Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TDI 110 vs 115

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O TDI 110 não sei, mas o de 115 são conhecidos problemas de queimar a junta da cabeça. E do relé 109 (deve custar uns €15).
    A mudança do kit de distribuição é outro ponto negativo, pois a marca aconselha a cada 60kkm (eu arrisco e mudo aos 75kkm).

    De resto, é um motor bom (tenho em conta os padrões da altura). Brusco, vibra muito e é barulhento, com boas recuperações.
    Consumos em andamento normal deve andar nos 6.5

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Gib Ver Post
      Actualmente a VW não partilha motores com outras marcas fora do grupo. A Audi chegou a partilhar o 5 cilindros diesel com a Volvo S/V70, o 2.0 tdi 140 cvs com a Mitsubishi...

      Cronicos, ja foram relatados, as cabeças nos 2.0, e pouco mais. O problema é que os 1.9 ja são motores antigos e que no panorama actual ja não agradam tanto.
      Não há um monovolume com o 2.0 tdi? O da Dodge?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Não há um monovolume com o 2.0 tdi? O da Dodge?
        Parece que sim, partilhava:

        Dodge Journey, Jeep Compass, Mitsubishi Lancer,Mitsubishi Grandis, Mitsubishi Outlander

        Mas agora é o Fiat Freemont e utiliza os JTD tanto cá como lá!

        List of Volkswagen Group diesel engines - Wikipedia, the free encyclopedia

        Comentário


          #64
          Que preços acham justos para um 206 e focus de 2005 1.6 110cv com +- 100k km?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
            Que preços acham justos para um 206 e focus de 2005 1.6 110cv com +- 100k km?
            100k km é um achado!
            Mas em comerciais? Ou 5 lugares?

            Comentário


              #66
              Um bocado caro:

              http://paredes-porto.olx.pt/peugeot-...-iid-438177739

              Apesar dos kms, bom preço e motor:

              http://gondomar-porto.olx.pt/peugeot...-iid-442546207

              Comentário


                #67
                O mais barato dos Focus Tdci 1.6 com 5 lugares/5 portas:

                http://vilafrancadexira.olx.pt/ford-...-iid-442946045

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                  portanto 6000 por um 206 é muito?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                    portanto 6000 por um 206 é muito?
                    Tecnicamente é, mas no mercado andam por esses valores. Entre os 2 ia sempre para o Focus, aqui nem o 206 sendo mais leve e pequeno leva vantagem em termos de dinamica, so a questao da qualidade de construçao e montagem sao de longe diferentes (um é um projecto de 96 de cara lavada o outro é de 2005), o Focus é mais carro em basicamente todos os sentidos.

                    Comentário


                      #70
                      Por ser dos primeiros foces dessa geraçao nao tera problemas?
                      estou interessado nesse modelo, pelo menos n tem tantos km como os golfs e restantes TDIs

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                        Por ser dos primeiros foces dessa geraçao nao tera problemas?
                        estou interessado nesse modelo, pelo menos n tem tantos km como os golfs e restantes TDIs
                        Em principio nunca se ouviu nada sobre chatices no Focus.
                        Tem uma das melhores dinamicas do segmento.
                        Uma vez que são carros que passam ai lado dos clientes dos "alemães", logo não sendo cobiçados, não existe a tendencia para se "martelarem" os kms.

                        Comentário


                          #72
                          Bem eu vou ser um bocado contra.Se o rapaz gosta tanto de ibizas.

                          Já pensaste em ir buscar um(a) tdi 75cv.Isto sim se o som dos 3 cilindros não te for incomodativo.Para 75cv,mexe-se bem.bons consumos.e ainda poupas no seguro

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                            Bem eu vou ser um bocado contra.Se o rapaz gosta tanto de ibizas.

                            Já pensaste em ir buscar um(a) tdi 75cv.Isto sim se o som dos 3 cilindros não te for incomodativo.Para 75cv,mexe-se bem.bons consumos.e ainda poupas no seguro
                            Pois, mas não é de Ibizas que ele gosta, é de Golfs! Os Ibizas nunca tiveram o motor de 115 cvs, apenas o de 110 e 130, e ainda os Cupra de 160, creio eu.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                              Pois, mas não é de Ibizas que ele gosta, é de Golfs! Os Ibizas nunca tiveram o motor de 115 cvs, apenas o de 110 e 130, e ainda os Cupra de 160, creio eu.
                              Entao vai ver os primeiros posts e ve la se ele nao diz ibiza.ja acompanho o topico desde inicio
                              Editado pela última vez por andrepinto; 25 September 2013, 08:38.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                Entao vai ver os primeiros posts e ve la se ele nao diz ibiza.ja acompanho o topico desde inicio
                                Li todos os posts e não fala em Ibiza, fala sim em:
                                Golfs
                                A3
                                Leon
                                206
                                Focus

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                  Entao vai ver os primeiros posts e ve la se ele nao diz ibiza.ja acompanho o topico desde inicio
                                  Sim falei de ibizas mas penso que noutro topico! Deixei de parte esse carro porque a meu veresse sim esta super sobrevalorizado! E acabei por andar num com motor 75 e aquilo é um pouco lentinho...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                    Pois, mas não é de Ibizas que ele gosta, é de Golfs! Os Ibizas nunca tiveram o motor de 115 cvs, apenas o de 110 e 130, e ainda os Cupra de 160, creio eu.
                                    Tambem nao tiveram de 100 e 105cv?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                                      Tambem nao tiveram de 100 e 105cv?
                                      Tiveram/tem. Depende dos anos:

                                      SEAT Ibiza - Wikipedia, the free encyclopedia

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                        Tiveram/tem. Depende dos anos:

                                        SEAT Ibiza - Wikipedia, the free encyclopedia
                                        pois, e nesses algo a apontar de negativo?

                                        offtopic: podem me explicar o que é isso do binario? Quer rizer as vezes veem se motores com os mesmos cvs mas binarios diferentes. Thnx

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                                          pois, e nesses algo a apontar de negativo?

                                          offtopic: podem me explicar o que é isso do binario? Quer rizer as vezes veem se motores com os mesmos cvs mas binarios diferentes. Thnx
                                          Bem binário é a força propriamente dita do motor.
                                          Imagina o seguinte. Um Defender com 120 cvs e 400 Nm de binário consegue rebocar um barco.
                                          Um Ibiza com 120 cvs e 250 Nm ja se ve aflito.
                                          Quanto maior o binário melhor, tal como a mais baixas rotações e numa faixa alargada.
                                          Os carros diesel só se sente o binário apos a entrada do turbo em acção entre as 1500 e as 1800 rpms. Até lá é um diesel sem ajuda do turbo e quanto menos cilindrada tiver mais sofre a subir de regime, a recuperar velocidade ou até numa ultrapassagem.

                                          Um carro que é notorio isso em flagrante são os Astra 1.3 cdti, porque o motor é um diesel de baixa cilindrada e tem a mania de se ir abaixo num cruzamento por exemplo, porque até a entrada do turbo o condutor sofre e tem de acelerar bem até que o binario puxe o carro. Até á entrada do turbo é como se fosse um carro sem turbo.

                                          O mesmo se passa com o Ibiza 1.2 Tdi, que é tudo menos agradavel, comparado com um 1.6 tdi e a diferença são apenas 15 cvs, mas quase 400 cm3 de diferença!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                                            Sim falei de ibizas mas penso que noutro topico! Deixei de parte esse carro porque a meu veresse sim esta super sobrevalorizado! E acabei por andar num com motor 75 e aquilo é um pouco lentinho...
                                            Falaste neste.

                                            Lentinho?Olha outro picão.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                              Bem binário é a força propriamente dita do motor.
                                              Imagina o seguinte. Um Defender com 120 cvs e 400 Nm de binário consegue rebocar um barco.
                                              Um Ibiza com 120 cvs e 250 Nm ja se ve aflito.
                                              Quanto maior o binário melhor, tal como a mais baixas rotações e numa faixa alargada.
                                              Os carros diesel só se sente o binário apos a entrada do turbo em acção entre as 1500 e as 1800 rpms. Até lá é um diesel sem ajuda do turbo e quanto menos cilindrada tiver mais sofre a subir de regime, a recuperar velocidade ou até numa ultrapassagem.

                                              Um carro que é notorio isso em flagrante são os Astra 1.3 cdti, porque o motor é um diesel de baixa cilindrada e tem a mania de se ir abaixo num cruzamento por exemplo, porque até a entrada do turbo o condutor sofre e tem de acelerar bem até que o binario puxe o carro. Até á entrada do turbo é como se fosse um carro sem turbo.

                                              O mesmo se passa com o Ibiza 1.2 Tdi, que é tudo menos agradavel, comparado com um 1.6 tdi e a diferença são apenas 15 cvs, mas quase 400 cm3 de diferença!
                                              Então qual é o papel dos cavalos? Ahaha agora é que fiquei confuso!
                                              portanto binario é força, o que não significa que lá por ter mais binário que acelere mais ou tenho mais top speed,certo? Mas sim que tem mais força para fazer recuperaçoes ou fazer subidos etc?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                Falaste neste.

                                                Lentinho?Olha outro picão.
                                                Até é possivel que tenha falado neste, no entanto é mesmo lentinho... E nada tem haver com ser picão... Simplesmente gosto de volta e meia apertar com o acelarador e sentir poder, emoção. Até mesmo para uma questão se segurança o carro a meu ver deve ter alguma potencia. Tambem nao gosto de andar em AE com o carro a 140 a sentir que este quase que vai a cuspir porcas e parafusos

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                                                  Então qual é o papel dos cavalos? Ahaha agora é que fiquei confuso!
                                                  portanto binario é força, o que não significa que lá por ter mais binário que acelere mais ou tenho mais top speed,certo? Mas sim que tem mais força para fazer recuperaçoes ou fazer subidos etc?
                                                  Sim, exactamente.
                                                  Os cavalos, conjugados com aerodinamica, dimensão dos pneus e as relações de caixa permitem a velocidade máxima! Num modo sumario.
                                                  As relações de caixa, dimensão dos pneus, a potencia e o peso do carro é que definem a acelaração. Num modo sumário.

                                                  Isto num modo básico!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                                    Sim, exactamente.
                                                    Os cavalos, conjugados com aerodinamica, dimensão dos pneus e as relações de caixa permitem a velocidade máxima! Num modo sumario.
                                                    As relações de caixa, dimensão dos pneus, a potencia e o peso do carro é que definem a acelaração. Num modo sumário.

                                                    Isto num modo básico!
                                                    Hmhm, sempre a aprender! Vou fazer a minha pesquisa diária porque está dificilde encontrar o meu menino! Até poruqe maior parte dos carros estãono norte do país

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                                      Bem binário é a força propriamente dita do motor.
                                                      Imagina o seguinte. Um Defender com 120 cvs e 400 Nm de binário consegue rebocar um barco.
                                                      Um Ibiza com 120 cvs e 250 Nm ja se ve aflito.
                                                      Quanto maior o binário melhor, tal como a mais baixas rotações e numa faixa alargada.
                                                      Os carros diesel só se sente o binário apos a entrada do turbo em acção entre as 1500 e as 1800 rpms. Até lá é um diesel sem ajuda do turbo e quanto menos cilindrada tiver mais sofre a subir de regime, a recuperar velocidade ou até numa ultrapassagem.

                                                      Um carro que é notorio isso em flagrante são os Astra 1.3 cdti, porque o motor é um diesel de baixa cilindrada e tem a mania de se ir abaixo num cruzamento por exemplo, porque até a entrada do turbo o condutor sofre e tem de acelerar bem até que o binario puxe o carro. Até á entrada do turbo é como se fosse um carro sem turbo.

                                                      O mesmo se passa com o Ibiza 1.2 Tdi, que é tudo menos agradavel, comparado com um 1.6 tdi e a diferença são apenas 15 cvs, mas quase 400 cm3 de diferença!
                                                      Posso também dar exemplos de carros com menos cilindrada e com melhores baixas, caso do 1.6 HDi comparado com o 2.0 HDi, sendo que o primeiro é mais silencioso, linear e com uma resposta melhor abaixo das 2000rpm.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Pessoal, acho que este fim‑de‑semana vou ver um focus 1.6 110cv com 130k. O que acham que devo ter em atenção no carro? Cuidados a verificar, pontos chave etc.

                                                        gracias por tudo ate agora amigos!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Boas pessoal! Pois bem andei ai a ver carros e cada vez que vou ver aparecem novos candadatos ��. Ora estive a falar com meu pai, e para alem do valor que vou dar pelo bicho, tenho tambem de pensar que o vou vender dentro de 4-5 anos, e convem saber qual tera menor desvalorizacao.
                                                          ora tenho em duvida os seguintes modelos:
                                                          - golf 4 1.9TDI 110 ou 115
                                                          - 206 1.6HDi 110
                                                          - Ford Focus 2 1.6TDCi 110
                                                          - seat ibiza 1.4 Tdi 75 ou 80

                                                          qual destes deve desvalorizar menos em 4-5 anos? Ajuda pls

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            O melhor dessa lista é sem duvida o ford focus !

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              A nivel de motores, fiabilidade consumo e andamento os 1.9 TDI sao os melhores. A nivel de carro, Focus.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X