Agora deixaste-me curioso, porque motivo não recomendas?
O meu carro actual era um de serviço do importador e até ver (5 anos) não tenho razões de queixa, muito pelo contrário.
Mas posso ser alguma excepção à regra.
Porque ando neles. Mas é mesmo esta uma das razões, são utilizados frequentemente em test-drives e os dos importadores para alem disso ainda tem as apresentações, roadshows, empréstimos aos media e também são muitas vezes as primeiras unidades construídas. Como em todos os usados existem bons e maus é sempre uma questão de sorte, o meu post era apenas para chamar a atenção que poucos kms e vendedores conhecidos não significarem carros isentos de "abusos"
Vanquish, tantos likes nas opinioes favoraveis à Carnext?
Mudaste de actividade ou és mega fã?
Nada a ver Vrumm.
Apenas aprecio a forma como trabalham, mostrando os veículos tal como lhes foram entregues.
É certo que ficam "feios", mas o estado em que se encontram também mostram quem andou com eles, ou o que andaram a fazer...
Além disso, pelo que vou vendo, têm preços corretos e, no geral, até abaixo de outros que estão em stands e "particulares" duvidosos......embora muito mais bonitos e brilhantes.
Por exemplo, a minha Grand Scenic foi comprada assim. Fui ao stand para ver, e fechar negócio, com uma outra e vi aquela lá a um canto, um bocado suja, com pelos de cão no interior, etc. Perguntei se era para venda, disseram que sim, perguntei o preço, disse que não queria recondicionamento, tiraram 500€ e fechei negócio.
Apenas aprecio a forma como trabalham, mostrando os veículos tal como lhes foram entregues.
É certo que ficam "feios", mas o estado em que se encontram também mostram quem andou com eles, ou o que andaram a fazer...
Além disso, pelo que vou vendo, têm preços corretos e, no geral, até abaixo de outros que estão em stands e "particulares" duvidosos......embora muito mais bonitos e brilhantes.
Por exemplo, a minha Grand Scenic foi comprada assim. Fui ao stand para ver, e fechar negócio, com uma outra e vi aquela lá a um canto, um bocado suja, com pelos de cão no interior, etc. Perguntei se era para venda, disseram que sim, perguntei o preço, disse que não queria recondicionamento, tiraram 500€ e fechei negócio.
É o que gosto também da Autoexpert. Têm os carros como recebem (mas lavados por fora). Quando vendem recondicionam o que houver a recondicionar.
Comprei a semana passada um carro na carnext e correu normalmente. Não existem "mariquices" ou grandes atenções ao cliente. Os carros são vendidos como estão sem nada a esconder ( sim e o slogan deles ), com todo o historial e revisões na marca. O preço é aceitável e os descontos baixos.
No fim do dia parece-me bom negócio e têm um stock alargado.
ps : O carro vinha muito mal lavado por dentro, se é que se pode dizer que foi lavado. É mesmo a despachar
Porque ando neles. Mas é mesmo esta uma das razões, são utilizados frequentemente em test-drives e os dos importadores para alem disso ainda tem as apresentações, roadshows, empréstimos aos media e também são muitas vezes as primeiras unidades construídas. Como em todos os usados existem bons e maus é sempre uma questão de sorte, o meu post era apenas para chamar a atenção que poucos kms e vendedores conhecidos não significarem carros isentos de "abusos"
Ahh, tinhas-me deixado preocupado. Pensei que era por alguma razão em especial.
No meu caso o que comprei foi um dos que eram os que eram atribuídos aos funcionários do importador. Aparentemente não tinha sido mal tratado, e até tinha marcas de andar com uma cadeira de bebe, por isso não deviam abusar muito na condução (pelo menos com a criança lá...).
Relativamente à Carnext, parece ser um empresa honesta, em que a máxima "what you see is what you get" se aplica, não andam cá com polidelas e a aplicar aqueles sprays manhosos no tablier para parecer que brilha e cheira a novo.
Agora claro que os casos não são todos iguais e pode lá ter algumas "favas", nem todos tratam um carro de renting/ALD da mesma forma, há quem abuse, há quem trate como se fosse dele e ainda há quem trate melhor que o que tem em casa...
Atenção que apenas por mostrarem o real estado das viaturas, não quer dizer que haja honestidade no processo todo. E falo essencialmente das quilometragens, que podem ser alteradas com facilidade, uma vez que nem sequer existe ainda registo das IPO nas viaturas com menos de 4 anos. Eu também tinha boa imagem deste tipo de vendas, até um colega mais astuto e "rato" ter começado a ver viaturas na Leaseplan e Carnext para comprar e ter verificado situações dúbias. Por isso cuidado.
É o que gosto também da Autoexpert. Têm os carros como recebem (mas lavados por fora). Quando vendem recondicionam o que houver a recondicionar.
Ou é de mim ou "qualquer um" trabalha assim... Estive nos concessionários da marca (Renault, Citroen, Peugeot) e os 3 trabalhavam assim. Na Citroen eu nem tinha reparado em alguns riscos, principalmente nas jantes, e o vendedor já estava a avisar para não me preocupar que a viatura estava assim mas não seria vendida assim.
Atenção que apenas por mostrarem o real estado das viaturas, não quer dizer que haja honestidade no processo todo. E falo essencialmente das quilometragens, que podem ser alteradas com facilidade, uma vez que nem sequer existe ainda registo das IPO nas viaturas com menos de 4 anos. Eu também tinha boa imagem deste tipo de vendas, até um colega mais astuto e "rato" ter começado a ver viaturas na Leaseplan e Carnext para comprar e ter verificado situações dúbias. Por isso cuidado.
Custa me a acreditar nisso...
Alias, acho mais facil os utilizadores dos servicos Leaseplan arriscarem uma marosca dessas para fugirem ao limite de kms e entregarem os carros assim do que a LP a aprontar um dessas...
Alias, acho mais facil os utilizadores dos servicos Leaseplan arriscarem uma marosca dessas para fugirem ao limite de kms e entregarem os carros assim do que a LP a aprontar um dessas...
Até porque os carros com kilometragens elevadas vão para os leilões...
Daqui saíram duas com 205000 em 4 anos.
O meu comentário não é como cliente da carnext, mas sim da leaseplan.
É pouco ético cobrares a um cliente um valor devido ao carro não ser entregue nas condições contratuais, mas depois metes o dinheiro ao "bolso" e vendes sem os arranjar.
???? Como???
Fazes dois contratos:
No primeiro acordas com o utilizador que ele entrega o carro em determinadas condições. Se ele não cumpre, tem de pagar uma penalização
No segundo vendes um carro que não está em perfeitas condições mas deixas isso claro na venda
Não vejo nada pouco ético....
Originalmente Colocado por RodrigoFernandesVer Post
???? Como???
Fazes dois contratos:
No primeiro acordas com o utilizador que ele entrega o carro em determinadas condições. Se ele não cumpre, tem de pagar uma penalização
No segundo vendes um carro que não está em perfeitas condições mas deixas isso claro na venda
Não vejo nada pouco ético....
É ético cobrar uma reparação que não foi efectuada?
Acho que devias ter lido mais uns posts.
É ético cobrar uma reparação que não foi efectuada? Acho que devias ter lido mais uns posts.
Aaaahhhh, o tão fácil caminho para a discussão....
Na verdade o que é cobrado é o valor equivalente à reparação no caso de ser efectuada.
Peço-te um ipad emprestado e estrago o visor. Quando o devolvo dou-te o dinheiro para a reparação do visor.
Se tu o mandas arranjar ou não, é somente da tua conta. Se não o fizeres não acho pouco ético, nem tenho nada a ver com isso.
Originalmente Colocado por RodrigoFernandesVer Post
Aaaahhhh, o tão fácil caminho para a discussão....
Na verdade o que é cobrado é o valor equivalente à reparação no caso de ser efectuada.
Peço-te um ipad emprestado e estrago o visor. Quando o devolvo dou-te o dinheiro para a reparação do visor.
Se tu o mandas arranjar ou não, é somente da tua conta. Se não o fizeres não acho pouco ético, nem tenho nada a ver com isso.
Eu já expliquei o que aconteceu a quem o perguntou, e perceberam o pormenor que fazia a diferença.
Mas como gostas de escrever muitos caracteres repetidos, não deves ter tido o tempo.
No sábado fui a um concessionário Opel ver se tinham Astras berlinas semi-novos para venda. Disseram que não, mas que a qualquer momento poderiam ter, pois a Leaseplan/Carnext quando acumula muitos carros envia-os para vários concessionários... O que será melhor: comprar na concessionária da marca um carro talvez/provavelmente de renting ou comprar diretamente à empresa de renting?
No sábado fui a um concessionário Opel ver se tinham Astras berlinas semi-novos para venda. Disseram que não, mas que a qualquer momento poderiam ter, pois a Leaseplan/Carnext quando acumula muitos carros envia-os para vários concessionários... O que será melhor: comprar na concessionária da marca um carro talvez/provavelmente de renting ou comprar diretamente à empresa de renting?
Olha... Esta eh novidade para mim.
Deverao ser vendidos com o slogan " carros ao servico do inportador" e " carros de administracao"...
Deverao ser vendidos com o slogan " carros ao servico do inportador" e " carros de administracao"...
Para mim também, mas acho que eles não os distribuem, apenas não os querem e deixam-nos no importador.
Ou seja, no fundo, a Leaseplan no fim dos contratos fica com os carros para os vender por si própria. No entanto, caso tenham em excesso e não lhe interessem, entregam-nos no fim dos contratos. Não os andam a "espalhar" por ai...
Mas, novamente, e já digo isto há uns 10 anos, alguém acredita que existam milhares de "carros de serviço" á venda?
A maioria dos "carros de serviço" sempre foram provenientes de rent-a-car e de gestoras de frota.
Aqueles que são mesmo de serviço das marcas/concessões, serão "meia-dúzia", por comparação com o bolo todo...
Ou seja, no fundo, a Leaseplan no fim dos contratos fica com os carros para os vender por si própria. No entanto, caso tenham em excesso e não lhe interessem, entregam-nos no fim dos contratos. Não os andam a "espalhar" por ai...
Então tu pensas que por um carro de renting ir parar a um concessionário da marca, por desinteresse da empresa, pode indicar que existe um maior risco de ter havido problemas com aquela unidade, daí o desinteresse?
Então tu pensas que por um carro de renting ir parar a um concessionário da marca, por desinteresse da empresa, pode indicar que existe um maior risco de ter havido problemas com aquela unidade, daí o desinteresse?
Não sou conhecedor profundo do mercado, mas acredito que sim, que há carros que não interessam e que a Leasplan simplesmente os entrega no final dos contratos.
Não sou conhecedor profundo do mercado, mas acredito que sim, que há carros que não interessam e que a Leasplan simplesmente os entrega no final dos contratos.
Quanto mais stands visito mais penso que não percebo nada do mercado... Contudo, a boa noticia é que abriu uma Carnext em Matosinhos. Quando puder vou passar por lá, pode ser que, num novo deslize do vendedor, conheça mais alguns detalhes.
Comentário