Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comentário de Potenciais Clientes no Standvirtual

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Viatura à venda - Punto TD 70 Van

    "Aceita troca por moto4 Shineray 250?"

    "Estou interessado no seu carro... Aceita pagamento em 4 cheques de 200€ pré-datados?"


    Quando tinha um e34 tive um cromo desses que dispara em todas as direcções, o homem já andava tão confundido que me ofereceu mais do que eu pedia pelo carro

    Comentário


      #32
      tenho notado que é tido muitas ofertas, mas de trocas por coisas !! acho que as pessoas cada vez tem menos poder de compra. E esta de a voltar outra vez como moeda a troca de bens.

      Comentário


        #33
        o meu mail, do meu pai e de alguns amigos também tem esse formato...

        Comentário


          #34
          Sim anda muita gente na net a fazer negocio com carros e ate conheço um tipo que o faz e pelo que percebi faz bastante dinheiro com isso.
          Quanto ao mail, o meu mail tambem tem esse formato.

          Relativamente aos outros pormenores que reclamam neste post... acho piada...:
          1-Ficam escandalizados por receberem mails... o mail é um meio de comunicaçao impecavel, nao temos horarios para o fazer e fica de graça. Ha sempre a hipotese de nao responderem se acharem que nao interessa.
          Quanto ao facto de se houver realmente interesse a pessoa telefona, bom, no limite isto ate pode ser verdade mas em casos muito pontuais. no ultimo carro que comprei utilizei bastante o mail e como é logico para um primeiro contacto nao vou telefonar so para saber alguns detalhes... e para nao falar que a pre-selecçao era de uns 20 e tal carros...

          2-O preço do carro que vendem e as ofertas muito abaixo que recebem... bom estes comentarios estao carregados de hipocrisia. Vendem o carro e o outro que compram não tentam comprar pelo melhor negocio? nao tentam que a outra pessoa baixe ao maximo? sim sim... um bom negocio é isto mesmo, o vendedor puxar para um lado e o comprador para o outro e chegar a um equilibrio que interesse ambas as partes.

          3-Houve alguem que diz que nao gosta quando vai mostrar o carro a alguem, que mexem em tudo e depois nao compram o carro... epa... mas uma pessoa para ver um carro tem que o comprar?? e ate digo mais, nao gosto quando vou ver um carro e estou a mexer em tudo (para ver se tudo funciona) e esta o dono a olhar de lado para mim...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
            o meu mail, do meu pai e de alguns amigos também tem esse formato...
            Então são vocês que me andam a inundar a caixa de entrada com ofertas ridículas!!

            Só referi esse aspecto do formato dos emails por curiosidade. Em 9, 8 são desse tipo.

            Eu também previligio o email em todo o tipo de contacto. Para mim só tem vantagens. Aliás já comprei um carro apenas trocando mails com o vendedor e tudo correu 5 estrelas.

            Em relação ao preço. Bom, posso dizer que tenho o carro à venda por um preço abaixo de outros semelhantes, tendo em conta o ano, km, equipamento etc. Por outro lado também tenho noção que os preços no SV estão inflacionados, e como é evidente existe sempre uma margem de negociação. Ou seja, se eu vejo que um carro semelhante ao meu está à venda em média por 30.000, se eu coloco o meu à venda por 27.000, e se recebo ofertas de 9.000, fico chateado, com certeza que fico chateado....
            Editado pela última vez por tomix; 05 September 2013, 10:48.

            Comentário


              #36
              Tenho um carro à venda há cerca de um mês e já deu para me divertir bastante.

              Estou a pedir 2500 euros, o que está dentro do valor daqueles carros. Então, já recebi mais do que um mail com o seguinte conteúdo:"qual o preço mínimo para comércio?"
              Tenho respondido sempre:"caro X, não me lembro de ter colocado no anúncio que tenho qualquer protocolo com comerciantes e, como tal, não faço descontos para comerciantes."

              Também já recebi duas ou três ofertas de 1500 e 1600 euros. "Aceita 1500 euros pelo carro?". Eu:"Sim, aceito 1500 numa transferência e 1000 noutras, ambas feitas ao mesmo tempo."

              Só faço isto quando tenho tempo livre. De resto, apago.

              Mas isto é apenas mais uma prova que alguns tugas se acham mais espertos que toda a gente. Pensam eles que ainda enganam os outros com essa conversa do comerciante, da revenda, ou do "pago já em dinheiro".

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Road66 Ver Post

                3-Houve alguem que diz que nao gosta quando vai mostrar o carro a alguem, que mexem em tudo e depois nao compram o carro... epa... mas uma pessoa para ver um carro tem que o comprar?? e ate digo mais, nao gosto quando vou ver um carro e estou a mexer em tudo (para ver se tudo funciona) e esta o dono a olhar de lado para mim...
                Entende-se que, quem vem ver um carro é porque tem interesse no carro como no valor pedido. Se um vendedor perde tempo, desloca-se, gasta o seu latim para confirmar os defeitos e as virtudes como tinha anteriormente falado, e é confirmado pelo comprador e este não adquire o carro porquê sim. Ninguém gosta de perder o seu tempo com curiosos.

                Ninguém é obrigado a comprar, mas quando vão ver, têm de estar interessados e com a nota no bolso!

                Comentário


                  #38
                  Já vendi alguns carros pelo stand virtual, este ano já vendi 2 e actualmente tenho outro para despachar.

                  Decidi fazer uma limpeza na garagem e ao mesmo tempo poupar em seguros, IPO e manutenção.

                  Recebe-se sempre propostas ridículas, as típicas propostas em inglês, os abutres revendedores, etc.

                  Por acaso entre muitas propostas ridículas e alguns curiosos aparece sempre o verdadeiro interessado.

                  Já começo a topá-los pela forma como se expressam, pelo que se vai tornando mais fácil fazer negócios.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                    Entende-se que, quem vem ver um carro é porque tem interesse no carro como no valor pedido. Se um vendedor perde tempo, desloca-se, gasta o seu latim para confirmar os defeitos e as virtudes como tinha anteriormente falado, e é confirmado pelo comprador e este não adquire o carro porquê sim. Ninguém gosta de perder o seu tempo com curiosos.

                    Ninguém é obrigado a comprar, mas quando vão ver, têm de estar interessados e com a nota no bolso!
                    Deixa-me rir... vais ver 3 carros, compras os 3? 2 deles podem nao ser maus mas um estiver excepcional nao ha duvidas certo? Abram as vossas mentes um bocadinho sff...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      se tiveres mesmo interessado nao passas ...
                      Eu ja vendi alguns carros pelo SV ... nunca respondi a email's ... nem respondo ... Tenho anuncios no OLX de tralha a vender ... nunca respondo a emails ... alias o email de registo é um email de lixo que tenho ... nem vou lá ver.
                      Quem quiser liga ...

                      Não digo que 1 em 100 sejam verdadeiros interessados ... mas a maioria são curiosos.
                      X2
                      Eu também muito raramente respondo aos emails, SMS então até mete nojo.
                      Geralmente mails e sms é coisa de rapazecos curiosos ou de vendedores à procura de pessoal desesperado.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                        Eu não gosto de falar ao telemóvel e acho que há pormenores que mais facilmente escapam do que num email.

                        Muitas das vezes que os vendedores colocam isso do "não respondo a emails" simplesmente passo à frente.

                        Concordo e ainda que me esforce por tentar perceber os que "exigem" contacto telefónico não consigo entendê-los.
                        Os emails podem ser muito mais informativos que os telefonemas e deixam bem claro o que se pretende. Para além disso podem ser feitos em qualquer altura e não consomem tempo a nenhuma das partes. Sempre que usei emails foram claros e cristalinos e os que recebi também (incluindo os que não passavam de spam ou tentativas de vigarice). Se não têm interesse apagam-se e segue-se em frente. Já comprei carros e outros bens iniciando os contactos por esta via e tal como o carregalhe, se o vendedor coloca "não responde a emails", passo em frente.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MJPires Ver Post
                          Concordo e ainda que me esforce por tentar perceber os que "exigem" contacto telefónico não consigo entendê-los.
                          Os emails podem ser muito mais informativos que os telefonemas e deixam bem claro o que se pretende. Para além disso podem ser feitos em qualquer altura e não consomem tempo a nenhuma das partes. Sempre que usei emails foram claros e cristalinos e os que recebi também (incluindo os que não passavam de spam ou tentativas de vigarice). Se não têm interesse apagam-se e segue-se em frente. Já comprei carros e outros bens iniciando os contactos por esta via e tal como o carregalhe, se o vendedor coloca "não responde a emails", passo em frente.
                          Isso é porque és só um rapazeco curioso
                          Concordo com tudo o que dizes, e acrescento que se estiveres inclusive a a "negociar" vários items em simultaneo ainda mais complicado porque acrescenta perceber de qual item a pessoa quer informação, guardar contactos, etc, etc.
                          Se tivesse muito tempo livre talvez fosse bom, sentava-me numa esplanada com um livro para tirar apontamentos e ia respondendo às questões.
                          Para mim telefone só para as fases fináis.

                          Comentário


                            #43
                            Eu não entendo a celeuma de alguns que tem um carro á venda por 10.000€ e lhe oferecem 5.000€... Ui, que insulto! o meu carro é tão bom... Eu custumo a titulo particular, comprar e vender uns carros(5,6 7 carros por ano) e lógicamente que vou aos que tem melhor preço, mas claro que ainda tenho de baixar mais! Se o vendedor pede 5, eu ofereço 4 no maximo... Isso vai ser o meu lucro, se aceitar muito bem, se não aceitar? Bem, existem centenas de carros do mesmo modelo e algum há-de aceitar... Ponto final. Agora ficar todo ofendido, como algumas respostas que vejo! Até parece que insultei a mãe de alguem... Negócio é negócio!
                            Só para finalizar, existem muitas "virgens" que ficam todas ofendidas com as ofertas, respondendo coisas do tipo:"não vendo o carro a peças" ou "não vendo só as jantes" mas como já me aconteceu, e virem 1 ou 2 meses depois contactar a ver se ainda tenho interesse no carro, que o vendem pelo valor que ofereci... Pois é... mas aí já estou noutra!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Sunsura Ver Post
                              Isso é porque és só um rapazeco curioso
                              Concordo com tudo o que dizes, e acrescento que se estiveres inclusive a a "negociar" vários items em simultaneo ainda mais complicado porque acrescenta perceber de qual item a pessoa quer informação, guardar contactos, etc, etc.
                              Se tivesse muito tempo livre talvez fosse bom, sentava-me numa esplanada com um livro para tirar apontamentos e ia respondendo às questões.
                              Para mim telefone só para as fases fináis.
                              É que já perdi imenso tempo a responder a mails, a mandar mais fotografias do que as que já estão no anuncio, pedem tudo e mais alguma coisa que não lembra ao diabo e no final oferecem um valor muito abaixo do que está no anuncio e ainda pedem para guardar... Numa venda que fiz de uma moto 50cc então era demais.

                              Geralmente os telefonemas que recebi e vieram ver o veiculo quase todos compraram.
                              Editado pela última vez por FernandoAc; 05 September 2013, 14:42.

                              Comentário


                                #45
                                Por acaso sou forçado a concordar em parte com o colega JEDI, pois muitos dos anuncios têm preços absurdos para o que valem os carros.

                                Muita gente pensa:
                                "Ora, se a média destes carros no SV é de 3000,00€, vou meter a 2990 e vendo logo"...errado!! A média do SV não é uma média de valor de mercado, é uma média de valor pedido no mercado...se formos a ver quase todos aqueles veiculos são vendidos provavelmente a menos 15 20 e 30% do que pedem.

                                Depois acho que a atitude relatada aqui por alguns, de ignorar e responder com sarcasmo a potenciais propostas honestas absolutamente descabida...mas cada um sabe de si!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                  Eu não entendo a celeuma de alguns que tem um carro á venda por 10.000€ e lhe oferecem 5.000€... Ui, que insulto! o meu carro é tão bom... Eu custumo a titulo particular, comprar e vender uns carros(5,6 7 carros por ano) e lógicamente que vou aos que tem melhor preço, mas claro que ainda tenho de baixar mais! Se o vendedor pede 5, eu ofereço 4 no maximo... Isso vai ser o meu lucro, se aceitar muito bem, se não aceitar? Bem, existem centenas de carros do mesmo modelo e algum há-de aceitar... Ponto final. Agora ficar todo ofendido, como algumas respostas que vejo! Até parece que insultei a mãe de alguem... Negócio é negócio!
                                  Só para finalizar, existem muitas "virgens" que ficam todas ofendidas com as ofertas, respondendo coisas do tipo:"não vendo o carro a peças" ou "não vendo só as jantes" mas como já me aconteceu, e virem 1 ou 2 meses depois contactar a ver se ainda tenho interesse no carro, que o vendem pelo valor que ofereci... Pois é... mas aí já estou noutra!
                                  Nos casos em que há ofendidos, tens de fazer o mesmo que sugeres, simples.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Cada vez há mais "manhas" no SV. Os stands habituaram-se a vender para "comércio" para não terem de dar garantia nem facturas.
                                    Depois as pessoas habituaram-se a isso e agora dizem que querem um preço para revenda...

                                    Depois há o típico vendedor de esquina. Que dispara para 1000 carros a ver qual está aflito. Compra 3 ou 4 mil euros abaixo do mercado e depois vende ai na beira da estrada com menos 150.000km.

                                    Comentário


                                      #48
                                      @FernandoAc

                                      Percebo o que dizes, mas acho que estás a ser demasiado radical e a perder eventualmente bons negócios por isso. Nos casos que ves que são pedidos sem fundamento ou exagerados, ignoras.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu no meu perfil do SV nem tenho número de telefone, mandem mail que eu respondo e dou o n.º de telefone se a proposta me interessar.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Dou um exemplo que se passou comigo:

                                          Há uns tempos estive em vias de adquirir um determinado carro cujo valor pedido era de 7500,00€ V. Fixo.

                                          Enviei alguns e-mail a pedir informações e liguei à pessoa a combinar uma possivel visita para experimentar.

                                          Nesse telefonema abordei o tema "valor fixo" tendo sido a pessoa em causa irredutível, pedi que tirasse apenas 500,00€ pois o valor estava de facto desajustado...pessoalmente dava 7000,00€ pois o carro estava aparantemente em bom estado, senão daria 6000,00€. Já estava a oferecer mais do que o carro valia para mim!

                                          A pessoa foi irredutivel, perdeu o negócio e hoje o carro á continua! Eu não tenho pressa, pois era carro de fim de semana, como tal, esperamos!!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                            se tiveres mesmo interessado nao passas ...


                                            Eu ja vendi alguns carros pelo SV ... nunca respondi a email's ... nem respondo ... Tenho anuncios no OLX de tralha a vender ... nunca respondo a emails ... alias o email de registo é um email de lixo que tenho ... nem vou lá ver.

                                            Quem quiser liga ...


                                            Não digo que 1 em 100 sejam verdadeiros interessados ... mas a maioria são curiosos.
                                            Sou exactamente a contrário. Embora só se aplique aos negócios do OLX ( nunca vendi nenhum carro ) trato de tudo por email. Só quando o negócio está finalizado, ou para acertar um ou outro pormenor ( normalmente vendo tudo com entrega em mão ) é que dou o numero de telefone.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Estou aqui a lembrar-me de um negócio escandaloso que o meu pai fez aqui à uns anos.

                                              Tinha uma Bedford velhota para carregar máquinas e outro tipo de artigos, lembrou-se de a vender e pediu-me para eu a anunciar.

                                              Coloquei à venda por 800€. Ligou-me uma senhora a perguntar se eu tirava 50€ ao valor, pedido ao qual eu acedi. Foi ela e o marido ver a carrinha, gostaram e em vez de pagarem os 750€ acordados, pediram que ficasse por 740€ para meter 10€ de gasóleo porque não tinham mais dinheiro.

                                              Não sei se foi marosca, mas por 10€ o meu pai teve pena das pessoas.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Tenho o meu 500 no SV e sublinhei no anuncio que nao queria trocas.

                                                Ate ver, respeitaram.

                                                Mas telefonemas a marcar para ir ver e depois nao aparecerem, ja foram 2...

                                                Sms, ridiculos tb ja recebi uns quantos, um exemplo:

                                                "Qual o minimo que pode fazer pelo 500 ?"

                                                A minha resposta no segundo a seguir:

                                                "Boa tarde, agradeço o seu sms. Ligue me quando quiser, analisarei a sua proposta. Obrigado."

                                                Moving on...

                                                O meu 500, creio, é actualmente o com melhor preco pela idade, motorizacao e kms à venda no SV e, ainda assim... Ja la vao 2 semanas à venda e ainda nao houve uma proposta seria.

                                                Tenho fé que com os resultados dos putos a entrarem na Faculdade, haja uns paizinhos a abrirem os cordoes à bolsa!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  E normal aparecer pessoal assim,eles querem arranjar bons preços para depois ganharem algum,não é por ai que é vigarice. Eles fazem a proposta so aceitamos se quisermos

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                    Sou exactamente a contrário. Embora só se aplique aos negócios do OLX ( nunca vendi nenhum carro ) trato de tudo por email. Só quando o negócio está finalizado, ou para acertar um ou outro pormenor ( normalmente vendo tudo com entrega em mão ) é que dou o numero de telefone.
                                                    Eu já nao tenho paciencia para responder a emails já respondo a mais de 50 por dia no trabalho ... Nao tenho paciencia para curiosos porque a grande maioria ... é .

                                                    Tive uma maquina fotografica a venda ... dei-me ao trabalho de responder aos mails ... recebi mais de 30 email's ... todos a pedir para baixar o preço ... ao qual eu aceitei ... e não vendi a porcaria da maquina.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                      (...)creio, é actualmente o com melhor preco pela idade, motorizacao e kms à venda no SV e, ainda assim... Ja la vao 2 semanas à venda e ainda nao houve uma proposta seria.
                                                      O problema é que há oferta desde 2008 (sempre com o mesmo look... menos bom)... até ao valor do teu já aparecem alguns diesel...

                                                      Depois há quem se questione do porquê da venda numa relação péssima para tal (idade/km)...

                                                      É esperar.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        E aqueles que no caso de aceitarmos retoma(facilitar negócios em tempo de crise) nos oferecem ivecos com báscula de 2000 e que dizem que valem muito mais de 10000euros e que por menos de 10000 euros + diferença para o meu carro não aceitam e quando fui saber nem 3000 euros valem Será que pensava que eu não ia verificar o preço?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                          O problema é que há oferta desde 2008 (sempre com o mesmo look... menos bom)... até ao valor do teu já aparecem alguns diesel...
                                                          Claro, mas de 2008 para 2012, ainda vao 4 anitos, ja para nao falar dos kms...

                                                          Entendo o q referes mas parece me que nao será assim tao linear/basica a analise da maioria que esta compradora.

                                                          E a questao do "mesmo look" tb nao é ben assim... A maioria é Lounge, o meu sport e com as jantes Diamante em escuro.

                                                          Estas questoes ate podem ser piores oara a venda, ate pq parece me q onmercado prefere os lounge... Agora mesmo look, nao me parece que o meu padeça dessa caracateristica. ;)



                                                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                          Depois há quem se questione do porquê da venda numa relação péssima para tal (idade/km)...
                                                          Isso tranquilo, havendo interesse, eu explico tudo.


                                                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                          É esperar.
                                                          Sim, isso que remedio. ;)

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                            O standVirtual está cheio de abutres...

                                                            Tenho lá uma viatura á venda que se vende bem na casa dos 11 mil €, e diga-se de passagem é o melhor dos demais, em termos esteticos, visualmente é o que está como novo, e de motor sei bem que está igualmente muito bom...
                                                            E vendedores convencidos !

                                                            O nosso carro é sempre o melhor, o mais bem estimado, o mais bonito de todos os que estão à venda. E sempre com a melhor relação custo / qualidade.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                              Deixa-me rir... vais ver 3 carros, compras os 3? 2 deles podem nao ser maus mas um estiver excepcional nao ha duvidas certo? Abram as vossas mentes um bocadinho sff...
                                                              Vejo sempre um de cada vez. Começo por o que acho melhor, e vou ver.
                                                              Se verificar que está como estava descrito, e me agradou como esperava, já nem vou ver mais nenhum!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X