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    #31
    CNG (Compressed Natural Gas)
    GPL ou LPG (Liquified Petroleum Gas) Mistura essencialmente de Propano e Butano
    GN (Gas Natural)

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      tonyV, eu se fosse a ti esquecia a possibilidade de passar pelo túnel da Mancha. Mais vale ir de avião.
      Com viagens da ryanair a 50/60€ não venho de carro para Portugal, mas tenho de pensar na possibilidade de querer sair de Inglaterra quando tiver férias e para já isso é uma limitação do GPL.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
        para a produção de hidrogénio não é preciso petróleo? :x
        Independentemente de ser ou não preciso petróleo...vocês conhecem alguma marca automóvel que esteja a apostar na venda ao público de veículos a hidrogénio? Há postos de abastecimento? A resposta a ambas penso que seja não...

        Comentário


          #34
          Porquê????

          Espirit qual o problema em relação a andar com GPL?
          podes explicar-te melhor?
          Editado pela última vez por salpicao; 27 December 2007, 18:40. Razão: esqueci-me de indicar para quem era dirigida a mensagem.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
            para a produção de hidrogénio não é preciso petróleo? :x
            Não necessariamente. Mas para produzir em grande quantidade (ou seja, para o 1 milhão de carros em .PT), de momento só há duas hipóteses: petróleo ou nuclear.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
              Independentemente de ser ou não preciso petróleo...vocês conhecem alguma marca automóvel que esteja a apostar na venda ao público de veículos a hidrogénio? Há postos de abastecimento? A resposta a ambas penso que seja não...
              mazda, bmw e honda todos têm protótipos a andar. Creio que o bmw 7 a hidrogénio até já se pode comprar.

              Mas são "só" 100 000 euros

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
                Espirit qual o problema em relação a andar com GPL?
                podes explicar-te melhor?
                Q problema?
                N estou a perceber?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                  mazda, bmw e honda todos têm protótipos a andar. Creio que o bmw 7 a hidrogénio até já se pode comprar.

                  Mas são "só" 100 000 euros
                  Reparei agra na tua pérola de q n sabes o q é poder calorifico?
                  PCI e PCS, dizem-te alguma csa?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                    mazda, bmw e honda todos têm protótipos a andar. Creio que o bmw 7 a hidrogénio até já se pode comprar.

                    Mas são "só" 100 000 euros
                    Ou seja, nem sequer é opção...se já estou em dúvida em relação ao bioetanol, o que fará o hidrogénio (é uma miragem)

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Reparei agra na tua pérola de q n sabes o q é poder calorifico?
                      PCI e PCS, dizem-te alguma csa?
                      Rapaz, sou doutorado em física. Isso diz-te alguma coisa?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        Creio q o q queres dizer, é q ainda tem mto q avançar para ter uma utilização mais segura e prática, pq em termos de eficiência esmaga a gasolina/diesel.
                        O hidro tem o problema da armazenagem e da sua produção.

                        O GPL n é futuro, é a realidade actual, e continuo sem perceber cmo é q n há mais pessoas a andar c GPL.
                        Essa é uma questão simples (bastante) de se responder se comparada com o tema principal do tópico.

                        Poder económico para usufruir dos restantes combustíveis fósseis.

                        De resto (tema principal) já está mais que comprovado/justificado o que se irá desenrolar em termos energéticos no futuro próximo e não só.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                          O* GPL é a alternativa actual, não a nível ecológico mas a nível económico. O GNC é óptimo para empresas, aqui na incineradora a Valorsul está a investir nisso, os táxistas também falam do uso de GNC embora a maioria já esteja a optar pelo GPL.

                          **O biodiesel e o e85 são miragens, para o consumo actual de combustível que existe iriamos ter que fazer plantações enormes que iriam desgastar rápidamente os solos.

                          O hidrogénio é o futuro, mas o pessoal continua a teimar que não. Não é uma alternativa, é mesmo o futuro. Já existem muitos carros a células de combustível a circular por vários países, embora eles digam que estão em testes porque apenas são usados por organismos publicos ou frotas de empresas, mas são usados diariamente por pessoas normais e os resultados estão à vista. Estamos a falar de 0 emissões. Não é a alternativa económica do momento, mas é o futuro ecológico (e provavelmente económico).
                          *Depende da perspectiva do consumidor (apesar de reconhecer a vantagem económica, mas como não é variável única.)

                          ** Em Portugal.

                          Comentário


                            #43
                            O Gás Natural implica transformações mais caras, maiores consumos, menos rendimento e falta de rede de distribuição.

                            A evolução será para o GPL de injecção líquida. Maior potência (10%), menor consumo e rede de distribuição a aumentar. Em França custa cerca de 3000E a transformação, em Portugal é proibido, mas lá chegaremos.

                            Neste momento o GN só poderá interessar a quem possa abastecer a própria frota.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                              Rapaz, sou doutorado em física. Isso diz-te alguma coisa?
                              Podes ser doutorado no q te apetecer.
                              Humildade n se aprende em doutoramentos.

                              Se n sabes o q é PCI e PCS, então n sei para q te vale o doutoramento.
                              A trabalhar tdos os dias c as csas é q se aprende, e palavras bonitas dos relatórios do IEA dos EUA são pra as universidades, pq os outros n acreditam no Pai Natal.
                              Editado pela última vez por ESPRIT; 31 December 2007, 09:47.

                              Comentário


                                #45
                                Boas, sou novo aqui no forum mas ja a muito tempo que o sigo e queria desde já dar os parabens aos participantes porque é um dos foruns mais sérios que conheço e onde as pessoas se respeitam

                                Eu tambem acho que o hidrogénio é o combustivel do futuro se bem que a sua massificação só vai ocorrer daqui a muuuuuuuuuuuuuito anos. Já pensaram em todas as infra-estruturas que se têm de desenvolver a nivel mundial para o implantar??

                                Quanto aos biocombustiveis penso que são uma febre que está a atingir os governos. Eu acho que os encaram como a soluçao amiga ambiente a curto prazo...mas está longe de ser a alternativa de futuro, quer pela sua sustentabilidade quer pelos enormes desequilibrios sociais e economicos que cria...

                                O gpl acho que é uma boa alternativa actual. As pessoas têm é um bocado aversão, coisa que eu nao percebo porque a gasolina e o gasolio sao também produtos extremamente inflamaveis. Alem de que quando se fala em carros de hidrogénio nao têm medo mas esquecem-se que o hidrogénio é um dos combustiveis utilizado nos foguetoes

                                Agora mais a sério, eu acho que é uma boa alternativa. O facto de nao se poderem estacionar nas garagens acho que vai deixar de o ser com a nova legislação. É mais barato, mais silencioso, prolonga a longevidade do motor e mais amigo do ambiente.
                                Editado pela última vez por jo_Ny; 31 December 2007, 10:33.

                                Comentário


                                  #46
                                  Qto a mim o futuro passara sempre pelos motores electricos, que são os mais eficientes.
                                  A maneira como são abastecidos de electricidade pode variar tanto qto o numero de fontes energéticas.

                                  Vi uma notica que a Opel pensa lançar um hibrido em que o motor principal é electrico, tendo um pequeno motor diesel para recarregar as baterias. O contrario do que é feito hoje com os hibridos.

                                  A poluição das baterias, penso que é possivel eliminar, utilizando algum metodo de reciclagem!?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                    Vi uma notica que a Opel pensa lançar um hibrido em que o motor principal é electrico, tendo um pequeno motor diesel para recarregar as baterias. O contrario do que é feito hoje com os hibridos.
                                    A questão é mesmo as baterias. Um hibrido como o Civic não é muito exigente e esse nível. Para ter um motor eléctrico como unidade motriz principal (pelo menos, um minimamente interessante), já é necessário armazenar bastante mais carga (apesar do gerador Diesel). Para 100% eléctricos, mais complicado ainda (com a agravante de não ter uma forma de carregar as baterias em qualquer local, como acontece com os hibridos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Isto é que foi um desenterranço! Os carros a células de combustível (hidrogénio) usam motores eléctricos, só que em vez de baterias têm um depósito de hidrogénio e uma célula de combustível para a produção de electricidade.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                        Isto é que foi um desenterranço! Os carros a células de combustível (hidrogénio) usam motores eléctricos, só que em vez de baterias têm um depósito de hidrogénio e uma célula de combustível para a produção de electricidade.
                                        E quantos conheces assim?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Por exemplo voltando à história do bioetanol, a saab, ford e volvo têm modelos flexifuel. A volvo por exemplo já disponibiliza (pelo menos no reino unido) este tipo de motores em toda a sua gama automóvel, com excepção do XC90. O que eu não percebo é como é que as pessoas que compram um automóvel destes se governam quando só têm 17 postos de abastecimento no país. Fazem o combustível em casa? Compram etanol normal e atestam o carro

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                            Por exemplo voltando à história do bioetanol, a saab, ford e volvo têm modelos flexifuel. A volvo por exemplo já disponibiliza (pelo menos no reino unido) este tipo de motores em toda a sua gama automóvel, com excepção do XC90. O que eu não percebo é como é que as pessoas que compram um automóvel destes se governam quando só têm 17 postos de abastecimento no país. Fazem o combustível em casa? Compram etanol normal e atestam o carro
                                            A vantagem do flexifuel é precisamente poder-se "governar" em qualquer situação. São carros que andam a gasolina, portanto, governam-se. Têm a vantagem de poder usar etanol em alternativa, sem qualquer problema ou necessidade de conversão. Logo, quando há possibilidade de abastecer a etanol, abastece-se a etanol. Quando isso não acontece, gasolina. Qual é o problema mesmo?! Há quem seja mesmo avesso a ter alternativas.
                                            Editado pela última vez por Motronic; 31 December 2007, 12:53.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                              E quantos conheces assim?
                                              Muitos... O NECAR (Classe A), o FCX, o Focus, o Highlander, os Citaro do programa CUTE... Os FCV's funcionam todos assim com um motor eléctrico, só o RX8 e o Série 7 é que usam hidrogénio directamente para permitir um uso em modo bifuel.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                (...)
                                                O GPL n é futuro, é a realidade actual, e continuo sem perceber cmo é q n há mais pessoas a andar c GPL.
                                                O GPL não podia ter começado muito pior do que começou...

                                                Kit's aspirados que davam montes de problemas, o carro perdia potência, ficavas sem mala com um depósito cilindrico, os postos de abastecimento foram lentos a aderir, um belo autocolante na traseira e proibição de estacionamento...
                                                ...isto para não falar na ideia de que explode !

                                                Para ajudar, poucos fabricantes aderiram à ideia.

                                                Nunca foi feito um esforço para promover o GPL, pelo que é e continuará a ser uma solução marginal, mesmo que resolvessem os problemas todos (e estão quase todos resolvidos).

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  rca33 voltaste ao ataque foi?

                                                  Os automóveis também não podiam ter começado pior do que começaram e hoje todos os usamos... Afinal de contas nos carros a vapor era comum estes se incendiarem...

                                                  E escusas de voltar a falar do CRV com problemas de válvulas que viste no fórum do Autogas...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                    rca33 voltaste ao ataque foi?

                                                    Os automóveis também não podiam ter começado pior do que começaram e hoje todos os usamos... Afinal de contas nos carros a vapor era comum estes se incendiarem...

                                                    E escusas de voltar a falar do CRV com problemas de válvulas que viste no fórum do Autogas...
                                                    Qual ataque ???

                                                    Estou a dizer que o GPL começou mal, e não tenho dúvidas nenhumas disso.

                                                    Disse que a maior parte dos problemas estão resolvidos.

                                                    Pergunta à maior parte das pessoas o que acha do GPL e vais ver se não ouves logo a conversa do "explode, dá cabo dos motores, etc...).

                                                    Imagina que o GPL aparecia hoje e era correctamente divulgado, principalmente dando enfase à parte ambiental.
                                                    Imagina a promoção em massa do conceito de combustível amigo do ambiente, mais económico, com vantagens a nível mecânico para o carro, desmistificando a questão da explosão, etc.

                                                    Se quisessem a obrigatoriedade do autocolante, imagina um autocolante verde alusivo à componente ambiental.

                                                    Achas que não tinha um sucesso muito maior ??

                                                    Assim, ficou conotado como aquele combustível que se mete nos carros velhos, dos tesos que não têm dinheiro para o combustível e que pode explodir a qualquer momento.

                                                    Isto são mentalidades, mas que são o resultado de um produto mal apresentado, ou não concordas ?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Mentalidade que tu adquiriste mesmo sabendo o contrário

                                                      Quando o GPL apareceu os carros a injecção eram recentes, os kits eram aspirados a pensar nos carros a carburador, e assim foi até 94 ou 95 quando começaram a aparecer os primeiros kits de injecção.

                                                      Na altura o GPL em Portugal estava muito aquém em relação ao resto da Europa, eram instalações clandestinas e tudo mais. Legislou-se então em 91 ou 92 sobre a matéria e foi tudo corrido à boa moda socialista, rege-se a lei pelo mais fraco para ficarem todos em pé de igualdade.

                                                      Nesta altura já noutros países europeus existiam legislações com pés e cabeça, no entanto cá continuava a mesma treta e quem queria instalar GPL queria gastar muito pouco então preferia um kit aspirado em vez de um de injecção porque eram caros. Ainda hoje é assim, andam aí com aspirados em carros de injecção e depois queixam-se dos problemas e desafinações...

                                                      Em relação ao resto, é a treta do costume que já tá mais que debatida.

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                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                        Mentalidade que tu adquiriste mesmo sabendo o contrário
                                                        Porque dizes que eu adquiri essa mentalidade ?

                                                        Eu sou um dos defensores do GPL (excepto para meia duzia de motores), mas quando falo disso a alguém vem logo a conversa do costume com uma cara de pânico !!!


                                                        Quando o GPL apareceu os carros a injecção eram recentes, os kits eram aspirados a pensar nos carros a carburador, e assim foi até 94 ou 95 quando começaram a aparecer os primeiros kits de injecção.
                                                        Estás enganado.
                                                        Lembro-me perfeitamente de um Guia do Automóvel onde testaram o GPL num peugeot 205. Os primeiros sistemas apareceram e foram instalados em carros com carburador, logo tinham de ser aspirados.

                                                        Tenho um vizinho meu que comprou um Xantia usado a GPL. A experiência foi positiva (embora o carro seguinte tenha sido um diesel) de tal modo que o filho resolveu fazer o mesmo ao seu 205.
                                                        Uns meses depois da conversão o carro estava arrumado a um canto, porque provávelmente a conversão foi mal feita pelos motivos que falas a seguir.

                                                        Na altura o GPL em Portugal estava muito aquém em relação ao resto da Europa, eram instalações clandestinas e tudo mais. Legislou-se então em 91 ou 92 sobre a matéria e foi tudo corrido à boa moda socialista, rege-se a lei pelo mais fraco para ficarem todos em pé de igualdade.

                                                        Nesta altura já noutros países europeus existiam legislações com pés e cabeça, no entanto cá continuava a mesma treta e quem queria instalar GPL queria gastar muito pouco então preferia um kit aspirado em vez de um de injecção porque eram caros. Ainda hoje é assim, andam aí com aspirados em carros de injecção e depois queixam-se dos problemas e desafinações...

                                                        Em relação ao resto, é a treta do costume que já tá mais que debatida.
                                                        Tens razão no que dizes,mas diz-me qual é o País da Europa onde o GPL é um combustível tão utilizado como a gasolina ou o gasóleo...

                                                        O GPL não deveria ser o fiasco que é, porque é uma solução tão viavel como a gasolina ou o diesel.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          Humildade n se aprende em doutoramentos.
                                                          Isso pensas tu.

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                            Isso pensas tu.
                                                            É o q tu demonstras, além de q assumes q tens habilitações literárias superiores Às das outras pessoas.

                                                            Cuidado cas postas de pescada, às x há uma ou outra c espinha.

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                              O GPL não podia ter começado muito pior do que começou...
                                                              O problema é q o GPL-Auto n começou, qdo se clahar pensas.
                                                              No final dos anos 60 do século passado começou a aparecer conversões de curiosos. C a crise petrolifera nos anos 70, aparecem mtas transformações de curiosos. Convivo tdos os dias c quem transformava e conduzia tdos os dias carros convertidos, abastecidos c uma garrafa normal de gás propano fase liquida.
                                                              No principio dos anos 90 sai a legislação, impulsionada pelas mtas conversões ilegais, nem sei se eram ilegais, pois n havia legislação.
                                                              No final dos anos 90, há o maior "boom", até vários importadores comercializam versões a GPL-Auto.
                                                              Curiosamente, os "booms" de GPL-Auto estão sempre associados a grandes subidas do preço do petróleo.

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