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    Espero com ansiedade por estes modelos.
    À cerca de 20 anos adoraria ter comprado um CRX vtec.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      Nao estou a falar em motores maior porte se é que me percebes
      So faz sentido o q disseste se te referires aos de geracoes anteriores

      Comentário


        Originalmente Colocado por go7o Ver Post
        So faz sentido o q disseste se te referires aos de geracoes anteriores
        E qual é a geração anterior já agora?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          E qual é a geração anterior já agora?
          Deixa me em paz

          Comentário


            Originalmente Colocado por ednw Ver Post
            Mas que provas mais queres para além de analisar os links que já forneci?
            E ter engenheiros mecânicos a analisar ciclos de motores de combustão é uma comédia dado terem apenas uma cadeira sobre o asunto, ao menos metias engenheiros Automóvel a tratar do assunto

            Pena é ter agora um portátil com Windows 8 e o Lotus não querer funcionar de forma nenhuma, se não levavas já com n simulações a ver se entendias de uma vez por todas que o ciclo diesel não produz mais binário do que o ciclo Otto...



            Isso também não é verdade.

            A localização do binário máximo depende essencialmente do ter ou não ter turbo e quando é que este faz a sua pressão máxima (com o mínimo de lag possível) e muito importante: cruzamento de válvulas.

            Os motores diesel NA têm um cruzamento de válvulas a bem mais baixos regimes do que os motores Otto, por isso é que mesmo os NA tinham binário mais cedo. Mais uma vez tal acontece não por ser diesel, mas por outra razão, neste caso, cruzamento de válvulas.



            Não, não é. O binário é totalmente independente do regime!



            O binário não depende da potência, mas o contrário, logo a comparação não é descabida.



            Na prática têm, mas não é por serem diesel, é a esse ponto que quero chegar!
            Experimenta a versão 5f qualquer coisa. No meu Windows 8 funciona . Ás vezes dá uns crashes mas isso é normal naquele programa.

            Comentário


              Originalmente Colocado por go7o Ver Post
              Deixa me em paz
              Macedo, se é para estragar o tópico vai para outro, se é para estar aqui portas-te como deve de ser.

              Responde lá ao que te perguntei, se fores capaz claro.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                Macedo, se é para estragar o tópico vai para outro, se é para estar aqui portas-te como deve de ser.

                Responde lá ao que te perguntei, se fores capaz claro.
                Nao sou

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  E porque ? Porque simplesmente os motores evoluiram muito e a mesma evoluçao nos motores a gasolina nao existiu !

                  Actualmente já se está a evoluir os motores a gasolina , ora vejamos o 1.0 ecoboost de 125 cvs , tem binario maximo logo ás mil e poucas rpm , isto é , mais cedo que os diesel turbo e prolonga se muito mais na sua faixa de rotaçoes disponivel , que é bem superior ao diesel turbo . Mas para termos comparaçoes justas tinha se de ter as pressoes de sobrealimentaçao de cada um e tambem da pressao de injeçao.


                  Resumindo o otto tem mais binario e mais potencia especifica que os diesel .
                  Não disse o contrário e concordo com o que dizes. No entanto apenas analiso o mercado actual relativamente a motores diesel e gasolina.
                  Os motores a gasolina têm de facto muita margem para evolução, em termos de potência, binário e principalmente eficiência energética. Os diesel quanto a mim estão neste momento a abrandar o processo de evolução, pois para evoluir ainda mais o investimento é elevado e existe o perigo de isso se refletir no preço final e consequentemente em menos vendas.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                    Não disse o contrário e concordo com o que dizes. No entanto apenas analiso o mercado actual relativamente a motores diesel e gasolina.
                    Os motores a gasolina têm de facto muita margem para evolução, em termos de potência, binário e principalmente eficiência energética. Os diesel quanto a mim estão neste momento a abrandar o processo de evolução, pois para evoluir ainda mais o investimento é elevado e existe o perigo de isso se refletir no preço final e refectir-se em menos vendas.
                    E a malta que arque com os problemas que tá ca pa isso

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por go7o Ver Post
                      E a malta que arque com os problemas que tá ca pa isso
                      A evolução tem esse contra. Torna os carros mais complexos, com mais peças e electrónica.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                        A evolução tem esse contra. Torna os carros mais complexos, com mais peças e electrónica.
                        é bom pa lucrar com os papalvos
                        Editado pela última vez por go7o; 02 December 2013, 16:20.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                          A evolução tem esse contra. Torna os carros mais complexos, com mais peças e electrónica.
                          Ainda bem que tem mais electronica, a maior parte dela é para nosso bem e segurança

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Ainda bem que tem mais electronica, a maior parte dela é para nosso bem e segurança
                            É pa encher as marcas.

                            Falham em coisas nucleares.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por go7o Ver Post
                              É pa encher as marcas.

                              Falham em coisas nucleares.
                              Essa história de falar e não se dizer nada tem muito que se lhe diga....

                              E dares exemplos ?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
                                Essa história de falar e não se dizer nada tem muito que se lhe diga....

                                E dares exemplos ?
                                Tao à vista.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por go7o Ver Post
                                  Tao à vista.
                                  Onde? (6 caracteres)

                                  Comentário


                                    Falando do ciclo diesel e binario e indo encontro com o que o foi dito.

                                    O binário alto não tem a ver com o facto de ser Diesel, mas da maneira como foi projetado.

                                    O ciclo Diesel não é muito eficiente a altas rotações, o que torna desnecessário ter cursos curtos para poder operar a essas rotações elevadas, sendo assim os motores desenhados para ser mais "quadrados", com um curso mais longo. Relembro que binário é N.m logo um curso mais longo irá gerar maior binário á cambota para a mesma força exercida.

                                    Em anos mais recentes os motores otto parecem estar a tomar este caminho com motores menos rotativos e com mais binário.

                                    Tendo isto em conta vou dar um exemplo comparando o 1750 TBi da Alfa com o 2.0 Mjet

                                    1750 TBi- 350 N.m ás 2200 Rpm Bore . Stroke 83 × 80.5 mm

                                    2.0 Mjet- 360 N.m ás 1750 Rpm Bore . Stroke 83 × 90.4 mm

                                    Como podem ver o Bore do pistão é igual nos dois motores e o binário máximo é aproximado apesar de a rotações diferentes, mais altas no otto.

                                    Pode se ver então que mesmo tendo o Diesel um curso maior o binário máximo é mais reduzido, o que aliado ao facto de ter um curso maior mostra que a força máxima exercida no pistão é menor que no otto (o que seria de esperar dado a menor densidade energética do gasóleo em relação á gasolina, libertando, se menor energia durante a combustão)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por go7o Ver Post
                                      Tao à vista.
                                      O que está à vista é que, além de não "dizeres" nada de jeito, continuas a escrever "mal e porcamente"...
                                      Coisa que é PROIBIDA pelas regras do fórum (que sugiro que vás ler, antes de escreveres mais "lixo")!!!
                                      Editado pela última vez por ASAS; 03 December 2013, 00:30.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por go7o Ver Post
                                        É pa encher as marcas.

                                        Falham em coisas nucleares.
                                        Explica lá isso com argumentos de gente.

                                        Comentário


                                          gostaria verdadeiramente de ver por exemplo o 1.5 turbo no cr-z, deve ficar um brinquedo muito engraçado

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                                            Falando do ciclo diesel e binario e indo encontro com o que o foi dito.

                                            O binário alto não tem a ver com o facto de ser Diesel, mas da maneira como foi projetado.

                                            O ciclo Diesel não é muito eficiente a altas rotações, o que torna desnecessário ter cursos curtos para poder operar a essas rotações elevadas, sendo assim os motores desenhados para ser mais "quadrados
                                            ", com um curso mais longo. Relembro que binário é N.m logo um curso mais longo irá gerar maior binário á cambota para a mesma força exercida.

                                            Em anos mais recentes os motores otto parecem estar a tomar este caminho com motores menos rotativos e com mais binário.

                                            Tendo isto em conta vou dar um exemplo comparando o 1750 TBi da Alfa com o 2.0 Mjet

                                            1750 TBi- 350 N.m ás 2200 Rpm Bore . Stroke 83 × 80.5 mm

                                            2.0 Mjet- 360 N.m ás 1750 Rpm Bore . Stroke 83 × 90.4 mm

                                            Como podem ver o Bore do pistão é igual nos dois motores e o binário máximo é aproximado apesar de a rotações diferentes, mais altas no otto.

                                            Pode se ver então que mesmo tendo o Diesel um curso maior o binário máximo é mais reduzido, o que aliado ao facto de ter um curso maior mostra que a força máxima exercida no pistão é menor que no otto (o que seria de esperar dado a menor densidade energética do gasóleo em relação á gasolina, libertando, se menor energia durante a combustão)
                                            Um motor quadrado é um motor em que o diâmetro do cilindro é igual ao curso.Um motor super-quadrado é um motor em que o diâmetro é maior que o curso. Um motor super alongado é um motor em que o curso é maior que o diâmetro, sendo este o caso de todos os DIESEL.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              Explica lá isso com argumentos de gente.
                                              Exatamente. Quando se diz algo, deve-se tentar provar isso com fundamentos teóricos ou práticos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por pedrorkc Ver Post
                                                gostaria verdadeiramente de ver por exemplo o 1.5 turbo no cr-z, deve ficar um brinquedo muito engraçado
                                                É só aplicar o turbo no 1.5 de origem do CR-Z

                                                Comentário


                                                  Novos motores VTEC TURBO no Civic 2017


                                                  • Lançamento de mais dois motores VTEC Turbo na Europa
                                                  • Primeira aplicação prevista para a 10ª geração do Civic em 2017



                                                  A Honda anunciou a introdução na Europa de dois novos motores turbo a gasolina de baixa cilindrada. Os motores VTEC TURBO de 1 litro e de 1.5 litros farão parte da gama de motorizações que vai equipar a 10ª geração do Civic, prevista para ser apresentada no início de 2017. Estes novos motores também vão pertencer à crescente gama tecnológica da Honda denominada Earth Dreams e irão oferecer performances dinâmicas, potência de topo e excelente economia de combustível. O primeiro motor novo, uma unidade VTEC TURBO de 2.0 litros, foi lançado este ano para equipar o Civic Type R actual e produz 310 CV e faz apenas 5,7 seg. dos 0 aos 100 km/h.

                                                  Com base numa arquitectura completamente nova e recorrendo aos mais recentes sistemas turbo, esta nova unidade está equipada com a tecnologia de comado variável das válvulas, para reduzir o atrito e obter as melhores performances, tanto de potência, como de prestações ambientais. Os novos motores usam turbo compressores, com baixo momento de inércia e altas capacidades de resposta, e recorrem à tecnologia de injecção directa de combustível para alcançarem um bom equilíbrio entre alta potência e elevado binário, mais do que nos motores convencionais normalmente aspirados.

                                                  O novo Civic está previsto para chegar à Europa no início de 2017, após ser apresentado no Salão Internacional de Frankfurt em Setembro do ano anterior. As versões de 5 Portas serão produzidas em exclusivo na fábrica Honda of the UK (HUM) em Swindon, Reino Unido. A Honda já confirmou um investimento de 270 milhões de Euros em novas tecnologias e processos de produção como preparação para o novo modelo.





                                                  Fonte:Honda

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por go7o Ver Post
                                                    é bom pa lucrar com os papalvos

                                                    olll , ta

                                                    Comentário

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