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    #61
    O motor é muito recente ainda, se tiver de dar barraca nos Renault/Nissan só daqui a uns tempos é que se sabe.

    Apesar disso a situação do motor na Mercedes já é diferente, a própria montagem longitudinal já vai alterar muita coisa no motor, tanto pode aumentar como diminuir a fiabilidade.

    Comentário


      #62
      Se calhar não se lembram de uma curiosidade, a Mercedes fornecer motores para uma marca que consegue ter no portfolio alguns dos carros mais feios do mundo (a beleza é sempre discutivel)






      Ou seja, o que era pior, a Mercedes fornecer motores aos coreanos para os colocar nestas coisas ou agora receber motores de baixa cilindrada a diesel que não envergonham ninguém?

      Comentário


        #63
        É completamente diferente uma marca receber um motor de outra mais cotada no mercado (Por isso esses coreano punham orgulhosamente o "Powered by Mercedes" nas viaturas) , do que receber um motor de outra considerada de um patamar inferior.

        Achas que devo investir na comercialização de uma linha de autocolantes "Powered by Renault" para que os novos proprietários de Mercedes possam ostentar orgulhosamente nas suas máquinas?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
          Não te vou corrigir ou o quer que seja, até porque sabes infinitamente mais que eu de automóveis, mas por conhecer bem o motor vou opinar um pouco, além de que acredito que a mercedes o vá "retocar":
          É relativamente apático até às 1.800, mas daí para cima é um foguete! Em velocidades estabilizadas faz valores iguais ou melhores que o 1.5 dci (isto dito por quem tem uma sport tourer com esse motor e tinha antes com o 1.5 dci).
          Em termos de suavidade não é mau, embora ali a transição por volta das 2.000 seja algo bruto, mas pode facilmente ser alterado.
          Quanto a fiabilidade só o tempo o dirá, mas o kai-kai que conheço bem já passou a barreira dos 50.000. Não é nada, exceto um bom indicador.
          Se fica bem no premium? Não vejo porque não! Por ser Renault Nissan? Não vejo o problema do estigma e se é por ser mais pequeno também não que a bm em breve vai ter um com apenas 1,5 litros e tricilindrico, também conhecido por manco!!!

          Até posso vir a engolir o que escrevo, mas comprava sem problemas o Classe C com este motor, se pudesse.
          O estigma é mais na nossa cabeça que outra coisa. Quando a Jaguar/Land Rover fez parceria com a PSA os resultados também foram bons.
          Foi bom dizer que o LR tinha motor Jaguar mas se dissesse que tinha motor PSA já torciam todos os nariz.
          Aliás os diesel não Jaguar utilizados foram sempre bem mais fiáveis que os genuinos Jaguar a gasolina.
          Já agora os Mercedes diesel nunca foram propriamentes os mais céleres na história automóvel diesel, muito pelo contrário.
          Basicamente tinham grandes cilindradas para pequenas potências.

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            #65
            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
            O estigma é mais na nossa cabeça que outra coisa. Quando a Jaguar/Land Rover fez parceria com a PSA os resultados também foram bons.
            Foi bom dizer que o LR tinha motor Jaguar mas se dissesse que tinha motor PSA já torciam todos os nariz.
            Aliás os diesel não Jaguar utilizados foram sempre bem mais fiáveis que os genuinos Jaguar a gasolina.
            Já agora os Mercedes diesel nunca foram propriamentes os mais céleres na história automóvel diesel, muito pelo contrário.
            Basicamente tinham grandes cilindradas para pequenas potências.
            Verdade verdadinha... estigma e não passa disso. O exemplo da Land Rover é perfeito, dizia-se muita coisa quando a TATA adquiriu a LR e a verdade é que a LR está melhor que nunca. Eu tenho um LR da era "BMW" e apesar da BMW ser o que é, considero que deixou algumas marcas negativas, ou seja, a expectativa era bem mais alta.
            Acho que devíamos deixar esses estigmas e essas "futurologias" (do não vai dar em nada, e só vão perder com isso etc..) de lado.

            Neste caso concreto, acho que a MB vai sair bastante beneficiado com este negócio em mercados como o Português.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
              O motor é muito recente ainda, se tiver de dar barraca nos Renault/Nissan só daqui a uns tempos é que se sabe.

              Apesar disso a situação do motor na Mercedes já é diferente, a própria montagem longitudinal já vai alterar muita coisa no motor, tanto pode aumentar como diminuir a fiabilidade.
              Não muda nada por norma.
              Tens o caso dos VW que normalmente são transversais e o mesmo motor na Audi longitudinal, e quando dão barraco é o mesmo.
              No caso o 2.0 TDi PD, o mais conhecido.

              Na própria Mercedes isso também acontece entre partilhas do Classe-A, B e C, onde 2 são transversais (sem certeza) e o outro é longitudinal.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                Bom motor... dos melhores atualmente dento da cilindrada. Acho que é uma boa aposto da mercedes!

                Ainda bem que não se virou para o grupo VAG
                .

                Tendo em conta as ultimas gafes em motorizações diesel da Renault, se calhar fez mal

                Comentário


                  #68
                  A Renault com esta parceria está a cavar a sua própria cova. Se o laguna nunca vendeu muito então agora ainda pior.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                    A Renault com esta parceria está a cavar a sua própria cova. Se o laguna nunca vendeu muito então agora ainda pior.
                    Penso que o Laguna só não vendeu muito bem com esta geração.

                    Comentário


                      #70
                      Boas,

                      Mas uma marca apostar nas gamas mais baixas num motor Renault ou PSA, não é de estranhar, agora, num classe C e colocar um motor 1.6, a coisa fica a desejar. Ainda por cima a diferença de preço não deverá ser grande coisa. Quando li a noticia fez lembrar os tempos da outra senhora, onde as marcas apresentam motorizações mais fracas, para cativar compradores do quase mercedes, ou neste caso, quase renault. Muita "involução" para os C.

                      Só uma nota histórica, a parceria entre a jaguar e a PSA, não existiu, mas sim uma continuação entre o acordo da Ford, "dono" da Jaguar e a PSA, mas que não causa estranheza, pois a Jaguar sempre afirmou não fabricar motores Diesel, ao contrário da Mercedes que o inventou!!!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Malheiro Ver Post
                        Penso que o Laguna só não vendeu muito bem com esta geração.
                        Nem vendeu muito com o motor 1.5 dci

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Malheiro Ver Post
                          Não muda nada por norma.
                          Tens o caso dos VW que normalmente são transversais e o mesmo motor na Audi longitudinal, e quando dão barraco é o mesmo.
                          No caso o 2.0 TDi PD, o mais conhecido.

                          Na própria Mercedes isso também acontece entre partilhas do Classe-A, B e C, onde 2 são transversais (sem certeza) e o outro é longitudinal.
                          O que não invalida o que escrevi.

                          E muda muita coisa. Caixa de velocidades, periféricos, etc.

                          É esperar para ver o que sai dali. Terá de se ver qual a fiabilidade do motor no fabricante original e então ver qual a sua prestação na Mercedes.

                          Comentário


                            #73
                            A Mercedes não inventou o motor Diesel. Quem inventou foi Rudolf Diesel em 1893 e era francês, apesar de os pais serem alemães.

                            Comentário


                              #74
                              Faz muita comichão a muita gente a Mercedes usar motores Renault, mas parece que é mais aqui no fórum que na vida real.

                              O que não faltam por aí são A180CDi, o C160CDI irá seguir as mesmas pisadas mas sem lettering na tampa da mala para não parecer mal.

                              Mas aqui no fórum ninguém era capaz de comprar um Mercedes com esses motores rascas!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                Faz muita comichão a muita gente a Mercedes usar motores Renault, mas parece que é mais aqui no fórum que na vida real.

                                O que não faltam por aí são A180CDi, o C160CDI irá seguir as mesmas pisadas mas sem lettering na tampa da mala para não parecer mal.

                                Mas aqui no fórum ninguém era capaz de comprar um Mercedes com esses motores rascas!
                                Na realidade os que sabem a origem do motor que está debaixo do capô são uma minoria.
                                Por isso o Merc se tiver um preço em conta vai sempre vender bem.

                                Comentário


                                  #76
                                  Vai ser interessante é verificar algumas abordagens comerciais nos stands das duas marcas.
                                  Dois cenários:

                                  Cenário 1 - Stand - Mercedes (C. Santos, Carclasse, etc) - Comprador típico Mercedes, aparece no seu W203 C220 CDI com 400 mil kms para retomar pelo W204 Restyling, acontece que o vendedor tem para ali um C160 CDI há uns tempos em stock e não consegue despachar aquela porcaria nem por nada, tentativa de impigir o C160 ao cliente que já tem um historial no concessionário e o cliente sai-se com "Acha que vou comprar um carro com motor Renault?" Resposta do vendedor: "Ah pois, sabe, é que isto de Renault é só mesmo algumas peças sem grande significado, como uns parafusos, tudo o resto é Mercedes, posso-lhe abrir o capot para o Sr. verificar todos os componentes" E tá feito.

                                  Cenário 2 - Stand - Renault (Chelas, Areeiro, etc) - Comprador nada típico de nenhuma marca, um futuro pai de família que aparece com um qualquer segmento B de retoma, mas como a familia vai crescer anda indeciso entre a Golf Variant 308 E-HDI e a Mégane dCi... Passa no stand da Renault para pedir informações sobre essa tal Mégane 1.6 130cv e antes de qualquer suspeita, o comercial da Renault vai logo puxar da carta mágica do baralho: "Sabe, é que o motor desta carrinha Mégane equipa os Classe A e os Classe C da Mercedes, este motor é o mesmo da Mercedes, quer melhor prova de fiabilidade asseguradíssima que um motor igual aos Mercedes?". Pimba, carrinha vendida na hora.


                                  É que já estou a ver o filme!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                    Na realidade os que sabem a origem do motor que está debaixo do capô são uma minoria.
                                    Por isso o Merc se tiver um preço em conta vai sempre vender bem.
                                    Traduzindo por miudos estás a dizer que a maioria dos compradores do A180CDI são burros?

                                    Hoje em dia com o acesso facilitado à informação e tendo em conta a faixa etária dos compradores do classe A, só não sabe a origem do motor quem for muito amigo do sherek, e não estou a falar do gato das botas.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                      Traduzindo por miudos estás a dizer que a maioria dos compradores do A180CDI são burros?

                                      Hoje em dia com o acesso facilitado à informação e tendo em conta a faixa etária dos compradores do classe A, só não sabe a origem do motor quem for muito amigo do sherek, e não estou a falar do gato das botas.
                                      Fiona?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                        O que não invalida o que escrevi.

                                        E muda muita coisa. Caixa de velocidades, periféricos, etc.
                                        Isso muitas vezes muda de modelo para modelo dentro da própria marca.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                          Traduzindo por miudos estás a dizer que a maioria dos compradores do A180CDI são burros?

                                          Hoje em dia com o acesso facilitado à informação e tendo em conta a faixa etária dos compradores do classe A, só não sabe a origem do motor quem for muito amigo do sherek, e não estou a falar do gato das botas.
                                          De modo algum. Apenas não se interessam por esse tipo de assuntos. Se eu tivesse uma nota de 500 por cada proprietário de Volvos, Mazdas e Suzukis que não sabiam que o motor era PSA, já tinha junto dinheiro suficiente para comprar um Mercedes.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                            De modo algum. Apenas não se interessam por esse tipo de assuntos. Se eu tivesse uma nota de 500 por cada proprietário de Volvos, Mazdas e Suzukis que não sabiam que o motor era PSA, já tinha junto dinheiro suficiente para comprar um Mercedes.
                                            Concordo, mas no caso deste Mercedes isto foi muito falado, muitos dos compradores sabem bem o que têm debaixo do capot, mas também sabem que não é por isso que deixam de ter um bom carro.

                                            No segmento do Classe C já não é a mesma coisa, vão-se vender muitos acredito, mas sem o lettering.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Quando o elitista Mini utilizou motores Toyota e depois PSA também não existiu problema algum e ajudou a solidificar a imagem deste modelo na altura do seu lançamento.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                Quando o elitista Mini utilizou motores Toyota e depois PSA também não existiu problema algum e ajudou a solidificar a imagem deste modelo na altura do seu lançamento.
                                                TerranoII, o elitismo e a segmentação Premium da MINI pouco tem a ver com a Mercedes. A Mercedes é Premium por excelência em tudo o que faz, a MINI limita-se a fazer carros de segmento baixo com bastante piri-piri em todos os aspectos, excelente dinâmica com a mão da Bmw e um carisma muito próprio, colocando-os depois numa segmentação Premium apenas porque é a marca que é (MINI), porque o Cooper tem ali algumas soluções discutíveis para um segmento B que pode atingir valores de 35 mil € sem grandes dificuldades.

                                                Depois o facto de ter um MINI Cooper com motor Toyota faz muito menos confusão que ter um Mercedes C com motor Renault. Para começar, a Toyota tem uma imagem de robustez, durabilidade e fiabilidade mais que comprovada, pelo que a inclusão de um motor Toyota até poderá ter sido considerada uma boa estratégia (mais fiabilidade associada). No que toca ao motor 1.6 HDI PSA, não faz confusão ter um carro de segmento B, ainda que MINI, com um motor que é sobejamente reconhecido e montado em várias marcas de A a Z como a Volvo.

                                                É esta a diferença entre a MINI/Toyota/PSA e a Mercedes/Renault.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                  Concordo, mas no caso deste Mercedes isto foi muito falado, muitos dos compradores sabem bem o que têm debaixo do capot, mas também sabem que não é por isso que deixam de ter um bom carro.

                                                  No segmento do Classe C já não é a mesma coisa, vão-se vender muitos acredito, mas sem o lettering.
                                                  Foi muito falado nos meios do costume, que só frequenta quem se interessa por este assunto. Por exemplo assim na minha família mais directa entre 10 pessoas com viatura apenas uma liga a isso.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                    Quando o elitista Mini utilizou motores Toyota e depois PSA também não existiu problema algum e ajudou a solidificar a imagem deste modelo na altura do seu lançamento.
                                                    Exactamente.. a Mini e não o Série 3.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                      TerranoII, o elitismo e a segmentação Premium da MINI pouco tem a ver com a Mercedes. A Mercedes é Premium por excelência em tudo o que faz, a MINI limita-se a fazer carros de segmento baixo com bastante piri-piri em todos os aspectos, excelente dinâmica com a mão da Bmw e um carisma muito próprio, colocando-os depois numa segmentação Premium apenas porque é a marca que é (MINI), porque o Cooper tem ali algumas soluções discutíveis para um segmento B que pode atingir valores de 35 mil € sem grandes dificuldades.

                                                      Depois o facto de ter um MINI Cooper com motor Toyota faz muito menos confusão que ter um Mercedes C com motor Renault. Para começar, a Toyota tem uma imagem de robustez, durabilidade e fiabilidade mais que comprovada, pelo que a inclusão de um motor Toyota até poderá ter sido considerada uma boa estratégia (mais fiabilidade associada). No que toca ao motor 1.6 HDI PSA, não faz confusão ter um carro de segmento B, ainda que MINI, com um motor que é sobejamente reconhecido e montado em várias marcas de A a Z como a Volvo.

                                                      É esta a diferença entre a MINI/Toyota/PSA e a Mercedes/Renault.
                                                      Não estou a defender ninguém
                                                      A questão por exemplo no classe A tens um veículo mais barato e no C também deverá acontecer.
                                                      Por preço as pessoas que equacionam o A mesmo com 90cv serão as mesmas que equacionam o Golf, Focus, C4, Astra, etc e tal.
                                                      Por isso digo que o posicionamento destas gamas e motores não está minimamente ligado á marca mas á necessidade de faturar.
                                                      Caixotes e banheiras como Porsches SUVS/Sedans e diesel existem porquê ? Para faturar e ir buscar clientes a outras marcas a segmentos mais baixos.
                                                      Se não fosse o Cayenne e Panamera a diesel a Porsche hoje dificilmente conseguiria subsistir com um gama tão pouco diversificada.
                                                      Em todo o caso olhando para os Mercedes atuais que ardem do nada como apregoam pois nunca vi nenhum ou BMs que partem correntes de motor que deviam ser internas recorrer a um motor Renault acaba por não ser tão mau negócio. Um dia destes a malta dos Mercedes vai á Renault fazer as revisões poupando umas lecas.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                        Exactamente.. a Mini e não o Série 3.
                                                        Olhando para o série 3 e falando do famoso N47 se calhar eram o que tinham feito melhor, associarem-se a alguém que perceba da poda.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          Olhando para o série 3 e falando do famoso N47 se calhar eram o que tinham feito melhor, associarem-se a alguém que perceba da poda.
                                                          True Story

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                                                            #89
                                                            Para mim, questionar o motor do A160 CDI e A180 CDI e futuramente o C com o 1.6 DCi de 130 é puro preconceito.
                                                            Nada impede que um bom carro de marca "premium" combine com um motor de marca "generalista".

                                                            Até porque a experiência da Mercedes-Benz com motores de pequena cilindrada (Smart ForFour 1.5) não foi certamente um sucesso.
                                                            Ao contrário, o 1.5 DCi é um sucesso.
                                                            Já tem mais de 10 anos de mercado e "provas dadas".

                                                            O que me deixa triste nisto tudo, não são os Mercedes, mas sim o facto deste "pequeno" motor equipar o Laguna Coupé!

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                              Foi muito falado nos meios do costume, que só frequenta quem se interessa por este assunto. Por exemplo assim na minha família mais directa entre 10 pessoas com viatura apenas uma liga a isso.
                                                              Mas uma pessoa quando vai comprar um carro, faz nem que seja uma pequena pesquisa nas revista ou na net, por isso é muito fácil alguém interessado nestes modelos em especifico ter acesso a essa informação.

                                                              Basta escrever no Google "Mercedes A180 CDI" para encontrar essa informação em vários sites e o mesmo vai acontecer com o C160 CDI.

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