Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes-Benz Classe C - W206

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Tirando o chapéu á Renault que futuramente vai equipar uma dita marca de Luxo a Datsu...desculpem Infiniti !

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
      Tirando o chapéu á Renault que futuramente vai equipar uma dita marca de Luxo a Datsu...desculpem Infiniti !
      Essa foi mesmo ao lado, a Infiniti não tem nada a ver com a Datsun, alias, a Datsun vai renascer em breve como low cost. Dizem...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
        Essa foi mesmo ao lado, a Infiniti não tem nada a ver com a Datsun, alias, a Datsun vai renascer em breve como low cost. Dizem...
        Não foi ao lado até porque tenho as melhores referências da Datsun. Pena que estraguem um nome com essa questão do Low Cost
        Ser a marca X, Y ou Z e ter motor Renault não invalida que o conjunto seja aptecível.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          Não foi ao lado até porque tenho as melhores referências da Datsun. Pena que estraguem um nome com essa questão do Low Cost
          Ser a marca X, Y ou Z e ter motor Renault não invalida que o conjunto seja aptecível.
          Nem assumes o que acabaste de escrever?

          O que é que a Datsun tem a ver com a Infiniti e vice-versa?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
            Nem assumes o que acabaste de escrever?

            O que é que a Datsun tem a ver com a Infiniti e vice-versa?
            São ambas marcas da Nissan.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
              Nem assumes o que acabaste de escrever?

              O que é que a Datsun tem a ver com a Infiniti e vice-versa?
              Assumir o quê ?
              Estava a ser sarcástico como tanta gente o é aqui neste forum e brincar com o trocadilho, qual é o problema?
              Os motores Renault não servem para a Mercedes mas servem para a Infinity que tenta ter o mesmo posicionamento da alemã ? Interessante ...
              O que é que tem uma coisa a ver com a outra ? Nissan, Datsun, Infinity não são todos brands do mesmo grupo ? Que eu saiba são.
              Ainda a Nissan não era Nissan e já a Datsun fazia carros á 20 anos.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                Vai ser interessante é verificar algumas abordagens comerciais nos stands das duas marcas.
                Dois cenários:

                Cenário 1 - Stand - Mercedes (C. Santos, Carclasse, etc) - Comprador típico Mercedes, aparece no seu W203 C220 CDI com 400 mil kms para retomar pelo W204 Restyling, acontece que o vendedor tem para ali um C160 CDI há uns tempos em stock e não consegue despachar aquela porcaria nem por nada, tentativa de impigir o C160 ao cliente que já tem um historial no concessionário e o cliente sai-se com "Acha que vou comprar um carro com motor Renault?" Resposta do vendedor: "Ah pois, sabe, é que isto de Renault é só mesmo algumas peças sem grande significado, como uns parafusos, tudo o resto é Mercedes, posso-lhe abrir o capot para o Sr. verificar todos os componentes" E tá feito.

                Cenário 2 - Stand - Renault (Chelas, Areeiro, etc) - Comprador nada típico de nenhuma marca, um futuro pai de família que aparece com um qualquer segmento B de retoma, mas como a familia vai crescer anda indeciso entre a Golf Variant 308 E-HDI e a Mégane dCi... Passa no stand da Renault para pedir informações sobre essa tal Mégane 1.6 130cv e antes de qualquer suspeita, o comercial da Renault vai logo puxar da carta mágica do baralho: "Sabe, é que o motor desta carrinha Mégane equipa os Classe A e os Classe C da Mercedes, este motor é o mesmo da Mercedes, quer melhor prova de fiabilidade asseguradíssima que um motor igual aos Mercedes?". Pimba, carrinha vendida na hora.


                É que já estou a ver o filme!
                É que nem duvides que vai acontecer isto... No meu entender, vai acabar por beneficiar mais a Renault, um vendedor da Renault com esse argumento, a carrinha está vendida na hora.

                Quando o típico comprador Mercedes souber que está equipado com motor Renault, vai "torcer o nariz" certamente...
                Eu pessoalmente acredito que o 1.5dCi, ao fim de mais de uma dezena de anos de carreira, está um motor fiável. O 1.6dCi, só dentro de alguns anos o saberemos.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                  Vai ser interessante é verificar algumas abordagens comerciais nos stands das duas marcas.
                  Dois cenários:

                  Cenário 1 - Stand - Mercedes (C. Santos, Carclasse, etc) - Comprador típico Mercedes, aparece no seu W203 C220 CDI com 400 mil kms para retomar pelo W204 Restyling, acontece que o vendedor tem para ali um C160 CDI há uns tempos em stock e não consegue despachar aquela porcaria nem por nada, tentativa de impigir o C160 ao cliente que já tem um historial no concessionário e o cliente sai-se com "Acha que vou comprar um carro com motor Renault?" Resposta do vendedor: "Ah pois, sabe, é que isto de Renault é só mesmo algumas peças sem grande significado, como uns parafusos, tudo o resto é Mercedes, posso-lhe abrir o capot para o Sr. verificar todos os componentes" E tá feito.

                  Cenário 2 - Stand - Renault (Chelas, Areeiro, etc) - Comprador nada típico de nenhuma marca, um futuro pai de família que aparece com um qualquer segmento B de retoma, mas como a familia vai crescer anda indeciso entre a Golf Variant 308 E-HDI e a Mégane dCi... Passa no stand da Renault para pedir informações sobre essa tal Mégane 1.6 130cv e antes de qualquer suspeita, o comercial da Renault vai logo puxar da carta mágica do baralho: "Sabe, é que o motor desta carrinha Mégane equipa os Classe A e os Classe C da Mercedes, este motor é o mesmo da Mercedes, quer melhor prova de fiabilidade asseguradíssima que um motor igual aos Mercedes?". Pimba, carrinha vendida na hora.


                  É que já estou a ver o filme!
                  Fantasiado,mas acredito que não será muito diferente do que referes!

                  Aliás, num outro tópico sobre o mesmo assunto (Motores Renault em Mercedes), afirmei:

                  Se compro um Mercedes, quero que ele tenha um motor Mercedes! Se era para comprar um motor Renault, compro um Renault à partida

                  Mas como o comum mortal, nem sequer vai provavelmente saber (vede o exemplo do FWD/RWD nos BMW), só o tempo o dirá
                  Editado pela última vez por REDLINER; 26 September 2013, 15:22.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    Assumir o quê ?
                    Estava a ser sarcástico como tanta gente o é aqui neste forum e brincar com o trocadilho, qual é o problema?
                    Os motores Renault não servem para a Mercedes mas servem para a Infinity que tenta ter o mesmo posicionamento da alemã ? Interessante ...
                    O que é que tem uma coisa a ver com a outra ? Nissan, Datsun, Infinity não são todos brands do mesmo grupo ? Que eu saiba são.
                    Ainda a Nissan não era Nissan e já a Datsun fazia carros á 20 anos.
                    Ora nem mais! Há pessoal com memória muito curta ou que não se vai informar! Assim como, por exemplo, a vw tem uma míriade de marcas a aliança Renault Nissan faz exatamente o mesmo e vendem motores para outros grupos, tal como a vw já fez!

                    Deixa-me cá imaginar: o 1.6 dci (ou cdi) é mau para um Mercedes e para um Infiniti, bom para um Renault ou Nissan e mal empregue num Dacia, num Samsung ou num Datsun?!

                    Comentário


                      Prefiro um Mercedes com um motor Renault, e ter alguma garantia, do que ter um belo motor BMW sempre com o coração nas mãos.
                      É que para problemas já a Mercedes tem com os carros a arder, para ter mais claims com os motores era muita burrice.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                        Prefiro um Mercedes com um motor Renault, e ter alguma garantia, do que ter um belo motor BMW sempre com o coração nas mãos.
                        É que para problemas já a Mercedes tem com os carros a arder, para ter mais claims com os motores era muita burrice.
                        Então compra antes o ranhô inteiro, porque dão 5 anos de garantia.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                          Então compra antes o ranhô inteiro, porque dão 5 anos de garantia.
                          Já comprei! E não precisei de 5 anos de garantia. Sabia o que ia comprar. E estava preparado para isso.
                          Ao comprar um carro prefiro ter peace of mind em vez de status about to blow!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            Assumir o quê ?
                            Estava a ser sarcástico como tanta gente o é aqui neste forum e brincar com o trocadilho, qual é o problema?
                            Os motores Renault não servem para a Mercedes mas servem para a Infinity que tenta ter o mesmo posicionamento da alemã ? Interessante ...
                            O que é que tem uma coisa a ver com a outra ? Nissan, Datsun, Infinity não são todos brands do mesmo grupo ? Que eu saiba são.
                            Ainda a Nissan não era Nissan e já a Datsun fazia carros á 20 anos.
                            O trocadilho não faz sentido, mas adiante.

                            Concordo com o que está a negrito. Já agora, vão apostar em cilindradas mais baixas ou vão continuar com o 3.0?

                            Acerca da Datsun ser mais antiga que a Nissan - Não diga?!


                            E já agora acrescento, usando a tua menção da Infiniti. A Mercedes é que pode aproveitar e em vez de esconder que usa motores Renault, pode dizer alto e em bom som que usa motores Infiniti.
                            Editado pela última vez por TommyTosser; 26 September 2013, 15:47.

                            Comentário


                              Mais um topico para dar barulho...
                              A Renault é um exemplo em motores fiaveis a gasolina. Ponto final.
                              A Diesel nem por isso...

                              Mas pronto é um bom tópico para dar barulho, já se está a falar nos VW, daqui a bocado estamos nos Rovers fixe!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                Mais um topico para dar barulho...
                                A Renault é um exemplo em motores fiaveis a gasolina. Ponto final.
                                A Diesel nem por isso...

                                Mas pronto é um bom tópico para dar barulho, já se está a falar nos VW, daqui a bocado estamos nos Rovers fixe!
                                Tens de culpar os tipos da AHO...eles é que publicaram a notícia... incendiários
                                Já dizia o anúncio do JB... a tradição já não é o que era.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  Fantasiado,mas acredito que não será muito diferente do que referes!

                                  Aliás, num outro tópico sobre o mesmo assunto (Motores Renault em Mercedes), afirmei:

                                  Se compro um Mercedes, quero que ele tenha um motor Mercedes! Se era para comprar um motor Renault, compro um Renault à partida

                                  Mas como o comum mortal, nem sequer vai provavelmente saber (vede o exemplo do FWD/RWD nos BMW), só o tempo o dirá
                                  Bom, eu quando compro um carro só me interessa se ele tem um bom motor ou não, quero lá saber de onde ele vem

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                    Bom, eu quando compro um carro só me interessa se ele tem um bom motor ou não, quero lá saber de onde ele vem
                                    Ainda bem que somos todos diferentes, e pensamos de maneira diferente

                                    Comentário


                                      e como vai ficar aquele ditado que muitos taxistas costuma dizer?

                                      Existem apenas 2 marcas, a Mercedes e as outras..

                                      Comentário


                                        Vão ter de reformular essa máxima, agora com a crescente procura de Sanderos e C-Elysées...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Malheiro Ver Post
                                          Para mim, questionar o motor do A160 CDI e A180 CDI e futuramente o C com o 1.6 DCi de 130 é puro preconceito.
                                          Nada impede que um bom carro de marca "premium" combine com um motor de marca "generalista".

                                          Até porque a experiência da Mercedes-Benz com motores de pequena cilindrada (Smart ForFour 1.5) não foi certamente um sucesso.
                                          Ao contrário, o 1.5 DCi é um sucesso.
                                          Já tem mais de 10 anos de mercado e "provas dadas".

                                          O que me deixa triste nisto tudo, não são os Mercedes, mas sim o facto deste "pequeno" motor equipar o Laguna Coupé!
                                          Se questionar o 1.6 DCI com motor de 150cv já não é preconceito?

                                          Vai ser o C220?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                            Se questionar o 1.6 DCI com motor de 150cv já não é preconceito?

                                            Vai ser o C220?
                                            Eu disse 130 CV porque é o que existe.

                                            Actualmente o C200 CDi tem cerca de 120 CV, pelo que o 1.6 DCi poderá ser o seu substituto.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Malheiro Ver Post
                                              Actualmente o C200 CDi tem cerca de 120 CV, pelo que o 1.6 DCi poderá ser o seu substituto.
                                              Isso não é o C180?

                                              Comentário


                                                Se bem me lembro, o C180 tem 120cv e o C200 CDI tem 136cv

                                                Comentário


                                                  Sim, têm razão.

                                                  Comentário


                                                    Isso do premium tem muito que se lhe diga, há 40 anos a Opel fabricava os Opel Commodore e o Rekord carros de luxo premium e a BMW tinha o 600 uma espécie de 500 da Fiat, por isso quem sabe onde vão estar as marcas daqui a alguns anos, deixem de ser elitistas e apreciem os carros pela sua qualidade e não pelo status.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                      Isso do premium tem muito que se lhe diga, há 40 anos a Opel fabricava os Opel Commodore e o Rekord carros de luxo premium e a BMW tinha o 600 uma espécie de 500 da Fiat, por isso quem sabe onde vão estar as marcas daqui a alguns anos, deixem de ser elitistas e apreciem os carros pela sua qualidade e não pelo status.
                                                      Dois conceitos que não vejo a Renault a se coadjuvar tão cedo, mas enfim, se a Mercedes entende que é uma parceria válida, vamos ver o que o futuro nos vai demonstrar

                                                      Comentário


                                                        A mim particularmente, não me faz qualquer comichão um mercedes classe C vir equipado com o motor 1.6dci da Renault.

                                                        É um bom motor e chega para o pretendido pela Mercedes. Baixar um pouco o preço e tentar aumentar as vendas. E o lucro. Porque comprar um motor já desenvolvido, não tem que andar a fazer investigação para inventar um novo.

                                                        E com isto, digo eu, é muito provável ver o motor do BMW 116d no S3. Ao menos acabava o problema da corrente e ficava o S3 mais barato.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                          A mim particularmente, não me faz qualquer comichão um mercedes classe C vir equipado com o motor 1.6dci da Renault.

                                                          É um bom motor e chega para o pretendido pela Mercedes. Baixar um pouco o preço e tentar aumentar as vendas. E o lucro. Porque comprar um motor já desenvolvido, não tem que andar a fazer investigação para inventar um novo.

                                                          E com isto, digo eu, é muito provável ver o motor do BMW 116d no S3. Ao menos acabava o problema da corrente e ficava o S3 mais barato.
                                                          Acredito que alguns possam não ficar muito adeptos. Nunca fui completo apreciador do Civic há uns anos ter tido um 1.7 TD da Izusu, ainda que isso tenha sido bom para as vendas. O certo é que vai colocar Mercedes dentro daquilo que mais gente está disposta a pagar.

                                                          Podes explicar melhor a última linha? Se o 116d é um N47, à partida, presumo que o problema se mantenha. Estarei enganado?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
                                                            Não acredito que a Mercedes baixe o valor dos carros, por terem motor Renault, de tal maneira que justifique comprar um Mercedes com motor Renault...
                                                            Este novo classe A, na minha opinião perdeu por isso, dar aquele valor por 1,5 dci... com a fama que têm. já sei que vão dizer que estão resolvidos os problemas, não sei fica sempre a dúvida... é como a fama da fiat e alfa nunca mais se livram dela

                                                            Sei que se fazem estes acordos para rentabilizar linhas de produção, mas não se reflectem no valor final das viaturas.
                                                            Quando os volvos saíram com motores Psa 1.6 hdi, foi o que se viu... e estes até têm provas dadas, mas nos volvos não deram resultado.
                                                            E depois íamos ver o preço de uma 308 e de uma v40.
                                                            No entanto quando a volvo ficou, penso que nos 80, com o bloco da diesel da Renault para os 440, houve bons resultados, sei 3 viaturas com km elevadas perto dos 400.000km sem problemas.
                                                            Também o bloco comprado á audi para o S80 de 5 cilindros, foi trabalhado pela volvo e ficou bem melhor. Quero dizer com isto que, quando compravam só o bloco e desenvolviam o resto, que não fazem agora, ainda havia bons resultados, agora compram o motor inteiro e haja sorte...

                                                            Disseram em cima que 1.6dci 130cv tem provas dadas, não me parece...
                                                            vamos ver.

                                                            jbarbosa
                                                            ^

                                                            Mas alguém acredita que os mercedes vão baixar de preço por terem motor Renault!!!!!!
                                                            Ainda vão dizer que o melhoraram....
                                                            Para mim é gato por lebre, perde-se a identidade.

                                                            jbarbosa

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                              Acredito que alguns possam não ficar muito adeptos. Nunca fui completo apreciador do Civic há uns anos ter tido um 1.7 TD da Izusu, ainda que isso tenha sido bom para as vendas. O certo é que vai colocar Mercedes dentro daquilo que mais gente está disposta a pagar.

                                                              Podes explicar melhor a última linha? Se o 116d é um N47, à partida, presumo que o problema se mantenha. Estarei enganado?
                                                              Tal como ja disse no tópico das correntes, é curiosos que o motor 1.6 d que vem nos 114d e 116d são baseados nos 2.0 dos 118d, 120d, 125d, etc, ou seja é um N47 de cilindrada reduzida, mas que não se sabe de relatos até agora de problemas que afectam os 2.0d

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X