Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual escolheriam e porquê ? Auris 1.4d 90cv /Megane 1.5dci 90cv / Astra 1.3 CDTi 95cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Dos 3,vinha o astra.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Eu também não. Vou mais com a Maria
      Eu disse que não vou à bola! Não disse que não vou com a bola!
      Poderia ter dito que, pessoalmente não vou à Maria! E não vou, porque não é o nome dela!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
        Eu disse que não vou à bola! Não disse que não vou com a bola!
        Poderia ter dito que, pessoalmente não vou à Maria! E não vou, porque não é o nome dela!
        Da minha também não

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
          Estavas a referir qual dos casos?..
          Auris.
          Embora o estilo, que não é consensual, tenha mudado bastante, por baixo está a mesma plataforma do Auris anterior.
          Até a distância entre eixos é idêntica.
          Pelo menos no Yaris alteraram esse aspecto, mas era mais importante num carro como o Auris, que se quer de cariz familiar.

          Comentário


            #65
            Nao digo que nao seja preconceito, mas gostos são gostos ...

            Comentário


              #66
              Depois de uma breve pesquisa e da minha experiência pessoal, a conclusões que tirei foram as seguintes:

              (Atenção que não comentarei o design visto que é um aspecto muito subjectivo!)

              Astra:
              Já conduzi um Corsa D (3 Portas), com o mesmo motor, caixa de 6 (atenção que este Astra tem apenas caixa de 5 disponível), e as primeiras 3 relações não tem potencia nem binário nenhum. O carro so começa realmente a andar a partir da 4ª. Tendo o Astra o mesmo motor, será decerto penalizado por ter apenas caixa de 5 velocidades. Adicionando-lhe o elevado peso (1350 kg), relativamente ao seu irmão mais novo.
              O Astra é também pior insonorizado e apresenta ainda materiais interiores de qualidade inferior.
              Apresenta apenas 2 anos de garantia.

              Mégane:
              Já conduzi um Mégane 1.5 dCi de 110. A versão de 90CV apenas experimentei no Clio e Captur. O Mégane apresenta bons materiais e boa qualidade de construção, contudo o espaço atrás é claustrofóbico (e as janelas pequenas não ajudam a festa..). O motor como nos irmãos mais novos deverá apresentar nota verde no comportamento, contudo vai depender do escalonamento da caixa que é também apenas de 5 velocidades. Mas resumidamente o motor é muito linear e calmo, sem variações bruscas causadas pelo turbo.
              A insonorização também não é a melhor. Ouve-se um assobio vindo do pilar A acima de 100 km/h.
              Apresenta também peso acima de 1340kg.
              Vem acompanhado de 5 anos de garantia.

              Auris:
              Unico dos 3 que apresenta uma caixa de 6 velocidades, que tem um escalonamento perfeito e excelente precisão. Nada submotorizado, bem pelo contrário: um bom binário (205 Nm atingidos as 1800 rpm's) faz com que sintamos um impulso nas costas. Motor já com alguma idade, sendo sempre melhorado devido a filosofia de melhoria contínua kaizen da Toyota. Excelente qualidade de construção, muita solidez e bancos bastante confortáveis, especialmente os da versão Sport. E também o mais leve dos 3 (1200 kg contra 1350 kg dos outros). Este peso inferior reflete-se consequentemente nos consumos, bastante comedidos, e muito inferiores ao dos outros bólides deste comparativo. Tem também 5 anos de garantia. Oferta adicional de 3 anos de manutenção, para o pack Sport até ao final de 2013.

              Espero ter ajudado

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                Apresenta também peso acima de 1340kg.
                Vem acompanhado de 5 anos de garantia.
                Peso oficial, que é o mesmo que costuma aparecer no DUA, o Mégane pesa 1.215 Kg...


                Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                Auris:
                Unico dos 3 que apresenta uma caixa de 6 velocidades, que tem um escalonamento perfeito e excelente precisão. Nada submotorizado, bem pelo contrário: um bom binário (205 Nm atingidos as 1800 rpm's) faz com que sintamos um impulso nas costas.
                Bolas... 5 Nm (a mais que o motor do Mégane) são suficientes para se sentir um coice ?

                Comentário


                  #68
                  Já conduzi Auris 1.4 de 90cv, corsa 1.3cdti, e o megane mas o 105cv.

                  O corsa é o pior não gostei de nada naquele carro.
                  O megane é bom e as capas das bielas são o menos, troqueias por 300Euros já com mão de obra, óleo e respectivo filtro. E mais qualquer coisa que é preciso que me está a faltar a memória.
                  O Auris parece-me o melhor, o motor não é muito potente, mas cumpre. É fiavél. E tem uns extras interessantes.

                  Megane ou Auris. Além de nunca ter andado com um motor dci 1.5 de 80(?) cavalos.
                  Editado pela última vez por ruimns95; 11 December 2013, 19:09.

                  Comentário


                    #69
                    My bad, que avaliei mal a tara do Mégane e confundi os valores

                    Astra - 1350 kg
                    Megane - 1200 kg
                    Auris - 1350 kg


                    Eu estava-me a referir mais a resposta do turbo, digamos..


                    Esqueci-me de referir que o Auris possui também o melhor coeficiente aerodinamico

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      Então o melhor mesmo é um camião

                      Sei lá, uma Scania daquelas de 500 cv...
                      Irônico...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por RicardoR94 Ver Post
                        Nao digo que nao seja preconceito, mas gostos são gostos ...
                        Gostos é uma coisa, dizer o que disseste sobre certas marcas é outra e parece-me que são ideias pré-concebidas que têm por base preconceitos.

                        Comentário


                          #72
                          Sou suspeito mas entre esses 3 iria para o Auris, ainda não o conduzi mas falam muito bem do desempenho do motor, o Auris I (o meu) tem um lag evidente a baixas RPM que segundo o que dizem no Auris II não se sente, é mais linear.

                          A caixa de 6 dá uma excelente ajuda em auto estrada em termos de conforto acústico, redução de esforço do motor e redução de consumos. O óleo troca-se de 15 em 15 mil, mas em contrapartida não tem correia de distribuição (tem corrente) é menos uma despesa.

                          Comentário


                            #73
                            Fype7 tenho alguma dificuldade em concordar contigo em quase tudo, mas está bem.

                            É que me há aí algumas extrapolações que não podem ser feitas sem conhecimento intrínseco, depois há umas quantas ideias trocadas.

                            Gostaria que me dissesses onde e como o Astra J tem interiores de qualidade inferior, ou até como é pior insonorizado em relação aos outros? Na verdade dizes que só andaste num Corsa D...e colocas a sapiência adquirida deste no Astra. Não podes assumir seja o que for sem testares o Astra.

                            Depois fazes o mesmo com o Megane, onde conduziste o de 110cv e depois o de 90 noutros modelos. É o mesmo raciocinio, a tua avaliação é válida para estes modelos com este motor e não para tirar ilações para o Megane de 90 que não conduziste. Mas aqui até de defendeste quando falaste que não sabias do escalonamento da caixa. Já agora, essa dos materiais e montagem nos Meganes ser boa...

                            Não achas que o Auris de 90 cv é submotorizado? Quer dizer, não digo que o carro não ande, nem tão pouco que se arraste, mas daí a dizer que não é nada submotorizado, ainda vai uma diferença.

                            Não vejas isto como um ataque pessoal, mas há aí algumas coisas que não estão bem, na minha opinião.

                            Comentário


                              #74
                              Eu fiz uma generalizaçao partindo do particular que conheço. Essencialmente quanto ao Astra. Se custara no Corsa a mexer, quanto nao custara mais ao Astra? Foi assim que tirei a minha dedução.Quanto ao Megane nada mais tenho a acrescentar.Quanto ao Auris acho que o motor que equipa cumpre a funcao de uma maneira fantastica, para 99% das situaçoes, com consumos soberbos. Mas nao deixo tambem de concordar que mais uns poneis e um binario dariam mais graça ao niponico. Talvez o bloco BMW nos traga esse add-on um dia, quem sabe..

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                Eu fiz uma generalizaçao partindo do particular que conheço. Essencialmente quanto ao Astra. Se custara no Corsa a mexer, quanto nao custara mais ao Astra? Foi assim que tirei a minha dedução.Quanto ao Megane nada mais tenho a acrescentar.Quanto ao Auris acho que o motor que equipa cumpre a funcao de uma maneira fantastica, para 99% das situaçoes, com consumos soberbos. Mas nao deixo tambem de concordar que mais uns poneis e um binario dariam mais graça ao niponico. Talvez o bloco BMW nos traga esse add-on um dia, quem sabe..
                                Não sabes (eu também não sei) se o escalonamento no Astra é diferente, p.e. Um motor 1.25 num segmento C nunca terá grandes performances, é certo, mas não é isso que estou a dizer. É a extrapolação que fizeste, que, à partida faz sentido, mas nunca se sabe.

                                Mas não leves isto a mal, estamos só a falar. Não é com intenção maliciosa.

                                Comentário


                                  #76
                                  Pode-se dizer que o Auris é o mais desenvolto dos 3 ?

                                  Comentário


                                    #77
                                    5nm de diferença entre o auris e o megane pode sim fazer diferença, depende do regime em que os mesmos são atingidos.

                                    Se o auris tiver 205nm às 1800rpm e o megane tiver 200nm mas só atinge às 2500rpm a diferença é notória e muito.

                                    Mas não sei se é o caso

                                    Comentário


                                      #78
                                      Atenção que o 1.3 CDTI de 95CV no Astra até se mexe bem, a caixa de 5 velocidades está muito bem escalonada. O Astra é sólido, robusto e muito bem montado - embora os materiais tenham regredido imenso face às anteriores gerações. A nível de tecnologia e detalhes está um passo à frente.

                                      O motor no Megane é bastante bom a nível de performance/consumos, mas os relatos que ouço em oficinas e stands de usados não são os mais favoráveis. A qualidade dos materiais do Megane é boa, mas a montagem (com conhecimento de causa) devia ser proibida na industria automóvel. Acredito que seja do pior que se faz pela Europa, dado que não acredito que se consiga descer mais baixo. Eu que, em part time, faço reparações a nível eléctrico/electrónico em automóveis, para stands de usados, já tinha feito uma cruz à Renault, precisamente porque até é difícil trabalhar naquilo - tudo é frágil, tudo parte, tudo se desalinha. Abri uma excepção para um amigo e resolvi-lhe um problema num Laguna - este foi a gota de água. Acredito que até um Kia dos anos 90 seja mais bem montado. Só por este detalhe, até podiam ter o Megane banhado a ouro, que eu não lhe pegava.

                                      O Auris, segundo sei tem um excelente motor, talvez mesmo o mais vivo dos três. É um carro honesto, os materiais não são os melhores, mas a montagem é muito boa! Não tem grandes tecnologias ou detalhes, mas cumpre muito bem o que lhe é pedido.

                                      O Megane e o Auris deverão ser os mais confortáveis - embora esta geração Astra seja já bastante mais suave a nível de suspensão, enquanto que o Astra deverá ser o mais seguro e sólido em curvas rápidas.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                        Se as come para mim é novidade, existe alguma informação relevante quanto a isso? Algo ao nivel de dci a papar bielas, bmw a partir correntes e mercedes a arder?

                                        Ou estamos a falar de um caso ou outro isolado que até pode ser por nem fazerem manutenção da corrente? (as pessoas esquecem-se que é corrente não precisa trocar mas precisa de apertos..isto até se aplica no caso dos bmw também)

                                        De qualquer forma indiquei o auris como preferência pela sua fiabilidade e de actualmente os toyotas já não serem tão simples no interior como eram (falando de "gadgets")

                                        Os motores 1.3 (que foi o que o criador do tópico colocou na contenda) são conhecidos por romperem as guias da corrente de distribuição prematuramente......não é um caso isolado, é crónico mesmo......Admira-me que o user, já com uns bons tempos de estadia por aqui ainda não se tenha apercebido disso.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                          Os motores 1.3 (que foi o que o criador do tópico colocou na contenda) são conhecidos por romperem as guias da corrente de distribuição prematuramente......não é um caso isolado, é crónico mesmo......Admira-me que o user, já com uns bons tempos de estadia por aqui ainda não se tenha apercebido disso.
                                          Eu também tenho bons tempos de estadia aqui e ainda para mais faço parte de um clube de astras e nunca ouvi falar tal problema crónico...dai a minha questão.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                            Os motores 1.3 (que foi o que o criador do tópico colocou na contenda) são conhecidos por romperem as guias da corrente de distribuição prematuramente......não é um caso isolado, é crónico mesmo......Admira-me que o user, já com uns bons tempos de estadia por aqui ainda não se tenha apercebido disso.
                                            Confesso que nunca ouvi falar em tal problema... E "lido diariamente com eles". Não estás a referir-te ao 1.3 CDTI dos primeiros Corsa C? É que o motor já muito mudou desde que nasceu...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                              A qualidade dos materiais do Megane é boa, mas a montagem (com conhecimento de causa) devia ser proibida na industria automóvel. Acredito que seja do pior que se faz pela Europa, dado que não acredito que se consiga descer mais baixo. Eu que, em part time, faço reparações a nível eléctrico/electrónico em automóveis, para stands de usados, já tinha feito uma cruz à Renault, precisamente porque até é difícil trabalhar naquilo - tudo é frágil, tudo parte, tudo se desalinha. Abri uma excepção para um amigo e resolvi-lhe um problema num Laguna - este foi a gota de água. Acredito que até um Kia dos anos 90 seja mais bem montado. Só por este detalhe, até podiam ter o Megane banhado a ouro, que eu não lhe pegava.
                                              Quando não se sabe, não se mexe...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Quando não se sabe, não se mexe...


                                                Desculpa DeCeIi, aquilo é mau, e ponto final. Um dia ainda faço um vídeo para demonstrar o quão mau é. Mas com outro, do mesmo segmento, para comparar. Felizmente sei, e tenho cuidado a fazer as coisas, e se não sei, questiono, procuro e descubro. O problema é que - é mau. Só aquele painel de instrumentos do Laguna II fixado com um parafuso, apenas... Depois admiram-se que aquilo à volta range tudo. E a consola central fixa APENAS por encaixes, num Laguna?! Num segmento D? Dois encaixes em baixo e dois em cima, em plástico quebradiço? A tampa de trás que se desencaixa só de lhe tocar... Um dia hás-de ver o que é um automóvel bem construído.

                                                E os painéis de porta? Achas aquilo normal e inteligente na concepção? Desculpa mas não é... ninguém com dois dedos de testa fixa o motor e o sistema de controlo do vidro, ao painel da porta. Nunca te questionaste porque é que se mexeres nos plásticos interiores e consola central dos Renaults aquilo range por todo o lado?!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post


                                                  Desculpa DeCeIi, aquilo é mau, e ponto final. Um dia ainda faço um vídeo para demonstrar o quão mau é. Mas com outro, do mesmo segmento, para comparar. Felizmente sei, e tenho cuidado a fazer as coisas, e se não sei, questiono, procuro e descubro. O problema é que - é mau. Só aquele painel de instrumentos do Laguna II fixado com um parafuso, apenas... Depois admiram-se que aquilo à volta range tudo. E a consola central fixa APENAS por encaixes, num Laguna?! Num segmento D? Dois encaixes em baixo e dois em cima, em plástico quebradiço? A tampa de trás que se desencaixa só de lhe tocar... Um dia hás-de ver o que é um automóvel bem construído.

                                                  E os painéis de porta? Achas aquilo normal e inteligente na concepção? Desculpa mas não é... ninguém com dois dedos de testa fixa o motor e o sistema de controlo do vidro, ao painel da porta. Nunca te questionaste porque é que se mexeres nos plásticos interiores e consola central dos Renaults aquilo range por todo o lado?!
                                                  Concordo contigo... Lido de perto com 2 ou 3 Renaults recentes (Megane).
                                                  As carrinhas são de 2010 aproximadamente e estão carregadas de barulhos parasitas... As portas são uma vergonha, quando se fecha parece que tem peças soltas lá dentro, o painel de instrumentos com acabamentos duvidosos e barulhos parasitas tambem entre outras coisas... epa estamos a falar de carros com 3 anos.

                                                  Atenção que não sou anti-renault (já tive 3) e inclusivé gosto do design destes novos Renaults, mas isto que relatei é inadmissivel para carros semi-novos.

                                                  É um ponto que a Renault tem de tomar uma decisão, já que os carros não são propriamente muito baratos (bom, aqui poderemos considerar baratos porque em relação há concorrência traz mais extras) e têm uma qualidade de materiais muito duvidosa...

                                                  Já sei que vou ser atacado mas... neste aspecto "meu" rico VW...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                                    Desculpa DeCeIi, aquilo é mau, e ponto final. Um dia ainda faço um vídeo para demonstrar o quão mau é. Mas com outro, do mesmo segmento, para comparar. Felizmente sei, e tenho cuidado a fazer as coisas, e se não sei, questiono, procuro e descubro. O problema é que - é mau. Só aquele painel de instrumentos do Laguna II fixado com um parafuso, apenas... Depois admiram-se que aquilo à volta range tudo.
                                                    Isso de ser apenas um parafuso, não quer dizer nada. Mais que isso pode ser completamente desnecessário. O ideal são 3 pontos de apoio.


                                                    Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                                    E a consola central fixa APENAS por encaixes, num Laguna?! Num segmento D? Dois encaixes em baixo e dois em cima, em plástico quebradiço? A tampa de trás que se desencaixa só de lhe tocar... Um dia hás-de ver o que é um automóvel bem construído.
                                                    O plástico tendo com o tempo a ficar como tu dizes, quebradiço. É normal e acontece em todos os plásticos. Simplesmente o tempo leva á perda de propriedades do material. Em qualquer carro.


                                                    Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                                    E os painéis de porta? Achas aquilo normal e inteligente na concepção? Desculpa mas não é... ninguém com dois dedos de testa fixa o motor e o sistema de controlo do vidro, ao painel da porta.
                                                    Para mim é normal e não tem grande ciência. Mégane oblige... Mas preferia de longe ter um painel mais simples.


                                                    Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                                    Nunca te questionaste porque é que se mexeres nos plásticos interiores e consola central dos Renaults aquilo range por todo o lado?!
                                                    Demasiadas peças que constituem o tablier, igual número ou mais de uniões e encaixes e afins. Apenas e só. Por vezes fazer simples ou de forma simplificada não é para todos ou custa muito dinheiro. Põe-te à frente de um departamento de marketing e financeiro a defender as tuas ideias de engenharia e vais ver que acabas por ter de fazer muita concessão. Infelizmente é assim, em grande parte da industria.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post


                                                      Desculpa DeCeIi, aquilo é mau, e ponto final. Um dia ainda faço um vídeo para demonstrar o quão mau é. Mas com outro, do mesmo segmento, para comparar. Felizmente sei, e tenho cuidado a fazer as coisas, e se não sei, questiono, procuro e descubro. O problema é que - é mau. Só aquele painel de instrumentos do Laguna II fixado com um parafuso, apenas... Depois admiram-se que aquilo à volta range tudo. E a consola central fixa APENAS por encaixes, num Laguna?! Num segmento D? Dois encaixes em baixo e dois em cima, em plástico quebradiço? A tampa de trás que se desencaixa só de lhe tocar... Um dia hás-de ver o que é um automóvel bem construído.

                                                      E os painéis de porta? Achas aquilo normal e inteligente na concepção? Desculpa mas não é... ninguém com dois dedos de testa fixa o motor e o sistema de controlo do vidro, ao painel da porta. Nunca te questionaste porque é que se mexeres nos plásticos interiores e consola central dos Renaults aquilo range por todo o lado?!
                                                      Isso também acontece nos laguna II? Bem...parece que este que era candidato já vai deixar de o ser....é que para andar com um carro com pior construção que o meu civic com 18 anos...nah...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        O plástico tendo com o tempo a ficar como tu dizes, quebradiço. É normal e acontece em todos os plásticos. Simplesmente o tempo leva á perda de propriedades do material. Em qualquer carro.
                                                        Permite-me discordar de ti, já tive 2 astra F e nenhum deles tinha plásticos quebradiços e actualmente tenho um civic com 18 anos em cima e nenhum plástico quebradiço e até o rubber touch está em bom estado. E eu pelo menos nunca tive cuidados especiais, quanto aos donos anteriores não sei.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                          Permite-me discordar de ti, já tive 2 astra F e nenhum deles tinha plásticos quebradiços e actualmente tenho um civic com 18 anos em cima e nenhum plástico quebradiço e até o rubber touch está em bom estado.
                                                          Eu seja, queres que as tuas palavras contrariem as Leis da Ciência. É isso ?

                                                          Achar que um plástico mantém as suas propriedades porque até consegue manter o seu bom aspecto, é melhor que outro, especialmente ao fim de mais tempo, é desconhecer (eu até arrisco a dizer por completo) as propriedades mecânicas e intrínsecas de certos e determinados materiais. Todo e qualquer material envelhece, como as pessoas. E perde qualidades. Ou achas que um plástico que o teu carro tem mantém as características de quando foi feito há 18 anos ? Isso é quase como ainda acreditar no Pai Natal, desculpa a franqueza !

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Demasiadas peças que constituem o tablier, igual número ou mais de uniões e encaixes e afins. Apenas e só. Por vezes fazer simples ou de forma simplificada não é para todos ou custa muito dinheiro. Põe-te à frente de um departamento de marketing e financeiro a defender as tuas ideias de engenharia e vais ver que acabas por ter de fazer muita concessão. Infelizmente é assim, em grande parte da industria.
                                                            Infelizmente o problema é este. E a Renault nestes últimos anos em termos de materiais e construção...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                              Infelizmente o problema é este. E a Renault nestes últimos anos em termos de materiais e construção...
                                                              Concordo. Dos vários renault que fui conhecendo foram poucos os que não tinha nada a apontar...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X