Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra usado - Carnext (LeasePlan)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Eu acho que as pessoas nunca estão contentes.
    As poucas hipóteses que têm de comprar um carro usado em que ao menos têm uma fenomenal margem de veracidade nos kms e sabem que a manutenção preventiva foi toda feita em concessionários da marca e mesmo assim conseguem arranjar defeitos!
    Comprem só carros novos, e mesmo assim vejam lá que os kms que foram realizados na fábrica e até à vossa mão não sabem como foram feitos!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
      Eu acho que as pessoas nunca estão contentes.
      As poucas hipóteses que têm de comprar um carro usado em que ao menos têm uma fenomenal margem de veracidade nos kms e sabem que a manutenção preventiva foi toda feita em concessionários da marca e mesmo assim conseguem arranjar defeitos!
      Comprem só carros novos, e mesmo assim vejam lá que os kms que foram realizados na fábrica e até à vossa mão não sabem como foram feitos!
      Exacto. às vezes também vai um pouco de sorte no processo. mas como certeza de garantia de 2 anos na venda e de que foi cumprido o plano de manutanção da marca, as gestoras de frotas são cada vez mais uma opção a considerar.

      tenho um peugeot 307 1.4 hdi que não foi adquirido directamente à car next mas que pertenceu à leaseplan como viatura de frota. carro tinha 74 mil kms quando comprei e já lhe fiz mais 87 mil km em menos de 2 anos e tive absolutamente zero problemas com o carro. muito satisfeito e recomendo!

      Comentário


        #93
        Hoje de tarde fui à Carnext.

        Segundo o vendedor os carros que vão para as concessionárias e para leilões são carros que pela quilometragem, estado ou outras caracteristicas não lhes interessam. Perguntei se isso queria dizer que na Carnext encontrava carros em melhores condições. A resposta que tive foi que não se podia fazer essa extrapolação direta pois na primeira seleção o carro pode ter km's elevados/"muito arranhado", ser enviado para o concessionário e estar bom de motor e outro pode estar pouco arranhado e muito bonito por fora, ficar na Carnext e com o motor afetado.

        Os carros têm uma dupla avaliação.
        Numa primeira fase a avaliação é realizada pela SGS. Dessa avaliação resultam aquelas fotos com os riscos e réguas que nós vemos nos anúncios. A partir da avaliação é produzido um relatório onde constam as alterações e também um valor monetário indicado que corresponde ao valor que a Carnext desconta no valor residual. Esse valor não é necessariamente o custo de recondicionamento.
        Após, a venda do carro, é realizada uma nova avaliação desta vez no ACP dos componentes mecânicos [suspensão, níveis dos fluídos, pneus]. Se houverem alterações estas são corrigidas pela Carnext. As alterações de estética [riscos, pequenos toques] não são corrigidos.

        Todas estas avaliações estão disponíveis para o cliente, estando o relatório da SGS desde logo disponível para o potencial cliente.

        Sobre a garantia, esta não é subcontratada a nenhuma empresa de seguros. A própria Carnext é que assume a garantia.

        Resumindo, gostei do conceito, da postura clara [é o que está, é o que vendemos] e principalmente das avaliações externas. Achei curioso alguns carros serem entregues sem DUA's [segundo os relatórios da SGS que vi como exemplos] o que obriga a pedido de segunda via.

        Comentário


          #94
          Ora voltando a este tema, feedbacks recentes da leaseplan usados? Os valores de venda aparentam ser ligeiramente abaixo da concorrência, o que acham?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por ffg Ver Post
            Ora voltando a este tema, feedbacks recentes da leaseplan usados? Os valores de venda aparentam ser ligeiramente abaixo da concorrência, o que acham?
            Apesar da lotaria que é comprar um carro usado, continuo a achar a carnext/leaseplan mais confiável do que outros stands que por ai existem.

            No entanto, tenho opinião contrária relativamente aos preços. Se quando apareceu tinha preços bastante interessantes, hoje em dia já não me parece que tenha e já vi carros deles ckm preços bem desajustados. Pode apenas ter sido das unidades que vi, mas é ideia com que fiquei.

            Comentário


              #96
              Nunca comprei um carro à carnext, mas já estive interessado. Feedback positivo no atendimento e na forma transparente como mostram o carro. Fui dar uma volta no carro junto com o vendedor (previamente marcada), depois ele mostrou-me todo o historico de acidentes (fotos e tudo) e de avarias...talvez por isso não quis o carro. Só acho que a forma que eles expõem os carros não é a mais correta, sujos, fechados, etc...

              Comentário


                #97
                Gosto que eles mostrem o carro "as is", sem tretas.
                Os preços diferem mas, regra geral, procurando bem e/ou esperando, arranjam-se belos negócios.

                O Bravo que comprei lá em 2011 foi barato e estava imaculado.
                Um amigo meu comprou uma série 5 lá há 5 ou 6 meses, idem aspas.

                Comentário


                  #98
                  Têm lá um Giu 170cv por um preço razoável, atendendo ao equipamento e estado do carro... infelizmente já está reservado pelos vistos.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                    Nunca comprei um carro à carnext, mas já estive interessado. Feedback positivo no atendimento e na forma transparente como mostram o carro. Fui dar uma volta no carro junto com o vendedor (previamente marcada), depois ele mostrou-me todo o historico de acidentes (fotos e tudo) e de avarias...talvez por isso não quis o carro. Só acho que a forma que eles expõem os carros não é a mais correta, sujos, fechados, etc...
                    Curiosamente, para mim é um dos principais fatores de interesse, ver o carro tal como está, sem maquilhagem.

                    Comentário


                      Nunca comprei, mas estive interessado num carro, há algum tempo.

                      Não sei se tive sorte, mas gostei muito da postura do vendedor. Um gajo claro, objetivo, sem tretas de vendedor.

                      Não me tentou impingir nada, deixou-me ver o carro sozinho e ainda me mostrou o histórico todo. Aliás, enviou-me o link para o relatório da peritagem da SGS.

                      O negócio acabou por não se proporcionar, mas fiquei com uma excelente impressão.

                      A única parte onde não acho que estejam bem é nos preços. Apesar de darem dois anos de garantia, os preços estão, regra geral, acima da média. Alguns carros, então, são caríssimos.

                      Comentário


                        A Carnext acabou. Agora é a Leaseplan (que foi quem criou a Carnext) que dá a cara.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                          A Carnext acabou. Agora é a Leaseplan (que foi quem criou a Carnext) que dá a cara.
                          C'est la même chose. Só mudam as moscas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                            C'est la même chose. Só mudam as moscas.
                            Sim, eu referi isso mesmo. A imagem da Carnext nos últimos tempos não era a melhor.

                            Comentário


                              Não sei se têm mais sitios pelo país fora, mas em Lisboa existem alguns entraves.

                              - nunca deixaram conduzir os carros antes de comprar. é sempre um "ensaiador" que leva o carro com o comprador ao lado.
                              - Demoram uma eternidade a preparar os carros para entrega após assinatura do contrato. A única razão para isto é o facto do comprador ter 15 dias para anular o contrato "sem espinhas". se entregarem o carro ao fim de 15 dias, esse periodo já passou.

                              A garantia é de 2 anos e qualquer coisa que apareça pode ser tratada na marca, mas está limitada à boa manutenção da viatura através da rede de oficinas deles, que geralmente até é boa e até inclui alguns concessionários da marca

                              Nunca houve problemas com garantias, mas também ninguém lhes foi pedir garantia duma peça de desgaste como é moda ai noutros tópicos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                Hoje de tarde fui à Carnext.

                                Segundo o vendedor os carros que vão para as concessionárias e para leilões são carros que pela quilometragem, estado ou outras caracteristicas não lhes interessam. Perguntei se isso queria dizer que na Carnext encontrava carros em melhores condições. A resposta que tive foi que não se podia fazer essa extrapolação direta pois na primeira seleção o carro pode ter km's elevados/"muito arranhado", ser enviado para o concessionário e estar bom de motor e outro pode estar pouco arranhado e muito bonito por fora, ficar na Carnext e com o motor afetado.

                                Os carros têm uma dupla avaliação.
                                Numa primeira fase a avaliação é realizada pela SGS. Dessa avaliação resultam aquelas fotos com os riscos e réguas que nós vemos nos anúncios. A partir da avaliação é produzido um relatório onde constam as alterações e também um valor monetário indicado que corresponde ao valor que a Carnext desconta no valor residual. Esse valor não é necessariamente o custo de recondicionamento.
                                Após, a venda do carro, é realizada uma nova avaliação desta vez no ACP dos componentes mecânicos [suspensão, níveis dos fluídos, pneus]. Se houverem alterações estas são corrigidas pela Carnext. As alterações de estética [riscos, pequenos toques] não são corrigidos.

                                Todas estas avaliações estão disponíveis para o cliente, estando o relatório da SGS desde logo disponível para o potencial cliente.

                                Sobre a garantia, esta não é subcontratada a nenhuma empresa de seguros. A própria Carnext é que assume a garantia.

                                Resumindo, gostei do conceito, da postura clara [é o que está, é o que vendemos] e principalmente das avaliações externas. Achei curioso alguns carros serem entregues sem DUA's [segundo os relatórios da SGS que vi como exemplos] o que obriga a pedido de segunda via.
                                O que não falta é existirem carros à venda em vários canais (LeasePlan + outros).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                  Não sei se têm mais sitios pelo país fora, mas em Lisboa existem alguns entraves.

                                  - nunca deixaram conduzir os carros antes de comprar. é sempre um "ensaiador" que leva o carro com o comprador ao lado.
                                  - Demoram uma eternidade a preparar os carros para entrega após assinatura do contrato. A única razão para isto é o facto do comprador ter 15 dias para anular o contrato "sem espinhas". se entregarem o carro ao fim de 15 dias, esse periodo já passou.

                                  A garantia é de 2 anos e qualquer coisa que apareça pode ser tratada na marca, mas está limitada à boa manutenção da viatura através da rede de oficinas deles, que geralmente até é boa e até inclui alguns concessionários da marca

                                  Nunca houve problemas com garantias, mas também ninguém lhes foi pedir garantia duma peça de desgaste como é moda ai noutros tópicos.
                                  Há muita desorganização interna.

                                  Quem não tem cunha, leva com esses e outros detalhes altamente desgastantes.

                                  Comentário


                                    Os preços deles estão muito elevados, principalmente nas marcas premium...

                                    E a garantia não é bem o que parece, pois tem imensas limitações após o primeiro ano.

                                    Comentário


                                      e em termos de negociação dos descontos sobre os preços marcados, eles partem bem os preços ou são intransigentes ?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                                        e em termos de negociação dos descontos sobre os preços marcados, eles partem bem os preços ou são intransigentes ?

                                        Pelo menos a dar valores a retomas são ridículos

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                                          e em termos de negociação dos descontos sobre os preços marcados, eles partem bem os preços ou são intransigentes ?
                                          No meu caso, num carro de cerca de 15 000 euros, tiraram 750 euros.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                            Não sei se têm mais sitios pelo país fora, mas em Lisboa existem alguns entraves.

                                            - nunca deixaram conduzir os carros antes de comprar. é sempre um "ensaiador" que leva o carro com o comprador ao lado.
                                            - Demoram uma eternidade a preparar os carros para entrega após assinatura do contrato. A única razão para isto é o facto do comprador ter 15 dias para anular o contrato "sem espinhas". se entregarem o carro ao fim de 15 dias, esse periodo já passou.

                                            A garantia é de 2 anos e qualquer coisa que apareça pode ser tratada na marca, mas está limitada à boa manutenção da viatura através da rede de oficinas deles, que geralmente até é boa e até inclui alguns concessionários da marca

                                            Nunca houve problemas com garantias, mas também ninguém lhes foi pedir garantia duma peça de desgaste como é moda ai noutros tópicos.
                                            Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                            Pelo menos a dar valores a retomas são ridículos
                                            Nas últimas duas vezes que comprei carro experimentei sempre as unidades que quis.
                                            Os valores de retoma apresentados estavam na média do mercado.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              Nas últimas duas vezes que comprei carro experimentei sempre as unidades que quis.
                                              Os valores de retoma apresentados estavam na média do mercado.
                                              No meu caso estavam abaixo 4000/5000€ do valor de mercado. Até porque pela conversa do vendedor, eles avaliam o carro com base na Eurotax...e eu esfreguei as mãos porque o meu carro na Eurotax ainda vale uns trocos Vai-se a ver e pimba No entanto nem foi por isso que o negócio não se fez.

                                              Comentário


                                                Feira de Usados LeasePlan

                                                Boa noite.

                                                Ando para comprar um carro usado e deparei-me com esta "publicidade": https://usados.leaseplan.pt/11a-feir...dos-leaseplan/

                                                O que acham desta "empresa"? Isto é de confiança? São carros usados por eles (Leasing)??

                                                3 anos de garantia, isso inclui o quê? Imaginem que preciso de umas pastilhas para os travões daqui por 2 anos. Está incluído?

                                                Desculpem as perguntas estúpidas mas não percebo nada do filme.

                                                Antecipadamente grato por qualquer comentário.

                                                Comentário


                                                  Acho que podias usar um formulário que existe para tal feito.

                                                  Comentário


                                                    Era só uma opinião sobre a Leaseplan... se alguém conhecer... independentemente do carro a comprar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DDarko Ver Post
                                                      Era só uma opinião sobre a Leaseplan... se alguém conhecer... independentemente do carro a comprar.
                                                      Penso que a garantia não engloba peças rolantes. Mas isso souber. Em relação a empresa, já vi falar bem e falar mal. Nao posso ajudar.

                                                      Comentário


                                                        Dá uma vista de olhos neste link, a carnext era/é a empresa de usados da leaseplan:

                                                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...carnext-4.html

                                                        Comentário


                                                          Leaseplan tanto quanto sei era originalmente VAG, foi entretanto vendida. É das maiores empresas do ramo renting, é de confianca.

                                                          Comentário


                                                            São mais serios que o stand de beira de estrada, vale o que vale.

                                                            Os carros são todos provenientes dos leasings deles, quanto muito têm uma ou outra retoma mas a maior parte das retomas vão para outro circuito.
                                                            Os dos leasing deles têm livro carimbado, mas a manutenção depende da oficina que pôs o carimbo. há quem trabalhe bem, há quem não trabalhe, e muitas das oficinas estão "queimadas" pelas contas da leaseplan.

                                                            Costumam demorar uma eternidade a processar a venda e a dar-te o carro.

                                                            a garantia mantem-se caso cumpras uma serie de requisitos, como manutenção nas oficinas com acordo.
                                                            Obvio que as pastilhas não estão incluidas

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JoaoCPereira Ver Post
                                                              Acho que podias usar um formulário que existe para tal feito.

                                                              Existe um formulário para se pedir opinião sobre stands/comerciantes de automóvel?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X