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TRAVAR COM O MOTOR poderá danificar o carro?
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Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver PostNão entendo qual o problema de meter a 1ª mudança em andamento. A 1ª do meu Honda chega aos 60 km/h..... É uma mudança como as outras.
Também não entendo qual o problema de reduzir de uma 5ª para uma 2ª. Se for a 80 km/h na 5ª e reduzir para 2ª não há problema, desde que iguale a rotação do motor á da caixa de velocidades....
Isso nao tem nada haver se a 1ª dá 60 kms/h ! Experimenta meter a 1ª a 40 a ver se ela aceita isso
Já no meu civic se for a 10 sente se bem ele a nao querer engrenar . A 1ª deve se meter só para arrancar ou quando estas a 5km/h ou menos
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostIsso nao tem nada haver se a 1ª dá 60 kms/h ! Experimenta meter a 1ª a 40 a ver se ela aceita isso
Já no meu civic se for a 10 sente se bem ele a nao querer engrenar . A 1ª deve se meter só para arrancar ou quando estas a 5km/h ou menos
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Originalmente Colocado por Homer Ver PostHã? Agora não percebi. Como é que se fazem reduções então, sem colocar o pé na embraiagem?
Tinha que passar as marchas em determinada rotação. Também é utilizado quando há problemas de acionamento do pedal de embreagem
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Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver PostNão entendo qual o problema de meter a 1ª mudança em andamento. A 1ª do meu Honda chega aos 60 km/h..... É uma mudança como as outras.
Também não entendo qual o problema de reduzir de uma 5ª para uma 2ª. Se for a 80 km/h na 5ª e reduzir para 2ª não há problema, desde que iguale a rotação do motor á da caixa de velocidades....
A relação de marchas do seu Honda é beeem longa. No meu, nem chega aos 30 km/h, já pede marcha, pois a relação é curta.
O problema é a possível quebra das rodas dentadas(engrenagens) da caixa de marcha fazendo uma redução tão grande. O ideal é reduzir da 5ª para a 3ª.
Uma vez fui inventar de fazer isso. Ouvi um estalo na caixa. Depois nunca mais fiz.Editado pela última vez por adenilson707; 06 December 2013, 00:15.
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Originalmente Colocado por carregalhe Ver PostNa verdade, e como deves saber mas não raciocinaste, a direcção fica muito mais fácil de virar em velocidade do que com o carro a andar devagar ou quase parado. Aliás, já conduzi carros com direcções tão leves em velocidade que preferia que não tivessem DA.
No meu 400, a direcção pouco mais pesada fica. É claro que fica sem DA porque a bomba da DA está acoplada à correia de acessórios (aliás, a correia é que lá está).
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Acho isso estranho. Nos meus a direcção não fica particularmente pesada mas, claro, depende de carro para carro, o grau de assistência que a bomba dá.
Também já andei a experimentar meter mudanças sem embraiagem, à velocidade certa. Tirando a piada e poder deixar a minha namorada a olhar para mim com cara de incrédula, num carro cuja caixa não tem problemas de sincronização é perfeitamente inútil.
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Originalmente Colocado por Basch Ver PostHá sempre um intervalo entre tais rotações que nos permite engrenar outra mudança, mas mesmo assim danifica o trabalhar.
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