É muito dificil actualmente verificar problemas de fiabilidade dos Mercedes mais recentes, pois muitos têem a tendência para apagar as provas.
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Fiabilidade: quem dá mais e menos problemas acima dos 15 anos e 100.000 e 200.000 km?
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Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver PostRelevante para isto:
É um Mercedes não precisa de peças novas a cada 10 mil km como a tua sucata.
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Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver PostRepara, se gastou 4 mil € no carro, se ele tiver 300 mil km (que duvido que tenha) dá cerca de 130€ de despesa a cada 10 mil km, daí em dizer que precisa de peças a cada 10 mil km.
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Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver PostSó mesmo um taxi para não precisar de mudar distribuição, amortecedores, e outros materiais de desgaste em 300k KM.
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Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver PostOs mercedes usam corrente, não precisam manutenção nessa parte, só verificação e quando surge algum barulho anormal. Quanto a amortecedores, discos e outro material de desgaste conheço vários casos que os têm de origem e estão ali para durar.
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Originalmente Colocado por Latino Ver PostEntão não estão... Até porque uns amortecedores com 100.000 Km, ainda estão em rodagem.
Um carro que precisa de mudar de amortecedores a cada 100 mil km atesta bem a sua (falta) de qualidade.
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Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver PostDepende de caso para caso, do uso que têm e da qualidade que têm. Uns kayaba nas mesmas condições não duram tanto como uns koni. Porém em situações de utilização distintas pode acontecer o inverso.
Um carro que precisa de mudar de amortecedores a cada 100 mil km atesta bem a sua (falta) de qualidade.
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eu nem digo quantos kms têm os amortecedores e outros componentes que estão no toyota pois corro o risco de me chamarem mentiroso ou então irresponsavel e assassino por andar com peças de desgaste tantos kms que não podem estar em condições.
o que é certo é que vai ás inspecções e passa (sem incentivos ao inspector) e a rolar não se ouvem barulhos nem trepidações ou vibrações etc,etc....
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostNão vás por aí...
A peça é fabricada de acordo com um caderno de encargos que estabelece uns inúmeros requisitos, entre os quais, a fiabilidade. Do tipo, número de avarias por X número de peças por X horas de funcionamento / vida útil.
Para a peça ser muito boa, os materiais usados para a fazer, a engenharia de projecto da mesma e o controlo de qualidade (entre outros parâmetros) encarecem a dita. E o cliente (a marca) estabelece o preço final, em acordo com o definido no parágrafo acima.
(...)
Estamos a falar de electrónica, certo?
BOSCH, BLAUPUNKT... certo?
Isso fazia sentido há 20 anos.
Por acaso eu até tinha o hobby da electrónica (antes dos computadores), e passei algum
tempo num cliente ligado a isto de que falamos.
Antigamente é que os processos de fabrico não permitiam uma produção com baixas
tolerâncias (perante a especificação, vulgo desvios, e não as de operação), ficando por
isso bem mais caro produzir componentes com tolerâncias mais baixas. Actualmente os
processos de fabrico permitem produzir todos os componentes com tolerâncias nos desvios
baixíssimas, e a baixo custo. Já não se justifica produzir duas ou mais linhas com tolerâncias
diferentes. Muito menos para produzir com duas ou mais longevidades diferentes. Sai mais
caro manter essas linhas de produção distintas, do que produzir tudo com a mesma tolerância,
longevidade, fiabilidade, etc. Estamos na era da PADRONIZAÇÃO.
Exemplo: Resistências
Resistor - Wikipedia, the free encyclopedia
Thick film resistors, when first manufactured, had tolerances of 5%, but standard tolerances have improved to 2% or 1% in the last few decades.
tolerância superior a 2%.
Portanto, dizer que as peças do carro A são melhores que as do B, porque a marca do A
paga por melhores especificações que as do B, actualmente já não faz muito sentido.
Mas sim, há marcas que usam peças melhores que outras. Mas não é pelas diferenças
de tolerâncias. Tem a ver com os processos de fabrico, e materiais utilizados. Um exemplo
são as peças de plástico (em vez de metal) que a AUDI, VW, etc. escolheram usar nos
elevadores dos vidros há cerca de 13 anos atrás, e que tantos problemas deram nessa
altura (ao ponto de terem rotura de stock).
Seja como for... é irrelevante para o ponto onde eu pretendia chegar:
Para quem diz que os FIAT (e outros carros italianos) avariam muito... carros esses que
estão pejados de peças alemãs...
Bosch Automotive Aftermarket - Products
... então, ou os alemães são uma porcaria no que fazem, ou se os alemães são assim
tão bons, então os FIAT são fiáveis. Dizer que os carros italianos avariam, e os alemães
não avariam, perante estas evidências, parece-me um pouco esquizofrénico.
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Originalmente Colocado por Latino Ver PostNão, não meteu, à posteriori. Vem mesmo com Bilstein de origem. (Estranho o facto, de quem diz que faz preparações, não saber uma coisa destas).
Há argumentos que realmente são inteligentes.
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Originalmente Colocado por joaobras Ver Posteu nem digo quantos kms têm os amortecedores e outros componentes que estão no toyota pois corro o risco de me chamarem mentiroso ou então irresponsavel e assassino por andar com peças de desgaste tantos kms que não podem estar em condições.
o que é certo é que vai ás inspecções e passa (sem incentivos ao inspector) e a rolar não se ouvem barulhos nem trepidações ou vibrações etc,etc....
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Originalmente Colocado por joaobras Ver Posteu nem digo quantos kms têm os amortecedores e outros componentes que estão no toyota pois corro o risco de me chamarem mentiroso ou então irresponsavel e assassino por andar com peças de desgaste tantos kms que não podem estar em condições.
o que é certo é que vai ás inspecções e passa (sem incentivos ao inspector) e a rolar não se ouvem barulhos nem trepidações ou vibrações etc,etc....
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Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver PostClaro, não percebo nada, tu é que sabes de tudo. Gabo-te o ego.
Em 10 anos não me parece que tenha atingido a barreira dos 4 mil €. Isto falando de pastilhas, revisões com óleo e filtros todos, velas e mais uns pormenores. Tensores da corrente? Nunca levou. Amortecedores? Nunca levou. É um Mercedes não precisa de peças novas a cada 10 mil km como a tua sucata.
Que idade tens, mesmo?
Alguma vez um carro com 10 anos gasta menos de 4.000€ no somatório da
manutenção? Nem um YARIS!
A menos que passe todo o tempo metido na garagem (certamente por avaria,
tratando-se de um MERCEDES), ou a circular a 20km/h na praceta lá de casa.
Se eu tiver um carro onde os pneus durem mais de 20.000km, começo a pensar
que os pneus são uma porcaria. Se é que percebes onde quero chegar.
Se em 10 anos não trocou de amortecedores, então deve estar uma maravilha.
Mas percebe-se... já de origem o comportamento é mau, pelo que a diferença
para amortecedores gastos não se deve notar muito...
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Originalmente Colocado por Latino Ver PostAté podem estar TODOS completamente nas lonas (que é o mais certo), pois o que conta na IPO, é uma variação superior a 30%, entre amortecedores do mesmo eixo. Quase que pode ir só com molas...
então as percentagens que aparecem na maquina do centro são para quê???
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
Que idade tens, mesmo?
Alguma vez um carro com 10 anos gasta menos de 4.000€ no somatório da
manutenção? Nem um YARIS!
A menos que passe todo o tempo metido na garagem (certamente por avaria,
tratando-se de um MERCEDES), ou a circular a 20km/h na praceta lá de casa.
Se eu tiver um carro onde os pneus durem mais de 20.000km, começo a pensar
que os pneus são uma porcaria. Se é que percebes onde quero chegar.
Se em 10 anos não trocou de amortecedores, então deve estar uma maravilha.
Mas percebe-se... já de origem o comportamento é mau, pelo que a diferença
para amortecedores gastos não se deve notar muito...
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Originalmente Colocado por joaobras Ver Postse estivessem nas lonas com certeza iria notar e o comportamento do carro tornava-se instável mas nada disso acontece.
então as percentagens que aparecem na maquina do centro são para quê???
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Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver PostDesgastam sim, mas duram bastante e se não andares muito por estradas degradas duram uma eternidade.
Não sabes que as peças também se gastam com o tempo?
Mesmo que tenhas o carro parado durante 10 anos, há peças que têm de
ser trocadas. Deterioram-se com o passar do tempo. Amortecedores,
pneus, tubagens, etc. são alguns exemplos. TUDO o que tenha componentes
de BORRACHA tem prazo de validade. Mesmo que não seja usado. Ou nem
NUNCA tenha sido usado.
Só mostra o que sabes de carros...
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Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
A segunda frase é relevante para?
Sabes quantos km tem o Mercedes?
Estávamos a falar de gastar 4 mil € em manutenção num carro de uma só vez.
senão fica apeado, o meu aguenta anos seguidos sem fazer uma visita ao mecânico.
Uma vez que tinha de fazer a IPO, e a IMV mandou uma carta a dizer que faziam o
serviço de levar o carro à IPO, levei lá o carro e pedi-lhes para trocar uma série de
coisas que foi acumulando ao longo do tempo que, repito, pode passar sem visitar
uma oficina.
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Originalmente Colocado por Latino Ver PostNo caso dos amortecedores, não se nota, pois o seu desgaste, é gradual. Apenas quando se montam uns novos, é imediatamente perceptível, no comportamento, o estado em como os "outros" estavam. As percentagens que aparecem na máquina, nunca irão baixar dos 60%, e como disse, apenas detetam variações no mesmo eixo.
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
Não sabes que as peças também se gastam com o tempo?
Mesmo que tenhas o carro parado durante 10 anos, há peças que têm de
ser trocadas. Deterioram-se com o passar do tempo. Amortecedores,
pneus, tubagens, etc. são alguns exemplos. TUDO o que tenha componentes
de BORRACHA tem prazo de validade. Mesmo que não seja usado. Ou nem
NUNCA tenha sido usado.
Só mostra o que sabes de carros...
Estás num fórum não estás a escrever crónicas para a Tunermagazine.
Estou a perceber, ora portanto se tenho um carro que tem os componentes em bom estado vou trocá-los só porque têm x anos. Bom raciocínio de facto, viva o capitalismo.
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Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver PostRepara, se gastou 4 mil € no carro, se ele tiver 300 mil km (que duvido que tenha) dá cerca de 130€ de despesa a cada 10 mil km, daí em dizer que precisa de peças a cada 10 mil km.
e depois diz-me quanto pagaste.
Já estou mesmo a ver... MERCEDES... 10 anos... de certeza que o teu pai vai
ao mecânico da esquina... Só assim é que se percebe que tenhas essa noção
do custo de manutenção de um MERCEDES...
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostPorque, ao contrário do MERCEDES do teu pai, que tem de lá ir todas as semanas
senão fica apeado, o meu aguenta anos seguidos sem fazer uma visita ao mecânico.
Uma vez que tinha de fazer a IPO, e a IMV mandou uma carta a dizer que faziam o
serviço de levar o carro à IPO, levei lá o carro e pedi-lhes para trocar uma série de
coisas que foi acumulando ao longo do tempo que, repito, pode passar sem visitar
uma oficina.
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Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver PostOs mercedes usam corrente, não precisam manutenção nessa parte, só verificação e quando surge algum barulho anormal. Quanto a amortecedores, discos e outro material de desgaste conheço vários casos que os têm de origem e estão ali para durar.
Não mudam a corrente, mas precisam de mudar os TENSORES.
A sorte do MERCEDES (e BMW) é serem RWD, pelo que têm o motor longitudinal.
Experimenta aceder à distribuição de um 2.5 V6 transversal e vais ver...
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostVai lá trocar discos, amortecedores, tensores, etc. no MERCEDES (e na MARCA),
e depois diz-me quanto pagaste.
Já estou mesmo a ver... MERCEDES... 10 anos... de certeza que o teu pai vai
ao mecânico da esquina... Só assim é que se percebe que tenhas essa noção
do custo de manutenção de um MERCEDES...
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Originalmente Colocado por joaobras Ver Posthá ai qualquer coisa mal, se não baixam dos 60% então só há possibilidade de chumbar um carro pelos amortecedores se no mesmo eixo der um valor de 60% e o outro um valor superior a 90% ou seja nenhum carro chumbava pelos amortecedores em mau estado já que era extremamente dificil atingir os tais 30% de diferença
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
Não mudam a corrente, mas precisam de mudar os TENSORES.
A sorte do MERCEDES (e BMW) é serem RWD, pelo que têm o motor longitudinal.
Experimenta aceder à distribuição de um 2.5 V6 transversal e vais ver...
Usando o mesmo registo para ver se entendes, NÃO PRECISA DE MUDAR CORRENTE NEM TENSORES, SÓ PRECISA DE VERIFICAÇÃO PERIÓDICA.
Já que sabes tanto da poda procura aí planos de manutenção que refiram que os tensores tenham que ser trocados.
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Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver PostFora revisões não me lembro de o meu pai ter levado aquele carro à oficina. É um carro que já fez dezenas de vezes França-Portugal, França-Itália, Portugal-Alemanha e nunca deixou ninguém apeado. Mas tu é que sabes claro, com um Alfa a cair aos bocados que duvido que faça uma viagem seguida de 2 mil km sem avariar.
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