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    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Vamos la ver uma coisa, sabem como se calcula o binario?



    Acham que tem logica estas comparaçoes? Ou ate digo mais, a conversa tem alguma logica?

    Entao o do Civic... comparar 2 carros em que 1 tem o dobro da potencia e faz praticamente o dobro da rotaçao para dizer que Otto tem mais binario Mesmo assim, apesar de um ter 57cv vs 115cv e fazer 4000rpm vs 7500rpm... a diferença sao uns astronomicos 39nm, e mais, se formos a ver a diferença de pesos dos 2, e tendo ja conduzi os 2 motores, o Saxo tem mais facilidade de puxar em baixas e sente-se mais força, o que prova? Que esta conversa nao tem muito sentido.



    Prova isso sem ser com uma afirmaçao do ar, com calculos matematicos e a coisa toda bem feita.

    Isto é uma conversa sao complexa, que chega a ser dispara-te dizer que é um facto que o Otto tem mais potencia e binario e pronto... provar tecnicamente (e nao é com exemplos do guia do automovel) ''ta queito''.
    Lê novamente o que escreveste mas desta vez tem em conta 2 coisas:

    - a potência é o único valor não palpável num motor, ou seja, ela existe graças ao binário e graças à rotação.
    Não existe binário ou rotação por existir X potência (por mais que matematicamente seja possível).

    - a rotação é parte intrinseca e física de cada motor, tal como fisicamente é impossível (para já pelo menos) colocar um otto com taxas de compressão na casa dos motores a gasóleo).

    Logo sim, a forma como o Miguelspc colocou as coisas é válida.
    Editado pela última vez por MadDragon; 30 November 2013, 15:54.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
      Lê novamente o que escreveste mas desta vez tem em conta 2 coisas:

      - a potência é o único valor não palpável num motor, ou seja, ela existe graças ao binário e graças à potência.
      Não existe binário ou rotação por existir X potência (por mais que matematicamente seja possível).

      - a rotação é parte intrinseca e física de cada motor, tal como fisicamente é impossível (para já pelo menos) colocar um otto com taxas de compressão na casa dos motores a gasóleo).

      Logo sim, a forma como o Miguelspc colocou as coisas é válida.

      Gabo-te a paciência.

      Comentário


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        A mim interessa-me pouco a limpeza da comparação, na prática o mercado actualmente dispõe de várias propostas fácilmente comparáveis e não vejo que genericamente os motores a gasolina tenham mais binário, como têm mais potência.
        Não perdes nada em compreender que para a mesma capacidade, o ciclo otto produz mais binário do que o ciclo Diesel.

        Comentário


          As pessoas têm que se conscencializar duma coisa: um motor não é só feito de potências e binários máximos.

          Um motor a gasolina produz, em circunstâncias iguais ao motor a gasóleo, mais potência e binários máximos, no entanto, o motor a gasóleo consegue ter uma curva de binário mais favorável em baixas rotações do que um motor a gasolina, por mais que o binário máximo seja inferior.

          Esta é a principal diferença no que concerne ao binário.

          Comentário


            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
            Lê novamente o que escreveste mas desta vez tem em conta 2 coisas:

            - a potência é o único valor não palpável num motor, ou seja, ela existe graças ao binário e graças à potência.
            Não existe binário ou rotação por existir X potência (por mais que matematicamente seja possível).

            - a rotação é parte intrinseca e física de cada motor, tal como fisicamente é impossível (para já pelo menos) colocar um otto com taxas de compressão na casa dos motores a gasóleo).

            Logo sim, a forma como o Miguelspc colocou as coisas é válida.
            - O quote que fiz esta la o que é o binario. Referi na potencia para se ver as diferenças dos 2 motores.

            - Correcto, nunca disse o contrario, mas nao sera correcto dizer que fazendo menos rotaçao, o binario sera menor?

            Comentário


              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              O melhor é comparar carros turbos, porque é isso que se vende, os diesel atmosféricos estão obsoletos e os gasolinas atmosféricos vendem, mas há um crescimento dosturbos também.

              Se calhar porque aguentam maiores pressões de sobrealimentação !? a verdade é que os diesel parece que têm maior binário.
              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
              É muito complicado fazer uma comparação justa.
              Existem demasiadas nuances.

              Na prática o motor diesel tem mais binário (o mercado e as circunstâncias assim o obrigam).
              Teoricamente tal não é verdade.
              O motor diesel não tem mais binário nem na prática nem na teórica!!!

              Percebem uma coisa: No geral um motor diesel tem mais binário? Sim, tem. A questão importante a reter é: Porque é que os motores diesel têm mais binário? Por serem Diesel? A resposta é um grande e redondo não!!!

              O ciclo diesel nunca na vida produz mais binário! A questão porque os diesel têm mais binário não é por serem diesel, é por terem maiores cilindradas e pressões de sobrealimentação!

              Comentário


                Drifter eu nao pus a comparaçao do civic por causa da potencia especifica mas sim de acordo com o que cada combustivel consegue num bloco 1500

                E depois tambem temos de ver o facto de um ser 8 vavulas e logo mais binario em baixas e as 16 valvulas com elas mais lá "em cima "

                Exemplo pratico salvo erro foi o 1.6 PSA diesel em que era 8 valvulas e depois passou a 16v , queixaram se que era um pouco morto em baixas e voltaram ás tipicas 8v


                As pessoas até hoje estao cientes que o diesel tem sempre mais binario que os otto quando nao é bem assim como querem crer


                Até um fiesta 1.1 de 50cvs tem quase o mesmo binario que um saxo 1.5 Diesel , e aqui o diesel tem mais 400cc

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  -
                  mas nao sera correcto dizer que fazendo menos rotaçao, o binario sera menor?
                  Não...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                    O motor diesel não tem mais binário nem na prática nem na teórica!!!

                    Percebem uma coisa: No geral um motor diesel tem mais binário? Sim, tem. A questão importante a reter é: Porque é que os motores diesel têm mais binário? Por serem Diesel? A resposta é um grande e redondo não!!!

                    O ciclo diesel nunca na vida produz mais binário! A questão porque os diesel têm mais binário não é por serem diesel, é por terem maiores cilindradas e pressões de sobrealimentação!


                    O cilco diesel tem mais binário na prática porque é assim que os motores são feitos pelos construtores.
                    E depois acabas de dizer precisamente o que eu disse, tem calma.

                    Comentário


                      Bem eu vinha continuar a minha resposta, mas estou a ver que pelas comparações absurdas que se fazem aqui nem vale a pena..

                      Parei de ler quando vi o a comparação- AMG 360hp - 450 nm //123d 204hp 400nm


                      Comentário


                        Binário = Cilindrada * PME / 4pi

                        Com isto quero dizer que só se pode fazer comparações justas entre motores atmosférios DIESEL e OTTO. Se compararmos versões sobrealimentadas, os diesel têm pressões de sobrealimentação muito superiores o que leva a que na prática tenham um binário maior que um motor OTTO.


                        Ps: PME = Pressão média efetiva

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

                          Entao o do Civic... comparar 2 carros em que 1 tem o dobro da potencia e faz praticamente o dobro da rotaçao para dizer que Otto tem mais binario Mesmo assim, apesar de um ter 57cv vs 115cv e fazer 4000rpm vs 7500rpm... a diferença sao uns astronomicos 39nm, e mais, se formos a ver a diferença de pesos dos 2, e tendo ja conduzi os 2 motores, o Saxo tem mais facilidade de puxar em baixas e sente-se mais força, o que prova? Que esta conversa nao tem muito sentido.

                          .
                          O Saxo deve ter o binário máximo às 2000 rpms, enquanto o civic tem lá pras 5000 rpms... por isso o saxo puxa logo melhor...
                          mas se andares na rpm de binário máximo do civic, esquece, é quando o civic começa a puxar a sério.

                          e se tivesses o motor do civic no saxo, tinhas quase um cup!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por xavier2007 Ver Post
                            O Saxo deve ter o binário máximo às 2000 rpms, enquanto o civic tem lá pras 5000 rpms... por isso o saxo puxa logo melhor...
                            mas se andares na rpm de binário máximo do civic, esquece, é quando o civic começa a puxar a sério.

                            e se tivesses o motor do civic no saxo, tinhas quase um cup!
                            Lá está a tal questão, uma coisa é a teoria, outra é a prática, e aqui as curvas de potência e binário, ditam como o carro se vai comportar.
                            Algumas comparações parecem-me descabidas, mesmo sendo entre NA, e neste caso do saxo/civic, só têm mesmo em comum a cilindrada...
                            Conduzo habitualmente um saxo 1.5d, e de facto, a baixa rotação e velocidade até puxa bem, mas pouco depois morre na praia...e como é óbvio, um otto NA tem sempre as curvas de potência e binário muito mais estendidas na rotação, daí a tal questão de puxar menos em baixas.
                            Com os turbos passa-se a mesma coisa, antecipa-se o binário e potência máxima para rotações mais baixas face aos atmosféricos, que faz com que na experiência prática se diga uma coisa, mas na teoria esteja outra lá escondida.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por xavier2007 Ver Post
                              O Saxo deve ter o binário máximo às 2000 rpms, enquanto o civic tem lá pras 5000 rpms... por isso o saxo puxa logo melhor...
                              mas se andares na rpm de binário máximo do civic, esquece, é quando o civic começa a puxar a sério.

                              e se tivesses o motor do civic no saxo, tinhas quase um cup!

                              E devido ao que eu disse , 8 valvulas no saxo e 16v no civic ditam isso mesmo

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                Bem eu vinha continuar a minha resposta, mas estou a ver que pelas comparações absurdas que se fazem aqui nem vale a pena..

                                Parei de ler quando vi o a comparação- AMG 360hp - 450 nm //123d 204hp 400nm



                                Sao as comparaçoes que se devem fazer e nao á potencia especifica deles

                                Devem se comparar motores pela sua cilindrada , pois é o que é construido primeiro , e ai é que se ve os mitos de quem apregoa o bendito binario dos diesel e potencia já agora

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  E devido ao que eu disse , 8 valvulas no saxo e 16v no civic ditam isso mesmo
                                  Esquece lá as válvulas,não contam puto no que está aqui a ser discutido,são questões inatas aos ciclos em discussão.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Sao as comparaçoes que se devem fazer e nao á potencia especifica deles

                                    Devem se comparar motores pela sua cilindrada , pois é o que é construido primeiro , e ai é que se ve os mitos de quem apregoa o bendito binario dos diesel e potencia já agora
                                    E a pressão de sobrealimentação do A45 deve ser muito inferior á do 123d.... imaginem se fosse possível ter pressões de sobrealimentação dos motores DIESEL...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Sao as comparaçoes que se devem fazer e nao á potencia especifica deles

                                      Devem se comparar motores pela sua cilindrada , pois é o que é construido primeiro , e ai é que se ve os mitos de quem apregoa o bendito binario dos diesel e potencia já agora
                                      O 2.0T da AMG e o N47S so sao comparaveis porque sao 4 cilindros 2.0T, de resto nao tem nada, mas nada haver um com o outro.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        O 2.0T da AMG e o N47S so sao comparaveis porque sao 4 cilindros 2.0T, de resto nao tem nada, mas nada haver um com o outro.
                                        Só concordo porque um é bi-turbo e outro não.... De resto são comparáveis.

                                        Comentário


                                          Sabiam que a pressão dos compressores alteram a cilindrada teórica?

                                          Agora voltem a reformular tudo e verão que não se pode comparar 99,99999% dos motores.

                                          A conclusão é: deixem de comparar os motores pela teoria.
                                          O que interessa é a prática e o que existe em concreto disponível no mercado.

                                          Para os que acham que o diesel produz mais potência e binários máximos, a esses volto a dizer que tal é mentira para igualdade de circunstâncias.
                                          Mais não se pode dizer.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
                                            Só concordo porque um é bi-turbo e outro não.... De resto são comparáveis.
                                            Lá está, teoricamente sim, agora como disse o Mad e eu quis dizer no outro post, na realidade não têm o "c@ haver com as calcas".

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              Prova isso sem ser com uma afirmaçao do ar, com calculos matematicos e a coisa toda bem feita.

                                              Isto é uma conversa sao complexa, que chega a ser dispara-te dizer que é um facto que o Otto tem mais potencia e binario e pronto... provar tecnicamente (e nao é com exemplos do guia do automovel) ''ta queito''.

                                              Eu ja vi 2 engenheiros mecanicos a debaterem o mesmo, 1h de calculos e formulas e tudo o mais e a conclusao? Nenhuma.
                                              Mas que provas mais queres para além de analisar os links que já forneci?
                                              E ter engenheiros mecânicos a analisar ciclos de motores de combustão é uma comédia dado terem apenas uma cadeira sobre o asunto, ao menos metias engenheiros Automóvel a tratar do assunto

                                              Pena é ter agora um portátil com Windows 8 e o Lotus não querer funcionar de forma nenhuma, se não levavas já com n simulações a ver se entendias de uma vez por todas que o ciclo diesel não produz mais binário do que o ciclo Otto...

                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                              As pessoas têm que se conscencializar duma coisa: um motor não é só feito de potências e binários máximos.

                                              Um motor a gasolina produz, em circunstâncias iguais ao motor a gasóleo, mais potência e binários máximos, no entanto, o motor a gasóleo consegue ter uma curva de binário mais favorável em baixas rotações do que um motor a gasolina, por mais que o binário máximo seja inferior.

                                              Esta é a principal diferença no que concerne ao binário.
                                              Isso também não é verdade.

                                              A localização do binário máximo depende essencialmente do ter ou não ter turbo e quando é que este faz a sua pressão máxima (com o mínimo de lag possível) e muito importante: cruzamento de válvulas.

                                              Os motores diesel NA têm um cruzamento de válvulas a bem mais baixos regimes do que os motores Otto, por isso é que mesmo os NA tinham binário mais cedo. Mais uma vez tal acontece não por ser diesel, mas por outra razão, neste caso, cruzamento de válvulas.

                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              - Correcto, nunca disse o contrario, mas nao sera correcto dizer que fazendo menos rotaçao, o binario sera menor?
                                              Não, não é. O binário é totalmente independente do regime!

                                              Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                              Bem eu vinha continuar a minha resposta, mas estou a ver que pelas comparações absurdas que se fazem aqui nem vale a pena..

                                              Parei de ler quando vi o a comparação- AMG 360hp - 450 nm //123d 204hp 400nm


                                              O binário não depende da potência, mas o contrário, logo a comparação não é descabida.

                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                              O cilco diesel tem mais binário na prática porque é assim que os motores são feitos pelos construtores.
                                              E depois acabas de dizer precisamente o que eu disse, tem calma.
                                              Na prática têm, mas não é por serem diesel, é a esse ponto que quero chegar!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                                                Mas que provas mais queres para além de analisar os links que já forneci?
                                                E ter engenheiros mecânicos a analisar ciclos de motores de combustão é uma comédia dado terem apenas uma cadeira sobre o asunto, ao menos metias engenheiros Automóvel a tratar do assunto

                                                Pena é ter agora um portátil com Windows 8 e o Lotus não querer funcionar de forma nenhuma, se não levavas já com n simulações a ver se entendias de uma vez por todas que o ciclo diesel não produz mais binário do que o ciclo Otto...

                                                Não, não é. O binário é totalmente independente do regime!

                                                Nunca disse que o Otto tem mais binario, quis sim dizer que as comparaçoes nao tinham muita logica, e podem ter para o debate mas na realidade, nao tem mesmo.

                                                Agora, vendo que, como pensava que o binario era obtivo estava errado, podes (tu ou alguem) explicar de forma simplificada como é obtido o binario?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                                                  Mas que provas mais queres para além de analisar os links que já forneci?
                                                  E ter engenheiros mecânicos a analisar ciclos de motores de combustão é uma comédia dado terem apenas uma cadeira sobre o asunto, ao menos metias engenheiros Automóvel a tratar do assunto

                                                  Pena é ter agora um portátil com Windows 8 e o Lotus não querer funcionar de forma nenhuma, se não levavas já com n simulações a ver se entendias de uma vez por todas que o ciclo diesel não produz mais binário do que o ciclo Otto...

                                                  Isso também não é verdade.

                                                  A localização do binário máximo depende essencialmente do ter ou não ter turbo e quando é que este faz a sua pressão máxima (com o mínimo de lag possível) e muito importante: cruzamento de válvulas.

                                                  Os motores diesel NA têm um cruzamento de válvulas a bem mais baixos regimes do que os motores Otto, por isso é que mesmo os NA tinham binário mais cedo. Mais uma vez tal acontece não por ser diesel, mas por outra razão, neste caso, cruzamento de válvulas.
                                                  !


                                                  Generalizar é um problema......essa do boost máx ter ligação com o binário máximo como valor absoluto é uma generalização perigosíssíma,sobretudo nos diesel.

                                                  Comparar cruzamentos das válvulas,quando discutimos características inatas aos ciclos,é um puro preciosísmo,a influência é marginal,e não conta ponta para o assunto.

                                                  Quanto à dos engs. a discutir o tema,o user drifter estava concerteza a brincar,se assim não for não é grave,é gravíssímo!
                                                  Editado pela última vez por evoluzione; 02 December 2013, 02:18.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    Nunca disse que o Otto tem mais binario, quis sim dizer que as comparaçoes nao tinham muita logica, e podem ter para o debate mas na realidade, nao tem mesmo.

                                                    Agora, vendo que, como pensava que o binario era obtivo estava errado, podes (tu ou alguem) explicar de forma simplificada como é obtido o binario?

                                                    COmbustão???!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                                      Esquece lá as válvulas,não contam puto no que está aqui a ser discutido,são questões inatas aos ciclos em discussão.

                                                      Nao contam puto ?? Estava se a falar de uma comparaçao entre um diesel 8v e um otto 16V , é bastante obvio que o numero de valvulas vai influenciar aonde é que vai aparecer o binario maximo na sua faixa de rotaçao

                                                      Comentário


                                                        Diálogo interessante!


                                                        Estou a aprender umas coisas...!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ednw Ver Post

                                                          Isso também não é verdade.

                                                          A localização do binário máximo depende essencialmente do ter ou não ter turbo e quando é que este faz a sua pressão máxima (com o mínimo de lag possível) e muito importante: cruzamento de válvulas.

                                                          Os motores diesel NA têm um cruzamento de válvulas a bem mais baixos regimes do que os motores Otto, por isso é que mesmo os NA tinham binário mais cedo. Mais uma vez tal acontece não por ser diesel, mas por outra razão, neste caso, cruzamento de válvulas.
                                                          O cruzamento de válvulas acontece porque é em grande parte desejável num motor a gasóleo e num motor a gasolina altamente indesejável e por isso...

                                                          Originalmente Colocado por ednw Ver Post

                                                          Na prática têm, mas não é por serem diesel, é a esse ponto que quero chegar!

                                                          ... a realidade é que o motor diesel é, fisicamente, projectado para funcionar duma certa forma e daí advêm algumas das suas características próprias.
                                                          Não tem propriamente algo a ver com o facto de queimar gasóleo ou não.
                                                          Até podia queimar óleo de baleia que as características de mantinham.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                            Drifter eu nao pus a comparaçao do civic por causa da potencia especifica mas sim de acordo com o que cada combustivel consegue num bloco 1500

                                                            E depois tambem temos de ver o facto de um ser 8 vavulas e logo mais binario em baixas e as 16 valvulas com elas mais lá "em cima "

                                                            Exemplo pratico salvo erro foi o 1.6 PSA diesel em que era 8 valvulas e depois passou a 16v , queixaram se que era um pouco morto em baixas e voltaram ás tipicas 8v


                                                            As pessoas até hoje estao cientes que o diesel tem sempre mais binario que os otto quando nao é bem assim como querem crer


                                                            Até um fiesta 1.1 de 50cvs tem quase o mesmo binario que um saxo 1.5 Diesel , e aqui o diesel tem mais 400cc



                                                            O 1.6 FORD/PSA... quando surgiu, já era 16V.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                              Nunca disse que o Otto tem mais binario, quis sim dizer que as comparaçoes nao tinham muita logica, e podem ter para o debate mas na realidade, nao tem mesmo.

                                                              Agora, vendo que, como pensava que o binario era obtivo estava errado, podes (tu ou alguem) explicar de forma simplificada como é obtido o binario?
                                                              Se fores de engenharia já deves ter ouvido a palavra binário (ou até momento) quando se falou de forças em torno de alavanca ou de eixos em rotação.

                                                              Simplificadamente, binário é isso mesmo, uma força resultante da força aplicada num eixo.
                                                              É a força na extremidade duma alavanca a multiplicar pela distância ao eixo.



                                                              Aplicado num motor, o binário é resultante da força da queima no cilindro através da conversão da energia quimica do combustivel em energia calorifica e acima de tudo, mecânica.
                                                              Esta energia que provoca uma força resultante, a par com as características da cambota (a distância ao eixo por exemplo), vão produzir o binário final no motor para uma certa rotação

                                                              Comentário

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