Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Test drive Peugeot 208 GTi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
    Eu nao acho que o Mini de origem faça muito barulho.
    Acho que faz o barulho aceitável para quem procura um carro deste género
    Pena o preço dele... :s

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por TECH123 Ver Post
      Pena o preço dele... :s
      mesmo
      mas vale cada euro :D

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
        mesmo
        mas vale cada euro :D

        Concordo...xD

        No youtube esta a OptionAuto a puxar pelo JCW... Aquilo não parece um 4cil. com a brutalidade que é o som :D

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por TECH123 Ver Post
          Concordo...xD

          No youtube esta a OptionAuto a puxar pelo JCW... Aquilo não parece um 4cil. com a brutalidade que é o som :D
          o barulho de escape foi uma das coisas que me levou à compra do meu cooper S

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
            Toda a gente elogia os 25 mil € do 208 GTI, mas ninguém repara que 21 mil € trazem 180cv com dupla sobre-alimentação e uma caixa automática de dupla embraiagem acoplados a um Seat Ibiza Cupra...
            Com ou sem problemas na caixa?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
              Com ou sem problemas na caixa?
              A DSG 7 não sei mas as caixas dos 1.4d PSA é que são conhecidas pelos problemas crónicos ao engatar marcha-atrás... há anos! e ainda hoje o problema persiste ( eu falo por experiência própria)

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                Toda a gente elogia os 25 mil € do 208 GTI, mas ninguém repara que 21 mil € trazem 180cv com dupla sobre-alimentação e uma caixa automática de dupla embraiagem acoplados a um Seat Ibiza Cupra...

                O motor do cupra tem dado problemas pelo que parece

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  O motor do cupra tem dado problemas pelo que parece
                  O 1.4 TSi de 160 cv pelos vistos tem sido bem sucedido. E dos de 180 ainda não ouvi falar de nada...As caixas DSG sim, já ouvi de algumas. Mas isso não é motor.

                  Comentário


                    #69
                    Nao ?

                    http://forum.autohoje.com/boxes/1175...tsi-180cv.html

                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...-4tsi-dsg.html

                    Comentário


                      #70
                      As DSG nao se dao bem é com repros puxadas devido ao binario pelo que tenho lido no forum ibiza, e acho que o problema do consumo de oleo era um defeito numa tubagem qualquer mas ja li que tava resolvido. Mas o 208 até aos 160 nao desilude, o problema é dai para a frente em comparação aos restantes

                      Comentário


                        #71
                        Mas nao deixa de ser um bom motor. Olha o caso dos N47

                        Comentário


                          #72
                          O Carro levou o facelift e o Cupra só agora foi lançado. Talvez essas anomalias tenham sido corrigidas. Convém que os proprietários também respeitem os planos da marca.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                            Com ou sem problemas na caixa?
                            E podes acrescentar: Com ou sem problemas no motor?

                            Há que ter calma. Os 1.4 TSi 180cv de 2009, 2010 e 2011 são motores problemáticos a nível de segmentos. Mas é um motor que anda há 4 anos no mercado e as queixas são mais que muitas, se os MY2012 e MY2013 não vierem com os problemas resolvidos é porque o grupo Vw anda a dormir.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                              O Carro levou o facelift e o Cupra só agora foi lançado. Talvez essas anomalias tenham sido corrigidas. Convém que os proprietários também respeitem os planos da marca.
                              Parece ser do modelo recente .

                              Sim convem os proprietariados respeitarem as manutençoes , mas tambem acontece com o sandro com o golf R que estimava a maquina ao maximo e nao andava a puxar e olha puff partiu o motor .

                              O 1.4 tsi mais fiavel deve ser o de 122 cvs

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                                Mas nao deixa de ser um bom motor. Olha o caso dos N47

                                O n47 é um motor muito fiavel é bmw , quem disser o contrario tem é inveja !

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  Parece ser do modelo recente .

                                  Sim convem os proprietariados respeitarem as manutençoes , mas tambem acontece com o sandro com o golf R que estimava a maquina ao maximo e nao andava a puxar e olha puff partiu o motor .

                                  O 1.4 tsi mais fiavel deve ser o de 122 cvs
                                  O Modelo mais recente saiu em Abril, ou estou errado? Já havia tempo para estas coisas???

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                    A DSG 7 não sei mas as caixas dos 1.4d PSA é que são conhecidas pelos problemas crónicos ao engatar marcha-atrás... há anos! e ainda hoje o problema persiste ( eu falo por experiência própria)
                                    Ah! Não sabes...

                                    O que é que é um problema crónico a engatar uma marcha atrás? Não a mete? Não percebi...

                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    E podes acrescentar: Com ou sem problemas no motor?

                                    Há que ter calma. Os 1.4 TSi 180cv de 2009, 2010 e 2011 são motores problemáticos a nível de segmentos. Mas é um motor que anda há 4 anos no mercado e as queixas são mais que muitas, se os MY2012 e MY2013 não vierem com os problemas resolvidos é porque o grupo Vw anda a dormir.
                                    Eu tenho extrema calma. Não tenho nenhum.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Ou andam a dormir ou andam a aprender com a BMW...

                                      Vamos ver o futuro, mas bater os pelo menos 5 anos sem que o problema do N47 seja realmente resolvido (quanto muito foi minorado... se tanto) não é fácil

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                        Toda a gente elogia os 25 mil € do 208 GTI, mas ninguém repara que 21 mil € trazem 180cv com dupla sobre-alimentação e uma caixa automática de dupla embraiagem acoplados a um Seat Ibiza Cupra...
                                        Epá, não me leves a mal, mas comparar o Ibiza Cupra com este 208 GTI é uma heresia. Só escolhe o Ibiza Cupra quem for mesmo fã da marca ou do modelo, pois não há outro motivo para o fazer.

                                        O carro anda bem, ainda que menos que o 208, mas é mesmo só isso. A direção é má, a suspensão é pouco eficaz e, no geral, é um carro que não diverte ninguém e que nem sequer desliga o ESP.

                                        Em relação aos 200 cv e suas prestações, como eu disse ontem, nenhum carro nessa ordem de potência nos deixa sem fôlego. Andam todos muito bem, mas não são carros para fazer 240 com facilidade, se é disso que estão à espera.

                                        Hoje em dia, um desportivo tem de conciliar várias coisas e isso obriga a algumas concessões. Os carros estão maiores, mais seguros e muito equipados, por isso ficaram mais pesados. Como já ninguém aceita consumos de 20 litros, as caixas têm de ter as últimas relações mais longas, o que reduz o pulmão a velocidades mais altas.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Duel : Peugeot 208 GTI vs Seat Ibiza IV Cupra 2013
                                          pela diferença de cc e potencia o ibiza até se aguenta muito bem a bronca em termos de velocidade, fica é a faltar o resto mas como a estrada nao é um autodromo..

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                            Ah! Não sabes...

                                            O que é que é um problema crónico a engatar uma marcha atrás? Não a mete? Não percebi...

                                            Não entra / custa a entrar / entra mal / salta fora acompanhado de um barulho que se ouve a 200 metros e que não deve fazer muito bem aos componentes

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Epá, não me leves a mal, mas comparar o Ibiza Cupra com este 208 GTI é uma heresia. Só escolhe o Ibiza Cupra quem for mesmo fã da marca ou do modelo, pois não há outro motivo para o fazer.

                                              O carro anda bem, ainda que menos que o 208, mas é mesmo só isso. A direção é má, a suspensão é pouco eficaz e, no geral, é um carro que não diverte ninguém e que nem sequer desliga o ESP.

                                              Em relação aos 200 cv e suas prestações, como eu disse ontem, nenhum carro nessa ordem de potência nos deixa sem fôlego. Andam todos muito bem, mas não são carros para fazer 240 com facilidade, se é disso que estão à espera.

                                              Hoje em dia, um desportivo tem de conciliar várias coisas e isso obriga a algumas concessões. Os carros estão maiores, mais seguros e muito equipados, por isso ficaram mais pesados. Como já ninguém aceita consumos de 20 litros, as caixas têm de ter as últimas relações mais longas, o que reduz o pulmão a velocidades mais altas.
                                              Eu não os estou a comparar, apenas referi a questão do preço que toda a gente tem vindo a destacar ao longo deste tópico.

                                              Eu acho que o Ibiza Cupra tem o grande argumento no seu preço, que não tenho grandes dúvidas que com uma boa negociação se traga o carro por 20 mil €. Fora isso, já experimentei o carro (O Cupra) e, para mim que não estou habituado a este tipo de carros, achei uma boa máquina claro, contudo não tenho dúvidas que o 208 seja melhor carro e mais divertido, mas em termos de andamento acho o 208 fraco para um carro com 200cv, e dizes que o Cupra anda menos que o 208, mas a diferença nos dados anunciados é insignificante, pelo menos a nível de V.max. (diferença de 2km/h em desvantagem para o SEAT) e aceleração (o SEAT demora mais 0.1 Seg a chegar aos 100km/h).

                                              O resto concordo contigo... Mas eu continuo a achar que muito carro com 200cv e até menos passa por este 208 a partir dos 200km/h.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                                                Duel : Peugeot 208 GTI vs Seat Ibiza IV Cupra 2013
                                                pela diferença de cc e potencia o ibiza até se aguenta muito bem a bronca em termos de velocidade, fica é a faltar o resto mas como a estrada nao é um autodromo..
                                                Era isto que referia. Não são poucas as acelerações e recuperações onde o Ibiza se destaca face ao 208, aliás, apesar do veredicto final tender para o 208, o Ibiza ganha 7 testes de aceleração e recuperação contra 5 ganhos do 208. E na travagem o Cupra dá um baile de 4 metros a menos face ao 208.

                                                Embora eu ache estes testes do "Zeperfs" pouco credíveis, o 208 volta a fazer má figura para a potência anunciada face à concorrência, é que nem sequer tem o argumento do peso a seu favor.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                  Eu não os estou a comparar, apenas referi a questão do preço que toda a gente tem vindo a destacar ao longo deste tópico.

                                                  Eu acho que o Ibiza Cupra tem o grande argumento no seu preço, que não tenho grandes dúvidas que com uma boa negociação se traga o carro por 20 mil €. Fora isso, já experimentei o carro (O Cupra) e, para mim que não estou habituado a este tipo de carros, achei uma boa máquina claro, contudo não tenho dúvidas que o 208 seja melhor carro e mais divertido, mas em termos de andamento acho o 208 fraco para um carro com 200cv, e dizes que o Cupra anda menos que o 208, mas a diferença nos dados anunciados é insignificante, pelo menos a nível de V.max. (diferença de 2km/h em desvantagem para o SEAT) e aceleração (o SEAT demora mais 0.1 Seg a chegar aos 100km/h).

                                                  O resto concordo contigo... Mas eu continuo a achar que muito carro com 200cv e até menos passa por este 208 a partir dos 200km/h.
                                                  O Ibiza custa menos que o 208, mas também oferece menos. Acho o Polo GTI melhor negócio que o Ibiza, por exemplo. Não que seja muito mais divertido, mas é um carro mais competente, no global.

                                                  O Ibiza Cupra é boa máquina na medida que anda bem e faz barulho. Mas é mesmo (quase) só isso.

                                                  Sim, as diferenças nos números não são muito grandes, até porque a DSG é mais rápida que qualquer humano, mesmo que seja um piloto. A velocidade de ponta nunca poderia ser muito maior. Para aumentares 10 km/h na velocidade máxima nesta ordem de valores precisas de uns 50 cv a mais, no mínimo. Isto será maior quanto maior a velocidade, obviamente.

                                                  Em relação ainda ao andamento, o carro não anda tão pouco como se está a fazer crer. A malta é que está à espera de andar num canhão e isso não acontece com nenhum carro com estas características.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                                                    Duel : Peugeot 208 GTI vs Seat Ibiza IV Cupra 2013
                                                    pela diferença de cc e potencia o ibiza até se aguenta muito bem a bronca em termos de velocidade, fica é a faltar o resto mas como a estrada nao é um autodromo..
                                                    Há aí um dado que não pode estar correcto.

                                                    O 80-120 "mini" tem de ser menos de 5s no Cupra pois 5.3s faz o Ibiza FR 2.0 TDi (sempre em 3ª e no seu regime mais favorável que é entre as 3k e 4.5k rpm é certo, mas ainda assim). Mesmo que tenha de trocar de mudança a meio não é por aí pois a DSG é super rápida.

                                                    Depois, o Cupra TSi é mais leve e tem mais 40cv, o que num carro destes é bastante.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Os números do Zeppfers para o 208 GTI até são abaixo do que o Autohoje conseguiu, tanto nas acelerações como nas recuperações.

                                                      Gostava era de saber como é que eles fizeram essas recuperações do Ibiza, já que a caixa muda sempre de relação, se acelerarmos a fundo ou deixarmos chegar ao corte.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        E o consumo na vida real? É que o anunciado do Ibiza é perto de impossível segundo o Spritmonitor....

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          Os números do Zeppfers para o 208 GTI até são abaixo do que o Autohoje conseguiu, tanto nas acelerações como nas recuperações.

                                                          Gostava era de saber como é que eles fizeram essas recuperações do Ibiza, já que a caixa muda sempre de relação, se acelerarmos a fundo ou deixarmos chegar ao corte.
                                                          Atenção que os dados que aparecem neste site não são dados referentes a testes feitos por eles.

                                                          Eles fazem uma média dos testes efectuados por 1 determinado nº de revistas de automóveis.
                                                          Aliás se repararem existem opções em que em cada medição surge o valor minimo e máximo que 1 determinado modelo alcançou para de terminado registo.

                                                          Outra questão é que por vezes pode estar 1 dado mal inserido como já verifiquei.
                                                          Portanto convém ver noutras fontes o tempo que o GTI demora para chegar aos 200.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                            O Ibiza custa menos que o 208, mas também oferece menos. Acho o Polo GTI melhor negócio que o Ibiza, por exemplo. Não que seja muito mais divertido, mas é um carro mais competente, no global.

                                                            O Ibiza Cupra é boa máquina na medida que anda bem e faz barulho. Mas é mesmo (quase) só isso.

                                                            Sim, as diferenças nos números não são muito grandes, até porque a DSG é mais rápida que qualquer humano, mesmo que seja um piloto. A velocidade de ponta nunca poderia ser muito maior. Para aumentares 10 km/h na velocidade máxima nesta ordem de valores precisas de uns 50 cv a mais, no mínimo. Isto será maior quanto maior a velocidade, obviamente.

                                                            Em relação ainda ao andamento, o carro não anda tão pouco como se está a fazer crer. A malta é que está à espera de andar num canhão e isso não acontece com nenhum carro com estas características.
                                                            Eu gosto muito do 208. Mas a concorrência desmente-te em relação ao Ibiza Cupra! Pessoalmente só falo testando ambos...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Este 208 gti faz quase os mesmos tempos que um civic type-r atmosferico

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X