Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW i3 ja tem 100 000 reservas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Lotus Ver Post

    Portanto, a tua intervenção falhou em toda a linha.
    Olhe que nao dr. olhe que nao. Numa coisa estamos de acordo, a bm faz produtos apelativos sim mas nao preciso dela para me afirmar socialmente como acontece neste burgo entroikado.

    Há poucos GT porque o carro nao segue a linha habitual da bmw e corria-se o risco do vizinho nao perceber que é um bmw .
    Em 1997 se tivesse sido lançado o bmw Prius hoje talvez fossem 50 milhoes a circular em vez dos 5 da Toyota, mesmo que essa coisa de carros a pilhas fosse estranha para a epoca. Como é que um simbolo duma marca num capô muda a mentalidade das pessoas.......
    Portanto, a tua intervenção falhou em toda a linha.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
      Já deu para perceber que 100.000 reservas para um poster, um saco de batatas ou um test-drive valem a mesma coisa no que refere à "ideia" proposta
      Ó tony avança na conversa nao fiques encravado no dia de ontem

      Comentário


        #33
        A minha maior curiosidade com este carro é pelo facto de ser de "plástico", isso sim é um novo caminho para a industria automóvel.

        A BMW também está a fazer um bom trabalho de colocação do produto, vai ter versões com o extensor de autonomia e uma solução com a oferta de um carro "normal" durante x dias por anos (para as pessoas irem de ferias para longe por exemplo).

        Isto parece a BMW a trabalhar bem.

        Entretanto já há quem comercialize o sistema de carregamento por indução

        Bosch to distribute and install Evatran wireless chargers - shipping in July | ChargedEVs

        Isto da indução pode mudar tudo, no meu caso posso carregar o carro em casa mas há muita gente que não pode, com a indução tudo fica mais pratico, basta estacionar num lugar equipado.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
          A minha maior curiosidade com este carro é pelo facto de ser de "plástico", isso sim é um novo caminho para a industria automóvel.

          A BMW também está a fazer um bom trabalho de colocação do produto, vai ter versões com o extensor de autonomia e uma solução com a oferta de um carro "normal" durante x dias por anos (para as pessoas irem de ferias para longe por exemplo).

          Isto parece a BMW a trabalhar bem.

          Entretanto já há quem comercialize o sistema de carregamento por indução

          Bosch to distribute and install Evatran wireless chargers - shipping in July | ChargedEVs

          Isto da indução pode mudar tudo, no meu caso posso carregar o carro em casa mas há muita gente que não pode, com a indução tudo fica mais pratico, basta estacionar num lugar equipado.
          Mas isso é o que acontece actualmente, basta estacionar num lugar com posto de carga...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
            Ó tony avança na conversa nao fiques encravado no dia de ontem
            É impossível avançar na conversa, com pressupostos errados e uma ideia sem fundamento: "Vai tudo comprar hídridos ou eléctricos por terem o símbolo bmw à frente"

            Volta a ler o post do Lotus para perceberes o ridículo da tua "conversa".

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
              É impossível avançar na conversa, com pressupostos errados e uma ideia sem fundamento: "Vai tudo comprar hídridos ou eléctricos por terem o símbolo bmw à frente"

              Volta a ler o post do Lotus para perceberes o ridículo da tua "conversa".
              O post dele é que é ridiculo e sem fundamentaçao valida na medida em que rebate o que nao há para rebater.
              E sim vao comprar pelo simbolo do capô, mais cego é aquele que nao quer ver

              Comentário


                #37
                Aqui tenho que concordar com o armando silva, este país vive muito á base das aparencias e se os hibridos-eletricos pouco saiem do stand, este produto sendo BMW poderá ter outra captaçao. Mesmo tendo o mesmo valor que o Ampera (supondo,) obviamente a escolha recairá sobre o i3 pela reputaçao de qualidade e fiabilidade etc.

                Comentário


                  #38
                  Neste segmento de elétricos ou híbridos, a melhor tecnologia é a utilizada no Opel/chevrolet Ampera ou no Audi A1 etron.

                  Aqui a base é sempre elétrica, com locomoção 100% elétrica.

                  O motor de combustão só está para servir como gerador de energia elétrica para alimentar os motores.

                  E tem a vantagem de ligar à tomada para carregar as pilhas e andar os 50-80Km. E depois há o motor de combustão para aumentar a autonomia.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                    Estas teorias da conspiração...

                    Toda a gente sabe que há motores e baterias para carros eléctricos já há muito tempo disponíveis no mercado. O problema é que um segmento C eléctrico, quando somado o preço das baterias para ter uma autonomia decente (ainda assim muito aquém de um veículo convencional) custa tanto como um segmento D a gasolina ou gasóleo. O facto de uma bateria de lítio ser caríssima e ainda só ter 1/5 da densidade energética de um combustível fóssil deve ser por culpa dos lobbies do petróleo Se conheces alguma bateria que chegue sequer aos calcanhares da densidade energética do petróleo chuta aí que o pessoal também gostava de conhecer...
                    Como sabes o preço das baterias de litio ? Sabes o preço de final no mercado , nao sabes o custo de produçao delas se calhar nem dizias que elas sao assim tao caras. Queres comparar energia de uma bateria com energia do petroleo parece a mesma coisa comparares batatas com oleo sintetico. Onde ´´e que eu disse que as baterias tem mais densidade energetica que os derivados do petroleo? Nao existe lobbies no petroleo existe interesses e mais ainda nos combustiveis por causa da receita fiscal que gera , que pais esta preparado para perder a receita fiscal dos combustiveis? conheces algum da Europa? Quanto ao carros electricos e hibridos para mim nao tem interesse nenhum o unico interesse ´´e que comprem os nossos produtos mais nada. Estou bem servido com o carrito a gasolina.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                      Já há muitos anos que a BMW tem modelos híbridos. E todos com excelentes valores tanto em prestações como em consumos. E não os vês por aí aos pontapés por ser BMW.
                      Esses híbridos que a BMW teve (acho que já deixou de comercializar), eram uma espécie de hibridos de faz de conta a preços absurdos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                        Estamos a falar de um carro que AINDA nao foi lançado no mercado e está a comparar com as vendas dum produto que ja existe desde 1997 ?

                        E que parte deste frase "O BMW i3 poderá ser adquirido na versão totalmente eléctrica e híbrida com extensor de autonomia" é que nao percebeu ?

                        Adiante, finalmente vai cair a mascara dos anti eleCtricos/hibridos porque "ah e tal se é bmw é porque é bom, a tecnologia das baterias FINALMENTE deu provas de fiabilidade e o ambiente que eu tanto prezo agradece (aproveito para despachar o meu 3.0 a diesel) ".

                        Enfim, se a bm produzisse carroças puxadas a mulas, cá ia ser um sucesso de vendas.
                        Entrando na brincadeira......depende se as mulas vinham equipadas com as correntes do N47

                        Comentário


                          #42
                          Vão ter de beber mto leitinho para apanhar os japs... entretanto eles q vejam é se arranjam um sucessor do famigerado bloco N47, para o prestígio n ir estupidamente para o charco.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                            Vão ter de beber mto leitinho para apanhar os japs... entretanto eles q vejam é se arranjam um sucessor do famigerado bloco N47, para o prestígio n ir estupidamente para o charco.
                            Quais japs? O leaf? Nao precisam de muito para o superar...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                              Quais japs? O leaf? Nao precisam de muito para o superar...
                              qdo este aparecer no mercado, já deves tu ver uma nova versão (ou actualização) do leaf q referes.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                qdo este aparecer no mercado, já deves tu ver uma nova versão (ou actualização) do leaf q referes.
                                Pode acontecer mas nao vejo ai nenhuma vantagem. A nao ser qye melhore muito a estetica, a autonomia e que disponibilize motor auxiliar para carregamento das baterias...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                  Pode acontecer mas nao vejo ai nenhuma vantagem. A nao ser qye melhore muito a estetica, a autonomia e que disponibilize motor auxiliar para carregamento das baterias...
                                  n acho q seja a estética o assunto busílis q mova os compradores destes tipo de viaturas. A autonomia sim, é o factor q pode e deve ser bastante melhorado em futuras edições das viaturas eléctricas já existentes no mercado, seja o leaf seja as restantes. Sobre o motor auxiliar para carregar as baterias, é uma solução q discordo totalmente, e tal como eu sempre pensei, ia conduzir o amper/volt ao fiasco de vendas (a ajudar pelo seu preço exorbitante).
                                  Editado pela última vez por Frecciarossa23; 15 June 2013, 00:22.

                                  Comentário


                                    #47
                                    O ideal é ter 1 Leaf para a cidade e 1 Prius para viagens, houvesse € .

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                      n acho q seja a estética o assunto busílis q mova os compradores destes tipo de viaturas. A autonomia sim, é o factor q pode e deve ser bastante melhorado em futuras edições das viaturas electircas já existentes no mercado, seja o leaf seja as restantes. Sobre o motor auxiliar para carregar as baterias, é uma solução q discordo totalmente, e tal como eu sempre pensei, ia conduzir o amper/volt ao fiasco de vendas (a ajudar pelo seu preço exorbitante).
                                      O problema do ampera é a sua posicao de preco que o coloca entre os premium alemaes. O resultado nao é dificil de prever...

                                      A questao da autonomia à falta de melhor solucao vai sempre passar por um motor auxiliar. Mas os 200kms do i3 ja sao excelentes.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                        O problema do ampera é a sua posicao de preco que o coloca entre os premium alemaes. O resultado nao é dificil de prever...

                                        A questao da autonomia à falta de melhor solucao vai sempre passar por um motor auxiliar. Mas os 200kms do i3 ja sao excelentes.
                                        São iguais aos do Zoe...e deve custar o dobro.

                                        Comentário


                                          #50
                                          A maioria das pessoas pensa na autonomia elétrica e dá muita importância a isso mas eu acredito que no futuro os carros elétricos vão ter poucas baterias.

                                          Pode parecer estranho mas eu explico!

                                          As baterias acrescentam muito peso e custos, dai uma solução para poucos kms possa ser mais acessível.

                                          já no meu caso bastava-me uma autonomia elétrica de 25km plugin (são os kms que faço por dia para ir trabalhar) o resto funcionaria como um hibrido.

                                          Mais, isso de ligar o carro a uma tomada na rua é uma treta, por isso vejo com bons olhos a indução onde é só estacionar e carregar num botão no carro ou no telemóvel.

                                          O parque de estacionamento que uso não tem posto de carga mas com um posto lá a autonomia elétrica do "meu" plugin podia baixar para 12,5km, que eu continuava a usar só eletricidade para ir trabalhar.

                                          Como alternativa à pouca autonomia, os carros terão que carregar muitas vezes as baterias e em muitos sítios, dai a importância da indução que torna isso pratico.

                                          Como tudo que é novo / recente, não é barato por isso não vai estar acessível à maioria das pessoas, assim faz sentido que sejam as marcas mais caras a ter maior cota de mercado nesse tipo de automóveis, é a vida...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Não ser hibrido como o prius, mas sim ter um motor de combustão, que para já é a diesel ou gasolina mas que de futuro pode ser outro combustível mais ecológico (hidrogénio) para produzir eletricidade através de um gerador.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                                              Como sabes o preço das baterias de litio ? Sabes o preço de final no mercado , nao sabes o custo de produçao delas se calhar nem dizias que elas sao assim tao caras. Queres comparar energia de uma bateria com energia do petroleo parece a mesma coisa comparares batatas com oleo sintetico. Onde ´´e que eu disse que as baterias tem mais densidade energetica que os derivados do petroleo? Nao existe lobbies no petroleo existe interesses e mais ainda nos combustiveis por causa da receita fiscal que gera , que pais esta preparado para perder a receita fiscal dos combustiveis? conheces algum da Europa? Quanto ao carros electricos e hibridos para mim nao tem interesse nenhum o unico interesse ´´e que comprem os nossos produtos mais nada. Estou bem servido com o carrito a gasolina.
                                              Esse custo de produção que falas é o custo do seu fabrico e matéria prima ou é o custo total (que inclui desenvolvimento, investimento em infraestruturas, etc)? É que são coisas muito diferentes, e na electrónica a maior fatia do custo final de um componente é por norma o seu desenvolvimento e a criação da condições para o seu fabrico em grande escala, um bocadito de metal e silício não custa nada.

                                              E dificilmente a diferença entre o custo real (total) de uma bateria de lítio e o seu preço de mercado é maior que a mesma diferença para os produtos petrolíferos. A gasolina produz-se a uns poucos cêntimos por litro...

                                              Nem tudo é Europa e por exemplo nos EUA a carga fiscal sobre os petrolíferos é muito baixa, não será por aí que eles têm medo de perder dinheiro e no entanto não vês lá eléctricos aos pontapés.

                                              A verdade é que por muitas voltas que queiram dar ao problema os eléctricos continuam a resultar numa relação custo/benefício muito fraca e só por isso não andamos todos a electricidade.
                                              Editado pela última vez por SRLA; 15 June 2013, 14:54.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                São iguais aos do Zoe...e deve custar o dobro.
                                                O zoe tem extensor de autonomia? O bmw tambem vai pagar cerca de 1000€ anuais de aluguer de baterias?

                                                é que no zoe vejo vários contras incluindo a estética. O bmw so podera pecar no preco. Terá de se situar ao nível do serie 1 para ter sucesso.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Com isto tudo o Ampera vai baixar de preço se quiserem vender, claro

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Vi ontem ao vivo um. É feio que dói!


                                                    Ficheiros anexados

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Também vi um na 3.ª feira, à noite.

                                                      Que era feio já se sabia pelas fotos, mas lá que é diferente, é!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        É feio que dói mesmo, mas estou mesmo a ver isto a vender que nem pãezinhos quentes por aqui.

                                                        Acho que se a BMW apostasse numa estética exterior mais consensual, como a Tesla, iria ter mais sucesso... mas eles lá sabem o que fazem.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Mesmo com 4 estrelas no EuroNCAP vai vender bem.

                                                          Se fosse outra marca a conseguir esse resultado era massacrada. Até chineses já chegaram as 5 estrelas.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O deus das proporções não foi simpático com este.
                                                            A estética nascida do Vision ED, formada por camadas, desconstruindo a embalagem una e ininterrupta que são maior parte dos automóveis actuais, foi bem adaptada à realidade industrial com o i8.

                                                            Mas o i3, que não é mais que monovolume, armário com rodas, caixote, etc, não conseguiu o mesmo nivel de integração dos príncipios visuais.

                                                            Quando se disseca o desenho, nota-se a falta de integração e o casamento dificil de um estilo com uma tipologia. É pena.
                                                            Ruminando sobre o assunto, acho que o i3 foi o primeiro fruto do programa MegaCity, e o corpo do mesmo foi rapidamente definido.
                                                            Só que entretanto, algum designer sacou aquela estética fenomenal no concept Vision ED, e de alguma forma, tiveram de adaptá-la ao caixote com rodas já criado.

                                                            Daí a estranheza.
                                                            As proporções são semelhantes ao A2, o que não ajuda, mas a integração da estética e dos seus elementos é o que acaba por matar a coisa.

                                                            Dito isto, de uma coisa não se pode acusar o i3, que é falta de personalidade ou distinção. Apesar das criticas, a meu ver, continua a ser das poucas criaturas sobre rodas que tem os "olhos" firmemente no futuro, quebrando o ciclo de estagnação visual que actualmente vivemos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu já o vi ao vivo e até gostei. Bem diferente. No entanto, também me choca que ele não tenha as 5 estrelas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X