Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro para percursos muito curtos, mitos ou verdades?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por lmsc Ver Post
    ve o que coloquei no meu mitsubishi para saber quando regenera
    http://forum.autohoje.com/diario-de-...d-intense.html
    lmsc neste momento não tenho oportunidade de ler o tópico, mas mal chegue a casa com calma vou ler de uma ponta à outra para ver se arranjo maneira de descobrir quando o bicho está a "trabalhar"

    obrigado.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por lmsc Ver Post
      os taxistas a GPL sao uma minoria


      Pois são, mas existem.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por PauloAgra88 Ver Post
        Offspring sabes qual é o motivo de não ter uma mota? Eu adoro motas de pista ia começar com uma coisa humilde sabendo como sou enquanto não tivesse uma mota "a sério" não ia descançar lá se ia a economia e a probablidade de morrer ia aumentar substancionalmente, por isso mantenho-me afastado delas mas simplesmente adoro ouvi-las a roncar
        ha cada coisa , eu tambem gosto de motos e ja tive varias, mas sempre de baixa cilindrada <500cc , para que ter uma moto que ande a 200, se sei que alem de ser punivel com coima muito grave, nunca andaria a essa velocidade.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por PauloAgra88 Ver Post
          A sério? Nunca me aconteceu tens a certeza? O meu consumo está sempre acima dos 8 mas também porque gosto de soltar os cavalos de vez em quando Não há outra alternativa?

          cumpz.
          Por norma quando se gosta de soltar os cavalos não chega a ser precisa regeneração. O filtro entope quando funciona muito tempo frio.

          Comentário


            #65
            PauloAgra88, se quiseres e sobre o filtro de partículas, podes ver o seguinte tópico:


            http://forum.autohoje.com/boxes/8313...anutencao.html

            http://forum.autohoje.com/forum-gera...generacao.html

            http://forum.autohoje.com/forum-gera...articulas.html

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
              Fazer 1 Km de bicicleta nunca fez ninguém suar, a não ser que seja a subir.
              Pois tem ligeiras inclinações tem, depois a bicicleta não é de estrada é de btt com pneus de taco, suspensão bloqueada mas mesmo assim e já tentei de todas as maneiras chego sempre suado

              Se calhar o defeito é meu

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por PauloAgra88 Ver Post
                Pois tem ligeiras inclinações tem, depois a bicicleta não é de estrada é de btt com pneus de taco, suspensão bloqueada mas mesmo assim e já tentei de todas as maneiras chego sempre suado

                Se calhar o defeito é meu
                Nunca percebi a mania dos portugueses de comprar bicicletas com pneus de mato para andar na estrada. Mas com 30 ou 40€ metes um par de pneus de estrada nisso que te duram uma vida.

                Eu transpiro muito mas 1Km feito com calma não da para ficar suado. Só se for mesmo um dia de Verão tórrido.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por PauloAgra88 Ver Post
                  Concordo, e já vim trabalhar de bicicleta não por causa da FAP claro ainda nem carro próprio tinha na altura vou já dizer as desvantagens da minha experiência.
                  No verão chegava suado ao escritório às 08H30, depois chegava suado a casa às 12H00, depois chegava novamente suado ao escritório às 14H00 para terminar chegava outra vez suado a casa as 20H00 resultado 2 banhos por dia e andava desconfortável por causa do suor.
                  No inverno só havia duas hipoteses ou chegava completamente gelado do frio com suor à mistura ou chegava completamente encharcado da chuva com suor à mistura resultado 2 banhos por dia e a maior parte do inverno gripado com forte probablidade de apanhar pneumonia.

                  Para mim a bicicleta não é definitivamente opção não é que eu não tivesse tentado mas simplesmente é incompativel com o meu trabalho, depois ao fim de semana lá ia eu para os montes andar com a bicla e ai sim o carro ficava na garagem.

                  cumpz.
                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Nunca percebi a mania dos portugueses de comprar bicicletas com pneus de mato para andar na estrada. Mas com 30 ou 40€ metes um par de pneus de estrada nisso que te duram uma vida.

                  Eu transpiro muito mas 1Km feito com calma não da para ficar suado. Só se for mesmo um dia de Verão tórrido.


                  Ao fim-de-semana, vai para o monte com a bicla.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Ao fim-de-semana, vai para o monte com a bicla.
                    Dependendo do "monte" pneus de estrada também podem servir.

                    Eu tenho pneus de estrada na minha e ando em caminhos de terra batida sem problemas.

                    No limite se ele for andar para o meio das árvores ou na lama...continua a ficar mais barato duas bicicletas que um carro!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      Por norma quando se gosta de soltar os cavalos não chega a ser precisa regeneração. O filtro entope quando funciona muito tempo frio.
                      Quem disse que solto os cavalos a frio? O carro é muito estimado tenho muito cuidado com ele mais que comigo às vezes adoro o meu carro não ando para aí a dar cabo do material. Também porque um jogo de pneus traseiros são 300€ eu não nado em dinheiro para andar sempre a rasgar pneu. Como disse faço 4 km somente para ir trabalhar mas depois disso faço mais alguns nas minhas tarefas diárias apenas à dias que chego a casa e já não saio e aí sim são somente os 4 kms mas não é todos os dias. Mas entupido ele não anda isso podes ter a certeza, já o dono está aqui com um nariz que é uma vergonha maldita constipação que fui apanhar agora

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                        ha cada coisa , eu tambem gosto de motos e ja tive varias, mas sempre de baixa cilindrada <500cc , para que ter uma moto que ande a 200, se sei que alem de ser punivel com coima muito grave, nunca andaria a essa velocidade.
                        Espero não ter ofendido mas é um facto que motas é bem mais perigoso que andar de carro em situações idênticas e por essa mesma razão nunca me aventurei nas motas. Não é preciso ir a 200 para morrer mesmo em velocidades legais acontece. Eu sou muito respeitador nos limites de velocidade mas volta e meia confesso que passo a velocidade ligeiramente que atire a primeira pedra quem nunca se excedeu com a velocidade. Já para não falar nos erros dos outros que andam na estrada caso tenha de levar com um carro ao menos quero muito metal à minha volta para me proteger, por outras palavras não tenho coragem para andar de mota

                        Cumpz.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por PauloAgra88 Ver Post
                          Pois tem ligeiras inclinações tem, depois a bicicleta não é de estrada é de btt com pneus de taco, suspensão bloqueada mas mesmo assim e já tentei de todas as maneiras chego sempre suado

                          Se calhar o defeito é meu
                          Tenho um colega que faz com pneus de taco mesmo, 3 km pro trabalho e pedala muito mais que o restante e mesmo assim nao chega a suar

                          É uma questao de usar roupa apropriada, estar em forma, e mais ainda, saber usar as mudanças. Vamos pedalar sempre entre 10 e 20km\h no maximo dos maximos, por isso em distancias de 2-3km nao faz grande diferença de tempo entre andar a 12 ou 18km\h, mas nao se chega roto nem a suar.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                            OFFTOPIC
                            4km por dia? Skoda Octavia!

                            ONTOPIC
                            Partindo do princípio que o Fiesta nao está a dar problemas, porquê trocar de carro para fazer 4 km diários?
                            A questão será mesmo o porquê de um carro para 4km diários

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por PauloAgra88 Ver Post
                              1. Isso também não é bem assim posso fazer poucos kms actualmente mas quem me diz que amanhã não possa começar a fazer muitos kms? Desta maneira comprei um carro para me durar pelo menos 10 anos independentemente de muitos ou poucos kms que eu faça se amanhã começar a fazer muitos kms vai compensar de outra maneira será na pior das hipoteses igual à um a gasolina.

                              2. Não faz sentido mas também não há alternativas a não ser que compres carros de 2006 para trás, isto no diesel claro.

                              3. Existe? Podes me dizer algum?

                              Quanto à FAP o meu carro tem 5 anos 104000km e a FAP ainda é a de origem ainda não acusou problemas mas pelo que oiço por ai é melhor desligar pondero desligar só para não vir a ter chatices mais tarde. Mesmo que o desligue ou não vai continuar a fazer 100m ou 1000km conforme eu precise dele não o vou deixar na garagem porque se fizer só 1km é mau isso nem pensar.

                              Agora se disseres que eu sou muito preguiçoso que nem 1 km consigo andar a pé ai já estamos de acordo

                              Não te preocupes que eu não confundi as coisas se calhar expressei-me mal peço desculpa

                              cumpz.
                              Não precisas de pedir desculpa, estamos a trocar impressões Vamos lá outra vez:

                              1. Se formos pensar assim, também não sabes se ficas com o carro 10 anos. Se a perspectiva for kms anuais baixos, eu não vejo sentido em comprar diesel só porque um dia posso fazer mais kms. Se isso acontecer, logo se pensa na altura.

                              2. Claro, o FAP veio para ficar, mas o que queria dizer é que para viagens curtas, não é o mais indicado. Isto é factual. Se há ou não alternativas, isso cabe a cada um procurar o que mais lhe convém.

                              3. Para 1km? Ir a pé, bicicleta, scooter, hibrido, gasolina, um misto das anteriores por causa do mau tempo (p.e. ir a pé ou de bicicleta, mas ter um carrito para os dias de chuva e frio).

                              Dito isto, logicamente que o carro é para nos servir, a questão aqui é escolher o que melhor se enquadra no nosso quotidiano. Quando te falei em "confusão" era no sentido de que uma coisa é aconselhar o que é melhor, outra coisa é dizer o que nós faríamos ou fazemos.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por PauloAgra88 Ver Post
                                A sério? Nunca me aconteceu tens a certeza? O meu consumo está sempre acima dos 8 mas também porque gosto de soltar os cavalos de vez em quando Não há outra alternativa?

                                cumpz.
                                Outros sintomas, por exemplo, são as ventoinhas dispararem, cheiro a queimado, ralenti mais alto que o normal...

                                Comentário


                                  #76
                                  O meu conselho vai para o GPL, fazes os 4 km diários sem entupir a FAP porque não tem, e ainda consegues poupar para fazer umas viagens maiores.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Honestamente nunca iria para um carro a Diesel para esse tipo de percursos. Mais! Tenho um carro a Diesel e agora dou por mim a fazer < 10 kms por dia (percursos continuos nunca superiores a 3kms e com trânsito pelo meio) e vou comprar a curto prazo um carro a gasolina para estas voltas. Depois há mais para além do FAP, existem as válvulas EGR, o próprio turbo, entre outros componentes que enfim, as viagens curtas são pregos no caixão do bicho.

                                    Sinceramente tendo em conta que são poucos kms, eu descartaria o GPL, afinal de contas há um investimento inicial a ter em conta que é preciso amortizar, e para que seja rentável têm que passar alguns milhares de kms como acontece com os carros a diesel.

                                    Porque não um híbrido? Apresento aqui dois exemplos de usados, o Auris não foi um carro 100% bem sucedido na sua fiabilidade mas no que toca aos híbridos conheço alguns proprietários e não conheço ninguém descontente.

                                    Toyota Auris 1.8 HSD P.TE+JLL17, &euro; 15.950, Barcelos - Standvirtual

                                    Toyota Auris 1.8 HSD Hybrid, &euro; 16.800, Salvaterra De Magos - Standvirtual


                                    Olha que agora que vi estes anúncios fiquei aqui a pensar... só não pondero mais rapidamente a troca porque tenho que entrar com capital e está um bocado de nevoeiro para estas bandas (€€€€). Mas deixo a sugestão, é uma boa ideia

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por lmsc Ver Post
                                      entao os taxistas estao feitos ao bife ! tanto fazem uma corrida de 3Km como outra de 20. sera que vamos ver taxis a gasolina ? pouco provavel!


                                      OS taxistas fazem 1 corrida de 3km e depois desligam o carro e vao trabalhar? ou vão dormir? ou vão almoçar?
                                      e depois fazem mais 3km desligam o carro e vao ver a bola? e vao ouvir a radio amália? ou vão dormir?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por lmsc Ver Post
                                        entao os taxistas estao feitos ao bife ! tanto fazem uma corrida de 3Km como outra de 20. sera que vamos ver taxis a gasolina ? pouco provavel!
                                        As coisas mudam , já existe carros a GPL !

                                        Tambem so queriam 190D's e hoje em dia já ves panoplias de outras marcas

                                        Os taxistas estao sempre a andar , mesmo que parem 30 min o motor ainda está quente o que é muito importante e outras vezes nem desligam ...

                                        Um mecanico já relatou que já substituiu dezenas de FAP's desde taxistas a condutores comuns

                                        Comentário


                                          #80
                                          é asim , um taxista batido , faz um serviço por exemplo de 3kms , ao terminar o serviço , vai para a praça mais proxima onde deixou o cliente , desliga o carro na praça , e liga a " geobox " se surgir um telefonema, vai fazer o serviço , se não surgir trabalho, fica na praça a espera, tudo depende da praça se a praça for boa em 5 min. esta despachado, por norma os taxista desligam os carros nas praças e são empurrados para a frente, para não desgastar tanto o carro/motor de arranque e sobre tudo o combustivel.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Carro a GPL não dá. O motor não aquece para passar de gasolina para GPL.

                                            A melhor solução é ir a pé. Caso se tenha que ir algum lado, vai a casa buscar o carro a pé e depois vai-se para o destino.

                                            Andar 1Km para cada lado 4x ao dia. São 10min nas calmas para cada lado.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                              Carro a GPL não dá. O motor não aquece para passar de gasolina para GPL.

                                              A melhor solução é ir a pé. Caso se tenha que ir algum lado, vai a casa buscar o carro a pé e depois vai-se para o destino.

                                              Andar 1Km para cada lado 4x ao dia. São 10min nas calmas para cada lado.
                                              O meu quando o ligo de manha ao fim de cerca de 300m ou cerca de 2 minutos passa para GPL, por isso não vejo qual a desvantagem?

                                              Comentário


                                                #83
                                                1Km, e se ainda quiserem levar os putos a creche, e depois ir as compras, é com isto:


                                                Bicicleta de carga com motor electrico.
                                                Tivesse eu uma casa com sitio para arrumar coisas ou mini garagem, e arranjava uma destas.
                                                O problema é o preço: cerca de 1000-1500 euros para bicicleta mais uns 1000€ para o motor. Mas como em Portugal hao de ser mais baratos, deve dar pra fazer uns 1500euros no total

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                  O meu quando o ligo de manha ao fim de cerca de 300m ou cerca de 2 minutos passa para GPL, por isso não vejo qual a desvantagem?
                                                  Até acho que para estas distancias super curtas nem GPL nem diesel compensam e considero um erro

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                    Até acho que para estas distancias super curtas nem GPL nem diesel compensam e considero um erro
                                                    Mas para quem trabalha por turnos, tem criancas para levar/buscar a escola e crexe é uma boa opção, independentemente se os trajetos são curtos. Os transportes publicos são uma boa alternativa mas para quem vive nos grandes centros.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                      Tenho um colega que faz com pneus de taco mesmo, 3 km pro trabalho e pedala muito mais que o restante e mesmo assim nao chega a suar

                                                      É uma questao de usar roupa apropriada, estar em forma, e mais ainda, saber usar as mudanças. Vamos pedalar sempre entre 10 e 20km\h no maximo dos maximos, por isso em distancias de 2-3km nao faz grande diferença de tempo entre andar a 12 ou 18km\h, mas nao se chega roto nem a suar.
                                                      Estas a sugerir que vá para o escritório de calções ou fato de treino? Não serve como base de comparação mas para teres uma ideia imagina ires ao banco e seres atendido por um funcionário de calções/fato de treino era no mínimo estranho. Não estou em forma mas estou longe de ser gordo se era isso que estavas a pensar. Acredita já tentei ir mesmo devagar e chegava sempre suado no inverno nem por isso mas corria sérios riscos de deixar a bicicleta no escritorio por começar a chover.

                                                      Acredita tentei mesmo com pneus de estrada mas é ligeiramente inclinado o trajecto logo havia sempre algum esforço.

                                                      cumpz.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        obrigado nto

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Não precisas de pedir desculpa, estamos a trocar impressões Vamos lá outra vez:

                                                          1. Se formos pensar assim, também não sabes se ficas com o carro 10 anos. Se a perspectiva for kms anuais baixos, eu não vejo sentido em comprar diesel só porque um dia posso fazer mais kms. Se isso acontecer, logo se pensa na altura.

                                                          2. Claro, o FAP veio para ficar, mas o que queria dizer é que para viagens curtas, não é o mais indicado. Isto é factual. Se há ou não alternativas, isso cabe a cada um procurar o que mais lhe convém.

                                                          3. Para 1km? Ir a pé, bicicleta, scooter, hibrido, gasolina, um misto das anteriores por causa do mau tempo (p.e. ir a pé ou de bicicleta, mas ter um carrito para os dias de chuva e frio).

                                                          Dito isto, logicamente que o carro é para nos servir, a questão aqui é escolher o que melhor se enquadra no nosso quotidiano. Quando te falei em "confusão" era no sentido de que uma coisa é aconselhar o que é melhor, outra coisa é dizer o que nós faríamos ou fazemos.
                                                          1. Quando o comprei foi mesmo para ficar no mínimo 10 anos se possível para o resto da vida.

                                                          2. Sim indicado não é mas faz algumas viagens curtas tem de aguentar

                                                          3. Pensei que tinhas dito melhor maneira de ir trabalhar e a pé ou de bicicleta não entra na minha definição de melhor maneira. Híbrido é uma coisa que não gosto e se possível conto viver sem ter de comprar um para mim não gosto e sou contra carros que usem de alguma forma motores eléctricos. Gasolina é um facto que é melhor que o gasóleo mas a minha resposta sobre a gasolina está na resposta 1.

                                                          Sim neste último parágrafo tens razão

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                                            Outros sintomas, por exemplo, são as ventoinhas dispararem, cheiro a queimado, ralenti mais alto que o normal...
                                                            Sim já presenciei esses sintomas em conjunto quando entrei na garagem umas vezes por outras palavras já interrompi umas vezes a regeneração Mas nunca aconteceu após ter feito o meu 1km para casa isso tenho a certeza só depois de viagens mais longas, da próxima vez que presenciar isso se calhar era melhor deixar o filtro terminar o serviço não? É demorado o processo?

                                                            cumpz.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                              1Km, e se ainda quiserem levar os putos a creche, e depois ir as compras, é com isto:


                                                              Bicicleta de carga com motor electrico.
                                                              Tivesse eu uma casa com sitio para arrumar coisas ou mini garagem, e arranjava uma destas.
                                                              O problema é o preço: cerca de 1000-1500 euros para bicicleta mais uns 1000€ para o motor. Mas como em Portugal hao de ser mais baratos, deve dar pra fazer uns 1500euros no total
                                                              Krendam não me leves a mal mas era difícil andar nisso e manter a minha dignidade intacta, aliás pergunto-me o porquê da corrente ninguém há-de querer roubar aquilo

                                                              Cumpz.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X