Finalmente os mostradores deixaram de ser laranja!!
Estava complicado para acabar com os mostradores dos anos 80!
Já eu acho pena. Mais uma identidade que se perde.... Cada vez questiono mais se justifica dar tanto € por algo cada vez mais "globalizado".
Entendo a questão evolutiva,mas...
Gosto muito do exterior. Faz lembrar bastante o E39 e a traseira está bem conseguida.
Não inova no design, mas neste segmento ter um design conservador/clássico é uma aposta mais segura.
Já o interior... Estava á espera de uma reformulação profunda devido ao enorme salto que o Classe E deu e ao lançamento de um S90 que é simplesmente excepcional. Infelizmente aí achava que podiam ter ido mais longe do que foram.
Parece que seguiram a estratégia da Jaguar.
Claro que aposto que vai vir carregado de tecnologia e vai ser um grande concorrente do Classe E. Apenas estava á espera de algo mais no design do interior para reflectir isso.
Que desilusão... Estava à espera da saída deste S5 para trocar a minha E61, mas acho que desta vez vou mesmo saltar para a rival Mercedes. Só o interior do E faz parecer este BMW antiquado...
Os BMW são excelentes lugares para se estar, continuando a privilegiar o condutor e dando uma enorme sensação de controlo e acolhimento.
Mas, de facto, na apresentação, ficaram uns furos atrás da concorrência. Os recentes Mercedes foram uma autêntica pedrada no charco.
acho piada ao forum, o bmw que gostam é sempre o anterior, veio o das pestanas e o melhor era o e39, veio o f10 e o melhor era o das pestanas, agora o melhor é o f10
Vamos esperar por reviews porque não vejo onde o novo 5 fica tão abaixo da concorrência mesmo sem reviews ou informações concretas.
Fica abaixo no design do interior. Ninguém disse que fica abaixo da concorrência em mais nada porque não sabemos de mais nada.
E para começar a discutir o design não tens que ler reviews, podes usar a tua cabecinha e comparar com a concorrência.
No exterior este é o que mais gosto desde o E39. Também gosto do actual mas esta nova geração tem uma traseira muito mais bem conseguida.
Não me fascina, os faróis e farolins estão enormes, as superfícies estão bem modeladas mas é mais do mesmo. E o facto de ser um mini Série 7 não é propriamente abonatório para os donos destes, a não ser que estejam a seguir as pisadas das rivais em que já mal se consegue distinguir os segmento D dos segmento E (e já para não falar também no C )
O interior merecia ser muito, mas muito mais moderno. Está dentro do que se esperava da marca... no início da década. Gostava de ver uma reinterpretação dos interiores BMW dos últimos anos de forma mais limpa, pois parece muito atafulhada. Como ponto a favor, não submeteram tudo a um ecrã táctil, mas nem 8 nem 80. Ainda assim gosto muito do painel de instrumentos híbrido.
mercedes classe E tem a frente e traseira com inspiração no S e toques de C, o 5 idem no 7 e 3.
no interior foram pouco inovadores e copiaram quase tudo.
não duvido que vendam bem aos fieis da marca e até conquistem alguns novos clientes, duvido ainda menos que o produto seja bom ... mas podiam ter arriscado um pouco mais.
o azul sem kit M tem alguma classe e é bonito, mas não inovou e aquele friso cromado na porta não faz lá nada.
neste segmento acho o volvo com muito mais presença, o interior poderia estar melhor mas também é agradável.
o mercedes W213 com interior em pele é, em minha opinião o mais moderno e inovador.
só falta ver o mini A8 ( A6 neste caso ) o que nos vai trazer, na certeza de que BMW e mercedes continuaram a liderar o segmento ( embora o S90 possa ficar com uma parte que o S80 não foi capaz ).
só sei que pelo menos 2 unidades 550Xi serão comprados em Portugal logo que estejam disponíveis
Comentário