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    citação:Originalmente colocada por JDEM
    Para bem de toda a FIAT, teve mesmo de se "reactivar" no final do último século, parece-me que está no bom caminho ;)
    O futuro da Fiat (como marca) está nas mãos do GPunto, espero que resulte, visto que pelo andar da carruagem, estamos a caminhar para existirem 4 ou 5 marcas.

    ;)

    Comentário


      citação:Desenvolver e lançar produtos que depois são utilizados por meia dúzia de pessoas e acabam por sair do mercado vale 0 ZERO!

      Se a VW conseguir tornar populares os TFSI tem MUITO mais mérito.

      ??????[8]
      Será q li bem???!!
      Quem inova, inventa é original e evolui ñ tem mérito???
      [8][8]
      A nossa mentalidade(Portuguesa) está pelas ruas da amargura.....[8)]

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por PSerra

        Aqui fica um pequeno lembrete:

        Acho engraçado que quando falam de evolução na Fiat, falem da Alfa Romeo.

        Em 1º lugar a Alfa só foi inserida no Grupo Fiat em 1986, após terminar uma parceria que tinha com a Nissan (mais conhecida por A.R.N.A.). Depois, essa incorporação só começou a ser efectiva no ano de 1989.


        ;)

        O que eu me referi foi em relação a inovações recentes, bem após esse período (1989).;)

        Comentário


          citação:
          --------------------------------------------------------------------------------
          Originalmente colocada por WH

          Grupo VW por larga margem, desde os motores únicos na industria automóvel em W os VR (VR6 por ex.)V de ângulo fechado, compressor G, ASF aluminio, quattro, TDI, TSI, FSI, DSG, etc, etc..
          Estas tecnologias demonstram superioridade na competição.

          Este know-how tecnológico que permite fazer desde carro baratos a carros de luxo (VW Phaeton tem mais de 100 patentes) até extremos como o Bugatti Veryon, ou equipar Lamborghinis ou Bentleys.

          E vem aí mais... CCS (Combined Combustion System), http://www.worldcarfans.com/news.cfm...ics-and-safety , etc.

          --------------------------------------------------------------------------------



          Os Vr6, em que cuja potência variava entre 174 e 350 cavalos!
          O tamanho dos VR6 não variava muito, apenas a potência.

          Comentário


            origem dos V6

            The first V6 was introduced by Lancia in 1950 with the Lancia Aurelia, other manufacturers took note and soon other V6 engines were in use. The design really took off after the 1962 introduction of the Buick Special. Though the model was not a spectacular success, it was the first mass-produced V6 engine. In 1983 Nissan produced Japan's first V6 engine with the VG series.

            V6 engines commonly range in displacement from 2.5 L to 4.0 L, though larger and smaller examples have been produced.

            Comentário


              Evolução a nível mecânico

              Grupo Fiat:
              -1º motor diesel com injecção directa com turbo de geometria variável
              -Motores Fire e Twin Spark
              -Common-rail

              Grupo VW:
              Talvez os TFSI, quanto ao resto, limitou-se a desenvolver o que já existia.

              Este comentário respeita apenas e só a tecnologia utilizada pela 1ª vez. O grupo VW não apresentou nada de novo, apenas se tem limitado a desenvolver tecnologia de outros.........;)

              P.S.: Desculpem se estiver a descurar alguma coisa, já não ando tão actualizado como antigamente........

              Comentário


                citação:Se a VW conseguir tornar populares os TFSI tem MUITO mais mérito.
                enfim, isto so pode ser para quem vê portugal como o mundo.

                para quem vÊ o mundo como ele é, ou seja, com portugal a fazer parte do mundo e nao o mundo a fazer parte de portugal, tem perfeita noçao que a maioria do mercado (95%) compra o produto pelo que ele é, nao pela imagem que o produto tem.

                ou seja, 95% das pessoas compradoras de carro mundo fora não admite que o diesel é bom por ser diesel. nem que gasolina é desportivo por ser gasolina. 95% olha para o produto e para as SUAS necessidades e tenta fazer a escolha acertada.

                quanto ao resto da discussao, como seria de esperar, a conversa tornou-se num "a minha **** é maior que a tua" "nao nao, a minha é que é maior"

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