Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comentário de Potenciais Clientes no Standvirtual

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
    Isto varia muito se estás a falar de um carro de 50000€, de 20000€ ou de 4000€.
    O carro está a quase 9 mil€ à venda, e vende-se muito bem nos 11 mil€. Oferecem-me 7 e 5 mil lol.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
      O carro está a quase 9 mil€ à venda, e vende-se muito bem nos 11 mil€. Oferecem-me 7 e 5 mil lol.
      se se vendem bem nos 11000 porque o teu está a 9000 e ainda o tens?? Isto é o problema de muita gente, vão ao standvirtual e em vez de nivelarem pelo mais barato, tomam como ponto de partida o mais alto e pensam que o carro realmente vale isso...

      Comentário


        #93
        Eu devo ser muito velho, o carro que tenho actualmente foi anunciado no Correio da Manhã.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
          O carro está a quase 9 mil€ à venda, e vende-se muito bem nos 11 mil€. Oferecem-me 7 e 5 mil lol.
          Tudo depende do tempo que pretendes estar à espera até vender.

          Comentário


            #95
            Podias ter dito. Para o pessoal do forum fazia um desconto fora de série

            Já agora e só por curiosidade. Já alguma vez alguem aceitou uma dessas tuas propostas "descabidas"?

            Comentário


              #96
              Mais uma vez, o facto de haver vários carros à venda no SV não significa que valham isso...
              No SV os valores estão inflacionados e além disso desconfio que poucos são os carros que se vendem pelo valor que é apresentado na descrição.

              Por isso, em alguns casos não acho que seja descabido de todo tirar-se 30, 40 ou ate mesmo 50% ao valor de um carro.

              Nem consigo entender porque é que ficam chateados com certas propostas mas pronto... (repito, já vendi e já comprei carros entre particulares, aliás eu tenho uma regra que só compro a particulares...)

              A minha ultima compra, só para terem a noção, tirei 2500e ao carro. Estamos a falar de um valor inferior a 10k e.

              Cumps.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                se se vendem bem nos 11000 porque o teu está a 9000 e ainda o tens?? Isto é o problema de muita gente, vão ao standvirtual e em vez de nivelarem pelo mais barato, tomam como ponto de partida o mais alto e pensam que o carro realmente vale isso...
                O meu é o 3º mais barato e existem uns 50. Além de mais barato, é o mais bonito, com menos km, e sabendo o que tenho, está perfeito em todos os aspectos.

                Ainda o tenho por vários motivos... Um deles foi quando o coloquei á venda a 12 mil €, ofereceram-me 11 mil€ e não aceitei. Fui ganancioso. Depois de umas 100 propostas de trocas, e mais umas 100 descabidas a nivel de valores, decidi que estou mesmo farto disto e quero outro tipo de carro e coloquei a 9 mil €... Uns 10 interessados estão á espera de resposta do banco, outros andam a procura do mais barato a ver se mais alguém cede mais que eu. Alguns, presumo que estão como o que me ligou ontem, a dizer que já era para falar comigo á mais de 2 semanas, mas como está tão barato, desconfiou. As pessoas são um bocado burras, desconfiam em vez de verificarem sem compromisso, só desconfiam porque querem.

                E atenção, que um carro nunca tem de ser nivelado pelo mais barato, isso nem sentido faz. Nem todos têm que estar com a corda ao pescoço

                Sei bem os valores dos carros em geral, e mesmo assim um carro nunca se vende pelo seu valor comercial, mas pela lei da procura e da oferta. Por exemplo, um integra type-r não valem dem 7 mil €, e andam todos á venda a 12 mil €.. É o chamado, quem quer um, bate a nota.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                  Mais uma vez, o facto de haver vários carros à venda no SV não significa que valham isso...
                  No SV os valores estão inflacionados e além disso desconfio que poucos são os carros que se vendem pelo valor que é apresentado na descrição.

                  Por isso, em alguns casos não acho que seja descabido de todo tirar-se 30, 40 ou ate mesmo 50% ao valor de um carro.

                  Nem consigo entender porque é que ficam chateados com certas propostas mas pronto... (repito, já vendi e já comprei carros entre particulares, aliás eu tenho uma regra que só compro a particulares...)

                  A minha ultima compra, só para terem a noção, tirei 2500e ao carro. Estamos a falar de um valor inferior a 10k e.

                  Cumps.
                  Eu, como habitualmente nivelo por baixo (caso contrário nem os meto à venda) concretizo a venda por valores muito próximos ao anunciados.

                  Tirar 30/40/50% significa que ele estava 30/40/50% acima do valor de mercado, e só lá andam a encher as listagens dos sites, e em alguns casos, a encher a conta bancária do Stantdvirtual.

                  Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                  (...) Um deles foi quando o coloquei á venda a 12 mil €, ofereceram-me 11 mil€ e não aceitei. Fui ganancioso. Depois de umas 100 propostas de trocas, e mais umas 100 descabidas a nivel de valores, decidi que estou mesmo farto disto e quero outro tipo de carro e coloquei a 9 mil €... Uns 10 interessados estão á espera de resposta do banco, outros andam a procura do mais barato a ver se mais alguém cede mais que eu. Alguns, presumo que estão como o que me ligou ontem, a dizer que já era para falar comigo á mais de 2 semanas, mas como está tão barato, desconfiou. As pessoas são um bocado burras, desconfiam em vez de verificarem sem compromisso, só desconfiam porque querem.

                  E atenção, que um carro nunca tem de ser nivelado pelo mais barato, isso nem sentido faz. Nem todos têm que estar com a corda ao pescoço

                  Sei bem os valores dos carros em geral, e mesmo assim um carro nunca se vende pelo seu valor comercial, mas pela lei da procura e da oferta. Por exemplo, um integra type-r não valem dem 7 mil €, e andam todos á venda a 12 mil €.. É o chamado, quem quer um, bate a nota.
                  Começaste como muitos começam, acham que se corre logo bem ao início, vão conseguir o que pedem.

                  Tempo é dinheiro, e 1k nessa gama de valores...

                  Os interessados que esperam que o banco ou pai/tio/vizinho opine ou financie a compra não passam disso... interessados... para mais atrás de monitores e teclados.

                  O valor comercial é hoje em dia um "alias" para o valor de procura e oferta, há muita gente que ainda não interiozou isto.

                  E o caso do ITR é justamente uma das más interpretações do conceito. Podem estar todos a 12k, mas quem pretende MESMO vender, tem de se ajustar à realidade... vão passar o tempo à espera dos tais interessados que menciono acima. Quem tem a nota para bater, bate... mas bem abaixo disso.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                    Eu não gosto de falar ao telemóvel e acho que há pormenores que mais facilmente escapam do que num email.

                    Muitas das vezes que os vendedores colocam isso do "não respondo a emails" simplesmente passo à frente.
                    Era isto mesmo que ia responder imediatamente antes de ler as respostas anteriores lol

                    Mais rápido mando um mail (até porque é de borla), do que gasto dinheiro ao telemóvel onde posso esquecer-me de algo ou até ir ver o carro e depois não gostar. Lá se gastou dinheiro desnecessáriamente.

                    Quem não responde a emails, eu mando na mesma, não responde? Há mais carros à venda. Simplesmente passo à frente como tu disseste e bem!

                    Pessoalmente opto por mandar email primeiro, perguntar o que tenho a perguntar e depois caso haja interesse, sim, telefona-se ou fica-se com o número para combinar uma verificação ao carro.

                    Comentário


                      Eu já coloquei 1 carro á venda no SV, mas nunca coloco o nº de tlm. Andar a ser bombardeado com sms e/ou telefonemas...

                      No primeiro dia recebi cerca de 20 mails. Como a procura foi mta vendi pelo preço do anuncio e nem baixei 1 centimo.

                      Comentário


                        Os carros tem de ter preço(nivelados por baixo) e tem de estar melhores que os outros(principalmente de aspecto) isto é a receita de venda certa e rápida... Uma venda não tão rapida pode render mais €, para quem tiver tempo e não se importar de esperar.
                        Outra coisa depende do mercado e modelo, pois em determinada altura pode haver 10 ou 20 carros extremamente baratos, e noutra altura o mais barato ser bastante mais caro que anteriormente... Isto só se aplica a modelos mais raros, pois os carros comuns existem sempre vários a bons preços...
                        Por exemplo, Jaguar X-type há alturas em que se veem por 5500...6000 outras que só se veem por 8000...9000...10000 etc...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                          Verdade.

                          e sobre o que contas atras, com um pouco de sorte fui eu que ofereci 15k pelo carro de 25k...

                          Já conseguiste algum negócio com essas propostas assim um bocado para o descaabido? Gostava mesmo de saber...

                          Comentário


                            Boas:

                            Estive a ler. A minha opinião é que o mercado de 2ª mão está inflacionado. Basta ver outros países.
                            Só questiono é como funciona, "nos finalmente" quando chega a hora do pagamento e do registo, com tanto vigarista que anda por aí!!! Nunca tiveram azar?

                            Nunca vendi nada na net. Tenho comprado no ebay e noutros do género.
                            Tenho a ideia de que há muita vigarice nos sites de vendas automóvel.

                            jbarbosa

                            Comentário


                              Eu no carro que vendi no SV soube primeiro o valor (real) de retoma que me davam na compra do novo, meti cerca de 1000 euros em cima do melhor valor e depois negociei a partir daí. Mesmo assim era dos mais baratos dos anunciados. Vendi por mais 1200 euros do que o valor oferecido pela marca onde comprei o novo e que por acaso nem era o melhor valor que consegui. Com isto não fiquei condicionado pelo valor de retoma e ganhei algum.

                              Ha gente que pede valores perfeitamente irrealistas (chega a ser divertido), muitas vezes mais caros que os próprios profissionais que dão garantia e eventualmente recondicionam (nem que seja um mero detalhe). Mas tambem já assisti ao caso de uma amiga que conseguiu vender um Honda HRV a gasolina por mais 1000 e tal euros do que o pedido por profissionais. Teve sorte pois eram emigrantes no UK não deviam conhecer bem o mercado, tinham pouco tempo, queriam um carro daquele género e gostaram do dela...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                Eu no carro que vendi no SV soube primeiro o valor (real) de retoma que me davam na compra do novo, meti cerca de 1000 euros em cima do melhor valor e depois negociei a partir daí. Mesmo assim era dos mais baratos dos anunciados. Vendi por mais 1200 euros do que o valor oferecido pela marca onde comprei o novo e que por acaso nem era o melhor valor que consegui. Com isto não fiquei condicionado pelo valor de retoma e ganhei algum.

                                Ha gente que pede valores perfeitamente irrealistas (chega a ser divertido), muitas vezes mais caros que os próprios profissionais que dão garantia e eventualmente recondicionam (nem que seja um mero detalhe). Mas tambem já assisti ao caso de uma amiga que conseguiu vender um Honda HRV a gasolina por mais 1000 e tal euros do que o pedido por profissionais. Teve sorte pois eram emigrantes no UK não deviam conhecer bem o mercado, tinham pouco tempo, queriam um carro daquele género e gostaram do dela...
                                e não foi esquema?????

                                não terá ela ficado sem dinheiro e sem carro????

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                  Já conseguiste algum negócio com essas propostas assim um bocado para o descaabido? Gostava mesmo de saber...
                                  Desde que eu vi um 206 CC a ser vendido por 1000 euros que eu já me acredito em tudo.
                                  Tinhas uns pequenos problemas,que foram resolvidos gastando cerca de 150euros.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                    Já conseguiste algum negócio com essas propostas assim um bocado para o descaabido? Gostava mesmo de saber...
                                    Na verdade já...o que acontece é que muitas vezes não são as minhas propostas as descabidas...descabido é muitas vezes o preço pedido.

                                    No exemplo dos 15k, o carro tinha um valor venal de 15.300€ e pediam 25k. O que achas mais descabido, o preço pedido ou a minha proposta?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                      Na verdade já...o que acontece é que muitas vezes não são as minhas propostas as descabidas...descabido é muitas vezes o preço pedido.

                                      No exemplo dos 15k, o carro tinha um valor venal de 15.300€ e pediam 25k. O que achas mais descabido, o preço pedido ou a minha proposta?
                                      Nesse caso compreendo perfeitamente . Quase como este exemplo que se lhe oferecerem 25000 não me parece nada descabido, e são 20000€ menos do que pede:
                                      http://saovicentedepereirajusa.olx.p...-iid-436859591

                                      Já o tal carro que estava a pedir 25000 até estava barato, era o mais barato e com menos km no SV

                                      Comentário


                                        Ja me aconteceu semelhante ao relatado aqui.
                                        Quando tive uma scooter a venda, mas noutro portal de venda, no Olx, coloquei especificamente que só queria receber propostas por mail.
                                        A base de licitação começou e acabou por aquilo que pedi os 300euros. Recebi varios mails mas 2 sobressaíram
                                        2 Mails de profissionais do ramo auto/moto a oferecer 100euros e outro 150euros e ainda tinha que pagar o registo.
                                        A minha resposta a um e disse que aguardava resposta ao qual nunca tive
                                        - Eu aceito os 100euros mas diga-me onde fica o seu stand porque se tiver alguma coisa de interesse eu passo por lá mas quero também a mesma percentagem de desconto ao desconto que lhe vou dar.
                                        A outro foi:
                                        Obrigado pela a oferta mas por 150euros tem estes anúncios aqui (enviei-lhe 3 links de anúncios em que o preço era o que ele pretendia).

                                        Óbvio que nenhum deles respondeu.
                                        Vendi a scooter em apenas 4h e pelo preço que pedi. Ofereci o registo e um capacete e as luvas.
                                        Editado pela última vez por PjBr; 26 December 2013, 19:01.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                                          Um conhecido meu esteve com uma mota á venda, e até lhe perguntaram se aceitava o valor da mota em erva

                                          Não imaginas o quanto eu me ri quando vi o teu comentário

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por bmelo Ver Post
                                            Não imaginas o quanto eu me ri quando vi o teu comentário
                                            São situações complicadas!

                                            Um pai de um amigo tem um stand, e foi lá um senhor já de alguma idade que estava interessado no Ford Fiesta se não me engano.
                                            A proposta era, 2 scooters velhas, uma caldeira a lenha usada, mais uns sanitários.
                                            Mas não se fez rogado. Aceitava, mas teria de dar práticamente o valor pedido pelo carro, mas depois da contra-proposta nunca mais apareceu.

                                            Deve ter feito negocio algures

                                            Comentário


                                              Eu tenho um anuncio para vender uma simples scooter 125cc à menos de 1 semana e já me quiseram oferecer um Datsun de 1976, uma Honda CBF600, uma moto4 Blaster e uma DTR 125... anda tudo desesperado...

                                              E a pergunta mais repetida é qual o preço mínimo que posso fazer? Nem tentam negociar, ou não sabem...

                                              Comentário


                                                Melhor é por a indicação .: Nao respondo a mail's.

                                                Comentário


                                                  Coloquei a indicação de que não aceito trocas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                    Melhor é por a indicação .: Nao respondo a mail's.
                                                    Já eu acho o contrário.
                                                    Primeiro contacto e negociações por mail.
                                                    Só na fase final é que forneço o telefone.

                                                    não há paciência para estar sempre a atender estórias da carochinha.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                                      Eu tenho um anuncio para vender uma simples scooter 125cc à menos de 1 semana e já me quiseram oferecer um Datsun de 1976, uma Honda CBF600, uma moto4 Blaster e uma DTR 125... anda tudo desesperado...

                                                      E a pergunta mais repetida é qual o preço mínimo que posso fazer? Nem tentam negociar, ou não sabem...

                                                      Perguntar o preço minimo não é negociar?

                                                      Acho que quem não percebe negociação és tu lol

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                                        Perguntar o preço minimo não é negociar?

                                                        Acho que quem não percebe negociação és tu lol
                                                        Simples, isso nem é negociação!

                                                        Para mim a negociação só pode começar quando o interessado disser um valor!! Com base nesse valor eu ou aceito ou faço uma contra-proposta com um novo valor. E por aí em diante até se chegar a um acordo.

                                                        Eu tou a vender, publico um anuncio pedindo o valor X, o meu interesse é vender por X.
                                                        Eu quero comprar, o valor X é elevado, proponho Y..

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                          Já eu acho o contrário.
                                                          Primeiro contacto e negociações por mail.
                                                          Só na fase final é que forneço o telefone.

                                                          não há paciência para estar sempre a atender estórias da carochinha.

                                                          De modo algum ... telefonemas Vs Emails ... Telefonemas são muito menos ... e por norma quem liga , gasta dinheiro , é porque está interessado ... a maioria dos emails sao apenas de curiosos é perder tempo estar a responder ... nunca na vida responderia a um email desses ... a minha resposta é sempre a mesma ...se estiver interesse ligue-me.

                                                          Já trabalhei uns anos no sector para andar a aturar curiosos.

                                                          Comentário


                                                            Sim, já percebemos que és muito teimoso.

                                                            A minha carrinha estava anunciada no Custo Justo, o carro estava no Standvirtual e comprei mais algumas coisas (pedais de efeitos para a guitarra, uma mala, umas molas de rebaixamento, etc) no olx. Sempre por email e os negócios concretizaram-se.

                                                            Tenho algumas coisas à venda e, sim, é irritante 6 pessoas enviarem email por causa do mesmo artigo a dizerem que é caro. Limito-me a eliminar e esperar que alguém da zona tenha interesse em vez de perguntar n vezes se posso baixar o valor por causa dos portes.

                                                            De facto, não sou um curioso. Mas devo ser um comprador...curioso.

                                                            E sim, também já fiz com que pessoas perdessem tempo. Não comprei a primeira coisa que me apareceu à frente, pedi mais detalhes, por vezes a vida trocou-me as voltas. E não é mesmo assim que funciona, sem ser só com sites de anúncios online?

                                                            Comentário


                                                              Com ajuda vendi um carro que supostamente era péssimo de vender, no SV em 4 ou 5 dias, e não foi um valor ridículo, aliás cerca de +2500 eur do mínimo que estava disposto a ir.
                                                              Quem me ajudou fez filtragem de respostas de email/ telefone e segundo me recordo até barcos quiseram dar à troca lol

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X