Originalmente Colocado por Fahrenheit
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Os 100 piores carros de sempre
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostHomem, a espicaçar?
Pensava que aqui o "moço" é que te estava a espicaçar, afinal fui eu que sugeri o duelo.
Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostMete masé um tó destes no Honda que isso ganha logo andamento e passa a fazer um ronco do crlh.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostTas autenticado como Avec.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostTanta conversa mas fiquei a saber o mesmo.
Dizias desconhecer algum motor montado num carro de massas cuja potência específica do motor Alfa se pudesse aproximar sequer da Honda.
Tens a resposta logo com o modelo e até versão de entrada na marca: Alfa 33. Que para além de se aproximar, supera.
Já te recorda? Já ficas a conhecer?
Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostDiz logo que não tem motores com 100cv litro nem nada que se aproxime.
Não era isso que dizias, dizias desconhecer algum motor montado num carro de massas cuja potência específica do motor Alfa se pudesse aproximar sequer da Honda.
Em carros de massas, a ALFA teve e tem motores com valores desses e superiores, mas turbo.
A Honda teve o 1.6 VTI e a gama de Type R / S2000. Aspirados sim.
O que vem a seguir Fernando?
- Que a ALFA não fez um motor apenas 1000 com 101cv como a Daihatsu?
- Só vale 150 cv/litro???Editado pela última vez por gtabarth; 20 August 2013, 12:52.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostSe isso simboliza trabalho, esforço e dedicação num pais com melhores condições que o nosso, aceito, se for a parte mais negativa, carros todos xunaites, falar Francês e saber perfeitamente Português, vestir-se à "guna" e etc, então dispenso!
Comentário
-
Parece que temos Pikas no fórum
Botem vídeos aqui depois:
http://forum.autohoje.com/multimedia...-2010-a-4.html
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostSe ficaste a saber o mesmo é porque não leste.
Dizias desconhecer algum motor montado num carro de massas cuja potência específica do motor Alfa se pudesse aproximar sequer da Honda.
Tens a resposta logo com o modelo e até versão de entrada na marca: Alfa 33. Que para além de se aproximar, supera.
Já te recorda? Já ficas a conhecer?
Agora alteras a questão para um valor de 100 cv / litro?
Não era isso que dizias, dizias desconhecer algum motor montado num carro de massas cuja potência específica do motor Alfa se pudesse aproximar sequer da Honda.
Em carros de massas, a ALFA teve e tem motores com valores desses e superiores, mas turbo.
A Honda teve o 1.6 VTI e a gama de Type R / S2000. Aspirados sim.
O que vem a seguir Fernando?
- Que a ALFA não fez um motor apenas 1000 com 101cv como a Daihatsu?
- Só vale 150 cv/litro???
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostEntão qual é que tens? Estás a falar do 33 1.3 a Carburador?
Acho que o 1.5 só havia Boxer, que depois sim foram substituídos pelos Twin Spark, sendo estes 1.6, 1.75 e 2.0
Comentário
-
Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostNão tens razão nenhuma, nem te fica bem em fazeres-te de desentendido porque antes desse teu post o BEF1FAN questionou-me do mesmo e eu respondi. Sabes bem o que eu queria dizer, o assunto veio do TZ e dos cv/litro, eu queria um exemplo desses vinda da Alfa em produção em massa. Não me vou repetir, faz-te lá de desentendido e leva a bicicleta.
Quer dizer, está a comentar no tópico o "Mad Dragon" que por acaso, só por acaso tem um ALFA 33.
É mais do que óbvio e lógico dar de imediato esse exemplo. Simples, nem é preciso mais nada. Já tens modelo de massas com potência específica próxima da Honda (superior até).
Não te fica bem a ti é fazeres-te de desentendido para isso sim levares uma bicicleta. A volta a Portugal não acabou já?
Não gosto de ver (ler) quem mete água, mas largo, e depois em vez de ser humilde e reconhecer o erro / o desconhecimento; tenta dar a volta, virar o bico ao prego... e mete mais água!
Comentário
-
Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostNão tens razão nenhuma, nem te fica bem em fazeres-te de desentendido porque antes desse teu post o BEF1FAN questionou-me do mesmo e eu respondi. Sabes bem o que eu queria dizer, o assunto veio do TZ e dos cv/litro, eu queria um exemplo desses vinda da Alfa em produção em massa. Não me vou repetir, faz-te lá de desentendido e leva a bicicleta.
E é um V8
Comentário
-
GTAbarth, não faz muito sentido estares a comparar motores Honda 1400 que não tinham qualquer aspiração desportiva. A fazer motores aspirados de alta performance produzidos em massa e acessíveis na compra não há pai para a Honda, é a verdade dos factos. Em 1969 a Honda tinha um 1300 de 115cv, em 1984 um 1.6 de 135cv e em 1988 um 1.6 de 160cv, todos montados em carros acessíveis e produzidos em massa (diferente de base de gama nota). ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver PostÉ muito difícil perceber onde a Alfa foi arrancar ideias para o SZ:
Inventaram ali um carro que resulta numa mistela de linhas e conceitos simplesmente horroroso.
A frente ainda que copiada (a fazer lembrar as réplicas chinesas) come-se, já a traseira.
O que é isto??
Eu preferia possuir um unico Alfa SZ do que 10 desses bmw´s
ps:
Listas feitas por alemães, aqueles que o proprio chefinho de bigode dizia... (não terem alma)
Nessa lista acho estranho não terem metido modelos dos grandes grupos alemães.
Meteram uns que ou morreram á decadas ou já deixaram produção, tudo marcas extintas ou assimiladas... lolEditado pela última vez por m4nn1pul0; 20 August 2013, 13:53.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RPM Ver PostGTAbarth, não faz muito sentido estares a comparar motores Honda 1400 que não tinham qualquer aspiração desportiva. A fazer motores aspirados de alta performance produzidos em massa e acessíveis na compra não há pai para a Honda, é a verdade dos factos. Em 1969 a Honda tinha um 1300 de 115cv, em 1984 um 1.6 de 135cv e em 1988 um 1.6 de 160cv, todos montados em carros acessíveis e produzidos em massa (diferente de base de gama nota). ;)
Simplesmente foi dito que a Alfa Romeo não tinha em carros de massas nada que se comparasse em potência específica à Honda.
E basta pegar no Alfa 33 para ter logo um exemplo. São carros normais e de massas. Logo o acesso à ALFA.
Os exemplos que dás são de motores de aspiração desportiva recordistas. Apreciados por mim e que inclusivamente fiz um tópico sobre "1300" onde está logo o Honda 1300 Coupé 1969. Recordado?
Que a Honda teve motores recordistas a nível mundial está escrito por mim mais abaixo neste tópico, com exemplos também. Não deixei de concordar com isso. Tanto que o escrevi.
Comentário
-
Como sabes a Alfa tem (ou tinha?) por tradição usar uma única configuração de motor em toda a gama, pelo que o que acontece é que as versões mais baixas têm uma boa potência mas depois no topo da gama a coisa sabe a pouco. Já a Honda usa motores totalmente diferentes, bloco e tudo, para versões orientadas para economia vs versões orientadas para performance. Daí que as versões de entrada de gama não sejam por vezes o topo a nível de potência, pois não foram feitas para isso. Já as versões orientadas para performance é o que se conhece.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostComo é?
Quer dizer, está a comentar no tópico o "Mad Dragon" que por acaso, só por acaso tem um ALFA 33.
É mais do que óbvio e lógico dar de imediato esse exemplo. Simples, nem é preciso mais nada. Já tens modelo de massas com potência específica próxima da Honda (superior até).
Não te fica bem a ti é fazeres-te de desentendido para isso sim levares uma bicicleta. A volta a Portugal não acabou já?
Não gosto de ver (ler) quem mete água, mas largo, e depois em vez de ser humilde e reconhecer o erro / o desconhecimento; tenta dar a volta, virar o bico ao prego... e mete mais água!
Não sou aquele tipo de pessoa que diz que se voltasse atrás não mudava uma virgula, eu digo sempre que se pudesse fazia tudo diferente, tento ser humilde e racional, neste tópico já o referi que errei em certos posts.
Neste caso em particular o meu erro foi o de subentender que ao discutir com pessoas mais conhecedoras do que eu (onde eu te incluo) irias obviamente perceber aquilo com eu quis dizer, se não foi à primeira era à segunda depois de responder ao BEF1FAN, errei ao não esclarecer ao certo logo no primeiro post que me referia a motores do nível do TZ, é que a Honda tem motores de estrada com mais cv/litro do que o TZ.
Achei que soubesses que eu conhecia o 1.3 da Honda (alias andei durante 2 anos muitas vezes ao volante de um destes) e obviamente que também conhecia o 1.3S da Alfa.
Num universo grande de motores era certo que iria existir um sem numero de casos onde o Alfa apresentava maior potência especifica... (achei que era tão obvio que nem precisava de referir) até porque a AR é uma marca muito mais focada na desportividade do que a Honda desde os segmentos baixos, a Honda é bem mais generalista como se sabe.
Vieste logo a matar com o "ah e tal mas o 1.3, o 1.5 e mais não sei quantos é mais potente que o Honda equivalente". Agora a nova é eu não dar o braço a torcer. Eu dava, se achasse que tinhas razão, mas não tens.
Não invalida que eu não goste de ler o que escreves, gosto bastante, aprendo muito eles e houvesse mais users como tu mas faltou-te poder de encaixe. Se não havia motores para comparar com o um B16, B18, F22C e afins era mais humilde dizer que os cv/litro não é tudo do que andar a procurar "brechas na lei" para justificar o injustificável.
Comentário
-
o pessoal aqui ignora o que dá jeito ignorar...
FACTO-
-1960 Alfa Romeo de estrada com 2000cc NA 240cv
-1970 Alfa Romeo de estrada com 1598cc NA 170cv
Por serem poucos já não são validos??? isso são argumentos da treta! O que é certo, é que eles sairam e foram vendidos como carros de estrada, se venderam poucos é porque eram caros o suficiente para não venderem muitos... Agora que voces o escolham ignorar para poder manter a Honda no pedestal, isso é outra história...
O 8C tambem não é valido porque o motor não é exclusivo Alfa(então e os Audis actuais e lambos etc, tambem não são validos por partilhar motores)...
Muitos vem "gozar" por se ir buscar glórias passadas, então vamos lá ver o presente da Honda vs Alfa...
Alfa 4C/Giulietta - 1748cc 240cv 140cv/litro
Honda - ???
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostEu não estou a comparar motores sem aspiração desportiva ou não.
Simplesmente foi dito que a Alfa Romeo não tinha em carros de massas nada que se comparasse em potência específica à Honda.
E basta pegar no Alfa 33 para ter logo um exemplo. São carros normais e de massas. Logo o acesso à ALFA.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver Posto pessoal aqui ignora o que dá jeito ignorar...
FACTO-
-1960 Alfa Romeo de estrada com 2000cc NA 240cv
-1970 Alfa Romeo de estrada com 1598cc NA 170cv
Por serem poucos já não são validos??? isso são argumentos da treta! O que é certo, é que eles sairam e foram vendidos como carros de estrada, se venderam poucos é porque eram caros o suficiente para não venderem muitos... Agora que voces o escolham ignorar para poder manter a Honda no pedestal, isso é outra história...
O 8C tambem não é valido porque o motor não é exclusivo Alfa(então e os Audis actuais e lambos etc, tambem não são validos por partilhar motores)...
Muitos vem "gozar" por se ir buscar glórias passadas, então vamos lá ver o presente da Honda vs Alfa...
Alfa 4C/Giulietta - 1748cc 240cv 140cv/litro
Honda - ???
Comentário
-
Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostNeste caso em particular o meu erro foi o de subentender que ao discutir com pessoas mais conhecedoras do que eu (onde eu te incluo) irias obviamente perceber aquilo com eu quis dizer, se não foi à primeira era à segunda depois de responder ao BEF1FAN, errei ao não esclarecer ao certo logo no primeiro post que me referia a motores do nível do TZ, é que a Honda tem motores de estrada com mais cv/litro do que o TZ.
É muito mais simples.
Atenta: se dizes que em carros de Massas a Alfa Romeo não teve "isto ou aquilo" é evidente que não são os TZ (poucas dezenas de unidades) que vão ser de massas.
Eu ou outro ao responder, pensa em carro de massas e o primeiro que se lembra é? Alfa 33, até porque o "Mad" estava a participar no tópico.
Percebes?
Não te podias estar a referir a carros de Massas se falas de coisas a nível do TZ.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver PostClaramente tu és dos mais limitados em conhecimento pela primeira frase que eu destaquei a bold. O que não está a bold é fraco também.
Limitado por ter um gosto pessoal, de neste caso não gostar da Fiat?
Está-me a crer parecer que o único limitado aqui és tu, que nem sabes perceber o que escrevo, ou então a velha máxima de que gostos não se discutem....
Sou obrigado a gostar de Alfas/Fiats? Não... Assim como ninguém é obrigado a gostar a Renault, PSA, BMW, etc...
Repito: GOSTOS não se discutem, e quem é LIMITADO a não compreender os GOSTOS de outro ser humano, devia remeter-se a sua LIMITAÇÃO...Editado pela última vez por MiguRClio; 20 August 2013, 16:19.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostOra bem, a questão do teu "erro" não é tão complexa como isso.
É muito mais simples.
Atenta: se dizes que em carros de Massas a Alfa Romeo não teve "isto ou aquilo" é evidente que não são os TZ (poucas dezenas de unidades) que vão ser de massas.
Eu ou outro ao responder, pensa em carro de massas e o primeiro que se lembra é? Alfa 33, até porque o "Mad" estava a participar no tópico.
Percebes?
Não te podias estar a referir a carros de Massas se falas de coisas a nível do TZ.
A minha ideia era apenas que num espólio tão grande e diverso de modelos a Alfa tivesse feito a experiência de se rivalizar com a Honda neste capítulo. Podia ser um Alfetta, um GTV, uma versão qualquer versão "trevo verde" sei lá...
Agora não me venham comparar motores de competição.
Mas repara que é sempre justo comparar a potência de um motor de estrada com um de competição, o contrário é que já não é válido/justo!
Edit: acrescento até que a AR já brincava com sistemas de controle variavel de válvulas que abre a porta à ocorrência de motores com potência especifica muito alta na estrada. E penso que bastante antes da Honda até.Editado pela última vez por FernandoAc; 20 August 2013, 14:17.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário