Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Calculadora online - Gasolina VS Gasóleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Todos falam na porcaria da desvalorização, mas esquecem-se que quando for para vender valem sempre todos uma ***** para quem quer comprar/retomar...

    Da minha experiência? Comprem o que gostem, ao preço que vos convenha e mediante as vossas necessidades (leia-se KM´s anuais)!

    Todo o resto são tretas pegadas!

    PS: Os meus próximos carros, provavelmente serão a pender mais para o gasolina, que diesel.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      Apenas volto a repetir de de acordo com as situaçoes , 2 viaturas uma a diesel e outra a gasolina ... o user apenas faz 10 mil por ano logo a gasolina compensa mais ... juntando o argumumento desvalorizaçao o resultado muda sempre para diesel !

      Achas que isto é justo ?
      Agora descaíste-te......a tua preferência pela gasolina faz-te pensar assim, mas razão e paixão não costumam andar de mãos dadas.

      Justo? Justo? Eu quero lá saber se é justo ou injusto!

      Eu pago os meus carros, e todas as despesas inerentes, e o que eu quero saber é qual deles no prazo de X anos me leva menos dinheiro!

      Não é uma questão de justiça, é uma questão de racionalidade!

      Agora, se me disseres que, independentemente disso tudo, preferes um carro a gasolina e te estás a borrifar para o resto, ok, nada a dizer, o dinheiro é teu, faz como quiseres.

      Só não acho justo, e aqui sim, é uma questão de justiça, que possas eventualmente induzir em erro quem quer comprar/usar um carro racionalmente.

      Por exemplo, como é que podes dizer, genericamente, uma frase destas:

      ...o user apenas faz 10 mil por ano logo a gasolina compensa mais...
      ...quando existem carros em que a diferença de preço entre a versão diesel e gasolina é irrisória, ou até inexistente?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
        Coisas diferentes, missa a metade.
        Im diesel não tem de lidar com uma coisa muito chata chamada Knock.
        Além de que a combustão de gasóleo só por si ser menos desgastante do que a explosão de gasolina.
        Mas qual knock? Em carros a injecção só tens knock (destrutivo) se andares a inventar... Com GPL então ainda menos tens...
        A combustão diesel é menos desgastante em que sentido? isso não é verdade

        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
        Exato, missa a metada, nem mais.
        Disse alguma mentira? É claro que não nos podemos basear só nisto, mas é algo que não podemos ignorar. Mais de 10x a pressão de injecção e quase o dobro da pressão de sobrealimentação.
        O material está feito para aguentar, é verdade, mas também sabemos as diferenças de custos. Um turbo normal para um otto novo ronda os 700€, o de um diesel passa os 1000€, 30% é muito dinheiro. E é melhor nem falar de injectores...


        Agora verdade seja dita, desde que sejam bem tratados, com manutenção em dia e sem problemas de fábrica, qualquer motor é fiável, mas é irrefutável que a reparação de um diesel é mais cara.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ednw Ver Post
          Disse alguma mentira? É claro que não nos podemos basear só nisto, mas é algo que não podemos ignorar. Mais de 10x a pressão de injecção e quase o dobro da pressão de sobrealimentação.
          O material está feito para aguentar, é verdade, mas também sabemos as diferenças de custos. Um turbo normal para um otto novo ronda os 700€, o de um diesel passa os 1000€, 30% é muito dinheiro. E é melhor nem falar de injectores...


          Agora verdade seja dita, desde que sejam bem tratados, com manutenção em dia e sem problemas de fábrica, qualquer motor é fiável, mas é irrefutável que a reparação de um diesel é mais cara.
          Claro que não é mentira, mas sabes que a diferença de valores fora do contexto, dá a sensação que quiseste passar.

          E sim, está desenhado/pensado para lidar com essas pressões, e existem muitos exemplos que provam que há fiabilidade.

          Sobre o custo de turbos ou injetores, os valores não são lineares.

          As diferenças de 30% não são constantes, aliás, existem dezenas de casos completamente ao contrário, porque o mercado diesel é muito superior, e além da superior oferta (vários distribuidores) tem bastante oferta em peças reconstruídas (pelo fabricante) que têm sempre um custo 20 a 30% inferior a um completamente novo. Isto é válido para turbos e injetores.

          Comentário


            #65
            No meu caso e comparando com a versão 1.8 TSI 4x4, compensa largamente o Diesel.

            A diferença é ao fim de pouco mais de 71500Kms e as contas devem quase com toda a certeza excluir a diferença do IUC.

            O IUC da versão a gasolina é de 342,55 enquanto o do diesel é 227,08.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
              No meu caso e comparando com a versão 1.8 TSI 4x4, compensa largamente o Diesel.

              A diferença é ao fim de pouco mais de 71500Kms e as contas devem quase com toda a certeza excluir a diferença do IUC.

              O IUC da versão a gasolina é de 342,55 enquanto o do diesel é 227,08.
              Esse acessório do IUC, não se pode trocar por uma jantes de liga leve?

              Comentário


                #67
                Não há uma resposta certa

                Cada caso é um caso, por isso temos sempre que fazer as contas.

                Agora, uma coisa é verdade: Cada vez mais o "Diesel" compensa menos, isto porque os motores a gasolina estão cada vez mais pequenos, eficientes e com isso pagam menos IUC.

                Depois há sempre o fator risco: No Diesel investe-se mais na compra, esperando a melhor retoma/economia futura. Mas entretanto as circunstancias mudam, ou podes p.ex mandar o carro para a sucata...

                Dois casos em que o Diesel só compensa para quem faz mais de 65.000kms por ano:

                Golf 1.4 TSI ACT 140cv
                Golf 2.0 TDI DPF 150cv

                Ou mesmo este exemplo do fórum:

                330d Touring 258cv: 63,501€
                328i Touring 245cv: 48,671€ (-14,830€)

                IUC(salvo erro):

                330d Touring 258cv: 468,20€ anuais
                328i Touring 245cv: 197,46€ anuais

                Consumos*

                330d Touring 258cv: 7,85l/100km
                328i Touring 245cv: 8,45l/100km

                *retirados como uma média do SpritMonitor, para viaturas a partir de 2011 com as motorizações em questão.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                  Mas qual knock? Em carros a injecção só tens knock (destrutivo) se andares a inventar... Com GPL então ainda menos tens...
                  A combustão diesel é menos desgastante em que sentido? isso não é verdade

                  Disse alguma mentira? É claro que não nos podemos basear só nisto, mas é algo que não podemos ignorar. Mais de 10x a pressão de injecção e quase o dobro da pressão de sobrealimentação.
                  O material está feito para aguentar, é verdade, mas também sabemos as diferenças de custos. Um turbo normal para um otto novo ronda os 700€, o de um diesel passa os 1000€, 30% é muito dinheiro. E é melhor nem falar de injectores...

                  Agora verdade seja dita, desde que sejam bem tratados, com manutenção em dia e sem problemas de fábrica, qualquer motor é fiável, mas é irrefutável que a reparação de um diesel é mais cara.
                  Tem havido problemas nos otto com injecção directa derivado do acumular de carvão nas válvulas de admissão.

                  Falava-se que os FSI eram imunes a este problema mas tem aparecido queixas até em unidades pouco rodadas. O problema é mais preocupante nos gasolinas pois a mistura é ar/combustível é crucial para o funcionamento correcto do motor originando problemas na queima que podem danificar o motor. Num diesel isto nunca acontece porque não existe o fenomeno do knock, o sujar da admissão resulta em perda de performance e acaba aí.
                  Além dos próprios injectores que num otto multiponto era raríssimo dar raia mas que nos DI já se vai ouvindo falar e agora ainda temos o turbo a ajudar à festa.

                  Não estou a ver a grande vantagem na fiabilidade dos novos octanas com tdi face aos diesel já mais testados e aprimorados, onde antigamente existia menos componentes por onde avariar acho que agora se equivalem.

                  Quanto ao resto referia-me ao gasóleo gerar menos calor na combustão e ter melhores propriedades de lubrificação do que a gasolina, causa menos desgaste aos internos.

                  Comentário


                    #69
                    Eu por mais contas que faça, entre gasolina e diesel, dá-me sempre vantagem o GPL.

                    A 0.63€/L as contas são fáceis de fazer.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                      Claro que não é mentira, mas sabes que a diferença de valores fora do contexto, dá a sensação que quiseste passar.

                      E sim, está desenhado/pensado para lidar com essas pressões, e existem muitos exemplos que provam que há fiabilidade.

                      Sobre o custo de turbos ou injetores, os valores não são lineares.

                      As diferenças de 30% não são constantes, aliás, existem dezenas de casos completamente ao contrário, porque o mercado diesel é muito superior, e além da superior oferta (vários distribuidores) tem bastante oferta em peças reconstruídas (pelo fabricante) que têm sempre um custo 20 a 30% inferior a um completamente novo. Isto é válido para turbos e injetores.
                      Assim como é válido para motores otto... O carro dos meus pais lá levou um turbo reconstruido (foram 600€ contra o preço de 1000€) e um amigo meu teve um problema semelhante (mais ai foi excesso de carga ) que o turbo custava 700€ e conseguiu por 400€.

                      PAra injectores num otto nem precisas de ir para reconstruidos, como já referiram, são 20€, mesmo os de ID são bem mais baratos do que os CR.

                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                      Tem havido problemas nos otto com injecção directa derivado do acumular de carvão nas válvulas de admissão.

                      Falava-se que os FSI eram imunes a este problema mas tem aparecido queixas até em unidades pouco rodadas. O problema é mais preocupante nos gasolinas pois a mistura é ar/combustível é crucial para o funcionamento correcto do motor originando problemas na queima que podem danificar o motor. Num diesel isto nunca acontece porque não existe o fenomeno do knock, o sujar da admissão resulta em perda de performance e acaba aí.
                      Além dos próprios injectores que num otto multiponto era raríssimo dar raia mas que nos DI já se vai ouvindo falar e agora ainda temos o turbo a ajudar à festa.

                      Não estou a ver a grande vantagem na fiabilidade dos novos octanas com tdi face aos diesel já mais testados e aprimorados, onde antigamente existia menos componentes por onde avariar acho que agora se equivalem.

                      Quanto ao resto referia-me ao gasóleo gerar menos calor na combustão e ter melhores propriedades de lubrificação do que a gasolina, causa menos desgaste aos internos.
                      Não têm aparecido tantos problemas como indicas, e é engraçado falares nos FSI que por acaso foi nesses que mais problemas ouve.
                      Eu vejo THP da PSA e os motores da BMW sem problemas alguns

                      Quanto à temperatura de combustão ser superior num otto e a gasolina lubrificar menos, isso nºão implica maior desgaste, o material está preparado para isso. Nem pior é um diesel que também está preparado mas leva com pressões de admissão e injecção astronómicas!

                      Abraço.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                        Assim como é válido para motores otto... O carro dos meus pais lá levou um turbo reconstruido (foram 600€ contra o preço de 1000€) e um amigo meu teve um problema semelhante (mais ai foi excesso de carga ) que o turbo custava 700€ e conseguiu por 400€.

                        PAra injectores num otto nem precisas de ir para reconstruidos, como já referiram, são 20€, mesmo os de ID são bem mais baratos do que os CR.

                        Não têm aparecido tantos problemas como indicas, e é engraçado falares nos FSI que por acaso foi nesses que mais problemas ouve.
                        Eu vejo THP da PSA e os motores da BMW sem problemas alguns

                        Quanto à temperatura de combustão ser superior num otto e a gasolina lubrificar menos, isso nºão implica maior desgaste, o material está preparado para isso. Nem pior é um diesel que também está preparado mas leva com pressões de admissão e injecção astronómicas!

                        Abraço.
                        A VW aquando do lançamento dizia ter tido em conta os depósitos de carvão, daí advinha-se que os pioneiros como o Renault IDE ou Mitsubishi GDI sejam ainda piores neste aspecto.
                        Quanto aos THP com uma pesquisa no google encontra-se casos desses mas claro que saber a extensão do problema é complicado, só falando com pessoal dos foruns da marca.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Agora descaíste-te......a tua preferência pela gasolina faz-te pensar assim, mas razão e paixão não costumam andar de mãos dadas.

                          Justo? Justo? Eu quero lá saber se é justo ou injusto!

                          Eu pago os meus carros, e todas as despesas inerentes, e o que eu quero saber é qual deles no prazo de X anos me leva menos dinheiro!

                          Não é uma questão de justiça, é uma questão de racionalidade!

                          Agora, se me disseres que, independentemente disso tudo, preferes um carro a gasolina e te estás a borrifar para o resto, ok, nada a dizer, o dinheiro é teu, faz como quiseres.

                          Só não acho justo, e aqui sim, é uma questão de justiça, que possas eventualmente induzir em erro quem quer comprar/usar um carro racionalmente.

                          Por exemplo, como é que podes dizer, genericamente, uma frase destas:



                          ...quando existem carros em que a diferença de preço entre a versão diesel e gasolina é irrisória, ou até inexistente?

                          Rapaz ou es vidente ou vez coisas onde elas nao existem , ades me dizer onde é que descai ? Onde no meu texto diz que queria enaltecer os motores a gasolina ??

                          Por essa ordem de ideias entao tu só estas a defender diesel e o tema em prol do diesel inserindo o argumento "desvalorizaçao" !!

                          E mais toda a gente já sabe a minha dita preferencia pelos motores a gasolina !

                          Mas nem entrei por ai neste tema , vou te perguntar uma coisa , a desvalorizaçao dos motores diesel é muito inferior aos motores a gasolina certo ?

                          Entao significaria o pessoal só escolher diesel porque apenas era a unica motorizaçao que iria desvalorizar pouco mesmo que fizesse apenas 10 mil kms anuais .

                          Entao agora pergunto para que calculos com este argumento .....

                          Como tu defendes isso pego neste excerto :

                          Eu pago os meus carros, e todas as despesas inerentes, e o que eu quero saber é qual deles no prazo de X anos me leva menos dinheiro!
                          Entao na tua vida vai haver apenas diesel porque vai desvalorizar menos ...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Rapaz ou es vidente ou vez coisas onde elas nao existem ,
                            Rapaz? Quer-me parecer que não estamos na escola...

                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            ades me dizer onde é que descai ? Onde no meu texto diz que queria enaltecer os motores a gasolina ??
                            Tu próprio o dizes, mais abaixo, neste post...

                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Por essa ordem de ideias entao tu só estas a defender diesel e o tema em prol do diesel inserindo o argumento "desvalorizaçao" !!
                            Não. Eu estou a defender que cada um faça as suas contas e escolha o melhor para si, sem preconceitos.

                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            E mais toda a gente já sabe a minha dita preferencia pelos motores a gasolina !
                            Afinal, parece que tenho jeito para vidente...

                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Mas nem entrei por ai neste tema , vou te perguntar uma coisa , a desvalorizaçao dos motores diesel é muito inferior aos motores a gasolina certo ?
                            Até ver, e previsivelmente no médio prazo, sim.

                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Entao significaria o pessoal só escolher diesel porque apenas era a unica motorizaçao que iria desvalorizar pouco mesmo que fizesse apenas 10 mil kms anuais .
                            Se tu o dizes...

                            Eu digo que cada um deve fazer as suas contas, com todas as variáveis, e decidir o que melhor se adequa a si, á sua vida, seja diesel ou gasolina.

                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Entao agora pergunto para que calculos com este argumento .....
                            Sim, já percebemos que cálculos não é o teu forte...

                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Como tu defendes isso pego neste excerto :

                            Entao na tua vida vai haver apenas diesel porque vai desvalorizar menos ...
                            Na minha vida já houve gasolina e diesel.

                            Poderá vir a haver gasolina, diesel, gpl, híbrido, ou elétrico...

                            Quando pensar trocar de carro, vou fazer as minhas contas, com todas as variáveis possíveis, e decidir aquilo que me faz perder menos dinheiro, e que melhor se adequa á minha vida.
                            Editado pela última vez por Vanquish; 04 September 2013, 01:03.

                            Comentário


                              #74
                              Querem ver eu a resolver o problema dos gastos de um automovel?










                              Nao têm de agradecer, é serviço à comunidade.

                              Comentário


                                #75
                                Vanquish


                                Realmente nao chegas lá , nem vale a pena com tanta palha .

                                Nao nao estamos na escola , se nao intitulava te de "puto" nao ? Menos muito menos !

                                Para finalizar na minha opiniao o conceito Desvalorizaçao é descabido !

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  Vanquish


                                  Realmente nao chegas lá , nem vale a pena com tanta palha .

                                  Nao nao estamos na escola , se nao intitulava te de "puto" nao ? Menos muito menos !

                                  Para finalizar na minha opiniao o conceito Desvalorizaçao é descabido !
                                  Descabido não é de certeza pode é ser desprezável..

                                  Comentário


                                    #77
                                    Já agora sobre esta guerra que se repete varias vezes.

                                    Sempre achei que a amostra neste forum não representa uma boa amostra dos condutores portugueses, acho que para a maior parte o diesel ou gasolina é uma escolha que tem a ver com o factor monetário ainda que por vezes a escolha feita não seja a mais compensadora, e não com o factor prazer de condução.

                                    E como é obvio não há uma escolha universal sobre se diesel ou gasolina para todos os modelos, nuns compensa um noutros compensa outro, é uma questão de fazer as contas para cada caso.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                      Descabido não é de certeza pode é ser desprezável..
                                      Sim concordo !

                                      Comentário


                                        #79
                                        Este simulador é muito fraquinho.
                                        Basta fazer as contas ao imposto e ás revisões para mudar muita coisa.
                                        Os custo de um carro não são só o preço e combustível gasto...

                                        Comentário


                                          #80
                                          A desvalorização é o maior custo anual que os carros normalmente dão.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            A desvalorização é o maior custo anual que os carros normalmente dão.
                                            Essa é a grande verdade. No entanto, quando se vê o pessoal a fazer contas, arranjam toda a especie de argumentos para pôr esses custos de fora.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                              Essa é a grande verdade. No entanto, quando se vê o pessoal a fazer contas, arranjam toda a especie de argumentos para pôr esses custos de fora.
                                              Num site de supostos grandes apreciadores de automóveis, parece-me normal que a maior parte das compras não sejam puramente racionais.

                                              Agora é importante quando se compra algo, perceber que não estamos a optar pelo economicamente mais vantajoso, mas porque é assim que queremos, é a nossa opção, o que talvez não aconteça em muitos casos a avaliar pelo que se vai lendo por aqui.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Basta estarmos a falar de carros usados de valores semelhantes para faralhar as contas todas e o gasóleo sair claramente vencedor.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  Basta estarmos a falar de carros usados de valores semelhantes para faralhar as contas todas e o gasóleo sair claramente vencedor.
                                                  Nem mais, foi o que fiz com o exemplo de aquisição do meu a gasolina vs a gasóleo.

                                                  Só teria de fazer 6k km anuais para compensar o diesel, segundo este simulador...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                                                    Só teria de fazer 6k km anuais para compensar o diesel, segundo este simulador...
                                                    Segundo o simulador, a opção que fiz foi errada. No entanto, na altura fiz as contas, englobando outros critérios que faltam nesse "simulador" que falas e o resultado já não foi o mesmo.
                                                    Sinceramente acho-o tendencioso.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      É um pouco tendencio. Enfim

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                        Essa é a grande verdade. No entanto, quando se vê o pessoal a fazer contas, arranjam toda a especie de argumentos para pôr esses custos de fora.
                                                        Pura verdade. Se o pessoal se desse ao trabalho de abrir um registo no spritmonitor, ia perceber isso em três tempos. Assim preocupam-se com a parte menor dos custos (combustível diesel vs gasolina), e esquecem tudo o resto, que é muito mais importante.

                                                        O meu carro a gasolina, com 4 anos e 78 mil km, com um custo por km de combustível equivalente a um diesel (7,15€ aos 100 km), tem neste momento um custo total de 25.000€, dos quais apenas 5.500€ são de combustível. A desvalorização do carro corresponde a 16.600€ (cerca de 50% do valor de novo), e os 3.000€ restantes são seguros e manutenção.

                                                        Portanto continuem a ponderar só o custo dos combustiveis e esqueçam o resto que vão bem.

                                                        Como nota final, é absolutamente lamentável que uma entidade como o ACP disponibilize uma ferramenta tão grosseiramente incompleta à comunidade. Fazer as contas como esse simulador faz é uma coisa demasiado primária e enganadora.
                                                        Editado pela última vez por RLTsport; 04 September 2013, 19:37.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                          Pura verdade. Se o pessoal se desse ao trabalho de abrir um registo no spritmonitor, ia perceber isso em três tempos. Assim preocupam-se com a parte menor dos custos (combustível diesel vs gasolina), e esquecem tudo o resto, que é muito mais importante.

                                                          O meu carro a gasolina, com 4 anos e 78 mil km, com um custo por km de combustível equivalente a um diesel (7,15€ aos 100 km), tem neste momento um custo total de 25.000€, dos quais apenas 5.500€ são de combustível. A desvalorização do carro corresponde a 16.600€ (cerca de 50% do valor de novo), e os 3.000€ restantes são seguros e manutenção.

                                                          Portanto continuem a ponderar só o custo dos combustiveis e esqueçam o resto que vão bem.

                                                          Como nota final, é absolutamente lamentável que uma entidade como o ACP disponibilize uma ferramenta tão grosseiramente incompleta à comunidade. Fazer as contas como esse simulador faz é uma coisa demasiado primária e enganadora.
                                                          Se o teu carro é a gasolina, e puramente a gasolina, nada de GPL, tens de me explicar como consegues um custo por quilómetro igual a 1 diesel.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Site interessante aos preços dos novos Polos entre o meu 1.6TDI de 105cv´s e o 1.2TSI de 105cv´s vai compensar a partir dos 150mil km´s espera que fosse mais cedo mas n tem problema a expectativa que tenho de duração do carro é entre os 200 a 250mil km´s logo no meu caso compensa

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                              Se o teu carro é a gasolina, e puramente a gasolina, nada de GPL, tens de me explicar como consegues um custo por quilómetro igual a 1 diesel.
                                                              Com um híbrido, claro, mas não é isso que está em discussão.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X