões o botão dos quatro piscas e do ESP já vem por baixo do rádio. A direcção é muito leve, eu gosto assim, mas pode haver quem não goste tanto.
Por outro lado, na minha modesta opinião, o Ibiza é o carro mais bonito do segmento, tem umas linhas clássicas mas ao mesmo tempo arrojadas (pequena curiosidade: este Ibiza foi desenhado pelo mesmo designer que pensou o Lamborghini Murciélago). Há 4 anos quando também andava comprador, foi um carro que quando o vi, imediatamente me seduziu.
Apesar de não conduzir muitos outros carros (antes do Ibiza tive um Leon TDI da primeira geração, conduzo às vezes um A4 de 2006 e um A3 de 2010), depois de 4 anos a conduzir um, eu diria que o Ibiza me assenta que nem uma luva, por isso nunca considerei muito mudar de marca (com mais dinheiro consideraria subir de segmento).
Não tenho dúvidas que fizemos uma boa compra, SrChambino.
A mim o vendedor garantiu-me que o carro vai trazer apoio de braços, mesmo sem o pack arrumação...eu já lhe disse que é algo mesmo importante! Se chegar lá no dia para levantar a viatura e ele não tiver o apoio de braços, tem duas opções: Ou o oferece, porque ele existe na linha de acessórios SEAT, ou o carro fica lá porque não foi assim que eu o mandei vir.
Comentário
-
Parabens. O Ibiza por mais defeitos que possa ter é um bom carro dentro do segmento.
Eu pessoalmente iria para o 208 mas apenas por ser um produto mais actual (menos visto).
No entanto se a escolha fosse entre o Cupra R e 208 GTI a minha escolha seria o Cupra R (pela agressividade estetica e caixa auto).
Comentário
-
Originalmente Colocado por SrChambino Ver PostAinda sobre a história do 208 e da confusão com o stand, enviei hoje para a Peugeot Portugal a exposição sobre o que aconteceu no Stand.
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostAgradece-lhes terem-te feito comprar um carro de outra marca, e ainda queixam que está mau para vender...com atitudes daquelas...
Comentário
-
Acho muito triste quando o fator decisivo na escolha de um carro novo seja o atendimento do vendedor!!!
Muito mau mesmo...
recentemente andei à procura de carro... até conseguir fazer o testdrive ao peugeot 208 foi uma aventura. Entretanto o gajo queria-me despachar tudo menos o carro que eu queria. Quando fomos para fazer o negócio com o 208 já não havia o 1.4vti... fiquei ...
Estou a ver que a crise é só para alguns...
Conclusão acabei por fazer negócio com um usado a particular...
Comentário
-
Originalmente Colocado por PPinheiro Ver PostAcho muito triste quando o fator decisivo na escolha de um carro novo seja o atendimento do vendedor!!!
Muito mau mesmo...
recentemente andei à procura de carro... até conseguir fazer o testdrive ao peugeot 208 foi uma aventura. Entretanto o gajo queria-me despachar tudo menos o carro que eu queria. Quando fomos para fazer o negócio com o 208 já não havia o 1.4vti... fiquei ...
Estou a ver que a crise é só para alguns...
Conclusão acabei por fazer negócio com um usado a particular...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário