Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de caixa automática

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por anaiv Ver Post
    Tens toda a razão, mas também fiquei sempre com "a pulga a trás da orelha" por causa dos problemas relatados nesses motores....

    Acho que tenho de fazer a escolha com a cabeça e não com o coração.... até já tinha sonhado com as prestações do 1.4, mas não preciso de um brinquedo divertido, preciso de um carro para trabalhar. Acredita que estou com esse bichinho na cabeça, mas é uma diferença de custo de combustível demasiado grande para ignorar.
    Concordo com a tua escolha, se fazes mais de 20 mil kms ano. É bastante racional. Já soubeste qual a diferença de preço para o de 105 cv?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
      anaiv, quando te referes ao modelo Polo de não possuír faróis automáticos, estás a referir o de não possuír o sensor de luz, ou outra coisa ?
      Sim, penso que é o sensor de luz, ou seja no Ibiza os faróis acendem os médios ou máximos consoante é necessário - em pleno dia se entrares num túnel as luzes acendem - e essa opção não está disponível no Polo, nem por encomenda. Para mim é factor eliminatório não faz sentido em 2013 andar a "kitar" um carro novo com barras - em anexo uma imagem de um sistema idêntico ao que a VW propôs. Capturar.JPG

      Comentário


        #93
        A sério, o Polo não tem sensor de luz? Que treta.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          A sério, o Polo não tem sensor de luz? Que treta.
          Até custa a acreditar..... mas é verdade, até me mostraram fotos de vários carros adaptados que venderam. Antes de haver tanta tecnologia era normal andar com barras, mas hoje em dia acho que não é admissível.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por anaiv Ver Post
            Sim, penso que é o sensor de luz, ou seja no Ibiza os faróis acendem os médios ou máximos consoante é necessário - em pleno dia se entrares num túnel as luzes acendem - e essa opção não está disponível no Polo, nem por encomenda. Para mim é factor eliminatório não faz sentido em 2013 andar a "kitar" um carro novo com barras - em anexo uma imagem de um sistema idêntico ao que a VW propôs. [ATTACH]119406[/ATTACH]

            anaiv e Ecoflex, sim, o modelo Polo nem como opção possui o sensor de luz. O Polo da minha mulher foi encomendado na altura com bastantes opcionais, incluído os faróis bi-xénon (com sistema em LED) e mesmo assim não podia possuír o sensor de luz (já algo ultrapassado, mesmo que tivesse sido encomendado no final de 2011 e a matrícula de 1/2012). Mas pelo que sei ainda actualmente o modelo Polo não possui o sensor de luz (nem como opcional).

            Comentário


              #96
              Eliminado o Polo, tendo em conta que a caixa dsg7 é a melhor ou das melhores no mercado, as únicas opções são a SEAT e a SKODA. Fiz um test-drive num skoda e não fiquei muito impressionado, muito ruído num carro quase novo e os materiais deixam (mesmo) muito a desejar.

              Estou por isso decidido pelo IBIZA, falta decidir se TSI ou TDI. No meu caso os carros custam rigorosamente o mesmo, exactamente 13.150,00€, daqui a 5 anos o TDI vai ter um valor comercial superior ao TSI e com o TDI vou poupar uns bons € em combustível por mês, por outro lado o TSI tem 150 cv e o TDI apenas 90.

              Escolha do coração: TSI

              Escolha da cabeça: TDI

              Se calhar é melhor comprar um de cada... o TDI para ir para o trabalho e o TSI para curtir no fds.....
              Editado pela última vez por anaiv; 21 December 2013, 11:54.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                anaiv e Ecoflex, sim, o modelo Polo nem como opção possui o sensor de luz. O Polo da minha mulher foi encomendado na altura com bastantes opcionais, incluído os faróis bi-xénon (com sistema em LED) e mesmo assim não podia possuír o sensor de luz (já algo ultrapassado, mesmo que tivesse sido encomendado no final de 2011 e a matrícula de 1/2012). Mas pelo que sei ainda actualmente o modelo Polo não possui o sensor de luz (nem como opcional).
                Mas sabes porque é que não tem?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Mas sabes porque é que não tem?

                  Ecoflex, não sei responder à tua pergunta. Provavelmente alguma incompactibilidade (que acho estranho). Nem como opcional !!!!

                  Comentário


                    #99
                    Ecoflex, também quisemos encomendar os espelhos exteriores rebatíveis electricamente, mas em vão (nem como opcional mais uma vez), pelo menos possuem o comando eléctrico e o seu desembaciamento.

                    Comentário


                      Acho que a VW se escuda demasiado na qualidade que tem, e que realmente é visível nos materiais, para não disponibilizar equipamento.

                      O Polo tem na maneta dos piscas os botões para o telemóvel que não servem para nada. Criaram um sistema novo para ligar ao telefone - um dispositivo que é adaptado ao carro - e que não tem ligação ao manipulo do volante, ou seja descontinuaram o sistema, mas os botões ficaram!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Concordo com a tua escolha, se fazes mais de 20 mil kms ano. É bastante racional. Já soubeste qual a diferença de preço para o de 105 cv?
                        Infelizmente não há dsg para o motor de 105 cv

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Concordo com a tua escolha, se fazes mais de 20 mil kms ano. É bastante racional. Já soubeste qual a diferença de preço para o de 105 cv?
                          Sem dúvida que o diesel me convêm, inicialmente procurei carros a gasolina porque a minha santa ignorância (em relação a caros) fez-me pensar que um carro a diesel seria muuuuito mais caro do que um carro a gasolina. Aliás, nas marcas que não tinham versões gasolina com cx auto (Exemplo: Peugeot) o preço do carro era muito mais elevado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                            Ecoflex, não sei responder à tua pergunta. Provavelmente alguma incompactibilidade (que acho estranho). Nem como opcional !!!!
                            Passando para o Golf já tens tudo o que quiseres, para os "tesos" é que não há nada.....

                            Por exemplo o Golf já tem sistema start/stop para caixa automática, no Polo népias!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por anaiv Ver Post
                              Passando para o Golf já tens tudo o que quiseres, para os "tesos" é que não há nada.....

                              Por exemplo o Golf já tem sistema start/stop para caixa automática, no Polo népias!

                              anaiv, modéstia à parte, desde Agosto de 2010 que possuo um "Golf R20 2.0 TSI (270cv) 4Motion DSG6 3p." que foi encomendado recheado de opcionais. Mas acredita que o sector automóvel está em constante evolução e alguns dos opcionais que o meu Golf possui, actualmente até o segmento dos utilitários os começam a ter.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por anaiv Ver Post
                                Infelizmente não há dsg para o motor de 105 cv

                                anaiv, estás a referir-te ao 1.6 TDI (105cv), mas em que modelo (Ibiza e Polo) ?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                  anaiv, estás a referir-te ao 1.6 TDI (105cv), mas em que modelo (Ibiza e Polo) ?
                                  No Polo a opção que me apresentaram era de 90 cv, como não reunia condições nem sequer coloquei mais questões. No Ibiza está confirmado que a opção dgs não está disponível para o motor de 105 cv TDI

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                    anaiv, modéstia à parte, desde Agosto de 2010 que possuo um "Golf R20 2.0 TSI (270cv) 4Motion DSG6 3p." que foi encomendado recheado de opcionais. Mas acredita que o sector automóvel está em constante evolução e alguns dos opcionais que o meu Golf possui, actualmente até o segmento dos utilitários os começam a ter.
                                    Oferecem muito pouco de série, os opcionais são muito caros e no caso que referi, obsoletos.
                                    Não ponho em causa a excelente construção da VW mas oferecem mesmo muito pouco aos compradores.

                                    Comentário


                                      Muito obrigado a todos os que contribuíram para a escolha do meu carro novo, se não tivesse entrado neste Fórum teria adquirido o Opel Corsa 1.2 All Black com uma caixa menos boa e performances muito menos interessantes. Sem qualquer dúvida, as vossas opiniões foram extremamente úteis e despertaram-me para questões muito importantes para a escolha final.

                                      Amanhã é dia de fazer a encomenda, o modelo que vou comprar:

                                      Seat Ibiza CR FR 1.6 TDI 90 cv DGS7, Preto Universo (não vou em modas, todos os meus carros são/foram pretos)

                                      Jantes de liga leve 17" TAGUS
                                      Retrovisores na cor da carroçaria
                                      Segurança WXE Faróis Bi-Xenon adaptativos (inclui luzes diurnas LED e lava faróis)
                                      Controlo de pressão dos pneus + Sistema Hill Hold
                                      Estofos Estofo em tecido FR
                                      Equipamento de Som Rádio CD/MP3
                                      6 colunas
                                      Interior Bancos Bancos desportivos
                                      Encostos de cabeça traseiros (2) com regulação em altura
                                      Bancos dianteiros reguláveis em altura
                                      Encostos de cabeça dianteiros com regulação em altura
                                      Equipamento Interior Alavanca de velocidades em pele
                                      Espelho interior anti-encandeamento
                                      Punho do travão de mão PUR
                                      Pára-sol do passageiro com espelho e tampa
                                      Pára-sol do condutor com espelho e tampa
                                      Sistema de Navegação Pré-instalação PID (Sistema Portátil SEAT adquirido via acessórios: Sistema
                                      de Navegação + Bluetooth - de série nas versões FR)
                                      Outros Equipamentos Chave retráctil
                                      Conforto Cruise control
                                      Banco traseiro rebatível assimetricamente
                                      Bolsas no encosto dos bancos dianteiros
                                      Porta-copos na consola central
                                      Retrovisores eléctricos e aquecidos com recolhimento eléctrico
                                      Sensores de estacionamento
                                      Equipamento Exterior Pára-choques específicos
                                      Dupla saída de escape visível
                                      Retrovisores e manípulos das portas na cor da carroçaria
                                      Climatização Tecto panorâmico de abertura eléctrica (em inclinação)
                                      Vidros traseiros escurecidos
                                      Climatronic
                                      Segurança Airbags laterais cabeça e tórax
                                      Faróis de nevoeiro dianteiros com função "Cornering"
                                      ESC + EBA
                                      Airbags dianteiros
                                      Alarme volumétrico com buzina de apoio e protecção contra reboque
                                      ISOFIX + Top Tether nos bancos traseiros (1+1)
                                      Fecho centralizado com comando à distância
                                      Cintos de segurança dianteiros de 3 pontos
                                      Banco traseiro central com cinto de segurança de 3 pontos
                                      Cintos de segurança laterais traseiros de 3 pontos
                                      Aviso de colocação dos cintos de segurança dianteiros
                                      Faróis de dupla óptica
                                      Travões traseiros de disco
                                      Travões dianteiros de disco
                                      LED's traseiros
                                      Suspensão desportiva
                                      Acendimento automático dos faróis, luzes dianteiras de presença e cominghome
                                      Equipamento Eléctrico Luz de leitura dianteira
                                      Tomada 12V
                                      Vidros eléctricos dianteiros e traseiros
                                      Computador de bordo
                                      Direcção assistida electro-hidráulica
                                      Sensor de chuva
                                      Iluminação na bagageira
                                      Volante Volante desportivo em pele
                                      Volante regulável em altura e profundidade
                                      Comandos sob o volante de controlo do Rádio e Bluetooth
                                      Portas 5 portas
                                      Jantes / Pneus Kit anti-furo
                                      Pneus 215/45 R16

                                      Quando a máquina chegar vou iniciar o DB para auxiliar novos users na escolha, até lá desejo-vos tudo de bom e deixo o meu agradecimento a todos vós, OBRIGADO.

                                      Comentário


                                        E isso é assim tão melhor que o Corsa?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                          E isso é assim tão melhor que o Corsa?
                                          Em relação a carros com caixa automática a Opel está um bocado atrás, as únicas opções para a versão All Black equivalente ao Fr - são 1.2 85 cv caixa de 5 velocidades com embraiagem robotizada ou 1.4 100 cv com caixa de 4 velocidades sem embraiagem. Estas caixas não são equivalentes à dgs de 7 velocidades.
                                          Editado pela última vez por anaiv; 22 December 2013, 18:26.

                                          Comentário


                                            E o preço?

                                            Comentário


                                              Excelente configuração.
                                              Só acho que devia trazer pneu suplente.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                E isso é assim tão melhor que o Corsa?
                                                Melhor motor, mais conforto (apesar dos dois serem desconfortáveis, o Corsa consegue ser ainda mais duro, mesmo nas versões 'confort'), plásticos com qualidade inferior à do Ibiza (apesar de este também estar muito aquém do bom), muitos mais extras que o Corsa e provavelmente é a melhor proposta no mercado em relação a preço/equipamento, dentro do seu segmento.
                                                Penso que a única coisa que o Corsa consegue ter melhor que o Ibiza é os travões, de resto não vejo mais nada...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                  E isso é assim tão melhor que o Corsa?
                                                  Em termos da caixa automática (que era a questão inicial) dá 10 a 0.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                                    Melhor motor, mais conforto (apesar dos dois serem desconfortáveis, o Corsa consegue ser ainda mais duro, mesmo nas versões 'confort'), plásticos com qualidade inferior à do Ibiza (apesar de este também estar muito aquém do bom), muitos mais extras que o Corsa e provavelmente é a melhor proposta no mercado em relação a preço/equipamento, dentro do seu segmento.
                                                    Penso que a única coisa que o Corsa consegue ter melhor que o Ibiza é os travões, de resto não vejo mais nada...
                                                    Mesmo em relação à travagem tenho dúvida que o Opel seja melhor, uma vez que as duas configurações possíveis com caixa automática usam travões de tambor enquanto o Ibiza tem discos às 4 rodas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                      Excelente configuração.
                                                      Só acho que devia trazer pneu suplente.
                                                      Na versão diesel não é possível porque a bateria ocupa o lugar do suplente, pelo que percebi estes novos kites de reparação não destroem os pneus, ao contrário dos mais antigos que usavam espuma, os mais recentes utilizam um liquido para tapar o furo e um compressor.

                                                      Comentário


                                                        Qualquer kit de reparação, além de poder não ser eficaz (caso de um rebentamento ou furo grandito), destroem o pneu

                                                        Mas a moda e a contenção de custos falam mais alto...

                                                        Eu sei que é uma falta do polo, mas eu não acho que a falta dos sensores de luz/chuva seja algo tão sentido. Bem sei que é uma mariquisse apreciada, mas os que funcionam bem, dão jeito, e depois temos os 90% que funcionam mal, que além de não os ligarmos porque apenas complicam a tarefa ainda temos o "desconforto" na sua utilização em manual, visto estarem pensados para trabalhar em auto.

                                                        Eu prefiro sem

                                                        Quanto ao desvio de rumo, acho que não vais ficar decepcionado. O motor é muito bom e só mais em altas é que os 15 cavalos do 105 se superiorizam. Mais a mais a dsg aproveita até ao último dos 90 equideos.

                                                        Boa sorte com ele


                                                        Cump.

                                                        Comentário


                                                          Também preferia mil vezes um carro com pneu suplente do que o sensor de luzes e chuva.

                                                          Na Superb tenho o comutador das luzes sempre no "0" porque senão o carro liga sempre as luzes dentro da garagem do prédio para passados uns segundos voltar a desligar quando chego à rua. E a minha garagem do prédio não é assim tão grande. Além disso, as DRL dão luz suficiente.

                                                          Quando chego a um túnel, entardecer, shoping ou chuva, ligo sempre as luzes. Como dizia o anúncio, "eu sou do tempo...." em que não havia nada disso e o pessoal ligava as luzes.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                            Também preferia mil vezes um carro com pneu suplente do que o sensor de luzes e chuva.

                                                            Na Superb tenho o comutador das luzes sempre no "0" porque senão o carro liga sempre as luzes dentro da garagem do prédio para passados uns segundos voltar a desligar quando chego à rua. E a minha garagem do prédio não é assim tão grande. Além disso, as DRL dão luz suficiente.

                                                            Quando chego a um túnel, entardecer, shoping ou chuva, ligo sempre as luzes. Como dizia o anúncio, "eu sou do tempo...." em que não havia nada disso e o pessoal ligava as luzes.
                                                            Realmente é uma mariquice, mas sou obrigado a ter.... pior ainda é ter que usar a bola no volante.
                                                            Nesta motorização não é possível ter suplente, o espaço é ocupado pela bateria.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                              Também preferia mil vezes um carro com pneu suplente do que o sensor de luzes e chuva.

                                                              Na Superb tenho o comutador das luzes sempre no "0" porque senão o carro liga sempre as luzes dentro da garagem do prédio para passados uns segundos voltar a desligar quando chego à rua. E a minha garagem do prédio não é assim tão grande. Além disso, as DRL dão luz suficiente.

                                                              Quando chego a um túnel, entardecer, shoping ou chuva, ligo sempre as luzes. Como dizia o anúncio, "eu sou do tempo...." em que não havia nada disso e o pessoal ligava as luzes.
                                                              Realmente é uma mariquice, mas sou obrigado a ter.... pior ainda é ter que usar a bola no volante.
                                                              Nesta motorização não é possível ter suplente, o espaço é ocupado pela bateria.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X