Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual escolheriam e porquê ? Auris 1.4d 90cv /Megane 1.5dci 90cv / Astra 1.3 CDTi 95cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    A nível de extras quais os mais interessantes por exemplo no auris para a malta que está dentro do assunto.
    A Toyota é pouco "simpática" para os extras. Aquilo compra-se o carro com um determinado nível de equipamento e não dá para trazer muito mais.

    É aquilo e aquilo. Ponto.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      As capas são pouco mais de 100€
      Não te sei dizer ao certo quanto custou o que e cada coisa, só sei de ele me falar nos 1000€ que não vinham a calhar nada até porque o carro ainda nem estava pago

      Mas presumo que a mão de obra não foi barata, até porque o carro ficou lá alguns dias ainda (prai uma semana salvo erro) e ainda levou bastantes coisas...é o que dá deixar até à última..

      Não sei se isto é importante ou não mas o motor dele era o 1.5 DCI 105cv

      Comentário


        #33
        A nivel de extras, sei que quando o meu tio comprou o Auris dele novo em 2009, pediu full-extras, e com estofos em pele.
        Parece que na altura os estofos em pele não estavam ao alcance da toyota( o facto de ser na Madeira deve ter ajudado), o que é certo é que eles lá conseguiram, mas a nível de extras posso dizer que a toyota fez-se cobrar, e bem! Na altura o carro custou 29mil euros... isto para um segmento C com o diesel mais fraco.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
          O astra come correntes, nesse caso, também deveria ficar........ou será que não????
          Se as come para mim é novidade, existe alguma informação relevante quanto a isso? Algo ao nivel de dci a papar bielas, bmw a partir correntes e mercedes a arder?

          Ou estamos a falar de um caso ou outro isolado que até pode ser por nem fazerem manutenção da corrente? (as pessoas esquecem-se que é corrente não precisa trocar mas precisa de apertos..isto até se aplica no caso dos bmw também)

          De qualquer forma indiquei o auris como preferência pela sua fiabilidade e de actualmente os toyotas já não serem tão simples no interior como eram (falando de "gadgets")

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
            Não te sei dizer ao certo quanto custou o que e cada coisa, só sei de ele me falar nos 1000€ que não vinham a calhar nada até porque o carro ainda nem estava pago

            Mas presumo que a mão de obra não foi barata, até porque o carro ficou lá alguns dias ainda (prai uma semana salvo erro) e ainda levou bastantes coisas...é o que dá deixar até à última..

            Não sei se isto é importante ou não mas o motor dele era o 1.5 DCI 105cv
            Eu disse-te o preço que me foi cobrado pelas capas de um 1.5 DCI de 105 cv.

            No caso deste, relatado no tópico das cpaas de biela, foram mudadas aos 160k km e já apresentavam bastante desgaste. No caso do Clio DCI 105 que levou o motor reparado, acho que andava entre os 80k km e os 90k km, com todas as revisões na Renault.

            Mas, siga o tópico...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              A nível de extras quais os mais interessantes por exemplo no auris para a malta que está dentro do assunto.
              Tencionas comprar novo? Nos novos existem vários tipos de equipamento disponivel que alteram bem o preço.

              Assim diferenças que saltem à vista tirando as paneleirices do exterior temos nas versões confort os espelhos retráteis e na exclusive são retráteis e automaticamente (deve ser aquela cena de quando fechas o carro eles fecham também).

              Na exclusive tens ainda: sensores estacionamento à frente e atrás, sensor de chuva, sensor de luz, park assist, vidros escurecidos atrás, jante 17'' liga leve, sistema smart entry, função automatica nos vidros electricos, consola central e painel de instrumentos com acabamentos em pele, AC auto e bi-zona, alavanca das velocidades em pele, banco do condutor com regulação electrica, bancos aquecidos, apoio de braço em pele....

              Algumas destas coisas também há no pack confort, mas a maior parte não, a diferença de preços ainda é alguma mas também há diferenças nos extras.

              Comentário


                #37
                Megane. Não sendo melhor em nada, é para mim o que reúne globalmente melhor pontuação.
                Acho o Auris um retrocesso em relação ao Corolla que veio substituir, e o Opel é Opel. Pessoalmente não vou à bola.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                  A Toyota é pouco "simpática" para os extras. Aquilo compra-se o carro com um determinado nível de equipamento e não dá para trazer muito mais.

                  É aquilo e aquilo. Ponto.
                  Atualmente estão com uma campanha que oferecem o equipamento Confort Sport ou algo assim desde o nível active

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                    Tencionas comprar novo? Nos novos existem vários tipos de equipamento disponivel que alteram bem o preço.

                    Assim diferenças que saltem à vista tirando as paneleirices do exterior temos nas versões confort os espelhos retráteis e na exclusive são retráteis e automaticamente (deve ser aquela cena de quando fechas o carro eles fecham também).
                    Na exclusive tens ainda: sensores estacionamento à frente e atrás, sensor de chuva, sensor de luz, park assist, vidros escurecidos atrás, jante 17'' liga leve, sistema smart entry, função automatica nos vidros electricos, consola central e painel de instrumentos com acabamentos em pele, AC auto e bi-zona, alavanca das velocidades em pele, banco do condutor com regulação electrica, bancos aquecidos, apoio de braço em pele....
                    Algumas destas coisas também há no pack confort, mas a maior parte não, a diferença de preços ainda é alguma mas também há diferenças nos extras.
                    Não é para mim mas a pessoa em causa pensa comprar novo para empresa unipessoal.
                    Obrigado pelas dicas

                    Comentário


                      #40
                      a minha escolha seria auris sem dúvida. .. o melhor motor aqui mencionado e este novo esteticamente agrada ao olho

                      Comentário


                        #41
                        Tenho experiências com duas variantes do 1.4 D4D, uma de 75cv e a outra de 90cv.
                        A de 75cv é meter gasóleo e passeia-se alegremente por Portugal, Espanha, França e Marrocos, já vai com 350 mil quilómetros.
                        É bastante rude no funcionamento, mas cumpre e é fiável.

                        A de 90cv também é relativamente fiável, mas já queimou coisas mais dispendiosas, como alternadores, bombas de água e óleo, e um turbo.

                        Creio que a versão montada neste Auris sofreu alterações, mas no global, é um projecto já antigo que cumpre, sem deslumbrar.

                        Comentário


                          #42
                          O Megane só conheço na versão 110cv.

                          Mas quanto às motorizações mencionadas, o do Auris é melhor que qualquer um dos outros 2 . Mas de longe.

                          Comentário


                            #43
                            Auris seria a minha escolha certa.

                            Motor suficientemente bom, fiável e bastante económico.
                            Caixa de 6 velocidades, muito boa mesmo (deriva da aplicada no GT-86), com excelente feeling, e um optimo escalonamento.
                            Direcção eficiente, mas talvez demasiado filtrada (mas hoje em dia quais nao são )
                            Excelente posição de condução.
                            Qualidade de contrução muito boa.
                            Conforto geral muito bom.
                            Suspensão nao muito suave, mas tambem nao demasidado rija e seca. Penso que também muito equilibrada.

                            Se pudesse comprar um veiculo novo deste segmento seria mesmo o Auris, versão Sport

                            Comentário


                              #44
                              Eu escolhia o Astra, principalmente porque acho o Auris feio que doi e também porque não acho o Megane propriamente agradável à vista, já para não falar no facto de ser um modelo com uma estética cansada. Não que o Astra seja um carro belo, mas safa-se. Além disso, aprecio os interiores. Quanto ao motor, o 1.3 não é dos mais despachados, mas nesta versão de 95cv penso que está bem melhor.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                Megane. Não sendo melhor em nada, é para mim o que reúne globalmente melhor pontuação.
                                Acho o Auris um retrocesso em relação ao Corolla que veio substituir, e o Opel é Opel. Pessoalmente não vou à bola.
                                Eu também não. Vou mais com a Maria

                                Comentário


                                  #46
                                  Um conselho:

                                  - Faz os devidos test-drives a todos, compara os preços que consegues e depois deverás ter a tua própria ideia do melhor modelo para ti.

                                  A minha opinião é simples, e se pudesse escolher, colocaria o motor do Megane no Astra. Como não posso, devia ser o Megane. O Auris pelo que se vai falando por aqui, parece que desilude muito, se assim não fosse, até seria o meu escolhido.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Estranho as opiniões obre o Auris sendo um modelo acabado de ser renovado...teoricamente nem feedback deveria existir ainda

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      Estranho as opiniões obre o Auris sendo um modelo acabado de ser renovado...teoricamente nem feedback deveria existir ainda
                                      Pois..acho que as pessoas falam baseadas com o primeiro auris que sendo o primeiro estaria longe de ser perfeito ou então falam com experiência nos corola ou com toda a antiga toyota que era simples e sem gadgets nenhuns e conforto quase igual a zero.

                                      Hoje em dia apostaram e bem no conforto e tecnologia e até nos motores, assim como a concorrente japonesa honda, que também apostou forte em tecnologia (antigamente não tinha nada praticamente) e assim como no conforto e novas motorizações que tem vindo a lançar quer seja diesel quer seja gasolina.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        Estranho as opiniões obre o Auris sendo um modelo acabado de ser renovado...teoricamente nem feedback deveria existir ainda
                                        Espero que haja bastantes melhorias às "falhas" do primeiro Auris, mas na verdade estava a basear-me no relatos dos proprietários desta primeira geração. Assim sendo, aceito de bom agrado que me digas que estou enganado, sem problemas

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                          Pois..acho que as pessoas falam baseadas com o primeiro auris que sendo o primeiro estaria longe de ser perfeito ou então falam com experiência nos corola ou com toda a antiga toyota que era simples e sem gadgets nenhuns e conforto quase igual a zero.

                                          Hoje em dia apostaram e bem no conforto e tecnologia e até nos motores, assim como a concorrente japonesa honda, que também apostou forte em tecnologia (antigamente não tinha nada praticamente) e assim como no conforto e novas motorizações que tem vindo a lançar quer seja diesel quer seja gasolina.
                                          Não creio que ter um line-up generalista que recorre às mesmas plataformas e motores das gerações precedentes (Auris e Yaris, concretamente), ou um carro desportivo (GT86) essencialmente desenvolvido pela Subaru, ou um motor diesel "novo" que afinal vem da BMW seja propriamente apostar em inovação e tecnologia.
                                          Talvez inovem no marketing...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Espero que haja bastantes melhorias às "falhas" do primeiro Auris, mas na verdade estava a basear-me no relatos dos proprietários desta primeira geração. Assim sendo, aceito de bom agrado que me digas que estou enganado, sem problemas
                                            Não te digo que estejas enganado e podes falar com conhecimento de causa. Mas sendo um modelo novo que saiu á pouco para o mercado o feedback do mesmo pareceu-me demasiado agarrado a ideias pré concebidas do passado. Apesar de não ser para mim irei acompanhar a pessoa interessada num teste drive depois espero dar feedback.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por blastop Ver Post
                                              Não creio que ter um line-up generalista que recorre às mesmas plataformas e motores das gerações precedentes (Auris e Yaris, concretamente), ou um carro desportivo (GT86) essencialmente desenvolvido pela Subaru, ou um motor diesel "novo" que afinal vem da BMW seja propriamente apostar em inovação e tecnologia.
                                              Talvez inovem no marketing...
                                              Estavas a referir qual dos casos?..

                                              Comentário


                                                #53
                                                Astra, devido a maior potência.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                                                  Astra, devido a maior potência.
                                                  Por 5cv? Não anda mais por isso e é menos agradavel que o 1.5DCi.

                                                  Embora eu tenha conduzi os respetivos motores em carros diferentes.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Conduzi um corola 1.4d 90cv e pareceu-me relativamente parecido com os 1.3 da fiat, ou seja, com falta de genica abaixo das 2000. Confirma-se, ou o carro que experimentei estava estragado?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                      Por 5cv? Não anda mais por isso e é menos agradavel que o 1.5DCi.

                                                      Embora eu tenha conduzi os respetivos motores em carros diferentes.
                                                      Claro, 5 cv é muita coisa. Em estradas, nas ultrapassagens, cavalaria a mais é imperativo

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                                                        Claro, 5 cv é muita coisa. Em estradas, nas ultrapassagens, cavalaria a mais é imperativo
                                                        Então o melhor mesmo é um camião

                                                        Sei lá, uma Scania daquelas de 500 cv...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Bem, dos três dispenso ja o Astra, nunca gostei e em termos de construção... Os plásticos são foleiros, dão uns problemazitos na barra de injetores...
                                                          Depois o Auris não sei muito a respeito dele, é Japonês e sendo assim é de confiança, não inclui muitos extras mas é agradável e até é bonito.
                                                          Por fim o Megane, embora eu não seja muito adepto, tem uma boa construção, há versões com bastantes extras e também é agradável.

                                                          A minha opinião pessoal, se pudesse comprava um focus, são muito bem construídos, oferecem uma experiência de condução muito boa e o motor comparado com os três carros anteriores não fica nada atrás, sendo que o 1.6tdci tende a perder um pouco de potencia.

                                                          Resumindo, se tens de optar por um dos 3 eu apostava no Megane ;D

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            Não te digo que estejas enganado e podes falar com conhecimento de causa. Mas sendo um modelo novo que saiu á pouco para o mercado o feedback do mesmo pareceu-me demasiado agarrado a ideias pré concebidas do passado. Apesar de não ser para mim irei acompanhar a pessoa interessada num teste drive depois espero dar feedback.
                                                            Correcto, daí ter-te dito que aceito a critica

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por RicardoR94 Ver Post
                                                              Bem, dos três dispenso ja o Astra, nunca gostei e em termos de construção... Os plásticos são foleiros, dão uns problemazitos na barra de injetores...
                                                              Depois o Auris não sei muito a respeito dele, é Japonês e sendo assim é de confiança, não inclui muitos extras mas é agradável e até é bonito.
                                                              Por fim o Megane, embora eu não seja muito adepto, tem uma boa construção, há versões com bastantes extras e também é agradável.

                                                              A minha opinião pessoal, se pudesse comprava um focus, são muito bem construídos, oferecem uma experiência de condução muito boa e o motor comparado com os três carros anteriores não fica nada atrás, sendo que o 1.6tdci tende a perder um pouco de potencia.

                                                              Resumindo, se tens de optar por um dos 3 eu apostava no Megane ;D
                                                              Disseste aí umas coisas que é preconceito acima de tudo. Mas nem vou entrar por aí para não criar celeuma no tópico.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X