Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de caixa automática

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post

    PS. Baralhaste um pouco as dimensões de pneumáticos. O correcto Será: 215/45 R16" e os 215/40 R17", ou seja, este último filtrará um pouquito menos as irregularidades do piso, mas as diferenças serão pouco notórias.


    Pois, também achei que a medida seria antes essa (a nível de 17"), porque essa sim, é equivalente à medida de 16".

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por anaiv Ver Post
      Depois do ClioII levantar a questão sobre os problemas do 1.4 tsi fui pesquisar e todas as queixas que encontrei foram de proprietários de Cupras onde o motor é puxado até aos 180 Cv. Será que os de 150 Cv estão isentos destes problemas?



      O problema do 1.4, não está somente a nível da versão mais alta.

      A situação é recorrente a todas as motorizações em si... mas como em tudo, haverá casos em que se manifestará e em outros poderá nem se manifestar.

      Aproveita a escolha feita.

      Mas já agora e por cá colocado, fica o seguinte:





      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Houve de factos, alguns problemas com certas unidades.

      Já agora:








      in: problema con VW Golf 1.4 TSI 170cv - ForoCoches



      in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067167949

      Comentário


        #63
        Ou ainda:





        Originalmente Colocado por nto Ver Post




        in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067167952
        Editado pela última vez por nto; 11 December 2013, 21:12.

        Comentário


          #64
          E mais:


          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Ou ainda e aqui relativo ao 1.2TSI, já acima enumerado...






          in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067358409

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
            anaiv, em pisos perfeitos é evidente que não vais sentir aquelas "pancadas mais secas" da suspensão, mas não te esqueças que será sempre uma viatura com um pisar firme (sendo agravado em piso mais degradado, mas nada de grave).

            Tens a certeza que o volante já possui os comandos da caixa DSG ("patilhas") de série ? Há algum tempo atrás o 1.2 TSI nem como opção os poderia ter, mas pelo que verifiquei pelo menos presentemente já os poderá ter (no 1.2 TSI), agora verifica se os traz de série ou como opção.
            O vendedor assumiu o erro, de facto em 2013 as patilhas eram de série para as caixas dsg7, mas para 2014 são opcionais - o vendedor assuimu e o preço não vai ser alterado

            Comentário


              #66
              Se ficares mais descansado, a versão 1.2 tem força mais que suficiente para imprimir um bom andamento ao carro.

              Tenhos dois colegas com carros equipados com esse motor, um é precisamente um Ibiza e outro é uma carrinha Skoda Octavia.

              Ambos falam muito bem do comportamento do motor.

              E com cx. DSG, a perfomance é melhorada.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                Se ficares mais descansado, a versão 1.2 tem força mais que suficiente para imprimir um bom andamento ao carro.

                Tenhos dois colegas com carros equipados com esse motor, um é precisamente um Ibiza e outro é uma carrinha Skoda Octavia.

                Ambos falam muito bem do comportamento do motor.

                E com cx. DSG, a perfomance é melhorada.
                Levantei essa questão na SEAT, assumiram que tiveram imensos problemas com a motorização que equipava o famosos "BocaNegra" mas que essa questão está mais do resolvida e que não é detectado esse problema nas motorizações mais recentes.

                Não me acredito que sabendo que o carro está vendido, seja 1.2 ou 1.4 e com uma diferença de preço de 80€, o vendedor me recomendasse o 1.4 sabendo que dentro em breve teria problemas. De qualquer modo ainda não terminei a minha "investigação", tenciono procurar e conversar com proprietários destas máquinas antes de fazer a encomenda.

                Acho que vale a pena tirar esta questão a limpo, os 105 cavalos podem ser suficientes, mas com 150 a conversa é outra...

                Comentário


                  #68
                  Acho que fazes muito bem tirar isso a limpo. Não só pelas despesas e pelas dores de cabeça, mas também porque, segundo compreendo, o carro te será essencial no dia-a-dia, e uma semana sem carro é uma semana transtornada.

                  Comentário


                    #69
                    Tens garantia, não tens? então porquê a indecisão? Se a mecânica continua-se falível com problemas não rosolúveis, certamente não continuavam a produção deste motores nas gamas mais recentes por isso acredito que tenha havido grandes alterações nesse sentido!! O problemas relatados são essencialmente referente aos Cupras. Conheço um amigo que tem um Sirocco TSi de 160 cv e até hoje com 100.000 km não teve problemas de mecânica!

                    Comentário


                      #70
                      Tens ai um belo carro o qual te agrada em todos os aspectos certo? E visto que tens a garantia não ah que ter grandes receios. Trata bem o carro e terás muitos Km´s pela frente com ele, Boa Sorte ;)

                      P.S. Eu no teu caso optaria pelas 17"

                      Comentário


                        #71
                        Perguntaste na Seat por problemas dos motores equipados nos carros que vendem. Sou só eu que acha que isto é chover no molhado?

                        Em relação à garantia, ela funciona enquanto existe...se os problemas se derem depois do fim desta, quem paga é o mexilhão.

                        addt, quando referes que não continuariam com a produção destes motores se os problemas estivessem erradicados, acho que precisas de dar uma vista de olhos ao tópico dos N47 (são só 6 anos e mais de uma dezena de part-numbers a tentar resolver o problema, que ainda não se sabe se está solucionado).


                        P.S. Para que não me batam, eu não faço a minima ideia se o motor está, actualmente, isento dos problemas do passado, mas assumir que sim ou que a garantia resolve, não me parece a melhor opção. Eu não gosto de pisar casca de banana.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por anaiv Ver Post
                          Levantei essa questão na SEAT, assumiram que tiveram imensos problemas com a motorização que equipava o famosos "BocaNegra" mas que essa questão está mais do resolvida e que não é detectado esse problema nas motorizações mais recentes.

                          Não me acredito que sabendo que o carro está vendido, seja 1.2 ou 1.4 e com uma diferença de preço de 80€, o vendedor me recomendasse o 1.4 sabendo que dentro em breve teria problemas. De qualquer modo ainda não terminei a minha "investigação", tenciono procurar e conversar com proprietários destas máquinas antes de fazer a encomenda.

                          Acho que vale a pena tirar esta questão a limpo, os 105 cavalos podem ser suficientes, mas com 150 a conversa é outra...
                          Originalmente Colocado por addt Ver Post
                          Tens garantia, não tens? então porquê a indecisão? Se a mecânica continua-se falível com problemas não rosolúveis, certamente não continuavam a produção deste motores nas gamas mais recentes por isso acredito que tenha havido grandes alterações nesse sentido!! O problemas relatados são essencialmente referente aos Cupras. Conheço um amigo que tem um Sirocco TSi de 160 cv e até hoje com 100.000 km não teve problemas de mecânica!



                          Como já informação colocada acima dos vossos post's, os problemas não surgiram apenas nas versões do 1.4 do bocanegra e afins... os problemas foram transversais a todas as unidades do TSI, quer seja o 1.2, 1.4 e 2.0...

                          É claro, que e como em tudo, houve unidades em que problema se manifestou com evidência e em outros, já nem tanto.

                          Em todo o caso, estes motores já são evoluções dos motores TSI iniciais e será de esperar, que os problemas estejam colmatados ou pelo menos, atenuados.

                          Já agora:






                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Houve de factos, alguns problemas com certas unidades.

                          Já agora:








                          in: problema con VW Golf 1.4 TSI 170cv - ForoCoches



                          in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067167949










                          Originalmente Colocado por nto Ver Post




                          in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067167952











                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Ou ainda e aqui relativo ao 1.2TSI, já acima enumerado...






                          in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067358409

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Perguntaste na Seat por problemas dos motores equipados nos carros que vendem. Sou só eu que acha que isto é chover no molhado?

                            Em relação à garantia, ela funciona enquanto existe...se os problemas se derem depois do fim desta, quem paga é o mexilhão.

                            addt, quando referes que não continuariam com a produção destes motores se os problemas estivessem erradicados, acho que precisas de dar uma vista de olhos ao tópico dos N47 (são só 6 anos e mais de uma dezena de part-numbers a tentar resolver o problema, que ainda não se sabe se está solucionado).


                            P.S. Para que não me batam, eu não faço a minima ideia se o motor está, actualmente, isento dos problemas do passado, mas assumir que sim ou que a garantia resolve, não me parece a melhor opção. Eu não gosto de pisar casca de banana.
                            Se ele tiver garantia de 5 anos (e como tem isenção de impostos, deve ser esse o horizonte temporal para ter o carro) qual o problema?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por luadr Ver Post
                              Se ele tiver garantia de 5 anos (e como tem isenção de impostos, deve ser esse o horizonte temporal para ter o carro) qual o problema?
                              Se ficar com o carro 5 anos, não há problema nenhum. Estás a discutir o sexo dos anjos...

                              Comentário


                                #75
                                Falam da garantia por 5 anos!!

                                Ok, há uma chatice e não se paga nada. Mas só o facto de poder haver um problema num motor com um histórico de casos e ficar sem ele parado na oficina, o incómodo, etc, etc, a garantia não paga isso.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                  Falam da garantia por 5 anos!!

                                  Ok, há uma chatice e não se paga nada. Mas só o facto de poder haver um problema num motor com um histórico de casos e ficar sem ele parado na oficina, o incómodo, etc, etc, a garantia não paga isso.
                                  Claro que isto é verdade e não há como contornar esta situação, mas já nem queria entrar por aí...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                    Falam da garantia por 5 anos!!

                                    Ok, há uma chatice e não se paga nada. Mas só o facto de poder haver um problema num motor com um histórico de casos e ficar sem ele parado na oficina, o incómodo, etc, etc, a garantia não paga isso.

                                    Por acaso, há seguros que cobrem essa situação.
                                    Custam t€mpo? Custam

                                    Só estou a querer dizer que não seria esta situação que iria impedir que eu comprasse um carro que realmente gostasse.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Boa tarde a todos,

                                      realmente não será os problemas detectados que me impedirão de comprar o IBIZA SC FR 1.4 TSI. Em todas as linhas de produção há falhas mais ou menos graves, essas falhas podem ser detectadas após a produção de um exemplar ou depois de fabricarem milhares, mas depois de detectadas são resolvidas. Em relação à produção de motores não creio que se aplique a expressão "o que nasce torto...", com a tecnologia disponível é relativamente simples solucionar problemas numa linha de produção e preocupam-me muito mais os problemas que ainda não foram detectados do que aqueles que estão mais do que documentados.

                                      No entanto a decisão ainda não está tomada, adoro o modelo e tenho a certeza que me proporcionará muito prazer, por outro lado, tenho pensado se um POLO 1.4 TSI não seria uma opção mais racional por ter mais conforto e uma motorização com melhor tecnologia - com dois cilindros que "desligam" quando não se pede muita potência....

                                      Até ao final do ano vou tomar uma decisão, na próxima semana tenho duas manhãs livres que vou aproveitar para consultar mais opções.

                                      Até breve e por favor não se chateiem uns com os outros por terem opiniões diferentes, é essa panóplia de ideias diferentes que procuro aqui. Se tivessem todos a mesma opinião não havia Fórum, PEACE! e Obrigado.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Tenho ainda outra questão, qual ser´o modelo mais vendável, ou com maior valor comercial, daqui a 5 anos? O 1.4 FR de 3 ou o de 5 portas?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por anaiv Ver Post
                                          Boa tarde a todos,

                                          realmente não será os problemas detectados que me impedirão de comprar o IBIZA SC FR 1.4 TSI. Em todas as linhas de produção há falhas mais ou menos graves, essas falhas podem ser detectadas após a produção de um exemplar ou depois de fabricarem milhares, mas depois de detectadas são resolvidas. Em relação à produção de motores não creio que se aplique a expressão "o que nasce torto...", com a tecnologia disponível é relativamente simples solucionar problemas numa linha de produção e preocupam-me muito mais os problemas que ainda não foram detectados do que aqueles que estão mais do que documentados.

                                          No entanto a decisão ainda não está tomada, adoro o modelo e tenho a certeza que me proporcionará muito prazer, por outro lado, tenho pensado se um POLO 1.4 TSI não seria uma opção mais racional por ter mais conforto e uma motorização com melhor tecnologia - com dois cilindros que "desligam" quando não se pede muita potência....

                                          Até ao final do ano vou tomar uma decisão, na próxima semana tenho duas manhãs livres que vou aproveitar para consultar mais opções.

                                          Até breve e por favor não se chateiem uns com os outros por terem opiniões diferentes, é essa panóplia de ideias diferentes que procuro aqui. Se tivessem todos a mesma opinião não havia Fórum, PEACE! e Obrigado.
                                          Olha que isto não é bem assim...

                                          Logicamente que acho que ninguém se está a chatear por ter opiniões diferentes, e é como dizes, a piada vem disto mesmo. Estás no teu direito de escolher o carro que gostares mais, e de ouvir (já que solicitaste isso mesmo) as opiniões que cada um tem.

                                          Boa sorte na escolha.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Olha que isto não é bem assim...

                                            Logicamente que acho que ninguém se está a chatear por ter opiniões diferentes, e é como dizes, a piada vem disto mesmo. Estás no teu direito de escolher o carro que gostares mais, e de ouvir (já que solicitaste isso mesmo) as opiniões que cada um tem.

                                            Boa sorte na escolha.
                                            Caro Ecoflex, claro que quero as vossas opiniões, foi isso mesmo que me trouxe ao fórum.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por anaiv Ver Post
                                              Caro Ecoflex, claro que quero as vossas opiniões, foi isso mesmo que me trouxe ao fórum.
                                              Pois, foi o que eu disse

                                              Comentário


                                                #83
                                                Boa noite a todos,

                                                hoje passe na vw para conheceras ofertas disponíveis e não encontrei solução, o Polo não pode ser equipado com faróis automáticos que é uma das minhas restrições, a solução apresentada passa por colocar uma barra a ligar a maneta que passa por cima do volante.... um mimo... tipo McGuiver ;)

                                                Voltei à SEAT e como falaram tão mal dos TSI resolvi pedir valores para o FR 1.6 tdi 90 cv, ao que parece os motores VW diesel são boa referencia... para minha surpresa o valor é exactamente o mesmo que o do 1.4 150 cv e as manutenções na marca diferem em apenas 20€.

                                                Acho que encontrei a solução que mais me convêm, o TDI tem consumos muito mais baixos e daqui a 5 anos vale mais. Até segunda vou tomar uma decisão, cumprimentos.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por anaiv Ver Post
                                                  Boa noite a todos,

                                                  hoje passe na vw para conheceras ofertas disponíveis e não encontrei solução, o Polo não pode ser equipado com faróis automáticos que é uma das minhas restrições, a solução apresentada passa por colocar uma barra a ligar a maneta que passa por cima do volante.... um mimo... tipo McGuiver ;)

                                                  Voltei à SEAT e como falaram tão mal dos TSI resolvi pedir valores para o FR 1.6 tdi 90 cv, ao que parece os motores VW diesel são boa referencia... para minha surpresa o valor é exactamente o mesmo que o do 1.4 150 cv e as manutenções na marca diferem em apenas 20€.

                                                  Acho que encontrei a solução que mais me convêm, o TDI tem consumos muito mais baixos e daqui a 5 anos vale mais. Até segunda vou tomar uma decisão, cumprimentos.
                                                  Penso que o 1.6 TDI 90cv te vá saber a pouco...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por anaiv Ver Post
                                                    Boa noite a todos,

                                                    hoje passe na vw para conheceras ofertas disponíveis e não encontrei solução, o Polo não pode ser equipado com faróis automáticos que é uma das minhas restrições, a solução apresentada passa por colocar uma barra a ligar a maneta que passa por cima do volante.... um mimo... tipo McGuiver ;)

                                                    Voltei à SEAT e como falaram tão mal dos TSI resolvi pedir valores para o FR 1.6 tdi 90 cv, ao que parece os motores VW diesel são boa referencia... para minha surpresa o valor é exactamente o mesmo que o do 1.4 150 cv e as manutenções na marca diferem em apenas 20€.

                                                    Acho que encontrei a solução que mais me convêm, o TDI tem consumos muito mais baixos e daqui a 5 anos vale mais. Até segunda vou tomar uma decisão, cumprimentos.
                                                    Desculpa as perguntas se já está para trás, mas não me lembro:

                                                    1- Já foste ver o Fiesta 1.0 Ecoboost?
                                                    2- Fazes percursos/kms que justifiquem a compra de um diesel?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      anaiv, quando te referes ao modelo Polo de não possuír faróis automáticos, estás a referir o de não possuír o sensor de luz, ou outra coisa ?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                                        Penso que o 1.6 TDI 90cv te vá saber a pouco...
                                                        É possível... mas para o tipo de condução que faço deve ser mais do que suficiente, até à data conduzia um Opel Vectra de 80/85 cv de 1996 e achava andava todo contente!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por anaiv Ver Post
                                                          É possível... mas para o tipo de condução que faço deve ser mais do que suficiente, até à data conduzia um Opel Vectra de 80/85 cv de 1996 e achava andava todo contente!
                                                          Pois, e há uma semana atrás estavas no quase no clímax quando soubeste na hipótese do 1.4 de 150cv...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Desculpa as perguntas se já está para trás, mas não me lembro:

                                                            1- Já foste ver o Fiesta 1.0 Ecoboost?
                                                            2- Fazes percursos/kms que justifiquem a compra de um diesel?
                                                            Não cheguei a ver o Fiesta, nunca fui grande amante da Ford e este modelo não me atrai. Além disso acho que os users foram unânimes em relação à qualidade superior das caixas automáticas do grupo VW.
                                                            Quanto ao Diesel, segundo a folha de inspecção do meu Vectra, o ano passado fiz mais de 20.000 Km. O motor TSI anuncia 5,9 de consumo ponderado e o TDI 4,2 - pelas minhas contas dá mais 340 litros de combustível por ano o que representa uma poupança de perto de 500 Euros/ano - também usei a calculadora da Direcção Geral de Viação.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                              Pois, e há uma semana atrás estavas no quase no clímax quando soubeste na hipótese do 1.4 de 150cv...
                                                              Tens toda a razão, mas também fiquei sempre com "a pulga a trás da orelha" por causa dos problemas relatados nesses motores....

                                                              Acho que tenho de fazer a escolha com a cabeça e não com o coração.... até já tinha sonhado com as prestações do 1.4, mas não preciso de um brinquedo divertido, preciso de um carro para trabalhar. Acredita que estou com esse bichinho na cabeça, mas é uma diferença de custo de combustível demasiado grande para ignorar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X