Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os 100 piores carros de sempre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fahrenheit, as únicas ilações que posso retirar das tiradas desse senhor são:

    -É um autêntico fan boy italiano (nem precisava dizer que tem um, pois topa-se a milhas)
    -É o típico "O que eu tenho é bom, sou muito esperto e o que os outros têm não presta".
    -Tenho um italiano, sou um verdadeiro apreciador de carros e percebo muito de mecânica

    Pois bem, em jeito de conclusão e de chamada de atenção indirecta, deixo alguns recados à personagem.

    -O ter um carro de marca italiana não faz da pessoa um conhecedor do mundo automóvel, muito menos a nível mecânico. Só se for o caso de o carro ser o melhor amigo do mecânico, e aí passa tanto tempo na oficina que o dono acaba por aprender à força. Se for essa a situação então começo a entender a essência do binómio "ter carro italiano"---»"ter conhecimentos mecânicos".

    -O ler muitos artigos na internet, o mandar bitaites sobre isto e aquilo não faz desse senhor um conhecedor, muito menos o habilita a fazer o que quer que seja.

    Posto isto, e porque não sou alimentar fan boys e religiões, irá inaugurar a minha ignore list.

    Comentário


      Em relaçao a esse SZ eu simplesmente nao gosto das linhas , pode ser feito pelo genio nao sei das quantas ou ter mao do zagatto ou do pai natal ou do passos coelho simplesmente a nivel estilistico é dos piores para mim !

      Existe muito alfa romeu muito mais bonito que esse SZ .

      A nivel mecanico ou pormenores que tenha o SZ concordo que seja uma bela arte , mas exteriormente e principalmente a traseira que parece que nao encaixa ali bem , simplesmente nao gosto . E o facto de ter sido feito pelo zagatto nao muda a forma de pensar ou a forma de o ver aos meus olhos .

      Preferia um belo alfasud

      Comentário


        Ainda volto a afirmar, o SZ não faz qualquer sentido em termos de design ao misturarem-se linhas fluídas com angulos demasiado acentuados, o carro tanto é redondo como quadrado...

        O tejadilho é arredondado, mas já o "corpo" é todo quadrado

        Comentário


          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Em relaçao a esse SZ eu simplesmente nao gosto das linhas , pode ser feito pelo genio nao sei das quantas ou ter mao do zagatto ou do pai natal ou do passos coelho simplesmente a nivel estilistico é dos piores para mim !
          Tenho que concordar! Acho-o feio como as horas da morte...

          Comentário


            O Alfa SZ é muito feio, talvez mesmo horrivel !

            Mas tem uma personalidade estética única e é como o Mick Jaegger dos Rolling Stones, tão feio que se torna muito atraente.

            Eu não adoro carros bonitinhos, gosto de carros com personalidade, adoro este Alfa.

            É a antitese de um Giulieta actual por exemplo

            Comentário


              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              Em relaçao a esse SZ eu simplesmente nao gosto das linhas , pode ser feito pelo genio nao sei das quantas ou ter mao do zagatto ou do pai natal ou do passos coelho simplesmente a nivel estilistico é dos piores para mim !

              Existe muito alfa romeu muito mais bonito que esse SZ .

              A nivel mecanico ou pormenores que tenha o SZ concordo que seja uma bela arte , mas exteriormente e principalmente a traseira que parece que nao encaixa ali bem , simplesmente nao gosto . E o facto de ter sido feito pelo zagatto nao muda a forma de pensar ou a forma de o ver aos meus olhos .

              Preferia um belo alfasud
              Sem qualquer tipo de ofensa, este tipo de pensamento faz-me alguma confusão quando julgamso estar no meio de entusiastas,

              À parte não saberes escrever Alfa RomeO e não saberes que Zagato leva apenas um "t", um alfista - que é uma palavra simples e curta para dizer "aficionado por automóveis" - nunca vê um automóvel pela estética, somente.

              E é isso que tenho explicado no meu anterior post.
              A estética é a cereja no topo de bolo, é um regalo apenas.
              A mestria mecânica, por quem foi feito, o significado, a raridade, a condução e as sensações estão antes.

              No caso do SZ, a estética horrível que o v7 até fez questão de mencionar, até acaba por lhe dar um grande interesse.
              Aceita-se como o gtabarth disse que não se goste - a maior parte não gosta até - mas nunca seria motivo para deixar de conduzir e possuir um automóvel que deixa 90% dos congéneres num canto. Aliás, provavelmente deixa qualquer um que se lhe pudesse comparar, isto se fosse possível comparar o SZ a outro qualquer.
              Parece-me um mundo demasiado à parte.

              Comentário


                O problema é a sobrevalorização da estética em si mesmo.

                É achar-se que se gosta dos carros bonitos e que não se gosta dos feios e isto acaba por ser uma simplificação um bocadinho primária da realidade. Faz lembrar o pensamento de uma criança de tenra idade.

                Mas esta minha opinião sobre este tema já é muito antiga, acho ridiculo a importância que se dá à estética na apreciação de um automóvel. Refiro-me a esta estética bonito vs feio, num desportivo coisas como "brutalidade"/"agressividade" etc. muitas vezes fazem mais setido do que beleza.

                Por exemplo eu acho o GTR um todo muito coerente nessse aspecto, é feio mas impõe respeito com o seu porte brutal.

                Comentário


                  (double post)

                  Comentário


                    um alfista - que é uma palavra simples e curta para dizer "aficionado por automóveis"
                    não é preciso ter pancada por alfas para se gostar de carros. nem o ter um alfa faz de alguém aficionado seja do que for.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      O problema é a sobrevalorização da estética em si mesmo.

                      É achar-se que se gosta dos carros bonitos e que não se gosta dos feios e isto acaba por ser uma simplificação um bocadinho primária da realidade. Faz lembrar o pensamento de uma criança de tenra idade.

                      Mas esta minha opinião sobre este tema já é muito antiga, acho ridiculo a importância que se dá à estética na apreciação de um automóvel. Refiro-me a esta estética bonito vs feio, num desportivo coisas como "brutalidade"/"agressividade" etc. muitas vezes fazem mais setido do que beleza.

                      Por exemplo eu acho o GTR um todo muito coerente nessse aspecto, é feio mas impõe respeito com o seu porte brutal.
                      A estética é importante, mas na minha opinião fica relegada quando se tem outros atributos com muito mais significado.

                      Se o SZ não tivesse aquela mecânica e fosse um carro vulgarissimo debaixo das vestes, acredito que fosse díficil de querer ter um SZ, por mais personalidade que o seu desenho tivesse.

                      É que depois de entrar no carro, a estética acabou e dá lugar à mecanica e às sensações.

                      Mas neste caso não.
                      É irreverente por fora e por dentro.

                      PS - vi o meu primeiro GTR ao vivo e estático...impressiona!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                        não é preciso ter pancada por alfas para se gostar de carros. nem o ter um alfa faz de alguém aficionado seja do que for.
                        Alfista implica gostar de automóveis.
                        Gostar de automóveis não implica ser alfista, no entanto acho que existe uma tendência natural para gostar de Alfas.

                        De qualquer forma não percebeste, de todo, a frase e o sentido.

                        Comentário


                          Podem achá-lo feio mas também o podiam ter posto nos mais interessantes, dado que há 5 páginas que não se fala de outra coisa.

                          Comentário


                            Isso é obsessão do Fórum, pouco de falou do carro que eu pensei que ia criar mais polémica, um Ferrari nos mais feios.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              Isso é obsessão do Fórum, pouco de falou do carro que eu pensei que ia criar mais polémica, um Ferrari nos mais feios.
                              Com algumas coisas que eles têm lançado ultimamente até começa a já nem ser choque nenhum...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                Com algumas coisas que eles têm lançado ultimamente até começa a já nem ser choque nenhum...
                                Hmmm... FF?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  Isso é obsessão do Fórum, pouco de falou do carro que eu pensei que ia criar mais polémica, um Ferrari nos mais feios.
                                  A Ferrari tem um monte de carros feios, assim como tem outros com rara beleza e elegância.

                                  Por exemplo o 288 GTO é muito harmonioso e elegante e o F40 (seu sucessor espiritual) é um monstro.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                    Isso é obsessão do Fórum, pouco de falou do carro que eu pensei que ia criar mais polémica, um Ferrari nos mais feios.
                                    Não acho o Mondial feio.

                                    No entanto compreendo que no palmarés dos modelos Ferrari, até possa ser tomado como feio considerando tudo o que de mais belo se fez na marca até então.

                                    Não feio como automóvel, mas poderá ser feio como Ferrari.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      Hmmm... FF?

                                      Há tantos... Esse também não deve muito à beleza não, mas acho que os casos mais gritantes dos últimos anos foram o California e o 599


                                      Mas isto já é OT...

                                      Comentário


                                        Acho que alguns users que se dizem entendidos em automóveis ainda não entenderam uma coisa simples, o Alfa Romeo SZ foi criado para ser um modelo exclusivo, diferente, de pequena serie, dai terem criado uma viatura com uma estética muito agressiva e cheio de características muito próprias que não deixasse ninguém indiferente à sua passagem. Agora a minha opinião pessoal, tive o prazer de conhecer uma viatura destas nova, de um vizinho, sempre achei a viatura esquisita, para o feio, mas por outro lado cada vez que acelerava lá na rua todos se viravam e comentavam, decerto não teria comprado um para mim pois achava-o caríssimo, analisando as características técnicas da viatura e o efeito que produz em quem o vê, hoje acho que se aparece-se uma viatura destas com um preço razoável(o que é impossível) comprava um, não pela estética mas por aquilo que todo este conjunto representa.

                                        Comentário


                                          O valor comercial de um SZ, actualmente, penso que anda na casa dos €120.000.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                                            O valor comercial de um SZ, actualmente, penso que anda na casa dos €120.000.
                                            E vai continuar a valorizar, até para quem não goste de automóveis é um optimo investimento, este tipo de veículos não é para ter uma beleza consensual, é um nicho de mercado, é para agradar só a alguns, tem efectivamente uma estética muito agressiva, mas era isso que se pretendia.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                              E vai continuar a valorizar, até para quem não goste de automóveis é um optimo investimento, este tipo de veículos não é para ter uma beleza consensual, é um nicho de mercado, é para agradar só a alguns, tem efectivamente uma estética muito agressiva, mas era isso que se pretendia.
                                              Precisamente. Mais uma vez, a Alfa Romeo, em pleno ano de 1989, um passo à frente em termos estéticos, mecânicos, e tecnológicos da grande maioria.

                                              Comentário


                                                o SZ é um carro tão feio, tão desprezivel e mau que o unico que vi á venda em PT á cerca de 3 anos foi vendido por 75.000€...
                                                Pois é, e não é por ser classico porque em 2010/11(quando foi vendido) o carro apenas tinha 19 anos, era apenas um charuto velho e "feio" que até doi...
                                                rniw.jpg

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                  o SZ é um carro tão feio, tão desprezivel e mau que o unico que vi á venda em PT á cerca de 3 anos foi vendido por 75.000€...
                                                  Pois é, e não é por ser classico porque em 2010/11(quando foi vendido) o carro apenas tinha 19 anos, era apenas um charuto velho e "feio" que até doi...
                                                  [ATTACH=CONFIG]117015[/ATTACH]
                                                  Agora fizeste-me dar uma gargalhada...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                    o SZ é um carro tão feio, tão desprezivel e mau que o unico que vi á venda em PT á cerca de 3 anos foi vendido por 75.000€...
                                                    Pois é, e não é por ser classico porque em 2010/11(quando foi vendido) o carro apenas tinha 19 anos, era apenas um charuto velho e "feio" que até doi...
                                                    [ATTACH=CONFIG]117015[/ATTACH]
                                                    Bela ironia, lembra-me que a primeira vez que o vi, fiquei dividido entre o estranho e o feio, com o passar dos tempos e o ouvir do cantar daquele motor a subir a Rua dos Combatentes, passei a achar que é uma viatura muito interessante pelas suas características mecânicas e que tem um aspecto agressivo, que se coaduna com a "casa das máquinas".

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      (...)

                                                      É achar-se que se gosta dos carros bonitos e que não se gosta dos feios e isto acaba por ser uma simplificação um bocadinho primária da realidade. Faz lembrar o pensamento de uma criança de tenra idade.

                                                      (..)
                                                      Agora que falas nisso, o SZ parece ter sido efetivamente desenhado por uma criança de tenra idade, tal é a brutalidade das suas linhas.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                                                        O valor comercial de um SZ, actualmente, penso que anda na casa dos €120.000.

                                                        Tanto ?? Parece-me exagerado.

                                                        Há uns dois anos havia um por volta dos 70 mil em PT.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                          o SZ é um carro tão feio, tão desprezivel e mau que o unico que vi á venda em PT á cerca de 3 anos foi vendido por 75.000€...
                                                          Pois é, e não é por ser classico porque em 2010/11(quando foi vendido) o carro apenas tinha 19 anos, era apenas um charuto velho e "feio" que até doi...
                                                          [ATTACH=CONFIG]117015[/ATTACH]
                                                          Ser feio não tem nada a ver com ser mau e/ou desprezível.

                                                          Isso é só preconceitos

                                                          Eu assumidamente irrita-me os carros bonitinhos e consensuais, normalmente prefiro os feios.

                                                          Mas nunca compraria um carro essencialmente pela estética, feio, bonito, que gostasse, que não gostasse, nos carros a estética é apenas um dos aspectos a levar em conta, mas nada determinante em minha opinião.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                            Tanto ?? Parece-me exagerado.

                                                            Há uns dois anos havia um por volta dos 70 mil em PT.
                                                            Lembro-me de ser este o valor, que vi por um amarelo, à venda em Itália. Não fará certamente mais de um ano.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                                                              Lembro-me de ser este o valor, que vi por um amarelo, à venda em Itália. Não fará certamente mais de um ano.
                                                              E o valor em Itália de um veiculo de pequena serie, em que certamente existem no mínimo 10x mais veiculos destes do que cá, interessa para quê? Se nenhum dos actuais proprietários Portugueses quiser vender, e houver uma pessoa que quer mesmo comprar, vai dar um valor bem mais alto, pois a importação deste veiculo com as ultimas leis Socrates encarecem muito o veiculo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X