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    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    mais binário ?
    Em condições iguais um gasolina possui sempre mais binário e potencia, também de outra forma não poderia ser

    a única vantagem do ciclo diesel é a sua eficiência, principalmente em ciclos estacionários

    Comentário


      tirem lá o turbo à grande maioria dos diesel do mercado e depois contem a experência

      conduzi uns quantos e são autênticos tractores!!!

      Comentário


        Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
        Em que é que te baseias para dizer que na mesma relação de compressão, o ciclo diesel é mais eficiente que o ciclo otto ?
        Conhecimentos, e simulações em Lotus Simulator

        Comentário


          Originalmente Colocado por ednw Ver Post
          Também és daqueles que acha que o ciclo diesel produz mais binário?
          Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
          Em condições iguais um gasolina possui sempre mais binário e potencia, também de outra forma não poderia ser
          Eu percebo pouco do assunto, mas tenho ideia de que genericamente os motores alimentados a diesel produzem mais binário que os seus congéneres alimentados a gasolina.

          Isto numa análise simplista do tipo:

          ----Motor diesel--------Motor gasolina
          1,6--110 cv--280nm-----150 cv--240nm
          2,0--170 cv--350nm-----220 cv--300nm
          3,0--240 cv--550nm-----300 cv--450nm

          Comentário


            V7 a melhor soluçao é comprares motores atmosfericos pois assim as pressoes de sobrealimentaçao nao entram na equaçao !

            Simplorio é comparar um 1.5 diesel atmosferico vs 1.5 otto atmosferico e ve

            Comentário


              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              V7 a melhor soluçao é comprares motores atmosfericos pois assim as pressoes de sobrealimentaçao nao entram na equaçao !

              Simplorio é comparar um 1.5 diesel atmosferico vs 1.5 otto atmosferico e ve
              Já não se vendem motores a diesel atmosféricos para carros normais, há uns bons 10 anos ou mais

              Comentário


                O problema disto é que há quem discuta o que realmente se faz na indústria com o que realmente é aceite e verídico teoricamente.

                Daí que estas comparações nunca levem ninguém a lado nenhum porque ambas as partes insistem em discutir apenas o que lhes convém

                Comentário


                  Um 1.6 turbo Otto com a mesma compressão que o diesel 110cv nunca ia ter apenas 150 cv

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                    Em condições iguais um gasolina possui sempre mais binário e potencia, também de outra forma não poderia ser

                    a única vantagem do ciclo diesel é a sua eficiência, principalmente em ciclos estacionários
                    Diesel tem sim mais binario, mesmo sem turbo.

                    SE em condições iguais ( relaçao de compressão?) o otto tem mais binario é irrelevante, porque o que interessa é o que se usa normalmente.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                      Conhecimentos, e simulações em Lotus Simulator
                      Gostei da tua resposta. Precisas de simulações em Lotus para me dizeres que o ciclo diesel é mais eficiente que o Otto ? . Concordo que seja na prática, mas teoricamente não é, nunca foi nem nunca o será.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Eu percebo pouco do assunto, mas tenho ideia de que genericamente os motores alimentados a diesel produzem mais binário que os seus congéneres alimentados a gasolina.

                        Isto numa análise simplista do tipo:

                        ----Motor diesel--------Motor gasolina
                        1,6--110 cv--280nm-----150 cv--240nm
                        2,0--170 cv--350nm-----220 cv--300nm
                        3,0--240 cv--550nm-----300 cv--450nm
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Já não se vendem motores a diesel atmosféricos para carros normais, há uns bons 10 anos ou mais

                        A questão aqui é que vocês pensam que os motores diesel têm mais binário por serem diesel...
                        No global têm mais binário e já não há motores diesel NA? Certo, mas porque é que têm mais binário? Por serem diesel? Não, por terem turbo!

                        Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
                        Gostei da tua resposta. Precisas de simulações em Lotus para me dizeres que o ciclo diesel é mais eficiente que o Otto ? . Concordo que seja na prática, mas teoricamente não é, nunca foi nem nunca o será.
                        Não preciso de simulações, é só mais uma entre muitas justificações


                        Originalmente Colocado por vso Ver Post
                        Diesel tem sim mais binario, mesmo sem turbo.

                        SE em condições iguais ( relaçao de compressão?) o otto tem mais binario é irrelevante, porque o que interessa é o que se usa normalmente.
                        Arranja-me um diesel que tenha a mesma cilindrada que um otto e as mesmas pressões de admissão (ou seja, ambos NA, ou ambos coma mesma pressão de turbo), mesmo tendo o diesel relação de compressão superior, e em que o diesel tenha mais binário!

                        Eu arranjo-te já exemplos do contrário:

                        Mercedes 190: E vs D - Ambos 2000cc, o otto tem 178 N.m contra os 124 N.m do diesel...
                        Opel Corsa B: 1.4 vs 1.5d - O diesel tem mais cilindrada, mas mesmo assim só tem 92 N.m contra os 103 N.m do otto...

                        E mais exemplos se arranja!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                          A questão aqui é que vocês pensam que os motores diesel têm mais binário por serem diesel...
                          No global têm mais binário e já não há motores diesel NA? Certo, mas porque é que têm mais binário? Por serem diesel? Não, por terem turbo!



                          Não preciso de simulações, é só mais uma entre muitas justificações




                          Arranja-me um diesel que tenha a mesma cilindrada que um otto e as mesmas pressões de admissão (ou seja, ambos NA, ou ambos coma mesma pressão de turbo), mesmo tendo o diesel relação de compressão superior, e em que o diesel tenha mais binário!

                          Eu arranjo-te já exemplos do contrário:

                          Mercedes 190: E vs D - Ambos 2000cc, o otto tem 178 N.m contra os 124 N.m do diesel...
                          Opel Corsa B: 1.4 vs 1.5d - O diesel tem mais cilindrada, mas mesmo assim só tem 92 N.m contra os 103 N.m do otto...

                          E mais exemplos se arranja!
                          Visto que és uma pessoa minimamente inteligente.... Não concordas que o ciclo otto teório é mais eficiente que o diesel para a mesma relação de compressão ? Se não, justifica. Quero aprender umas coisas

                          Comentário


                            Teórico, o que na realidade não interessa para nada...

                            A eficiência depende de bem mais parâmetros.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                              Teórico, o que na realidade não interessa para nada...

                              A eficiência depende de bem mais parâmetros.
                              Entendemo-nos perfeitamente então .

                              Comentário


                                A ideia que tenho sobre o binário é que:

                                - Para a mesma cilindrada o motor Gasolina tem mais binário
                                - Para a mesma potência o motor Diesel tem mais binário

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                  A ideia que tenho sobre o binário é que:

                                  - Para a mesma cilindrada o motor Gasolina tem mais binário
                                  - Para a mesma potência o motor Diesel tem mais binário
                                  Para a mesma cilindrada o motor Otto tem mais binário. Para a mesma potência é diferente porque quando se compara motores, os diesel ou têm cilindradas muito maiores, ou são sobrealimentados o que eleva o binário.

                                  Não podes comparar os motores pela potência... Se são sobrealimentados muda tudo...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
                                    Para a mesma cilindrada o motor Otto tem mais binário. Para a mesma potência é diferente porque quando se compara motores, os diesel ou têm cilindradas muito maiores, ou são sobrealimentados o que eleva o binário.

                                    Não podes comparar os motores pela potência... Se são sobrealimentados muda tudo...
                                    Concordo, mas geralmente no mercado os carros são comparados pela potência.

                                    Daí que a normalmente a ideia das pessoas seja de que os Diesel produzem mais binário.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                      Concordo, mas geralmente no mercado os carros são comparados pela potência.

                                      Daí que a normalmente a ideia das pessoas seja de que os Diesel produzem mais binário.
                                      Pois lá está é o mercado a funcionar ... Basta ter um turbo que eleva bem o binario disponivel !


                                      Outro exemplo :


                                      Saxo 1.5D vs Civic 1.5ils

                                      95Nm vs 117 Nm

                                      57 cvs vs 114 cvs


                                      V7 nao percebeste o cerne da questao , sim toda a gente sabe que nao se vende diesel atmosferico , é melhor comprar atmosfericos porque ? Porque nao existe os turbos a aldrabar os numeros de binario !

                                      Sendo assim é melhor comprar carros atmosfericos pois aqui se ve o que cada motor consegue produzir igualmente !

                                      Obvio é que se meter um turbo os valores de binario disparam ...

                                      E mesmo assim é certo que os diesel turbo tem pressoes de sobrealimentaçao bem mais altas e tambem contar com as pressoes de injeçao de combustivel , tudo isto conta actualmente .

                                      No caso do saxo 1.5 D a quanto anda a pressao de combustivel da bomba injectora ?

                                      Comentário


                                        civic 1.5 ils = 134nm

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          V7 nao percebeste o cerne da questao , sim toda a gente sabe que nao se vende diesel atmosferico , é melhor comprar atmosfericos porque ? Porque nao existe os turbos a aldrabar os numeros de binario !

                                          Sendo assim é melhor comprar carros atmosfericos pois aqui se ve o que cada motor consegue produzir igualmente !
                                          O melhor é comparar carros turbos, porque é isso que se vende, os diesel atmosféricos estão obsoletos e os gasolinas atmosféricos vendem, mas há um crescimento dosturbos também.

                                          Se calhar porque aguentam maiores pressões de sobrealimentação !? a verdade é que os diesel parece que têm maior binário.

                                          Comentário


                                            Mesmo comparando motores turbo, para o mesmo tamanho do bloco sobrealimentado o motor a gasolina produz muito mais potencia especifica e mais binário, por exemplo:

                                            1.0 Ecoboost 125 - 200 nm
                                            1.1 CRDi 75 - 170 nm

                                            Se compararmos com a versão de 100 cavalos do ecoboost:

                                            1.0 Ecoboost 100 - 170 nm
                                            1.1 CRDi 75 - 170

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                              Mesmo comparando motores turbo, para o mesmo tamanho do bloco sobrealimentado o motor a gasolina produz muito mais potencia especifica e mais binário, por exemplo:

                                              1.0 Ecoboost 125 - 200 nm
                                              1.1 CRDi 75 - 170 nm

                                              Se compararmos com a versão de 100 cavalos do ecoboost:

                                              1.0 Ecoboost 100 - 170 nm
                                              1.1 CRDi 75 - 170
                                              Há algumas excepções como essa, há !

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Há algumas excepções como essa, há !
                                                Porque é excepção?

                                                Outro exemplo, ainda que não por muito:

                                                1.2 TCE 130 - 205nm
                                                1.2 TDI 75 - 200nm

                                                Mesmo tamanho, mesmo número de cilindros, turbo, uma situação similar ao contrário

                                                Clio 1.6 ECD 200 - 240 nm
                                                Polo 1.6 TDI 105 - 250 nm

                                                Outro onde o motor a gasolina volta a superiorizar-se em binário:

                                                A45 AMG 360 - 450 nm
                                                123d 204 - 400 nm

                                                Uma coisa é certa, para motores de tamanho igual sobrealimentados ou não, o motor a explosão produz uma potencia especifica que o diesel apenas pode sonhar, e depois tem outras coisas incomparáveis como a sonoridade, mas é engraçado ver como é que esta questão do binário que parecia relativamente evidente deixou de o ser quando se comparam coisas equivalentes

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  O melhor é comparar carros turbos, porque é isso que se vende, os diesel atmosféricos estão obsoletos e os gasolinas atmosféricos vendem, mas há um crescimento dosturbos também.

                                                  Se calhar porque aguentam maiores pressões de sobrealimentação !? a verdade é que os diesel parece que têm maior binário.

                                                  Ainda nao chegaste lá

                                                  Porque que é melhor comprarar versoes atmosfericas ??? Porque simplesmente nao tem turbo para baralhar as contas ! O turbo dá binario extra e pode baralhar as coisas e ter de se fazer mais contas ! Percebeste ?

                                                  É como comprar blocos a "Nú" e as contas sao mais faceis e evidentes daquilo que se quer argumentar aqui !


                                                  Mas se tu queres comparar versoes diesel turbo vs gasolina turbo és obrigado tambem a ver as pressoes de sobrealimentaçao de ambos para nao ser injusto !


                                                  Pegando no exemplo descrito :

                                                  1.0 Ecoboost 125 - 200 nm
                                                  1.1 CRDi 75 - 170 nm


                                                  Para termos uma comparaçao "limpa" temos de ver as pressoes de sobrealimentaçao de sao iguais , e depois um deles tem mais cilindrada , ver pressao de injeçao. Só no fim pode se ver os resultados "limpos"

                                                  Comentário


                                                    É muito complicado fazer uma comparação justa.
                                                    Existem demasiadas nuances.

                                                    Na prática o motor diesel tem mais binário (o mercado e as circunstâncias assim o obrigam).
                                                    Teoricamente tal não é verdade.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                      É muito complicado fazer uma comparação justa.
                                                      Existem demasiadas nuances.

                                                      Na prática o motor diesel tem mais binário (o mercado e as circunstâncias assim o obrigam).
                                                      Teoricamente tal não é verdade.
                                                      Exacto existem sempre muitas variaveis a ter em conta , e com isto o motor otto de facto tem sempre mais binario e potencia especifica !

                                                      Os diesel tem muito mais pressao de sobrealimentaçao , tem bem mais pressao de injeçao com as bombas injectoras e afins e mesmo assim nao batem os otto simplesmente !

                                                      Tambem tens de reparar que a maioria dos motores diesel é 8 valvulas e os otto andam quase todos nas 16 valvulas , ou seja , o binario em 8V estará mais presente em baixas rpm contrariamente ás 16V

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post

                                                        Para termos uma comparaçao "limpa" temos de ver as pressoes de sobrealimentaçao de sao iguais , e depois um deles tem mais cilindrada , ver pressao de injeçao. Só no fim pode se ver os resultados "limpos"
                                                        A mim interessa-me pouco a limpeza da comparação, na prática o mercado actualmente dispõe de várias propostas fácilmente comparáveis e não vejo que genericamente os motores a gasolina tenham mais binário, como têm mais potência.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Tambem tens de reparar que a maioria dos motores diesel é 8 valvulas e os otto andam quase todos nas 16 valvulas , ou seja , o binario em 8V estará mais presente em baixas rpm contrariamente ás 16V


                                                          Só um aparte quanto a isso, porque são poucos os 4 cilindros a diesel, com 8 válvulas.. tirando o actual 1.6 FORD/PSA e o anterior e que se mantem 1.4 FORD/PSA, bem como o 1.5 FORD... nao sei se haverá mais algum.
                                                          Editado pela última vez por nto; 30 November 2013, 15:04.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                            É muito complicado fazer uma comparação justa.
                                                            Existem demasiadas nuances.

                                                            Na prática o motor diesel tem mais binário (o mercado e as circunstâncias assim o obrigam).
                                                            Teoricamente tal não é verdade.
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            A mim interessa-me pouco a limpeza da comparação, na prática o mercado actualmente dispõe de várias propostas fácilmente comparáveis e não vejo que genericamente os motores a gasolina tenham mais binário, como têm mais potência.



                                                            Basicamente e de forma a aglomerar as respostas... é isto mesmo.

                                                            Ou seja, não haverá comparações justas e o que "interessa", acabe por ser o que o mercado vende/disponibiliza.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post

                                                              Saxo 1.5D vs Civic 1.5ils

                                                              95Nm vs 117 Nm
                                                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                              1.0 Ecoboost 125 - 200 nm
                                                              1.1 CRDi 75 - 170 nm

                                                              Vamos la ver uma coisa, sabem como se calcula o binario?

                                                              Torque is part of the basic specification of an engine: the power output of an engine is expressed as its torque multiplied by its rotational speed of the axis.
                                                              Acham que tem logica estas comparaçoes? Ou ate digo mais, a conversa tem alguma logica?

                                                              Entao o do Civic... comparar 2 carros em que 1 tem o dobro da potencia e faz praticamente o dobro da rotaçao para dizer que Otto tem mais binario Mesmo assim, apesar de um ter 57cv vs 115cv e fazer 4000rpm vs 7500rpm... a diferença sao uns astronomicos 39nm, e mais, se formos a ver a diferença de pesos dos 2, e tendo ja conduzi os 2 motores, o Saxo tem mais facilidade de puxar em baixas e sente-se mais força, o que prova? Que esta conversa nao tem muito sentido.

                                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                              Exacto existem sempre muitas variaveis a ter em conta , e com isto o motor otto de facto tem sempre mais binario e potencia especifica !
                                                              Prova isso sem ser com uma afirmaçao do ar, com calculos matematicos e a coisa toda bem feita.

                                                              Isto é uma conversa sao complexa, que chega a ser dispara-te dizer que é um facto que o Otto tem mais potencia e binario e pronto... provar tecnicamente (e nao é com exemplos do guia do automovel) ''ta queito''.

                                                              Eu ja vi 2 engenheiros mecanicos a debaterem o mesmo, 1h de calculos e formulas e tudo o mais e a conclusao? Nenhuma.
                                                              Editado pela última vez por Drifter; 30 November 2013, 15:14.

                                                              Comentário

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