Originalmente Colocado por anaiv
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Escolha de caixa automática
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Postanaiv, quando te referes ao modelo Polo de não possuír faróis automáticos, estás a referir o de não possuír o sensor de luz, ou outra coisa ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostA sério, o Polo não tem sensor de luz? Que treta.
Comentário
-
Originalmente Colocado por anaiv Ver PostSim, penso que é o sensor de luz, ou seja no Ibiza os faróis acendem os médios ou máximos consoante é necessário - em pleno dia se entrares num túnel as luzes acendem - e essa opção não está disponível no Polo, nem por encomenda. Para mim é factor eliminatório não faz sentido em 2013 andar a "kitar" um carro novo com barras - em anexo uma imagem de um sistema idêntico ao que a VW propôs. [ATTACH]119406[/ATTACH]
anaiv e Ecoflex, sim, o modelo Polo nem como opção possui o sensor de luz. O Polo da minha mulher foi encomendado na altura com bastantes opcionais, incluído os faróis bi-xénon (com sistema em LED) e mesmo assim não podia possuír o sensor de luz (já algo ultrapassado, mesmo que tivesse sido encomendado no final de 2011 e a matrícula de 1/2012). Mas pelo que sei ainda actualmente o modelo Polo não possui o sensor de luz (nem como opcional).
Comentário
-
Eliminado o Polo, tendo em conta que a caixa dsg7 é a melhor ou das melhores no mercado, as únicas opções são a SEAT e a SKODA. Fiz um test-drive num skoda e não fiquei muito impressionado, muito ruído num carro quase novo e os materiais deixam (mesmo) muito a desejar.
Estou por isso decidido pelo IBIZA, falta decidir se TSI ou TDI. No meu caso os carros custam rigorosamente o mesmo, exactamente 13.150,00€, daqui a 5 anos o TDI vai ter um valor comercial superior ao TSI e com o TDI vou poupar uns bons € em combustível por mês, por outro lado o TSI tem 150 cv e o TDI apenas 90.
Escolha do coração: TSI
Escolha da cabeça: TDI
Se calhar é melhor comprar um de cada... o TDI para ir para o trabalho e o TSI para curtir no fds.....Editado pela última vez por anaiv; 21 December 2013, 11:54.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Postanaiv e Ecoflex, sim, o modelo Polo nem como opção possui o sensor de luz. O Polo da minha mulher foi encomendado na altura com bastantes opcionais, incluído os faróis bi-xénon (com sistema em LED) e mesmo assim não podia possuír o sensor de luz (já algo ultrapassado, mesmo que tivesse sido encomendado no final de 2011 e a matrícula de 1/2012). Mas pelo que sei ainda actualmente o modelo Polo não possui o sensor de luz (nem como opcional).
Comentário
-
Acho que a VW se escuda demasiado na qualidade que tem, e que realmente é visível nos materiais, para não disponibilizar equipamento.
O Polo tem na maneta dos piscas os botões para o telemóvel que não servem para nada. Criaram um sistema novo para ligar ao telefone - um dispositivo que é adaptado ao carro - e que não tem ligação ao manipulo do volante, ou seja descontinuaram o sistema, mas os botões ficaram!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostConcordo com a tua escolha, se fazes mais de 20 mil kms ano. É bastante racional. Já soubeste qual a diferença de preço para o de 105 cv?
Comentário
-
Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver PostEcoflex, não sei responder à tua pergunta. Provavelmente alguma incompactibilidade (que acho estranho). Nem como opcional !!!!
Por exemplo o Golf já tem sistema start/stop para caixa automática, no Polo népias!
Comentário
-
Originalmente Colocado por anaiv Ver PostPassando para o Golf já tens tudo o que quiseres, para os "tesos" é que não há nada.....
Por exemplo o Golf já tem sistema start/stop para caixa automática, no Polo népias!
anaiv, modéstia à parte, desde Agosto de 2010 que possuo um "Golf R20 2.0 TSI (270cv) 4Motion DSG6 3p." que foi encomendado recheado de opcionais. Mas acredita que o sector automóvel está em constante evolução e alguns dos opcionais que o meu Golf possui, actualmente até o segmento dos utilitários os começam a ter.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Postanaiv, estás a referir-te ao 1.6 TDI (105cv), mas em que modelo (Ibiza e Polo) ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Postanaiv, modéstia à parte, desde Agosto de 2010 que possuo um "Golf R20 2.0 TSI (270cv) 4Motion DSG6 3p." que foi encomendado recheado de opcionais. Mas acredita que o sector automóvel está em constante evolução e alguns dos opcionais que o meu Golf possui, actualmente até o segmento dos utilitários os começam a ter.
Não ponho em causa a excelente construção da VW mas oferecem mesmo muito pouco aos compradores.
Comentário
-
Muito obrigado a todos os que contribuíram para a escolha do meu carro novo, se não tivesse entrado neste Fórum teria adquirido o Opel Corsa 1.2 All Black com uma caixa menos boa e performances muito menos interessantes. Sem qualquer dúvida, as vossas opiniões foram extremamente úteis e despertaram-me para questões muito importantes para a escolha final.
Amanhã é dia de fazer a encomenda, o modelo que vou comprar:
Seat Ibiza CR FR 1.6 TDI 90 cv DGS7, Preto Universo (não vou em modas, todos os meus carros são/foram pretos)
Jantes de liga leve 17" TAGUS
Retrovisores na cor da carroçaria
Segurança WXE Faróis Bi-Xenon adaptativos (inclui luzes diurnas LED e lava faróis)
Controlo de pressão dos pneus + Sistema Hill Hold
Estofos Estofo em tecido FR
Equipamento de Som Rádio CD/MP3
6 colunas
Interior Bancos Bancos desportivos
Encostos de cabeça traseiros (2) com regulação em altura
Bancos dianteiros reguláveis em altura
Encostos de cabeça dianteiros com regulação em altura
Equipamento Interior Alavanca de velocidades em pele
Espelho interior anti-encandeamento
Punho do travão de mão PUR
Pára-sol do passageiro com espelho e tampa
Pára-sol do condutor com espelho e tampa
Sistema de Navegação Pré-instalação PID (Sistema Portátil SEAT adquirido via acessórios: Sistema
de Navegação + Bluetooth - de série nas versões FR)
Outros Equipamentos Chave retráctil
Conforto Cruise control
Banco traseiro rebatível assimetricamente
Bolsas no encosto dos bancos dianteiros
Porta-copos na consola central
Retrovisores eléctricos e aquecidos com recolhimento eléctrico
Sensores de estacionamento
Equipamento Exterior Pára-choques específicos
Dupla saída de escape visível
Retrovisores e manípulos das portas na cor da carroçaria
Climatização Tecto panorâmico de abertura eléctrica (em inclinação)
Vidros traseiros escurecidos
Climatronic
Segurança Airbags laterais cabeça e tórax
Faróis de nevoeiro dianteiros com função "Cornering"
ESC + EBA
Airbags dianteiros
Alarme volumétrico com buzina de apoio e protecção contra reboque
ISOFIX + Top Tether nos bancos traseiros (1+1)
Fecho centralizado com comando à distância
Cintos de segurança dianteiros de 3 pontos
Banco traseiro central com cinto de segurança de 3 pontos
Cintos de segurança laterais traseiros de 3 pontos
Aviso de colocação dos cintos de segurança dianteiros
Faróis de dupla óptica
Travões traseiros de disco
Travões dianteiros de disco
LED's traseiros
Suspensão desportiva
Acendimento automático dos faróis, luzes dianteiras de presença e cominghome
Equipamento Eléctrico Luz de leitura dianteira
Tomada 12V
Vidros eléctricos dianteiros e traseiros
Computador de bordo
Direcção assistida electro-hidráulica
Sensor de chuva
Iluminação na bagageira
Volante Volante desportivo em pele
Volante regulável em altura e profundidade
Comandos sob o volante de controlo do Rádio e Bluetooth
Portas 5 portas
Jantes / Pneus Kit anti-furo
Pneus 215/45 R16
Quando a máquina chegar vou iniciar o DB para auxiliar novos users na escolha, até lá desejo-vos tudo de bom e deixo o meu agradecimento a todos vós, OBRIGADO.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cahib Ver PostE isso é assim tão melhor que o Corsa?Editado pela última vez por anaiv; 22 December 2013, 18:26.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cahib Ver PostE isso é assim tão melhor que o Corsa?
Penso que a única coisa que o Corsa consegue ter melhor que o Ibiza é os travões, de resto não vejo mais nada...
Comentário
-
Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver PostMelhor motor, mais conforto (apesar dos dois serem desconfortáveis, o Corsa consegue ser ainda mais duro, mesmo nas versões 'confort'), plásticos com qualidade inferior à do Ibiza (apesar de este também estar muito aquém do bom), muitos mais extras que o Corsa e provavelmente é a melhor proposta no mercado em relação a preço/equipamento, dentro do seu segmento.
Penso que a única coisa que o Corsa consegue ter melhor que o Ibiza é os travões, de resto não vejo mais nada...
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver PostExcelente configuração.
Só acho que devia trazer pneu suplente.
Comentário
-
Qualquer kit de reparação, além de poder não ser eficaz (caso de um rebentamento ou furo grandito), destroem o pneu
Mas a moda e a contenção de custos falam mais alto...
Eu sei que é uma falta do polo, mas eu não acho que a falta dos sensores de luz/chuva seja algo tão sentido. Bem sei que é uma mariquisse apreciada, mas os que funcionam bem, dão jeito, e depois temos os 90% que funcionam mal, que além de não os ligarmos porque apenas complicam a tarefa ainda temos o "desconforto" na sua utilização em manual, visto estarem pensados para trabalhar em auto.
Eu prefiro sem
Quanto ao desvio de rumo, acho que não vais ficar decepcionado. O motor é muito bom e só mais em altas é que os 15 cavalos do 105 se superiorizam. Mais a mais a dsg aproveita até ao último dos 90 equideos.
Boa sorte com ele
Cump.
Comentário
-
Também preferia mil vezes um carro com pneu suplente do que o sensor de luzes e chuva.
Na Superb tenho o comutador das luzes sempre no "0" porque senão o carro liga sempre as luzes dentro da garagem do prédio para passados uns segundos voltar a desligar quando chego à rua. E a minha garagem do prédio não é assim tão grande. Além disso, as DRL dão luz suficiente.
Quando chego a um túnel, entardecer, shoping ou chuva, ligo sempre as luzes. Como dizia o anúncio, "eu sou do tempo...." em que não havia nada disso e o pessoal ligava as luzes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver PostTambém preferia mil vezes um carro com pneu suplente do que o sensor de luzes e chuva.
Na Superb tenho o comutador das luzes sempre no "0" porque senão o carro liga sempre as luzes dentro da garagem do prédio para passados uns segundos voltar a desligar quando chego à rua. E a minha garagem do prédio não é assim tão grande. Além disso, as DRL dão luz suficiente.
Quando chego a um túnel, entardecer, shoping ou chuva, ligo sempre as luzes. Como dizia o anúncio, "eu sou do tempo...." em que não havia nada disso e o pessoal ligava as luzes.
Nesta motorização não é possível ter suplente, o espaço é ocupado pela bateria.
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver PostTambém preferia mil vezes um carro com pneu suplente do que o sensor de luzes e chuva.
Na Superb tenho o comutador das luzes sempre no "0" porque senão o carro liga sempre as luzes dentro da garagem do prédio para passados uns segundos voltar a desligar quando chego à rua. E a minha garagem do prédio não é assim tão grande. Além disso, as DRL dão luz suficiente.
Quando chego a um túnel, entardecer, shoping ou chuva, ligo sempre as luzes. Como dizia o anúncio, "eu sou do tempo...." em que não havia nada disso e o pessoal ligava as luzes.
Nesta motorização não é possível ter suplente, o espaço é ocupado pela bateria.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário