Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Test drive Peugeot 208 GTi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Já agora estive hoje pessoalmente dentro do 208 GTi.

    Um interior muito catita, com um cariz desportivo bem notório!!!

    Não gosto, como já tinha dito, daquele degradê vermelho no tablier...Acho o vermelho bastante carregado, deveria ser mais suave! E no exterior, não gosto dos espelhos cromados!

    Comentário


      #92
      Tudo pesando, acho que tem um excelente packaging pelo preço!

      Ainda não volta a ser um "GTI", mas está muito bom

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        Este 208 gti faz quase os mesmos tempos que um civic type-r atmosferico
        E isso é bom ou é mau ? o CTR em velocidades altas depois de acabar a 5ª também não andava nada de especial.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          não faz sentido nenhum cx longas em desportivos.

          com 200 cv pensei que não se borrase tanto acima dos 220
          Estes hatch's são mauzinhos em termos de aerodinâmica...Cx=0,34...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
            Toda a gente elogia os 25 mil € do 208 GTI, mas ninguém repara que 21 mil € trazem 180cv com dupla sobre-alimentação e uma caixa automática de dupla embraiagem acoplados a um Seat Ibiza Cupra...

            È um facto. Contudo, o historial de fiabilidade - ou falta dela - associado a esse TSI não abona muito a seu favor.
            Tirando isso, sim, de facto é um excelente negócio.

            Comentário


              #96
              Ainda ninguém percebeu que isto não é um carro para andar em corridas de velocidade mas sim de curva contra curva?
              Venham la Ibizas às curvas... Aquela dinâmica dos anos 90.... Ek...

              Comentário


                #97
                Eu entendo o que o criador do tópico referiu... No outro dia experimentei um Volvo V40 1.6 Turbo mas que estava preparado não sei por quem e tinha 220cv. Achei-o demasiado manso e nada de extraordinário...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  E isso é bom ou é mau ? o CTR em velocidades altas depois de acabar a 5ª também não andava nada de especial.
                  Boas,

                  Por acaso não concordo.

                  No CTR a 6ª entra mais ou menos aos 215 e em recta faz normalmente 250 (estamos a falar de carros stock e de valores de ponteiro).

                  Quanto ao 208 GTi até aos 140 faz bons tempos, depois perde muito.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                    Ainda ninguém percebeu que isto não é um carro para andar em corridas de velocidade mas sim de curva contra curva?
                    Venham la Ibizas às curvas... Aquela dinâmica dos anos 90.... Ek...
                    O Ibiza 6J não tem nada a ver com as anteriores gerações a nível de chassis. O carro é muito eficaz e, ao meu olhar pouco experiente, consegue curvar bastante depressa. Não que isso traga muita diversão, já que o ESP nunca desliga e o carro é muito neutro, não tem o poder de nos deixar de cabelos em pé, ou seja, anda muito, curva muito e trava muito.

                    Se o objectivo primordial é diversão, a imprensa diz que o Abarth Punto Evo ou o MINI Cooper S são melhores escolhas.

                    Comentário


                      O problema do Ibiza é não estar ao nível da concorrência, infelizmente pois o seu exterior é o mais bonito comparando todo segmento B.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                        O problema do Ibiza é não estar ao nível da concorrência, infelizmente pois o seu exterior é o mais bonito comparando todo segmento B.
                        É melhor numas coisas e pior noutras.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                          O problema do Ibiza é não estar ao nível da concorrência, infelizmente pois o seu exterior é o mais bonito comparando todo segmento B.
                          mais bonito? se esquecermos o Fiesta ST, o Abarth e até mesmo o polo GTI, é capaz de ser

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                            mais bonito? se esquecermos o Fiesta ST, o Abarth e até mesmo o polo GTI, é capaz de ser
                            Isso já é muito subjectivo. Eu pessoalmente acho o Abarth e o Polo feios que dói.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                              Já agora estive hoje pessoalmente dentro do 208 GTi.

                              Um interior muito catita, com um cariz desportivo bem notório!!!

                              Não gosto, como já tinha dito, daquele degradê vermelho no tablier...Acho o vermelho bastante carregado, deveria ser mais suave! E no exterior, não gosto dos espelhos cromados!
                              Esse vermelho deve ter sido feito inspirado nisto:



                              Os pormenores vermelhos do 205 GTi, nas portas, no volante, moca de mudanças, etc. No 208 até gosto.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                                Esse vermelho deve ter sido feito inspirado nisto:



                                Os pormenores vermelhos do 205 GTi, nas portas, no volante, moca de mudanças, etc. No 208 até gosto.
                                Eu acho que o vermelho cai bem. Mas pessoalmente, acho muito carregado!

                                Comentário


                                  Se é para se demarcar da restante gama que tenha diferenças como esse vermelho que fica bem

                                  Comentário


                                    Um GTi da PUG tem de ser vermelho, ponto

                                    Se tanto, preto

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      Epá, não me leves a mal, mas comparar o Ibiza Cupra com este 208 GTI é uma heresia. Só escolhe o Ibiza Cupra quem for mesmo fã da marca ou do modelo, pois não há outro motivo para o fazer.
                                      São mais de 3500€ de diferença entre um e outro, parece-me um motivo bastante válido.

                                      Comentário


                                        Só gostava de saber onde é que está à venda o Ibiza Cupra por 21.000€ (ou mesmo alguém que o leva para casa por 20.000€)?!
                                        O preço começa nos 22.500€, juntando alguns extras essenciais facilmente chega aos 24/25.000€.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                          São mais de 3500€ de diferença entre um e outro, parece-me um motivo bastante válido.
                                          Sim, é dinheiro, mas também tens de pensar naquilo para que queres o carro. Se queres mesmo um desportivo, os 3500 euros valem a pena.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                            São mais de 3500€ de diferença entre um e outro, parece-me um motivo bastante válido.
                                            à parte da dinâmica que pelo quem já o testou escreve que é muito diferente do Ibiza, existe depois a diferença natural entre os produtos Ibiza e 208. (Nem vamos falar dos problemas do motor 1.4TSI)

                                            E acima de tudo são também "roupagens" diferentes. O Ibiza mais bling bling e o GTI mais civilizado com inspiração nas origens. História que o Cupra ainda não escreveu.

                                            Comentário


                                              Eu não compreendo porquê a comparação do Ibiza com o 208. São carros bastante diferentes, apenas o Ibiza esta associado a "do aço".
                                              Falem do DS3 por exemplo!
                                              Eu nunca compraria um carro em que alguém tivesse referido problemas no motor, várias vezes e vários alguém.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por japazul Ver Post
                                                Fiz hoje o test drive ao carro acima indicado. Foram 45kms, 30% de autoestrada e 70% de estradas nacionais/troços sinuosos. É divertido de conduzir mas a principal sensação com que fiquei é que os 200cv anunciados não se fazem sentir debaixo do pé direito! O motor é bastante suave e não nos dá aquela sensação de um GTi a sério, daqueles à antiga!

                                                Pelo menos, não foi sensação que tenha tido quando guiei o MiTo Turbo que me pareceu ter uma disponibilidade incrível e muito mais brusco a entregar a potência nos pneus...

                                                O que me agradou principalmente foram os consumos que, considerando os "apertões" que lhe dei, não ultrapassaram os 11L de média...

                                                De certo modo, fiquei defraudado nas expectativas. Já alguém testou? Quais foram as impressões?
                                                Também Já tive oportunidade de conduzir um.

                                                Globalmente gostei bastante, motor, suspensão, caixa, direcção tudo se conjuga bem. É menos irreverente que por exemplo o Punto Abarth SSS, mas no geral prefiro.

                                                Comentário


                                                  Eu espero há 2 semanas por um test-drive ao carro. Até hoje ninguém me contactou.

                                                  Peugeot mais uma vez em grande no tratamento aos seus clientes.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    O Mini faz muito mais barulho, devido ao escape. Aliás, faz barulho a mais.
                                                    O RCZ, também com este motor, tem um som muito melhor que este 208 GTI, graças à membrana que tem na linha de escape.



                                                    Sim, o carro está muito bem pensado e executado para os dias de hoje. Se não fosse a crise, acho que teria muito sucesso.
                                                    Meninos.


                                                    Tenho curiosidade em experimentar e poder comparar com o JCW ou até mesmo com o meu.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                                      Meninos.


                                                      Tenho curiosidade em experimentar e poder comparar com o JCW ou até mesmo com o meu.
                                                      Qual é o teu ? Eu já andei um bocadinho num JCW de 211 cv ao lado e já conduzi um Cooper S dos que ainda tinha compressor em vez de turbo (a versão 170 cv).

                                                      Os Mini são mais tipo kart, a direcção do Cooper S era fantástica (creio que mudaram alguma coisa com a passagem para a versão 175 cv). O 208 é um carro mais refinado, com um compromisso de amortecimento muito bem conseguido, firme, mas não desconfortável.

                                                      Para all-rounder é mais versátil, um pouco mais filtrado e melhor para AE.

                                                      A peugeot tem um longo histórico de fazer carros eficazes e bem comportados, que simultâneamente conseguem absorver irregularidades e que não são tábuas.
                                                      Editado pela última vez por v7; 01 June 2013, 09:53.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                        Eu espero há 2 semanas por um test-drive ao carro. Até hoje ninguém me contactou.

                                                        Peugeot mais uma vez em grande no tratamento aos seus clientes.
                                                        Eles não devem ter propriamente uma frota de GTi disponível para test drive e muita gente quer experimentar o carro.
                                                        Lembro-me que há mais de 2 anos pedi um test drive de um simples Smart ForTwo, pois a campanha dos 99€/mês era aliciante... Até hoje não me contactaram ainda.
                                                        Lembro-me também que nessa altura marquei um test drive de um Fiat Panda. Cheguei lá uns minutos atrasado e disseram-me que já não era possível porque já tinham o carro na garagem...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Qual é o teu ? Eu já andei um bocadinho num JCW de 211 cv ao lado e já conduzi um Cooper S dos que ainda tinha compressor em vez de turbo (a versão 170 cv).

                                                          Os Mini são mais tipo kart, a direcção do Cooper S era fantástica (creio que mudaram alguma coisa com a passagem para a versão 175 cv). O 208 é um carro mais refinado, com um compromisso de amortecimento muito bem conseguido, firme, mas não desconfortável.

                                                          Para all-rounder é mais versátil, um pouco mais filtrado e melhor para AE.

                                                          A peugeot tem um longo histórico de fazer carros eficazes e bem comportados, que simultâneamente conseguem absorver irregularidades e que não são tábuas.
                                                          O meu é o turbo 175cvs.

                                                          Sim o comportamento é pior que a versão de 170 cvs, o de 175 é mais "carro" mais filtrado, seguro, confortavel, economico, perde claro em comportamento e diversão, para o de compressor, mas não é fraco, bem pelo contrário.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                            Eles não devem ter propriamente uma frota de GTi disponível para test drive e muita gente quer experimentar o carro.
                                                            Lembro-me que há mais de 2 anos pedi um test drive de um simples Smart ForTwo, pois a campanha dos 99€/mês era aliciante... Até hoje não me contactaram ainda.
                                                            Lembro-me também que nessa altura marquei um test drive de um Fiat Panda. Cheguei lá uns minutos atrasado e disseram-me que já não era possível porque já tinham o carro na garagem...
                                                            Numa altura em que tanto publicitam o carro, a convidar a experimentar, é estranho que em dois stands do Algarve não exista nem um para teste...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Qual é o teu ? Eu já andei um bocadinho num JCW de 211 cv ao lado e já conduzi um Cooper S dos que ainda tinha compressor em vez de turbo (a versão 170 cv).
                                                              devias ter conduzido e não ido ao lado. eu não perdi a oportunidade, mesmo a chover...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X