Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Calculadora online - Gasolina VS Gasóleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por aalves Ver Post
    Segundo o simulador, a opção que fiz foi errada. No entanto, na altura fiz as contas, englobando outros critérios que faltam nesse "simulador" que falas e o resultado já não foi o mesmo.
    Sinceramente acho-o tendencioso.
    Diria antes incompleto...

    Falta-lhe, entre algumas coisas, a desvalorização.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
      Com um híbrido, claro, mas não é isso que está em discussão.
      então não é gasolina é hibrido. é um pouco diferente. De qualquer modo acho muito optimista o teu custo por quilómetro. mas pronto. o que está em discussão é um simulador que não serve para nada. Não entra em conta variáveis importantes.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
        então não é gasolina é hibrido. é um pouco diferente. De qualquer modo acho muito optimista o teu custo por quilómetro. mas pronto. o que está em discussão é um simulador que não serve para nada. Não entra em conta variáveis importantes.
        Sem querer desvirtuar a discussão central, o meu custo por km não é optimista nem pessimista, é rigorosamente o registado nas bombas desde o km zero até agora. É por isso que acho piada que quem anda bastante assuma desde logo a obrigação de ser a diesel e nem equacione alternativas como os híbridos. Mas isso é outra longa discussão.

        Comentário


          #94
          Voltando à questão central, mesmo que mexam um pouco os custos do combustível, o exemplo que dei não vai alterar por aí além. Para 20 mil km/ano, e num carro com custo na casa dos 30.000 euros, são precisos mais de 20 anos para o custo do combustivel igualar a desvalorização a 100% do carro.

          Nessa altura, provavelmente os custos com seguros, manutenção e IUC serão próximos dos custos do combustível.

          Não deixa assim de ser espantosa a obcessão pela suposta economia do diesel, que representa peanuts nos encargos totais incorridos com a viatura.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
            Voltando à questão central, mesmo que mexam um pouco os custos do combustível, o exemplo que dei não vai alterar por aí além. Para 20 mil km/ano, e num carro com custo na casa dos 30.000 euros, são precisos mais de 20 anos para o custo do combustivel igualar a desvalorização a 100% do carro.

            Nessa altura, provavelmente os custos com seguros, manutenção e IUC serão próximos dos custos do combustível.

            Não deixa assim de ser espantosa a obcessão pela suposta economia do diesel, que representa peanuts nos encargos totais incorridos com a viatura.
            isso são as tuas contas. As minhas são um pouco diferentes. Para cerca de 30000km ano, a diferença de preço entre diesel e gasolina, já foi compensada há 5 anos e mais de 150000km. Portanto há 150000km que gasto cerca de metade em custos de combustível. Tu dizes que são peanuts, mas se eu poupar pk não? Faços os mesmos quilómetros, com carro igual, a gastar metade.....
            Editado pela última vez por dci80; 04 September 2013, 20:39.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
              Voltando à questão central, mesmo que mexam um pouco os custos do combustível, o exemplo que dei não vai alterar por aí além. Para 20 mil km/ano, e num carro com custo na casa dos 30.000 euros, são precisos mais de 20 anos para o custo do combustivel igualar a desvalorização a 100% do carro.

              Nessa altura, provavelmente os custos com seguros, manutenção e IUC serão próximos dos custos do combustível.

              Não deixa assim de ser espantosa a obcessão pela suposta economia do diesel, que representa peanuts nos encargos totais incorridos com a viatura.
              Mas esses custos existem, e são normalmente similares em carros de ambos os combustíveis.

              E estás a contabilizar que, muito provavelmente, ao fim de 20 anos já tiveste que substituir as baterias do híbrido?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Mas esses custos existem, e são normalmente similares em carros de ambos os combustíveis.

                E estás a contabilizar que, muito provavelmente, ao fim de 20 anos já tiveste que substituir as baterias do híbrido?
                Epá, tu assim vais parar ao inferno

                Comentário


                  #98
                  O que eu disse é que o custo do combustível não é o maior custo de ter uma viatura, e aquilo que poupaste no combustível são peanuts comparado com o custo total que já tiveste (e terás) até à troca ou final de vida do carro.

                  É curioso que o pessoal facilmente pague mais uns bons milhares de euros para ter um motor mais potente um acabamento mais premium, e depois se concentre em justificar as escolhas com umas migalhas poupadas em combustível.

                  Gostava muito mais de ver as pessoas dizerem que compram diesel porque gostam mais da resposta do motor do que por estes motivos pseudo-económicos.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Mas esses custos existem, e são normalmente similares em carros de ambos os combustíveis.

                    E estás a contabilizar que, muito provavelmente, ao fim de 20 anos já tiveste que substituir as baterias do híbrido?
                    Mais depressa mudaste 3 turbos, 2 FPA e 1 MAF...

                    A sério, acho que não me estão a perceber, não estou com guerras de combustíveis, só estou a dizer que devem optar pelo que vos der mais gozo, porque não são as diferenças de preço nos abastecimentos que têm importância relevante no custo total de uso de um carro.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                      O que eu disse é que o custo do combustível não é o maior custo de ter uma viatura, e aquilo que poupaste no combustível são peanuts comparado com o custo total que já tiveste (e terás) até à troca ou final de vida do carro.

                      É curioso que o pessoal facilmente pague mais uns bons milhares de euros para ter um motor mais potente um acabamento mais premium, e depois se concentre em justificar as escolhas com umas migalhas poupadas em combustível.

                      Gostava muito mais de ver as pessoas dizerem que compram diesel porque gostam mais da resposta do motor do que por estes motivos pseudo-económicos.
                      Mas eu sou dos que sempre disse que prefere a condução de um diesel. E se posso gastar 150€ por mês em combustível porque hei-de gastar 300€. É que o diferencial de preço já está anulado há muito. Se achas que 150 € por mês são peanuts.... -por outras palavras, se posso fazer exatamente o mesmo por menos pk hei-de gastar mais?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                        Mais depressa mudaste 3 turbos, 2 FPA e 1 MAF...

                        A sério, acho que não me estão a perceber, não estou com guerras de combustíveis, só estou a dizer que devem optar pelo que vos der mais gozo, porque não são as diferenças de preço nos abastecimentos que têm importância relevante no custo total de uso de um carro.
                        Claro que é relevante. e muito. para mim é só cerca de 1500€ por ano em poupança. Ao fim de 10 anos faz lá as contas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                          O que eu disse é que o custo do combustível não é o maior custo de ter uma viatura, e aquilo que poupaste no combustível são peanuts comparado com o custo total que já tiveste (e terás) até à troca ou final de vida do carro.

                          É curioso que o pessoal facilmente pague mais uns bons milhares de euros para ter um motor mais potente um acabamento mais premium, e depois se concentre em justificar as escolhas com umas migalhas poupadas em combustível.

                          Gostava muito mais de ver as pessoas dizerem que compram diesel porque gostam mais da resposta do motor do que por estes motivos pseudo-económicos.
                          Luís, as gamas mais compradas pelos portugueses dos diesel é a dos 1.5 a 1.7 e com preços de 26/27 k€ por aí.
                          Como é queres tornar competitivo um Hibrido como o teu Prius que custa mais de 33 K €? O teu próprio raciocinio está a "matar" o prius....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                            Luís, as gamas mais compradas pelos portugueses dos diesel é a dos 1.5 a 1.7 e com preços de 26/27 k€ por aí.
                            Como é queres tornar competitivo um Hibrido como o teu Prius que custa mais de 33 K €? O teu próprio raciocinio está a "matar" o prius....
                            Estás a comparar com o segmento errado...mas repito que o meu ponto não tem a ver com híbridos, gasolina ou gasóleo, o ponto é que as poupanças de combustível entre eles não são relevantes face a outros custos. A questão do combustível é exageradamente sobrevalorizada, em particluar como justificativo para a compra de carros a diesel.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              Claro que é relevante. e muito. para mim é só cerca de 1500€ por ano em poupança. Ao fim de 10 anos faz lá as contas.
                              Faz as contas à desvalorização do carro, seguros, manutenção, IUC e depois diz se é mais importante que o resto.

                              Se fizeres 50 mil Km por ano ou mais pode começar a ter mais peso, mas isso não é a realidade de 90% ou mais das pessoas.

                              Comentário


                                Dci 80, então e se fosse um carro a gasolina+GPL, mais poupavas.


                                Pois realmente convém fazer as contas a muita coisa e não apenas a consumos. São poucos os que conseguem ultrapassar os estigmas do diesel, ainda me lembro em 2007 quando queria comprar um carro a gasolina que custava 19 mil em vez de 26mil a diesel, e expliquei ao meu pai que teria de fazer 200.mil km na vida do carro para compensar... enfim, o meu pai chegou-se à frente com 7 mil euros :-)
                                Atualmente tenho um a gasolina+GPL. Mal sabe o meu pai que o carro é a GPL, aliás só eu e a minha mulher sabe lá em casa, na extensa família que temos.

                                De resto vou deixar o meu contributo.

                                .Em relação ao diesel, se a diferença entre preço de carro for 1000-1500 euros, provavelmente vale a pena o diesel, mais que isso convém pensar.
                                .Se se fizer muitos km, "carro de trabalho", Vale a pena o diesel, poderia dizer que o GPL também vale, mas para isso então convém que o carro tenha um depósito de 70 ou mais litros(contrariamente aos habituais 35-45 litros), o que não é nada transcendente, eu punha-lhe um reservatório de 100 litros de GPL. :-)
                                .convém ter em conta que a revisão de um carro a gasolina é de 20 mil em 20 mil e o diesel 15mil em 15mil, ou outros períodos... similares
                                .convém ter em conta que a revisão de um diesel é mais cara que a gasolina.
                                .convém ter em conta que um carro a gasolina ao fim de sete a dez anos, tem um valor comercial muito próximo do do diesel, pelo que o valor da retoma é muito pouco importante na equação, além de que existem tantos diesel no nosso mercado, que o valor comercial do diesel fica sempre abaixo do valor de tabela.

                                De resto por experiência,
                                Considero um carro a gasolina mais ágil que um a diesel, mais desportivo de conduzir.
                                Gosto muito do meu 1.6 a gasolina+GPL, nãome arrependo em nada. Não concordo com um híbrido pois considero o preço um pouco inflacionado. É verdade que um híbrido goza de um equipando melhor que um diesel, então, que façam o híbrido mais económico!!!!!!. A meu ver, um híbrido 1.8 deveria custar tanto como o diesel 1.8.
                                Editado pela última vez por callinas; 04 September 2013, 22:23.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por callinas Ver Post
                                  Dci 80, então e se fosse um carro a gasolina+GPL, mais poupavas.


                                  Pois realmente convém fazer as contas a muita coisa e não apenas a consumos. São poucos os que conseguem ultrapassar os estigmas do diesel, ainda me lembro em 2007 quando queria comprar um carro a gasolina que custava 19 mil em vez de 26mil a diesel, e expliquei ao meu pai que teria de fazer 200.mil km na vida do carro para compensar... enfim, o meu pai chegou-se à frente com 7 mil euros :-)
                                  Atualmente tenho um a gasolina+GPL. Mal sabe o meu pai que o carro é a GPL, aliás só eu e a minha mulher sabe lá em casa, na extensa família que temos.

                                  De resto vou deixar o meu contributo.

                                  .Em relação ao diesel, se a diferença entre preço de carro for 1000-1500 euros, provavelmente vale a pena o diesel, mais que isso convém pensar.
                                  .Se se fizer muitos km, "carro de trabalho", Vale a pena o diesel, poderia dizer que o GPL também vale, mas para isso então convém que o carro tenha um depósito de 70 ou mais litros(contrariamente aos habituais 35-45 litros), o que não é nada transcendente, eu punha-lhe um reservatório de 100 litros. :-)
                                  .convém ter em conta que a revisão de um carro a gasolina é de 20 mil em 20 mil e o diesel 15mil em 15mil, ou outros períodos... similares
                                  .convém ter em conta que a revisão de um diesel é mais cara que a gasolina.
                                  .convém ter em conta que um carro a gasolina ao fim de sete a dez anos, tem um valor comercial muito próximo do do diesel, pelo que o valor da retoma é muito pouco importante na equação, além de que existem tantos diesel no nosso mercado, que o valor comercial do diesel fica sempre abaixo do valor de tabela.

                                  De resto por experiência,
                                  Considero um carro a gasolina mais ágil que um a diesel, mais desportivo de conduzir.
                                  Gosto muito do meu 1.6 a gasolina+GPL, nãome arrependo em nada. Não concordo com um híbrido pois considero o preço um pouco inflacionado. É verdade que um híbrido goza de um equipando melhor que um diesel, então, que façam o híbrido mais económico. A meu ver, um híbrido 1.8 deveria custar tanto como o diesel 1.8.
                                  Acho que tens as premissas erradas...

                                  Cá em casa:
                                  - Revisões, motor a diesel (DCI 105) a cada 20k km, gasolina a cada 15k km (1.4 VVT-i)
                                  - Preço das revisões, bastante subjectivo. Mas pronto, ligeiramente mais alto para o diesel. Principalmente porque o DCI vai a oficina normal e consequentemente paga impostos.
                                  - O valor comercial não é igual, salvo raríssimas excepções o diesel é sempre mais valorizado. Faz sentido, foi mais caro e é mais procurado...

                                  Qual a diferença hoje em dia em usados, entre gasóleo e gasolina, da viatura que usaste no exemplo?

                                  Comentário


                                    Valem o que valem nos exemplos que valem. Estás a falar de motores diferentes... Toyota e o outro renault?!

                                    Exemplo
                                    Asx a gasolina revisão aos 20 mil, diesel 15 mil.
                                    Preço da revisão, a gasolina 150 euros a diesel mais de 200 euros .
                                    Retoma de um Yaris 1.0 a gasolina de 2000, 4500 euros
                                    Retoma de um peugeot 206 hdi de 2004, valor de retoma nas tabelar 6500 euros, retoma oferecida 4.500 euros, havia muitos 206 hdi a venda no stand virtual, por 4000-4500 euros. Quando chegas aos mais de 5 anos, dai falar 7-10 anos, os carros custam 4mil-6mil euros, os 1500 ou 2mil euros voltam a aparecer aqui.
                                    Editado pela última vez por callinas; 04 September 2013, 22:45.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por callinas Ver Post
                                      Valem o que valem nos exemplos que valem. Estás a falar de motores diferentes... Toyota e o outro renault?!

                                      Exemplo
                                      Asx a gasolina revisão aos 20 mil, diesel 15 mil.
                                      Preço da revisão, a gasolina 150 euros a diesel mais de 200 euros .
                                      Retoma de um Yaris 1.0 a gasolina de 2000, 4500 euros
                                      Retoma de um peugeot 206 hdi de 2004, valor de retoma nas tabelar 6500 euros, retoma oferecida 4.500 euros, havia muitos 206 hdi a venda no stand virtual, por 4000-4500 euros.
                                      Esses valor de retoma não referem sequer o ano em que foi feita a retoma, nem fazem comparativo com o congénere a gasolina/gasóleo. Limitas-te a mandar para o ar...

                                      Há exemplos para todos os gostos:

                                      Compara o intervalo das revisões dos motores DCI e dos gasolinas nos Clios.

                                      Por mais voltas que dêem não é necessário nenhum número astronómico de km's anuais para o diesel compensar. Basta incluir as variáveis todas, e não apenas as que nos interessam, quando fazemos as contas.

                                      O diesel só perde para o LPG e aí acho que as marcas podiam apostar mais nesta vertente.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por callinas Ver Post
                                        .convém ter em conta que a revisão de um carro a gasolina é de 20 mil em 20 mil e o diesel 15mil em 15mil, ou outros períodos... similares
                                        Hein? Os meus dois diesel fazem revisões de 30000 em 30000kms...

                                        Originalmente Colocado por callinas Ver Post
                                        .convém ter em conta que a revisão de um diesel é mais cara que a gasolina.
                                        Já em tempos fiz aqui no fórum essa comparação para Polo 1.4Tdi vs Polo 1.4i. Não me vou dar ao trabalho de procurar, mas se quiseres ter esse trabalho, vais ter surpresas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por callinas Ver Post
                                          Retoma de um Yaris 1.0 a gasolina de 2000, 4500 euros
                                          Esse Yaris, ou foi entregue em 2004, ou então estava forrado a ouro...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Esse Yaris, ou foi entregue em 2004, ou então estava forrado a ouro...
                                            E nessa altura quanto é que valia o equivalente a diesel...

                                            Comentário


                                              Para menor custos de utilização possíveis, compra-se algo como um Punto, Polo, 208 com motor 1.0, 1.2 etc...

                                              São carros que compras "de serviço"(praticamente novos), com garantia = a um novo por uns 11.000€ e aplicas GPL. Ficas com custos de utilização mais baixos que qualquer diesel(Sem FAP´s e tretas do genero)

                                              Ao fim de 5 anos, retiras o kit de GPL, e ainda valem facilmente algo como 7.000€

                                              e ainda ficas com o kit para aplicar noutro carro ou vender por fora.

                                              Isso tudo, e andaste "n" anos com um carro de pouca manutenção, que teve garantia e que é recente(segurança NCAP, chatisses, etc)

                                              Parece-me do tipo de solução mais racional

                                              Comentário


                                                Hum, retirar a instalação de GPL?

                                                Não.
                                                Grande parte não dá e hoje em dia o carro vale quase sempre mais a GPL, a não ser que esteja todo paridinho, muito mais carros pequenos e baratos.
                                                Isto até porque com a "NET" e os convívios a malta vai conhecendo os carros e muitas vezes as compras e vendas são entre pessoas que conhecem os carros.

                                                E 5 anos valerem 7.000 é optimista, mas 5.000 valem sim.
                                                A GPL pelo menos mais uns 1.000 €

                                                Mas quando se nota mais é quando um "B" normal valer 2.000 €, a GPL vale uns 3.000 € na boa.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  Basta estarmos a falar de carros usados de valores semelhantes para faralhar as contas todas e o gasóleo sair claramente vencedor.
                                                  Uma coisa é a % de desvalorização, outra a desvalorização total.

                                                  Se tiveres o mesmo modelo com X anos e a versão Diesel equivalente à Otto valer mais 3.000 €, pouco te adianta se tiver custado mais 8.000 €.
                                                  Perdes 5.000 €.
                                                  Tens é que fazer contas então para cada caso a custos com:
                                                  - Combustível;
                                                  - Seguros;
                                                  - Manutenção;
                                                  - Avarias.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    Uma coisa é a % de desvalorização, outra a desvalorização total.

                                                    Se tiveres o mesmo modelo com X anos e a versão Diesel equivalente à Otto valer mais 3.000 €, pouco te adianta se tiver custado mais 8.000 €.
                                                    Perdes 5.000 €.
                                                    Tens é que fazer contas então para cada caso a custos com:
                                                    - Combustível;
                                                    - Seguros;
                                                    - Manutenção;
                                                    - Avarias.
                                                    Qual foi a parte de "valores semelhantes" que te passou ao lado?
                                                    E o meu post refere-se à "fiabilidade" do simulador, tão só e apenas.

                                                    Comentário


                                                      No meu caso, justificava diesel. (pelo simulador).

                                                      Mas gosto tanto de carros a gasolina!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                        Esses valor de retoma não referem sequer o ano em que foi feita a retoma, nem fazem comparativo com o congénere a gasolina/gasóleo. Limitas-te a mandar para o ar...

                                                        Há exemplos para todos os gostos:

                                                        Compara o intervalo das revisões dos motores DCI e dos gasolinas nos Clios.

                                                        Por mais voltas que dêem não é necessário nenhum número astronómico de km's anuais para o diesel compensar. Basta incluir as variáveis todas, e não apenas as que nos interessam, quando fazemos as contas.

                                                        O diesel só perde para o LPG e aí acho que as marcas podiam apostar mais nesta vertente.
                                                        Não mandei para o ar, ficou algo por apontar. Ambos os carros foram "retomados" em 2011.
                                                        De tabela o yaris custava 4500 e foi o que o stand retomou. Era um yaris 1.0 linha sol, não tinha "banha de ouro".
                                                        O peugeot 206 custava 6500 de tabela, foi vendido por 4500, pois como disse havia muitos no stand virtual à venda por 4000-4500 euros e cedi um pouco à oferta do vendedor.

                                                        Vanquish, Em relação à revisão, dei um exemplo no caso do meu carro actual (gasolina 20mil, diesel 15mil). O teu provavelmente faz revisão aos 30mil, mas a revisão certamente não custa na marca 150 euros. Acredito que há carros com revisões ao mesmo preço ou similares... mas cada um deve analisar caso a caso.

                                                        Diz-me lá, para quem faz 5 mil km por ano, Tem a versão a gasolina 1.6 de 117cv a 22mil euros e diesel 1.8 a 117 cv a mais de 30 mil. Diz-me sinceramente se vale a pena compra o diesel neste caso?!?
                                                        Editado pela última vez por callinas; 05 September 2013, 10:35.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                          Uma coisa é a % de desvalorização, outra a desvalorização total.

                                                          Se tiveres o mesmo modelo com X anos e a versão Diesel equivalente à Otto valer mais 3.000 €, pouco te adianta se tiver custado mais 8.000 €.
                                                          Perdes 5.000 €.
                                                          Tens é que fazer contas então para cada caso a custos com:
                                                          - Combustível;
                                                          - Seguros;
                                                          - Manutenção;
                                                          - Avarias.
                                                          Há a questão bem falada, efectivamente um a gasolina como tem valor comercial inferior também vai ter seguro mais baixo

                                                          Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                                                          Para menor custos de utilização possíveis, compra-se algo como um Punto, Polo, 208 com motor 1.0, 1.2 etc...
                                                          São carros que compras "de serviço"(praticamente novos), com garantia = a um novo por uns 11.000€ e aplicas GPL. Ficas com custos de utilização mais baixos que qualquer diesel(Sem FA's e tretas do genero). Ao fim de 5 anos, retiras o kit de GPL, e ainda valem facilmente algo como 7.000€ e ainda ficas com o kit para aplicar noutro carro ou vender por fora.
                                                          Isso tudo, e andaste "n" anos com um carro de pouca manutenção, que teve garantia e que é recente(segurança NCAP, chatisses, etc) Parece-me do tipo de solução mais racional
                                                          Não faz sentido remover o kit gpl em regra geral. Os kits são para carros específicos, etc.
                                                          Editado pela última vez por callinas; 05 September 2013, 10:54.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por callinas Ver Post
                                                            Não mandei para o ar, ficou algo por apontar. Ambos os carros foram "retomados" em 2011.
                                                            De tabela o yaris custava 4500 e foi o que o stand retomou. Era um yaris 1.0 linha sol, não tinha "banha de ouro".
                                                            O peugeot 206 custava 6500 de tabela, foi vendido por 4500, pois como disse havia muitos no stand virtual à venda por 4000-4500 euros e cedi um pouco à oferta do vendedor.

                                                            Vanquish, Em relação à revisão, dei um exemplo no caso do meu carro actual (gasolina 20mil, diesel 15mil). O teu provavelmente faz revisão aos 30mil, mas a revisão certamente não custa na marca 150 euros. Acredito que há carros com revisões ao mesmo preço ou similares... mas cada um deve analisar caso a caso.

                                                            Diz-me lá, para quem faz 5 mil km por ano, Tem a versão a gasolina 1.6 de 117cv a 22mil euros e diesel 1.8 a 117 cv a mais de 30 mil. Diz-me sinceramente se vale a pena compra o diesel neste caso?!?
                                                            Continuas a não comparar 2 carros do mesmo modelo.

                                                            E esse Yaris a ser retomado por esse preço, compensaram bem no preço do novo que venderam...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                              Mas eu sou dos que sempre disse que prefere a condução de um diesel. E se posso gastar 150€ por mês em combustível porque hei-de gastar 300€. É que o diferencial de preço já está anulado há muito. Se achas que 150 € por mês são peanuts.... -por outras palavras, se posso fazer exatamente o mesmo por menos pk hei-de gastar mais?
                                                              Mais uma vez vejo contas estranhas e afirmações atiradas ao ar sem serem fundamentadas. Dizes que fazes 30.000kms, que gastas 1500€. É possivel! Dá um consumo de 3.8l/100 considerando o gasóleo a 1.3€/l. Deves fazer uma condução económica com predominância de nacional, num renault clio.
                                                              Vamos a contas.
                                                              Quem quiser comprar um clio novo tem 2 opções: diesel ou otto Para o mesmo nivel o diesel custa cerca de 4.000E a mais.
                                                              Considerando os dados da revista autohoje o otto consome 4.3 l/100 e o diesel 3.2.
                                                              Custo de combustivel: diesel 3.2*1.3=4.2€/100; Otto 4.3*1.5=6.5€/100 o que dá uma diferença de 2.3€/100

                                                              Tendo em conta os 4.000 de diferença 4.000/2.3=1740 centenas de Km ou seja: 174.000 só para recuperar os 4.000€

                                                              Atenção: estas contas Não estão corretas porque estão a favorecer o diesel, na realidade seriam necessários muito mais km para as contas equilibrarem. Não foi tido em conta os juros dos 4.000€, a manutenção, seguro, impostos, um possivel fap nesta distância, etc.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X