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Fiabilidade: quem dá mais e menos problemas acima dos 15 anos e 100.000 e 200.000 km?

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    É muito dificil actualmente verificar problemas de fiabilidade dos Mercedes mais recentes, pois muitos têem a tendência para apagar as provas.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
      Relevante para isto:

      É um Mercedes não precisa de peças novas a cada 10 mil km como a tua sucata.
      Repara, se gastou 4 mil € no carro, se ele tiver 300 mil km (que duvido que tenha) dá cerca de 130€ de despesa a cada 10 mil km, daí em dizer que precisa de peças a cada 10 mil km.

      Comentário


        Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
        Repara, se gastou 4 mil € no carro, se ele tiver 300 mil km (que duvido que tenha) dá cerca de 130€ de despesa a cada 10 mil km, daí em dizer que precisa de peças a cada 10 mil km.
        Só mesmo um taxi para não precisar de mudar distribuição, amortecedores, e outros materiais de desgaste em 300k KM.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
          Só mesmo um taxi para não precisar de mudar distribuição, amortecedores, e outros materiais de desgaste em 300k KM.
          Os mercedes usam corrente, não precisam manutenção nessa parte, só verificação e quando surge algum barulho anormal. Quanto a amortecedores, discos e outro material de desgaste conheço vários casos que os têm de origem e estão ali para durar.

          Comentário


            Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
            Os mercedes usam corrente, não precisam manutenção nessa parte, só verificação e quando surge algum barulho anormal. Quanto a amortecedores, discos e outro material de desgaste conheço vários casos que os têm de origem e estão ali para durar.
            Então não estão... Até porque uns amortecedores com 100.000 Km, ainda estão em rodagem.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Latino Ver Post
              Então não estão... Até porque uns amortecedores com 100.000 Km, ainda estão em rodagem.
              Depende de caso para caso, do uso que têm e da qualidade que têm. Uns kayaba nas mesmas condições não duram tanto como uns koni. Porém em situações de utilização distintas pode acontecer o inverso.

              Um carro que precisa de mudar de amortecedores a cada 100 mil km atesta bem a sua (falta) de qualidade.

              Comentário


                Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                Depende de caso para caso, do uso que têm e da qualidade que têm. Uns kayaba nas mesmas condições não duram tanto como uns koni. Porém em situações de utilização distintas pode acontecer o inverso.

                Um carro que precisa de mudar de amortecedores a cada 100 mil km atesta bem a sua (falta) de qualidade.
                Tomaram os Mercedes, montarem de origem, Bilstein, como o do Nuno...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                  Tomaram os Mercedes, montarem de origem, Bilstein, como o do Nuno...
                  Até pode ter uns amortecedores de 50 mil €, se os meteu à posteriori o céu é o limite.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                    Até pode ter uns amortecedores de 50 mil €, se os meteu à posteriori o céu é o limite.
                    Não, não meteu, à posteriori. Vem mesmo com Bilstein de origem. (Estranho o facto, de quem diz que faz preparações, não saber uma coisa destas).

                    Comentário


                      eu nem digo quantos kms têm os amortecedores e outros componentes que estão no toyota pois corro o risco de me chamarem mentiroso ou então irresponsavel e assassino por andar com peças de desgaste tantos kms que não podem estar em condições.
                      o que é certo é que vai ás inspecções e passa (sem incentivos ao inspector) e a rolar não se ouvem barulhos nem trepidações ou vibrações etc,etc....

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Não vás por aí...

                        A peça é fabricada de acordo com um caderno de encargos que estabelece uns inúmeros requisitos, entre os quais, a fiabilidade. Do tipo, número de avarias por X número de peças por X horas de funcionamento / vida útil.

                        Para a peça ser muito boa, os materiais usados para a fazer, a engenharia de projecto da mesma e o controlo de qualidade (entre outros parâmetros) encarecem a dita. E o cliente (a marca) estabelece o preço final, em acordo com o definido no parágrafo acima.
                        (...)
                        NOTA:
                        Estamos a falar de electrónica, certo?
                        BOSCH, BLAUPUNKT... certo?

                        Isso fazia sentido há 20 anos.

                        Por acaso eu até tinha o hobby da electrónica (antes dos computadores), e passei algum
                        tempo num cliente ligado a isto de que falamos.

                        Antigamente é que os processos de fabrico não permitiam uma produção com baixas
                        tolerâncias (perante a especificação, vulgo desvios, e não as de operação), ficando por
                        isso bem mais caro produzir componentes com tolerâncias mais baixas. Actualmente os
                        processos de fabrico permitem produzir todos os componentes com tolerâncias nos desvios
                        baixíssimas, e a baixo custo. Já não se justifica produzir duas ou mais linhas com tolerâncias
                        diferentes. Muito menos para produzir com duas ou mais longevidades diferentes. Sai mais
                        caro manter essas linhas de produção distintas, do que produzir tudo com a mesma tolerância,
                        longevidade, fiabilidade, etc. Estamos na era da PADRONIZAÇÃO.

                        Exemplo: Resistências
                        Resistor - Wikipedia, the free encyclopedia
                        Thick film resistors, when first manufactured, had tolerances of 5%, but standard tolerances have improved to 2% or 1% in the last few decades.
                        Ou seja, neste exemplo, significa que já não podes encontrar resistências destas com uma
                        tolerância superior a 2%.

                        Portanto, dizer que as peças do carro A são melhores que as do B, porque a marca do A
                        paga por melhores especificações que as do B, actualmente já não faz muito sentido.

                        Mas sim, há marcas que usam peças melhores que outras. Mas não é pelas diferenças
                        de tolerâncias. Tem a ver com os processos de fabrico, e materiais utilizados. Um exemplo
                        são as peças de plástico (em vez de metal) que a AUDI, VW, etc. escolheram usar nos
                        elevadores dos vidros há cerca de 13 anos atrás, e que tantos problemas deram nessa
                        altura (ao ponto de terem rotura de stock).

                        Seja como for... é irrelevante para o ponto onde eu pretendia chegar:

                        Para quem diz que os FIAT (e outros carros italianos) avariam muito... carros esses que
                        estão pejados de peças alemãs...
                        Bosch Automotive Aftermarket - Products
                        ... então, ou os alemães são uma porcaria no que fazem, ou se os alemães são assim
                        tão bons, então os FIAT são fiáveis. Dizer que os carros italianos avariam, e os alemães
                        não avariam, perante estas evidências, parece-me um pouco esquizofrénico.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                          Não, não meteu, à posteriori. Vem mesmo com Bilstein de origem. (Estranho o facto, de quem diz que faz preparações, não saber uma coisa destas).
                          Ah espera lá que tenho uma base de dados na cabeça que sabe ao pormenor as marcas que equipam os carros de origem.
                          Há argumentos que realmente são inteligentes.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                            eu nem digo quantos kms têm os amortecedores e outros componentes que estão no toyota pois corro o risco de me chamarem mentiroso ou então irresponsavel e assassino por andar com peças de desgaste tantos kms que não podem estar em condições.
                            o que é certo é que vai ás inspecções e passa (sem incentivos ao inspector) e a rolar não se ouvem barulhos nem trepidações ou vibrações etc,etc....
                            Até podem estar TODOS completamente nas lonas (que é o mais certo), pois o que conta na IPO, é uma variação superior a 30%, entre amortecedores do mesmo eixo. Quase que pode ir só com molas...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                              eu nem digo quantos kms têm os amortecedores e outros componentes que estão no toyota pois corro o risco de me chamarem mentiroso ou então irresponsavel e assassino por andar com peças de desgaste tantos kms que não podem estar em condições.
                              o que é certo é que vai ás inspecções e passa (sem incentivos ao inspector) e a rolar não se ouvem barulhos nem trepidações ou vibrações etc,etc....
                              Segundo aqui os especialistas (e arriscando-me a imaginar o número de km que o teu carro tem), já devias ter trocado de amortecedores 2 ou 3 vezes.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                NOTA:
                                Estamos a falar de electrónica, certo?
                                BOSCH, BLAUPUNKT... certo?

                                Isso fazia sentido há 20 anos.
                                Como te enganas.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                  Claro, não percebo nada, tu é que sabes de tudo. Gabo-te o ego.

                                  Em 10 anos não me parece que tenha atingido a barreira dos 4 mil €. Isto falando de pastilhas, revisões com óleo e filtros todos, velas e mais uns pormenores. Tensores da corrente? Nunca levou. Amortecedores? Nunca levou. É um Mercedes não precisa de peças novas a cada 10 mil km como a tua sucata.


                                  Que idade tens, mesmo?
                                  Alguma vez um carro com 10 anos gasta menos de 4.000€ no somatório da
                                  manutenção? Nem um YARIS!


                                  A menos que passe todo o tempo metido na garagem (certamente por avaria,
                                  tratando-se de um MERCEDES), ou a circular a 20km/h na praceta lá de casa.

                                  Se eu tiver um carro onde os pneus durem mais de 20.000km, começo a pensar
                                  que os pneus são uma porcaria. Se é que percebes onde quero chegar.

                                  Se em 10 anos não trocou de amortecedores, então deve estar uma maravilha.
                                  Mas percebe-se... já de origem o comportamento é mau, pelo que a diferença
                                  para amortecedores gastos não se deve notar muito...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                                    Até podem estar TODOS completamente nas lonas (que é o mais certo), pois o que conta na IPO, é uma variação superior a 30%, entre amortecedores do mesmo eixo. Quase que pode ir só com molas...
                                    se estivessem nas lonas com certeza iria notar e o comportamento do carro tornava-se instável mas nada disso acontece.
                                    então as percentagens que aparecem na maquina do centro são para quê???

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post


                                      Que idade tens, mesmo?
                                      Alguma vez um carro com 10 anos gasta menos de 4.000€ no somatório da
                                      manutenção? Nem um YARIS!


                                      A menos que passe todo o tempo metido na garagem (certamente por avaria,
                                      tratando-se de um MERCEDES), ou a circular a 20km/h na praceta lá de casa.

                                      Se eu tiver um carro onde os pneus durem mais de 20.000km, começo a pensar
                                      que os pneus são uma porcaria. Se é que percebes onde quero chegar.

                                      Se em 10 anos não trocou de amortecedores, então deve estar uma maravilha.
                                      Mas percebe-se... já de origem o comportamento é mau, pelo que a diferença
                                      para amortecedores gastos não se deve notar muito...
                                      Post demasiado grande, não li. Resumo se faz favor.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                        se estivessem nas lonas com certeza iria notar e o comportamento do carro tornava-se instável mas nada disso acontece.
                                        então as percentagens que aparecem na maquina do centro são para quê???
                                        No caso dos amortecedores, não se nota, pois o seu desgaste, é gradual. Apenas quando se montam uns novos, é imediatamente perceptível, no comportamento, o estado em como os "outros" estavam. As percentagens que aparecem na máquina, nunca irão baixar dos 60%, e como disse, apenas detetam variações no mesmo eixo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                          Desgastam sim, mas duram bastante e se não andares muito por estradas degradas duram uma eternidade.

                                          Não sabes que as peças também se gastam com o tempo?
                                          Mesmo que tenhas o carro parado durante 10 anos, há peças que têm de
                                          ser trocadas. Deterioram-se com o passar do tempo. Amortecedores,
                                          pneus, tubagens, etc. são alguns exemplos. TUDO o que tenha componentes
                                          de BORRACHA tem prazo de validade. Mesmo que não seja usado. Ou nem
                                          NUNCA tenha sido usado.

                                          Só mostra o que sabes de carros...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post


                                            A segunda frase é relevante para?
                                            Sabes quantos km tem o Mercedes?

                                            Estávamos a falar de gastar 4 mil € em manutenção num carro de uma só vez.
                                            Porque, ao contrário do MERCEDES do teu pai, que tem de lá ir todas as semanas
                                            senão fica apeado, o meu aguenta anos seguidos sem fazer uma visita ao mecânico.
                                            Uma vez que tinha de fazer a IPO, e a IMV mandou uma carta a dizer que faziam o
                                            serviço de levar o carro à IPO, levei lá o carro e pedi-lhes para trocar uma série de
                                            coisas que foi acumulando ao longo do tempo que, repito, pode passar sem visitar
                                            uma oficina.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                                              No caso dos amortecedores, não se nota, pois o seu desgaste, é gradual. Apenas quando se montam uns novos, é imediatamente perceptível, no comportamento, o estado em como os "outros" estavam. As percentagens que aparecem na máquina, nunca irão baixar dos 60%, e como disse, apenas detetam variações no mesmo eixo.
                                              há ai qualquer coisa mal, se não baixam dos 60% então só há possibilidade de chumbar um carro pelos amortecedores se no mesmo eixo der um valor de 60% e o outro um valor superior a 90% ou seja nenhum carro chumbava pelos amortecedores em mau estado já que era extremamente dificil atingir os tais 30% de diferença

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post

                                                Não sabes que as peças também se gastam com o tempo?
                                                Mesmo que tenhas o carro parado durante 10 anos, há peças que têm de
                                                ser trocadas. Deterioram-se com o passar do tempo. Amortecedores,
                                                pneus, tubagens, etc. são alguns exemplos. TUDO o que tenha componentes
                                                de BORRACHA tem prazo de validade. Mesmo que não seja usado. Ou nem
                                                NUNCA tenha sido usado.

                                                Só mostra o que sabes de carros...
                                                E aprenderes a fazer posts mais pequenos?
                                                Estás num fórum não estás a escrever crónicas para a Tunermagazine.

                                                Estou a perceber, ora portanto se tenho um carro que tem os componentes em bom estado vou trocá-los só porque têm x anos. Bom raciocínio de facto, viva o capitalismo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                  Repara, se gastou 4 mil € no carro, se ele tiver 300 mil km (que duvido que tenha) dá cerca de 130€ de despesa a cada 10 mil km, daí em dizer que precisa de peças a cada 10 mil km.
                                                  Vai lá trocar discos, amortecedores, tensores, etc. no MERCEDES (e na MARCA),
                                                  e depois diz-me quanto pagaste.

                                                  Já estou mesmo a ver... MERCEDES... 10 anos... de certeza que o teu pai vai
                                                  ao mecânico da esquina... Só assim é que se percebe que tenhas essa noção
                                                  do custo de manutenção de um MERCEDES...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                    Porque, ao contrário do MERCEDES do teu pai, que tem de lá ir todas as semanas
                                                    senão fica apeado, o meu aguenta anos seguidos sem fazer uma visita ao mecânico.
                                                    Uma vez que tinha de fazer a IPO, e a IMV mandou uma carta a dizer que faziam o
                                                    serviço de levar o carro à IPO, levei lá o carro e pedi-lhes para trocar uma série de
                                                    coisas que foi acumulando ao longo do tempo que, repito, pode passar sem visitar
                                                    uma oficina.
                                                    Fora revisões não me lembro de o meu pai ter levado aquele carro à oficina. É um carro que já fez dezenas de vezes França-Portugal, França-Itália, Portugal-Alemanha e nunca deixou ninguém apeado. Mas tu é que sabes claro, com um Alfa a cair aos bocados que duvido que faça uma viagem seguida de 2 mil km sem avariar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                      Os mercedes usam corrente, não precisam manutenção nessa parte, só verificação e quando surge algum barulho anormal. Quanto a amortecedores, discos e outro material de desgaste conheço vários casos que os têm de origem e estão ali para durar.

                                                      Não mudam a corrente, mas precisam de mudar os TENSORES.
                                                      A sorte do MERCEDES (e BMW) é serem RWD, pelo que têm o motor longitudinal.
                                                      Experimenta aceder à distribuição de um 2.5 V6 transversal e vais ver...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                        Vai lá trocar discos, amortecedores, tensores, etc. no MERCEDES (e na MARCA),
                                                        e depois diz-me quanto pagaste.

                                                        Já estou mesmo a ver... MERCEDES... 10 anos... de certeza que o teu pai vai
                                                        ao mecânico da esquina... Só assim é que se percebe que tenhas essa noção
                                                        do custo de manutenção de um MERCEDES...
                                                        Então estás a ver mal. Se ele não tivesse capacidade para o sustentar ia para o vulgar cdi 4 cilindros. Pensa um bocado antes de escreveres, é que depois as coisas saem-te ao lado.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                                          há ai qualquer coisa mal, se não baixam dos 60% então só há possibilidade de chumbar um carro pelos amortecedores se no mesmo eixo der um valor de 60% e o outro um valor superior a 90% ou seja nenhum carro chumbava pelos amortecedores em mau estado já que era extremamente dificil atingir os tais 30% de diferença
                                                          Não é nada difícil, atingir valores superiores a 90%, se os amortecedores estiverem de facto em condições. Só para teres uma noção, num dos carros lá de casa, na IPO do ano passado, no eixo dianteiro, um acusou 97%, e o outro 96%. É uma variação de 1%.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post

                                                            Não mudam a corrente, mas precisam de mudar os TENSORES.
                                                            A sorte do MERCEDES (e BMW) é serem RWD, pelo que têm o motor longitudinal.
                                                            Experimenta aceder à distribuição de um 2.5 V6 transversal e vais ver...
                                                            Isto é cada pérola que vai lá vai.
                                                            Usando o mesmo registo para ver se entendes, NÃO PRECISA DE MUDAR CORRENTE NEM TENSORES, SÓ PRECISA DE VERIFICAÇÃO PERIÓDICA.
                                                            Já que sabes tanto da poda procura aí planos de manutenção que refiram que os tensores tenham que ser trocados.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                              Fora revisões não me lembro de o meu pai ter levado aquele carro à oficina. É um carro que já fez dezenas de vezes França-Portugal, França-Itália, Portugal-Alemanha e nunca deixou ninguém apeado. Mas tu é que sabes claro, com um Alfa a cair aos bocados que duvido que faça uma viagem seguida de 2 mil km sem avariar.
                                                              Nuno156, para é que ainda te aborreces? Não vale a pena..

                                                              Comentário

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