Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade: quem dá mais e menos problemas acima dos 15 anos e 100.000 e 200.000 km?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Os carros como as casas implicam custos de manutenção, normalmente mais elevados à medida que a idade passa e mesmo assim vão-se degradando e envelhecendo.

    Dantes, quando não havia enspecções havia os carros que andavam e os que não andavam, agora depois das IPO há os que passam e os que não passam.

    Mas da mesma forma que o facto de um carro andar não significa que esteja em condições, o facto de passar numa IPO também está longe de contar a história toda.

    Comentário


      #92
      Humm... Os amortecedores, travões, e correias dos Mercedes, são fabricados pela própria marca, e duram 500.000 Kms...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Latino Ver Post
        Humm... Os amortecedores, travões, e correias dos Mercedes, são fabricados pela própria marca, e duram 500.000 Kms...
        Mesmo depois do MERCEDES pegar fogo, os amortecedores, travões e correntes (e não correias)
        continuam a funcionar. É uma maravilha, sem dúvida. Diria mesmo que é um milagre.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
          Mesmo depois do MERCEDES pegar fogo, os amortecedores, travões e correntes (e não correias)
          continuam a funcionar. É uma maravilha, sem dúvida. Diria mesmo que é um milagre.
          Não deixa de ser curioso, que a maior parte das vezes, os componentes de desgaste, sejam fabricados pelo mesmo fabricante, mas nos Mercedes duram 500 mil... Critérios...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post
            Sim, esqueci-me de referir que são os 2 precisamente MkI, os outros não tenho referência...

            O meu irmão comprou um MkII, mas ainda o tem há pouco tempo.

            Tive também um 147 JTD 115 (provavelmente não te lembras, mas num dia Alfa no Restelo, não te larguei a traseira do 75 e até me perguntaste se estava mexido) e esse também foi excelente em termos de fiabilidade

            Mas concordo que a fiabilidade na grande maioria dos casos são os donos que a fazem, mas lá está, por vezes é mesmo preciso ter alguma sorte... mas se já vou no 4º Alfa, não será com certeza por não serem fiáveis
            Lembra-me lá disso no Restelo, porque já nem me recordo de nenhum
            dia ALFA no Restelo. Lembro-me de um encontro na Estação Fluvial de
            Belém, mas não me lembro de ter levado o 75.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Mesmo depois do MERCEDES pegar fogo, os amortecedores, travões e correntes (e não correias)
              continuam a funcionar. É uma maravilha, sem dúvida. Diria mesmo que é um milagre.
              Uma andorinha não faz a primavera. Sem querer entrar em guerrinhas facciosas, a Alfa ainda tem que comer muita papinha até chegar à qualidade da Mercedes. E não falo de beleza ou sequer de prestações ou "cuore sportivo" mas sim de fiabilidade mecânica, esquemas de montagem, durabilidade dos componentes, resistência ao desgaste provocado pelo tempo e quilómetros.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                Não deixa de ser curioso, que a maior parte das vezes, os componentes de desgaste, sejam fabricados pelo mesmo fabricante, mas nos Mercedes duram 500 mil... Critérios...
                Primeiro, já deu para compreender que não sabes a diferença entre correia
                e corrente de distribuição.
                Segundo, também deu para perceber o quanto percebes de carros, se achas
                que travões e amortecedores duram 500.000km num MERCEDES (ou em
                qualquer outro carro).
                A menos que com isso estejas a dizer que os MERCEDES têm 10km/h como
                velocidade máxima.

                HowStuffWorks "How long do car shocks last?"
                How Long Should Factory Brake Rotors Last? | eHow
                HowStuffWorks "How long do timing belts last?"

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  Primeiro, já deu para compreender que não sabes a diferença entre correia
                  e corrente de distribuição.
                  Segundo, também deu para perceber o quanto percebes de carros, se achas
                  que travões e amortecedores duram 500.000km num MERCEDES (ou em
                  qualquer outro carro).
                  A menos que com isso estejas a dizer que os MERCEDES têm 10km/h como
                  velocidade máxima.

                  HowStuffWorks "How long do car shocks last?"
                  How Long Should Factory Brake Rotors Last? | eHow
                  HowStuffWorks "How long do timing belts last?"

                  Estava a ser irónico Nuno.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                    Uma andorinha não faz a primavera. Sem querer entrar em guerrinhas facciosas, a Alfa ainda tem que comer muita papinha até chegar à qualidade da Mercedes. E não falo de beleza ou sequer de prestações ou "cuore sportivo" mas sim de fiabilidade mecânica, esquemas de montagem, durabilidade dos componentes, resistência ao desgaste provocado pelo tempo e quilómetros.
                    Sim, os MERCEDES ardem com mais fiabilidade que os outros. Não falha.

                    Sabes quais são as peças que falham nos ALFA?
                    BOSCH!

                    Sabes qual é a única coisa avariada que tenho no 156? O rádio.
                    BLAUPUNKT...

                    2013 Mercedes-Benz C-Class C250 Sport 1.8L 4-cyl. Turbo 7-speed Automatic Reliability

                    14 Most unreliable cars (by Forbes)
                    Unreliable Luxury Cars - Forbes

                    CLK: http://www.forbes.com/2005/07/01/cx_...atslide_7.html
                    Classe E: http://www.forbes.com/2005/07/01/cx_...atslide_8.html
                    Classe S: http://www.forbes.com/2005/07/01/cx_...atslide_9.html
                    SL: http://www.forbes.com/2005/07/01/cx_...tslide_10.html

                    Em 2006: Mercedes is not happy with reviews in Consumer Reports - Nov. 20, 2006

                    Are German Cars Reliable? The Myth of “German Engineering” | AutoGuide.com News

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                      Estava a ser irónico Nuno.
                      Porra... hoje estou mesmo burro...
                      Deve ser por causa da brutal dor-de-cabeça. Até vejo tudo desfocado.
                      Tenho de ir ver se durmo um bocado.

                      As minhas desculpas.

                      Comentário


                        Não estou a falar de frigoríficos. Estou a falar de Mercedes com estrela levantada no capot e não de Mercedes com estrela incorporada na grelha frontal.

                        Vires trazer à discussão os incêndios é no mínimo ridículo.

                        A alfa é a marca que melhor encarna a definição de "carro para a vida" porque quando compras um não mais o vais vender. Não só pelo enorme investimento que vais ter com o carro ao longo dos anos (o teu caso é exemplo disso mesmo) não compensando vender, mas também porque ao fim de uns anos é um produto completamente obsoleto e a precisar de uma série de intervenções muito dispendiosas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                          (...)
                          Estou a falar de Mercedes com estrela levantada no capot e não de Mercedes com estrela incorporada na grelha frontal.
                          (...)


                          Tipo isto, portanto...

                          Comentário


                            Estas guerrilhas entre marcas já irritam um bocado! Gostam de Mercedes? Óptimo, eu também. Gostam de Alfa Romeo? Óptimo, eu também. Gostam de BMW? Óptimo, eu também.

                            Deixem-se dessas discussõezecas sem interesse nenhum para a comunidade em geral. Cada um tem o seu gosto, não precisam de tentar provar qual é mais fiável que o outro. 3 das minhas marcas favoritas até são a Alfa Romeo, a Lancia e a Rover e toda a gente diz mal delas com fartura. Acham que me irrito? Rio-me é com as barbaridades que dizem os outros fanáticos. E atenção, como já disse, em minha casa só um de seis carros não é alemão, é inglês e chama-se Land Rover, marca que eu até já critiquei neste tópico

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por CL Ver Post

                              9- Mas ainda digo mais uma! Isto vale menos que o papel higiénico que tenho ali no WC que é do LIDL e tem 3 folhas! Esse sim! É fiável! Sei com o que conto!
                              Para um tópico que vale tão pouco, andas muito participativo por aqui...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post
                                ainda o tem há pouco tempo.

                                Tive também um 147 JTD 115 (provavelmente não te lembras, mas num dia Alfa no Restelo, não te larguei a traseira do 75 e até me perguntaste se estava mexido) e esse também foi excelente em termos de fiabilidade
                                Os 115 CV, ao fim de uns bons kilometros ganham uns cavalitos jeitosos!!

                                Há por aí um teste de longa duração, que no fim o carro media quase 140 cavalos no banco de testes!!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                  Pois. O problema é que o custo não é equivalente a fiabilidade. É uma das
                                  componentes, porque uma avaria de 100€ não é o mesmo que uma avaria de
                                  1.000€, mas não é equivalente por si só a fiabilidade.

                                  (...)
                                  Como se um gajo que paga 100.000€ por um carro achasse mais grave pagar
                                  1.000€ por uma avaria, do que um gajo que pagou 50.000€ ter de arrotar 9 vezes
                                  100€ durante um ano...
                                  Ora nem mais. É bem pior uma avaria de 250 € num carro que vale 1000 € do que uma intervenção de 1000 € num carro que vale 100.000 €.

                                  Isso tem de ser tido em conta na avaliação da onerabilidade da manutenção de determinado carro, ou seja, tem de se dividir o valor da despesa pelo valor do carro para se ter um índice fiável.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                                    Os 115 CV, ao fim de uns bons kilometros ganham uns cavalitos jeitosos!!

                                    Há por aí um teste de longa duração, que no fim o carro media quase 140 cavalos no banco de testes!!
                                    Isso foi porque entretanto nasceram mais 8 válvulas no compartimento do motor!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                      Nunca investi 4.000€ num carro (pessoal) de uma só vez. Se o fizesse é porque algo estaria muito mal e a fiabilidade não era nada de especial. Desculpem lá a sinceridade, mas um carro que necessita de tantos cuidados de uma só vez é porque não é grande pistolo.
                                      Uma coisa que as marcas Italianas têem em comum, muito à parte a Fiat, são o preço das peças. Só para citar um exemplo. E cuidar de um V6 não é a mesma coisa que um motor diesel com 2.000 cm3. Ao preço das peças junte-se o da Mão-de-Obra, muitas das vezes especializada, que requer ferramentas específicas e por isso cara.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        Sabes quais são as peças que falham nos ALFA?
                                        BOSCH!
                                        Não vás por aí...

                                        A peça é fabricada de acordo com um caderno de encargos que estabelece uns inúmeros requisitos, entre os quais, a fiabilidade. Do tipo, número de avarias por X número de peças por X horas de funcionamento / vida útil.

                                        Para a peça ser muito boa, os materiais usados para a fazer, a engenharia de projecto da mesma e o controlo de qualidade (entre outros parâmetros) encarecem a dita. E o cliente (a marca) estabelece o preço final, em acordo com o definido no parágrafo acima.



                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        Sabes qual é a única coisa avariada que tenho no 156? O rádio.
                                        BLAUPUNKT...
                                        Possivelmente feita em Braga. Não se admite mesmo !

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Isso foi porque entretanto nasceram mais 8 válvulas no compartimento do motor!
                                          O nto arranja lá aquelas screens de um teste de longa duração espanhol a um 147.
                                          Editado pela última vez por Fatalit14; 18 July 2013, 19:43.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Uma coisa que as marcas Italianas têem em comum, muito à parte a Fiat, são o preço das peças. Só para citar um exemplo. E cuidar de um V6 não é a mesma coisa que um motor diesel com 2.000 cm3. Ao preço das peças junte-se o da Mão-de-Obra, muitas das vezes especializada, que requer ferramentas específicas e por isso cara.
                                            Também tenho um V6 a gasolina na família (mercedes c320 do meu pai) e desde que o comprou novo nunca teve nenhuma intervenção onerosa. Umas coisas aqui e ali mas nada de muito caro. Aliás nem estou a ver como gastar 4 mil € nele.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                              Também tenho um V6 a gasolina na família (mercedes c320 do meu pai) e desde que o comprou novo nunca teve nenhuma intervenção onerosa. Umas coisas aqui e ali mas nada de muito caro. Aliás nem estou a ver como gastar 4 mil € nele.
                                              Vai lá mudar os tensores da corrente, discos dos travões e pastilhas, amortecedores, velas,
                                              filtros, etc. de uma só vez NUMA OFICINA DA MARCA, e depois diz-me se não pagou mais
                                              de 3.700€.

                                              Deves perceber muito de carros, deves...
                                              Achar que um MERCEDES fica mais barato em manutenção que um ALFA...


                                              Um pouco ingénuo, não?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                Vai lá mudar os tensores da corrente, discos dos travões e pastilhas, amortecedores, velas,
                                                filtros, etc. de uma só vez NUMA OFICINA DA MARCA, e depois diz-me se não pagou mais
                                                de 3.700€.

                                                Deves perceber muito de carros, deves...
                                                Achar que um MERCEDES fica mais barato em manutenção que um ALFA...


                                                Um pouco ingénuo, não?
                                                Claro, não percebo nada, tu é que sabes de tudo. Gabo-te o ego.

                                                Em 10 anos não me parece que tenha atingido a barreira dos 4 mil €. Isto falando de pastilhas, revisões com óleo e filtros todos, velas e mais uns pormenores. Tensores da corrente? Nunca levou. Amortecedores? Nunca levou. É um Mercedes não precisa de peças novas a cada 10 mil km como a tua sucata.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                  Claro, não percebo nada, tu é que sabes de tudo. Gabo-te o ego.

                                                  Em 10 anos não me parece que tenha atingido a barreira dos 4 mil €. Isto falando de pastilhas, revisões com óleo e filtros todos, velas e mais uns pormenores. Tensores da corrente? Nunca levou. Amortecedores? Nunca levou. É um Mercedes não precisa de peças novas a cada 10 mil km como a tua sucata.

                                                  Comentário


                                                    Esse taxi é realmente uma máquina!!

                                                    Comentário


                                                      A não ser que andem em cima do reboque, os Mercedes, desgastam amortecedores, como outra marca qualquer.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                                                        A não ser que andem em cima do reboque, os Mercedes, desgastam amortecedores, como outra marca qualquer.
                                                        Desgastam sim, mas duram bastante e se não andares muito por estradas degradas duram uma eternidade.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                          Desgastam sim, mas duram bastante e se não andares muito por estradas degradas duram uma eternidade.
                                                          Em estradas degradas é capaz.

                                                          Sabes quantos km tem o 156?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                                                            Em estradas degradas é capaz.

                                                            Sabes quantos km tem o 156?


                                                            A segunda frase é relevante para?
                                                            Sabes quantos km tem o Mercedes?

                                                            Estávamos a falar de gastar 4 mil € em manutenção num carro de uma só vez.

                                                            Comentário


                                                              Relevante para isto:

                                                              É um Mercedes não precisa de peças novas a cada 10 mil km como a tua sucata.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X