Ora bem meus caros!
Hoje foi um dia para ver o que o seg-B tinha mais para oferecer na vertente vitaminada!
Comecei por ir a Opel para saber do Corsa OPC Nurburgring,já não tem o normal OPC ,deram-me um preço novo cerca 23mil! E como esperava nada para test-drive
Depois dirigi-me a Peugeot e lá estava um 208gti branco exposto e ainda têm um vermelho tijolo em vila de conde , e um carro para test-drive o qual marquei um test-drive para 5ªfeira ,de facto foi preciso ir a uma marca que pertence a um grupo que esta em apuros financeiros ,para ser bem atendido e ter os carros para test-drive nomeadamente a versao mais vitaminada seg-b, o preço que me deu para o 208gti cerca 25500€ com promoção(preço tabela cerca 27mil) um bocado puxado!
A seguir foi a VW para ver o mono Polo gti, seguindo os demais concorrentes, também nada em stock do gti, só por encomenda !!!
Mas o vendedor até foi simpático e mostrou-se disponível se de facto estiver interessado em dar seguimento a compra do gti ,ele contacta um amigo Eng.(antigo colega de trabalho) que tem um gti e amavelmente o disponibiliza para eu dar uma volta !! A grande SIVA o que não vale ter amigos!! Ter carros esta quieto, estava a espera de um bocadinho mais por parte de um grupo que representa VW/Audi!
O preço que me foi dado sem descontos para o Polo gti 3p 26300€!
será que na Abarth aceitam retomas?! Pergunto isto porque no 1ºdia que lá fui o vendedor veio logo com a conversa que na Abarth não tem politica de descontos, porque é uma marca especial de pouco volume e tal
Bem, isso efectivamente é verdade.
No caso a Abarth está a ser vendida por casas diferentes da FIAT. Efectivamente é pouco volume.
quanto ao 208, ele tinha um preço de 24900 ou 24950 nas revistas, como é que eles o anunciam por 27 e fazem desconto para 25500???
e sim, mesmo num carro de cerca de 25 mil não há nada. pudera, nem nos de 15 a 20 mil encontras alguma coisa, tipo twingos RS ou corsas OPC ou um fiesta ST ou algo do género. não, só 1.0, 1.2 e a gasóleo 1.3 e 1.4...
eu começaria, isso sim, a virar-me para os semi-novos/de serviço nos stands/concessionários de confiança. menos preço, com nem 10 mil kms na esmagadora maioria dos casos e ainda dá pra espremer um pouco o preço. 1000€ dão pra muita gasolina e sempre dão pra ires passar uns 3 ou 4 dias a qualquer sítio com a tua mãe por metade desse valor, levando o carro contigo, numa espécie de ritual de iniciação.
Ora bem meus caros!
Hoje foi um dia para ver o que o seg-B tinha mais para oferecer na vertente vitaminada!
Comecei por ir a Opel para saber do Corsa OPC Nurburgring,já não tem o normal OPC ,deram-me um preço novo cerca 23mil! E como esperava nada para test-drive
Depois dirigi-me a Peugeot e lá estava um 208gti branco exposto e ainda têm um vermelho tijolo em vila de conde , e um carro para test-drive o qual marquei um test-drive para 5ªfeira ,de facto foi preciso ir a uma marca que pertence a um grupo que esta em apuros financeiros ,para ser bem atendido e ter os carros para test-drive nomeadamente a versao mais vitaminada seg-b, o preço que me deu para o 208gti cerca 25500€ com promoção(preço tabela cerca 27mil) um bocado puxado!
A seguir foi a VW para ver o mono Polo gti, seguindo os demais concorrentes, também nada em stock do gti, só por encomenda !!!
Mas o vendedor até foi simpático e mostrou-se disponível se de facto estiver interessado em dar seguimento a compra do gti ,ele contacta um amigo Eng.(antigo colega de trabalho) que tem um gti e amavelmente o disponibiliza para eu dar uma volta !! A grande SIVA o que não vale ter amigos!! Ter carros esta quieto, estava a espera de um bocadinho mais por parte de um grupo que representa VW/Audi!
O preço que me foi dado sem descontos para o Polo gti 3p 26300€!
o Peugeot 208 GTI pelo menos segundo o Top Gear, é um gatinho com pele de leão. Fica aquém das expetativas. O Opel OPC por 23k está dentro do que procuras (MrCeedSW), e pelo q consta é uma excelente máquina, e ainda com melhor desempenho que o abarth. Tb foi objeto de várias evoluções, e n esquecer q tb é um 1.6 T (senão estou em erro), tem naturalmente obrigação de fazer melhor q o abarth (números). Só n optaria pelo Opel apenas pk sou anti-carros alemães. Já há gente q chegue no nosso País a contribuir e ajudar para o enriquecimento da Merkel e associados. Não ponho em causa a sua qualidade, q é reconhecida. Em questões de atendimento, confesso q a qdo da compra do meu carro, apesar n ter optado pelo peugeot (207 na altura), foi onde fui melhor atendido, e o carro que pretendia adquirir existia para test-drive!
Se fosse eu a optar, seria entre o Abarth e o ST.
o Peugeot 208 GTI pelo menos segundo o Top Gear, é um gatinho com pele de leão. Fica aquém das expetativas. O Opel OPC por 23k está dentro do que procuras (MrCeedSW), e pelo q consta é uma excelente máquina, e ainda com melhor desempenho que o abarth. Tb foi objeto de várias evoluções, e n esquecer q tb é um 1.6 T (senão estou em erro), tem naturalmente obrigação de fazer melhor q o abarth (números). Só n optaria pelo Opel apenas pk sou anti-carros alemães. Já há gente q chegue no nosso País a contribuir e ajudar para o enriquecimento da Merkel e associados. Não ponho em causa a sua qualidade, q é reconhecida. Em questões de atendimento, confesso q a qdo da compra do meu carro, apesar n ter optado pelo peugeot (207 na altura), foi onde fui melhor atendido, e o carro que pretendia adquirir existia para test-drive!
Se fosse eu a optar, seria entre o Abarth e o ST.
Eu continuo na minha:
A melhor "opção" é o 208 GTI, mas um 500 abarth é uma escolha emocional, com um pingo de racionalidade
Editado pela última vez por REDLINER; 25 July 2013, 01:52.
Ora bem meus caros!
Hoje foi um dia para ver o que o seg-B tinha mais para oferecer na vertente vitaminada!
Comecei por ir a Opel para saber do Corsa OPC Nurburgring,já não tem o normal OPC ,deram-me um preço novo cerca 23mil! E como esperava nada para test-drive
Depois dirigi-me a Peugeot e lá estava um 208gti branco exposto e ainda têm um vermelho tijolo em vila de conde , e um carro para test-drive o qual marquei um test-drive para 5ªfeira ,de facto foi preciso ir a uma marca que pertence a um grupo que esta em apuros financeiros ,para ser bem atendido e ter os carros para test-drive nomeadamente a versao mais vitaminada seg-b, o preço que me deu para o 208gti cerca 25500€ com promoção(preço tabela cerca 27mil) um bocado puxado!
A seguir foi a VW para ver o mono Polo gti, seguindo os demais concorrentes, também nada em stock do gti, só por encomenda !!!
Mas o vendedor até foi simpático e mostrou-se disponível se de facto estiver interessado em dar seguimento a compra do gti ,ele contacta um amigo Eng.(antigo colega de trabalho) que tem um gti e amavelmente o disponibiliza para eu dar uma volta !! A grande SIVA o que não vale ter amigos!! Ter carros esta quieto, estava a espera de um bocadinho mais por parte de um grupo que representa VW/Audi!
O preço que me foi dado sem descontos para o Polo gti 3p 26300€!
E assim vai o panorama auto no nosso país!!
Era carro que tirava da lista sou sincero, a conduçao é muito neutra para um pocket rocket, a caixa é excelente mas tira emoçao na conduçao. Para alem disto tudo, esse 1.4 nao é de todo fiavel.
É um Polo vitaminado, comparado com um OPC Nurb, 208 GTI, 500 Abarth ou GPunto Abarth, fica consideravelmente aquém a nivel de conduçao.
No seguimento do meu ultimo post ,hoje fui fazer o test-drive ao 208gti 1.6cc 200cv!!! Posso dizer que o carro é estupidamente bom em tudo o que faz ,bom demais , consegue ter um nível de conforto(amortecimento) superior a minha Ceed! Até superior ao Punto Abarth! Não esperava outra coisa de um francês.
A questão do volante ser pequeno ,não tive qualquer dificuldade a me habituar ao mesmo, foi só regular banco e volante e tá perfeito!!
Mas de resto foi só isto , emoções não houve , foi competente quanto baste, responde ao que lhe é pedido ,mas não tem a sonoridade que se espera de um gti200cv ,é confortável demais , se não fosse o nível de equipamento que diferencia este gti dos demais 208 e o motor ,diria que estava nas mãos de um normal 208!
Resumindo é um carro muito bom ,mesmo muito bom, mas para quem procura algo apimentado e irreverente que ao fim de cada volta sai com um sorriso de orelha a orelha, este não é o carro indicado , serve talvez a quem quer algo "potente", eficaz ,sóbrio mas também muito usável no dia a dia ,talvez demais na minha opinião!
Em relação a preços foi me dado para o 208gti 0km 25mil€(preço tabela 27mil) , no 208gti test-drive matricula 2013/05 3500km com entrega em Agosto 23500€!!
Punto Abarth supersport 180cv: 24500€
Punto Abarth 165cv: 21000€(test-drive 2012/05 6000km) 21000€ Punto Abarth 165cv: usado 16500€ 2010/08 46000km
Neste ultimo estou a espera de uma resposta do dono para negociar o carro ou troca!
Editado pela última vez por MrCeedSW; 25 July 2013, 11:18.
Também já conduziste o Punto Abarth de 165 cv ? que tal ? como é que comparas os 2 ?
Posso dizer que são quase incomparaveis , no 208 é tudo muito certinho direcção , suspensão , motor! No motor a entrega de potencia não é brusca como no Abarth , a sonoridade do escape do 208 é muito soft, no Punto Abarth é mais presente ,para nos lembrar que estamos nas mãos de um Escorpião com veneno, e tem mesmo!!!
É um bocado injusto para o 208gti tecer tal comparação pois ele é muito bom , provavelmente o melhor neste segmento somando todos os itens!!
Mas neste tipo de carro quer se sensações, emoção, adrenalina e o sorriso do principio ao fim da viagem , e o Punto Abarth oferece tudo isto , apesar da menor cavalagem em relação ao 208gti 200cvcontra 165cvabarth , no abarth tudo é sentido e vivido de forma mais intensa , o som do motor , o barulho do escape a entrega de potencia bruta(faz lembrar os Turbo ie Punto gt) , enfim é um Italiano com sangue a ferver ,irreverente venenoso!!!
Acredito que a maioria de quem possa experimentar os dois percebe o que tento dizer , o Abarth é hardcore , o 208gti é um leao com pele de gato!
Posso dizer que são quase incomparaveis , no 208 é tudo muito certinho direcção , suspensão , motor! No motor a entrega de potencia não é brusca como no Abarth , a sonoridade do escape do 208 é muito soft, no Punto Abarth é mais presente ,para nos lembrar que estamos nas mãos de um Escorpião com veneno, e tem mesmo!!!
É um bocado injusto para o 208gti tecer tal comparação pois ele é muito bom , provavelmente o melhor neste segmento somando todos os itens!!
Mas neste tipo de carro quer se sensações, emoção, adrenalina e o sorriso do principio ao fim da viagem , e o Punto Abarth oferece tudo isto , apesar da menor cavalagem em relação ao 208gti 200cvcontra 165cvabarth , no abarth tudo é sentido e vivido de forma mais intensa , o som do motor , o barulho do escape a entrega de potencia bruta(faz lembrar os Turbo ie Punto gt) , enfim é um Italiano com sangue a ferver ,irreverente venenoso!!!
Acredito que a maioria de quem possa experimentar os dois percebe o que tento dizer , o Abarth é hardcore , o 208gti é um leao com pele de gato!
Eu o Punto abarth essessesse de 180 cv da primeira serie conduzi e achei mais ou menos como referes e o 208 GTI também e também concordo razoavelmente com a tua apreciação. Achava é que o Punto só Abarth pudesse ser substancialmente mais soft.
Se vais ver o Polo GTi, porque não vais ver o Ibiza Cupra, que é bem mais barato e não perde em nada para o Polo? Até é mais provável conseguires um test-drive...
Já agora esse preço para o 208 GTi tem alguma coisa errada. Como é que o preço de tabela é de 27 mil euros? Tem que ter muito extra para isso, pois eles são vendidos a 24950 euros e não têm quase nada para colocar de extras...Parece-me um desconto para te iludir.
E eu não comprava um carro desses de test drive.
Editado pela última vez por SrChambino; 25 July 2013, 12:36.
Se leste então não percebeste nada , dois ou três Users já perceberam , mas para te fazer a vontade posso te dizer que fui a Kia saber valores para o novo Ceed GT 2.0T-GDI 200cv cerca de 29mil €! Mas como fica fora do meu orçamento (25mil) posso te dizer que foi com muita pena que tive de descartar logo sem ter de pensar muito!!
Quanto à escolha do user. Parece que está mais inclinado para os carros de que tinha falado no post inicial, diria que o melhor é começar a olhar para as opções que tem dentro desses e fazer o negócio que achar melhor.
OPC Nurburgring Edition a 23 mil €? Isso deve ter aí algum engano. Estive a ver um usado há uns meses atrás, que tinha sido o carro de imprensa, e estava mais caro que esses 23 mil €.
Estou com o SilverArrow, existe tanta oferta engraçada no mercado de usados. Aquele 325i é de deixar qualquer um a salivar, que belo negócio!
Só me questiono, como é que um carro(s) tão bom e desejado, está a ser vendido com tão poucos kms e passado 5 anos.... A menos que conhecesse o proprietário pessoalmente, n aventurava 20k num carro destes. Se o turbo ou outra peça estiver danificada...bem q deixas lá a carteira toda qdo entrares na oficina. Não é que um novo ou outro modelo esteja isento de ter defeitos.
Só me questiono, como é que um carro(s) tão bom e desejado, está a ser vendido com tão poucos kms e passado 5 anos.... A menos que conhecesse o proprietário pessoalmente, n aventurava 20k num carro destes. Se o turbo ou outra peça estiver danificada...bem q deixas lá a carteira toda qdo entrares na oficina. Não é que um novo ou outro modelo esteja isento de ter defeitos.
1 o valor até é realista
2 não tem turbo
3 convém ver se está tudo bem antes de avançar com a compra
este ou o Golf GTI de 2009 (que está à venda no stand há basytante tempo e tem vindo a descer de preço, mas que mesmo assim ainda tem margem para baixar mais um pouco) estão apetecíveis
Posso dizer que são quase incomparaveis , no 208 é tudo muito certinho direcção , suspensão , motor! No motor a entrega de potencia não é brusca como no Abarth , a sonoridade do escape do 208 é muito soft, no Punto Abarth é mais presente ,para nos lembrar que estamos nas mãos de um Escorpião com veneno, e tem mesmo!!!
É um bocado injusto para o 208gti tecer tal comparação pois ele é muito bom , provavelmente o melhor neste segmento somando todos os itens!!
Mas neste tipo de carro quer se sensações, emoção, adrenalina e o sorriso do principio ao fim da viagem , e o Punto Abarth oferece tudo isto , apesar da menor cavalagem em relação ao 208gti 200cvcontra 165cvabarth , no abarth tudo é sentido e vivido de forma mais intensa , o som do motor , o barulho do escape a entrega de potencia bruta(faz lembrar os Turbo ie Punto gt) , enfim é um Italiano com sangue a ferver ,irreverente venenoso!!!
Acredito que a maioria de quem possa experimentar os dois percebe o que tento dizer , o Abarth é hardcore , o 208gti é um leao com pele de gato!
Isto leva-me a crer que o 208 GTi será mais hot-hatch (um carro perfeitamente utilizável no dia a dia, mas capaz de ser irreverente quando num traçado de curvas se puxa por ele), o punto abarth será um carro mais hardcore menos filtrado (mesmo que na realidade não seja mais rapido e divertido) mas cujas as sensações a bordo são mais directas, resultando daqui um carro menos utilizável no dia a dia (mais ruidoso, cansativo, etc).
Agora a pergunta é, não te vais cansar do punto?
Agora se a paixão Abarth é antiga e "mexe" contigo... esquece tudo o resto, vai para o Punto SuperSport. Caso contrários nunca te sentirás completamente satisfeito, vais ficar com um "epá mas se fosse o Abarth..." na cabeça.
Comentário