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Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post^
Mas alguém acredita que os mercedes vão baixar de preço por terem motor Renault!!!!!!
Ainda vão dizer que o melhoraram....
Para mim é gato por lebre, perde-se a identidade.
jbarbosa
E até digo mais: Historicamente, muitas destas "parcerias" não têm funcionado muito bem...
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Para mim isto foi um tiro nos pés da Mercedes.
Porque quando se souber que a Mercedes esta usar um motor Renault ninguem vai comprar,o mesmo que sucedeu quando a Volvo tinha motores Renault quando começou a ser conhecido o pessoal dizia então vou comprar Volvo e levo Renaul,nem pensar.
A Mercedes começa a seguir o caminho de algumas marcas começa a nivelar por baixo,vai dar mau resultado.Editado pela última vez por galactica; 28 September 2013, 11:18.
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Eu não comprava.
Mercedes é Mercedes,Renault é Renault, se quero Mercedes é porque não estou interessado em ter Renault.
Eu quando comprei o meu,foi pelo motor,mais nada.
Como eu pensa muita gente,ainda a dias falava com um amigo que tambem tem um Mercedes e torceu logo o nariz assim que soube que a Mercedes estava a vender com motores Renault.
Como ainda aqui foi falado por exemplo no Seat com system porsche ainda tenho um com 79000Km grande motor e grande cx e na altura apenas o comprei tambem pelo motor.
Se a Renault tivesse colocado motor Mercedes a vendas iam disparar agora a Mercedes colocar Renault quando começar a ser conhecido a marca vai começar a perder clientes.Editado pela última vez por galactica; 28 September 2013, 11:46.
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Originalmente Colocado por galactica Ver PostPara mim isto foi um tiro nos pés da Mercedes.
Porque quando se souber que a Mercedes esta usar um motor Renault ninguem vai comprar,o mesmo que sucedeu quando a Volvo tinha motores Renault quando começou a ser conhecido o pessoal dizia então vou comprar Volvo e levo Renaul,nem pensar.
A Mercedes começa a seguir o caminho de algumas marcas começa a nivelar por baixo,vai dar mau resultado.
Penso que isto é concorrencia com as gamas vw/audi que são carros com requinte mas que dão argumentos de poupança e a MB quer ir a estes clientes tambem.
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Originalmente Colocado por Gib Ver PostEu sou apologista de que é sempre preferivel pegar num bom motor com provas ja dadas do que começar do zero e fazer borrada.
O que é curioso, é que esta parceria entre a Mercedes e a Renault, nunca poderia funcionar com a BMW, dado que a mesma nunca iria por ao dispor de outras marcas os seus motores ou plataformas da ultima geração, iria sempre fornecer duas ou 3 gerações anteriores.
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostIsso é giro para conversa de café, mas não é a realidade. Basta ver o caso do THP.
Eles são até produzidos em França, em Douvrin, numa fábrica PSA.
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Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Posteasy there, da forma que falas até parece que a BMW é inteiramente responsável por esses motores. São uma parceria entre PSA e BMW.
Eles são até produzidos em França, em Douvrin, numa fábrica PSA.
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Segundo este pdf da propria BMW, ambos contribuiram no desenvolvimento do motor. Não ficou a BMW encarregue da parte de desenho e a PSA do seu fabrico:
Advantageous for both sides.
Both partners have contributed their know-how in technology and their experience in large-volume production to the project, and now both parties benefit in
the same way. In other words, this is a win-win situation to which each partner
has contributed all its know-how and expertise. The project proves that
fuel-efficient power units with innovative engine technology may also be built
economically in the lower car segments.
Each manufacturer has contributed special competences and skills both in the
area of engine development and in using the world’s best and most advanced
production methods.
PSA Peugeot Citroën will be building the new engines at its plant in Douvrin,
France. Planned capacity in production is up to 2,500 units a day.
http://www.motoringfile.com/files/3_...1102934639.pdf
Fifty-fifty!Editado pela última vez por Gib; 28 September 2013, 15:07.
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Depois de tanto motor diesel medíocre que a Mercedes andou a disponibilizar no A-Class I e II e no Smart Forfour, acho fenomenal para os fãs o sacrilégio que tem sido utilizar o 1.5 dCi e, brevemente, o 1.6 dCi.
Que horror utilizar bons motores de outras marcas. Mais vale usar motores da casa medíocres. Parece-me lógico
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostEntão pesquisa um bocadinho sobre quem efectivamente desenvolveu o motor
Eu até preferia que o acordo não tivesse existido uma vez que se há coisa que a Peugeot sempre soube fazer foi motores. Besides a Peugeot já tinha uma família de pequenos motores bem decente e a BMW nem por isso.
Mas a realidade é que estes motores foram feitos em parceria.
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E é bom os fãs da Mercedes perceberem que a aliança com a Renault-Nissan veio para ficar.
Desde logo porque começou com partilha de capital, pouco, mas já lá está e liga os grupos de forma muito mais consistente que uma simples aliança para a produção de motores ou plataformas.
Porque alianças sem partilha de capital desfazem-se de forma muito mais fácil, veja-se o que tem acontecido aos diversos acordos pontuais da PSA. O da Fiat já foi à vida, o da BMW está a ir pelo mesmo caminho.
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Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver PostNão sei onde queres exactamente chegar, mas repara que eles são produzidos em França e o primeiro carro a recebê-los foi o 207.
Eu até preferia que o acordo não tivesse existido uma vez que se há coisa que a Peugeot sempre soube fazer foi motores. Besides a Peugeot já tinha uma família de pequenos motores bem decente e a BMW nem por isso.
Mas a realidade é que estes motores foram feitos em parceria.
Aliás, basta pensar um bocadinho, se tivessem sido projectados e construídos em França, a BMW não tinha feito nada...e aí não fazia muito sentido ser uma joint-venture. Ou tinha?
1+1 são 2.
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Originalmente Colocado por galactica Ver PostEu não comprava.
Mercedes é Mercedes,Renault é Renault, se quero Mercedes é porque não estou interessado em ter Renault.
Eu quando comprei o meu,foi pelo motor,mais nada.
Como eu pensa muita gente,ainda a dias falava com um amigo que tambem tem um Mercedes e torceu logo o nariz assim que soube que a Mercedes estava a vender com motores Renault.
Como ainda aqui foi falado por exemplo no Seat com system porsche ainda tenho um com 79000Km grande motor e grande cx e na altura apenas o comprei tambem pelo motor.
Se a Renault tivesse colocado motor Mercedes a vendas iam disparar agora a Mercedes colocar Renault quando começar a ser conhecido a marca vai começar a perder clientes.
Quem é purista da marca vai continuar a comprar um Mercedes com motor da marca, ate porque um purista tem capital para o comprar. Os restantes, acredito que queiram um motor fiável, baixa manutencao e baixo consumo, ai não interessa de onde vem o motor, desde que cumpra...
Já agora, dizer que meter um motor Renault num Classe C mais vale comprar um Renault (Laguna para ser do mesmo segmento) é como disse atrás... Viver fora da realidade e não conhecer minimamente os carros falados. Se o actual C esta una furos acima do Laguna, um novo C nem se fala.
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostPois são produzidos em França. Isso não significa que tenham sido projectados em França...
Aliás, basta pensar um bocadinho, se tivessem sido projectados e construídos em França, a BMW não tinha feito nada...e aí não fazia muito sentido ser uma joint-venture. Ou tinha?
1+1 são 2.
Mas nem percebo a insistência. A família de motores Prince está longe de ser brilhante.
Bem melhor foi a antiga família TU da PSA.
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Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver PostDigas o que disseres, foram motores feitos em parceria.
Mas nem percebo a insistência. A família de motores Prince está longe de ser brilhante.
Bem melhor foi a antiga família TU da PSA.
Também já percebi que te faz comichão os motores terem sido projectados pela BMW...
Os TU eram melhores? Sinceramente...estamos a comparar tecnologia obsoleta (que a Peugeot continuou a vender passado muitos anos de o ser) com tecnologia actualizada. Não tem sequer comparação.
Aliás, se há quem percebe de injecção directa a gasolina, é a BMW. Acho que aqui não há grande volta a dar...O próprio sistema de abertura de válvulas variável foi disponibilizado pela BMW (o valvetronic).
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostBom, esta discussão vinha do facto de um utilizador dizer que a BMW nunca aceitaria ter motores seus a equipar outros carros (ou vice-versa, já não me lembro). Não existe nenhuma insistência.
Também já percebi que te faz comichão os motores terem sido projectados pela BMW...
Os TU eram melhores? Sinceramente...estamos a comparar tecnologia obsoleta (que a Peugeot continuou a vender passado muitos anos de o ser) com tecnologia actualizada. Não tem sequer comparação.
Aliás, se há quem percebe de injecção directa a gasolina, é a BMW. Acho que aqui não há grande volta a dar...O próprio sistema de abertura de válvulas variável foi disponibilizado pela BMW (o valvetronic).
Digo que a família TU é melhor tendo em conta a altura em que saíu. É muito mais significativa do que a família Prince.
A mim não me faz comichão nenhuma a parceria, tu é que vieste para aí a falar como se a BMW fosse mais responsável e estivesse a fazer algum favor especial à Peugeot. Como se a BMW tivesse mais experiência para fazer um pequeno motor a gasolina do que a Peugeot ou qualquer outra marca francesa ou italiana na verdade
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Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver PostA abertura de válvulas não é propriamente o último grito da tecnologia automóvel já que existe há muito tempo, nem não faz todo o motor. E os blocos usados são baseados nos Tu ainda
Digo que a família TU é melhor tendo em conta a altura em que saíu. É muito mais significativa do que a família Prince.
A mim não me faz comichão nenhuma a parceria, tu é que vieste para aí a falar como se a BMW fosse mais responsável e estivesse a fazer algum favor especial à Peugeot. Como se a BMW tivesse mais experiência para fazer um pequeno motor a gasolina do que a Peugeot ou qualquer outra marca francesa ou italiana na verdade
E nao esquecer que a altura que os TU sairam ja as marcas niponicas davam mais cartas, caso dos motores da Honda 1.5 e 1.6 com sistema VTEC, motores 1.3 da Hyundai com 80cv ou ligeiramente mais etc.
Nao é desprezar a Peugeot, mas tambem nao vamos dar a entender que a Peugeot teve mais trabalho no THP que a BMW, ou a Mercedes usa motores da Renault porque sao superiores... isto acaba por ser tudo uma questao financeira nada mais, sai sempre as 2 marcas a ganhar e so assim fazia sentido estas joint-ventures.Editado pela última vez por Drifter; 28 September 2013, 17:27.
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Ou mesmo a Rover e Alfa com o 1.4 de 103 cvs, e os Alfas 1.6 com 120 cvs. Sem serem desportivos como os Hondas, ja eram bons motores a nivel de potencia e agradabilidade.
Outro caso é que a BMW antes de ter o acordo com a PSA, tinha outro com a Chrysler para fornecer os motores (neste caso era mesmo fornecimento) para o Mini, bem como um acordo com a Toyota que forncia os diesel 1.4 do Yaris para os Minis.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostTem mais experiencia a fazer motores grandes, fazer um motor pequeno nao é nada do outro mundo para uma marca tipo a BMW, simplesmente como a Mercedes é uma questao de reduçao de custos, novamente, sai a BMW e a Peugeot a ganhar. Para alem de ser uma marca, que neste momento, esta mais à vontade a turbinar motores otto que a Peugeot. E nao esquecer que a BMW teve 1.6 a gasolina desde à muito tempo, fazer o THP nao foi nada de territorio desconhecido para a BMW (nem Peugeot obviamente).
E nao esquecer que a altura que os TU sairam ja as marcas niponicas davam mais cartas, caso dos motores da Honda 1.5 e 1.6 com sistema VTEC, motores 1.3 da Hyundai com 80cv ou ligeiramente mais etc.
Nao é desprezar a Peugeot, mas tambem nao vamos dar a entender que a Peugeot teve mais trabalho no THP que a BMW, ou a Mercedes usa motores da Renault porque sao superiores... isto acaba por ser tudo uma questao financeira nada mais, sai sempre as 2 marcas a ganhar e so assim fazia sentido estas joint-ventures.
Quanto à tecnologia de valve timing foi algo que de facto a PSA não abordou na família TU. Mas há-que ver que estes motores eram direccionados a veículos de valores mais baixos do que os japoneses e que serviram o seu propósito durante mais de 20 anos. Ainda assim conseguiu fazer umas coisas giras, como o excelente 1.6 presente no 106GTi e outros veículos e também o 1.3 8v de 100 cavalos presente nos Rallye e XSi no início dos anos 90.
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Originalmente Colocado por mikethe Ver PostEste motor equipa meganes e vai equipar um segmento D da Mercedes (nada contra, se é um bom motor estas parcerias são bem-vindas). A Pergunta que se impões é , porque é que a renault ainda não espetou este motor no laguna???
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Originalmente Colocado por Gib Ver PostA Mercedes não inventou o motor Diesel. Quem inventou foi Rudolf Diesel em 1893 e era francês, apesar de os pais serem alemães.
Quem duvidar entre, como eu entrei, num C180 com 20 anos de maus tratos e ouça o absoluto silêncio no habitáculo ao ralenti.
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Originalmente Colocado por whereagles Ver PostOs primeiros motores 1.5 dci tiveram problemas nos bronzes das bielas, mas depois disso ser resolvido o motor praticamente não deu problemas.
Se o 1.6 dci sair igual, a reputação de solidez do classe C nada terá a temer.
As restantes versões ficaram a salvo.
Ainda esta semana na Autohoje afirmam que a Renault assumiu o erro.
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