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    #31
    Originalmente Colocado por Jarmer Ver Post
    Eu diria que a resposta está na caixa, que deve ser longa (como em todos os carros actualmente)...
    As emissões e os consumos a isso obrigam, sendo isto suficiente para defraudar as expectativas criadas quando se olha para os números...
    Uma caixa com relações curtas faz um carro parecer sempre mais "nervoso" e disponível...
    Isto!

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      #32
      Por acaso vi agora um video e de facto a caixa não é propriamente curta. E comparando com um Punto Supersport... a diferença é bem notória, no escalonamento.

      Gostava de experimentar o Fiesta ST. Este 208 GTI pelos vistos tá porreiro, pelo que estão a dizer, mas não me atraia o suficiente.

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        #33
        Originalmente Colocado por Basch Ver Post
        Gostava de o testar por acaso, e tenho falado com um colega sobre o testarmos...

        Há uns dias fui fazer Test-Drive ao Fiat Strada 2013, uma pick-up que nem puxa às 4 rodas, até gostei, mas para quem não está habituado... não há nada como conduzir carros mais antigos em que uma pessoa sente a energia toda nos pedais, e troca os pés com muito mais facilidade! Uma coisa de que não gosto é a lentidão da embraiagem a subir quando solta :/

        Uma pergunta, em relação a esse Peugeot, qual é a velocidade máxima se souberes?
        A peugeot anuncia 230km/h reais.

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          #34
          Boas malta;

          Ainda não consegui ir espreitar este bicho ao vivo, mas tinha aqui 2 questões...

          Em relação à fiabilidade deste motor, dos DS3 e no RCZ, o que há a dizer? Alguma coisa a apontar?

          Quem já viu o carro ao vivo, os lugares traseiros são iguais aos da versão 5 portas? Dá para passear ao fim-de-semana com adultos atrás e fazer uma viagem grande de férias sem stress? Ou são acanhados?

          Cumps...

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            #35
            não faz sentido nenhum cx longas em desportivos.

            com 200 cv pensei que não se borrase tanto acima dos 220

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              não faz sentido nenhum cx longas em desportivos.

              com 200 cv pensei que não se borrase tanto acima dos 220
              Não conheço carros a gasolina ou a gasóleo, turbinados ou não, com cilindra ou não, com muitas válvulas ou não com 200cv e que tenham à vontade acima dos 220km/h....excepto aqui no forúm em que até chegam para dar 250km/h

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                não faz sentido nenhum cx longas em desportivos.

                com 200 cv pensei que não se borrase tanto acima dos 220
                Mesmo apartir dos 200 já lhe falta algum pulmão

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                  Não conheço carros a gasolina ou a gasóleo, turbinados ou não, com cilindra ou não, com muitas válvulas ou não com 200cv e que tenham à vontade acima dos 220km/h....excepto aqui no forúm em que até chegam para dar 250km/h
                  O ITR ou o CTR "parecem" ter muito mais pulmao acima dos 200

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                    Não conheço carros a gasolina ou a gasóleo, turbinados ou não, com cilindra ou não, com muitas válvulas ou não com 200cv e que tenham à vontade acima dos 220km/h....excepto aqui no forúm em que até chegam para dar 250km/h
                    o meu ex-boxster com 204 cv era claramente mais forte

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      não faz sentido nenhum cx longas em desportivos.

                      com 200 cv pensei que não se borrase tanto acima dos 220
                      Acima dos 200 já se nota um borranço nada digno de 200cv.

                      Sem querer muita lenha na fogueira, mas acho que um Ibiza Cupra de 180cv ou um Polo GTI de 180cv lhe arrancam a pintura em velocidade de ponta e em aceleração a altas velocidades. E tem menos 20cv e são 1.4 com a caixa DSG7 (que trabalha mais em prol dos consumos que da performance) e devem ser os dois hot-hatches com menos pedigree de todos (segundo a imprensa).

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        ...

                        Sim, o carro está muito bem pensado e executado para os dias de hoje. Se não fosse a crise, acho que teria muito sucesso.
                        Segundo me disse, a própria suspensão foi desenvolvida pela Peugeot em específico para este modelo, o que lhe dará a tal precisão e eficácia.

                        Comentário


                          #42
                          Para mim neste segmento, era um Ibiza BocaNegra com caixa manual se pudesse ser...

                          Como não há, acho que iria para o 208 GTi, tinha era de fazer mais barulho...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                            O ITR ou o CTR "parecem" ter muito mais pulmao acima dos 200
                            Também a Honda adora caixas super-curtas!! Como umas 4000rpm a velocidades legais alguns deles...

                            Mas são carros que adoro

                            Comentário


                              #44
                              Clio RS 200 EDC vs Fiesta St vs 208 GTi

                              Vencedor Autocar: Fiesta ST
                              Vencedor AutoExpress: Fiesta ST

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Jarmer Ver Post
                                Eu diria que a resposta está na caixa, que deve ser longa (como em todos os carros actualmente)...


                                As emissões e os consumos a isso obrigam, sendo isto suficiente para defraudar as expectativas criadas quando se olha para os números...


                                Uma caixa com relações curtas faz um carro parecer sempre mais "nervoso" e disponível...
                                328i
                                147gr CO2
                                consumo misto: 6,3 litros

                                208GTI
                                139gr CO2
                                consumo misto: 5,9 litros

                                E o BMW até anuncia consumo em cidade inferior ao 208 GTI. A explicação possível só pode mesmo ser na caixa, mas não será pelos consumos nem pelas emissões...

                                Até o Audi TT de 200cvs que saiu em 2006 (7 anos atrás) era mais pesado e ainda assim mais rápido dos 0-100kmh que este 208 GTI, embora à custa de mais consumo e emissões.

                                De qualquer forma, e apesar de ser grande admirador da Peugeot, fico com a sensação que é um carro relativamente "banal" e que a sigla GTI já não é o que era. IMO

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                                  O ITR ou o CTR "parecem" ter muito mais pulmao acima dos 200
                                  Continuo na minha. Não vejo, nunca li (crítica internacional) e não conheço carros com 200cv com pulmão acima dos 220km/h (e para esclarecer estou a falar de valores reais). Mas às tantas a minha definição de à vontade deve ser diferente da maioria.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                    Continuo na minha. Não vejo, nunca li (crítica internacional) e não conheço carros com 200cv com pulmão acima dos 220km/h (e para esclarecer estou a falar de valores reais). Mas às tantas a minha definição de à vontade deve ser diferente da maioria.


                                    tonyV, tenho de concordar contigo. Em piso completamente plano, a maioria das viaturas em torno desta potência, principalmente após os 220 kms/h (e algumas até numa velocidade inferior), começam a possuir mais dificuldade em superar essa fasquia.

                                    É que às vezes deduzimos que o piso é completamente plano, mas não o é (não existe melhor que efectuarmos estes testes com uma bicicleta, quando é possível).

                                    Mas a aerodinâmica a partir de velocidades elevadas é um factor importantíssimo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                      Continuo na minha. Não vejo, nunca li (crítica internacional) e não conheço carros com 200cv com pulmão acima dos 220km/h (e para esclarecer estou a falar de valores reais). Mas às tantas a minha definição de à vontade deve ser diferente da maioria.
                                      Eu nem sou muito de hondas sou mesmo mais de PSA´s mas ..
                                      Duel : Peugeot 208 GTI vs Honda Integra Type R (DC2)
                                      Duel : Peugeot 208 GTI vs Honda Civic Type R (EP3)

                                      Estes testes valem o que valem mas pronto. O 208 nao deixa de ser uma maquina que nao me importava nada de ter

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                        Acima dos 200 já se nota um borranço nada digno de 200cv.

                                        Sem querer muita lenha na fogueira, mas acho que um Ibiza Cupra de 180cv ou um Polo GTI de 180cv lhe arrancam a pintura em velocidade de ponta e em aceleração a altas velocidades. E tem menos 20cv e são 1.4 com a caixa DSG7 (que trabalha mais em prol dos consumos que da performance) e devem ser os dois hot-hatches com menos pedigree de todos (segundo a imprensa).
                                        Não é segunda a empresa, é a realidade são dos piores em todos os sentidos, melhor do que esses tens o Clio, o 208 em questão o Fiesta, o Corsa, etc....só são melhores numa coisa a beber oleo
                                        Cumps

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                                          #50
                                          Ao comparar velocidades não esquecer da precisão do velocímetro. Estes digitais da PSA apresentam diferenças mínimas de 2 ou 3kmh em relação à velocidade real (isso pode ser visto no artigo da Autohoje sobre o carro). Noutros carros o erro pode ser maior...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Como disse o JGTB, por este $$$ o 208 GTI é um excelente negócio.

                                            Se nao vejamos, 200 cv por cerca de 25.000 Euros não tem rival. Nem os Honda CTR que na altura custavam cerca de 30.000 Euros rivalizavam, a nível de preco. E eram carros muito mais espartanos em termos de equipamento.

                                            Aquele que foi, durante muitos anos, considerado o melhor negócio em termos de preco/prestacões, o Subaru Impreza 2.0 Turbo 4x4, tinha 211 cv e custava, na altura, menos de 30.000 euros. Mas ficava mais próximo dos 30k que dos 25k do 208 GTi. O Subaru tinha a seu favor o facto de oferecer traccão integral o que na altura lhe valeu, por vários anos consecutivos, o título de "Bargain of the Year".

                                            Se os 200 cvs se fazem sentir ou se estão "filtrados" é uma questão interessante mas que não invalida o facto do 208 GTI ser atualmente um dos melhores carros desportivos que 25.000 euros podem comprar.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                              Como disse o JGTB, por este $$$ o 208 GTI é um excelente negócio.

                                              Se nao vejamos, 200 cv por cerca de 25.000 Euros não tem rival. Nem os Honda CTR que na altura custavam cerca de 30.000 Euros rivalizavam, a nível de preco. E eram carros muito mais espartanos em termos de equipamento.

                                              Aquele que foi, durante muitos anos, considerado o melhor negócio em termos de preco/prestacões, o Subaru Impreza 2.0 Turbo 4x4, tinha 211 cv e custava, na altura, menos de 30.000 euros. Mas ficava mais próximo dos 30k que dos 25k do 208 GTi. O Subaru tinha a seu favor o facto de oferecer traccão integral o que na altura lhe valeu, por vários anos consecutivos, o título de "Bargain of the Year".

                                              Se os 200 cvs se fazem sentir ou se estão "filtrados" é uma questão interessante mas que não invalida o facto do 208 GTI ser atualmente um dos melhores carros desportivos que 25.000 euros podem comprar.
                                              para mim continuo a achar este com melhor preço
                                              Abarth: pre

                                              Comentário


                                                #53
                                                Toda a gente elogia os 25 mil € do 208 GTI, mas ninguém repara que 21 mil € trazem 180cv com dupla sobre-alimentação e uma caixa automática de dupla embraiagem acoplados a um Seat Ibiza Cupra...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                  Como disse o JGTB, por este $$$ o 208 GTI é um excelente negócio.

                                                  Se nao vejamos, 200 cv por cerca de 25.000 Euros não tem rival. Nem os Honda CTR que na altura custavam cerca de 30.000 Euros rivalizavam, a nível de preco. E eram carros muito mais espartanos em termos de equipamento.

                                                  Aquele que foi, durante muitos anos, considerado o melhor negócio em termos de preco/prestacões, o Subaru Impreza 2.0 Turbo 4x4, tinha 211 cv e custava, na altura, menos de 30.000 euros. Mas ficava mais próximo dos 30k que dos 25k do 208 GTi. O Subaru tinha a seu favor o facto de oferecer traccão integral o que na altura lhe valeu, por vários anos consecutivos, o título de "Bargain of the Year".

                                                  Se os 200 cvs se fazem sentir ou se estão "filtrados" é uma questão interessante mas que não invalida o facto do 208 GTI ser atualmente um dos melhores carros desportivos que 25.000 euros podem comprar.


                                                  Isso fazia sentido de elogiar se os 200 cv realmente estivessem lá, porque até podia ter 300 cavalos de folha, mas depois ao andar como anda, é irrelevantese custa ou não "só" 25 mil €... Prefiro dar mais 10 mil € por uma coisa que realmente ande do que ter algo que é só números.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                    Toda a gente elogia os 25 mil € do 208 GTI, mas ninguém repara que 21 mil € trazem 180cv com dupla sobre-alimentação e uma caixa automática de dupla embraiagem acoplados a um Seat Ibiza Cupra...
                                                    E que dos 0-200 faz menos 5segundos lolol

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                      Isso fazia sentido de elogiar se os 200 cv realmente estivessem lá, porque até podia ter 300 cavalos de folha, mas depois ao andar como anda, é irrelevantese custa ou não "só" 25 mil €... Prefiro dar mais 10 mil € por uma coisa que realmente ande do que ter algo que é só números.


                                                      Mais 10.000 já é outro segmento... Normal que andem mais ...

                                                      O 1.4TFSI já não gasta óleo e motores como tudo?
                                                      Esta um Bocanegra por 15.000€ no SV lindo!!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                        Não é segunda a empresa, é a realidade são dos piores em todos os sentidos, melhor do que esses tens o Clio, o 208 em questão o Fiesta, o Corsa, etc....só são melhores numa coisa a beber oleo
                                                        Cumps
                                                        Falas do que não sabes...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Ibiza Cupra 22.417€ é uma alternativa.

                                                          Este Peugeot parece um bom produto, deve ser bastante eficaz a curvar mas é feio, muito devido à forma de 'ovo' que os carros novos possuem.

                                                          Aquela aceleração dos 200km/h para cima é bastante pobre, digna do meu 150cv diesel. Mesmo em relação a velocidade de ponta...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            As vezes os vídeos dão noções diferentes.... É que parece lento mas nem 7seg demora aos 100....

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                              O Mini faz muito mais barulho, devido ao escape. Aliás, faz barulho a mais.
                                                              O RCZ, também com este motor, tem um som muito melhor que este 208 GTI, graças à membrana que tem na linha de escape.
                                                              Eu nao acho que o Mini de origem faça muito barulho.
                                                              Acho que faz o barulho aceitável para quem procura um carro deste género

                                                              Comentário

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